Pós Jogo Palmeiras 2×1 São Paulo: a zaga resolveu

 

O Palmeiras venceu o SPFC por 2×1 no Allianz Parque. Foi de virada, com gols de Mina e Vitor Hugo. Com o resultado o Palmeiras manteve a liderança do Brasileirão com 3 pontos à frente do vice-líder. Agora faltam 15 rodadas.

O jogo? Teve de tudo. Allianz lotado com quase 40 mil apaixonados torcedores que apoiaram o time desde o início. Cuca veio com Allione e três volantes: Tchê Tchê, Gabriel e Moises. A proposta de Ricardo Gomes pelo lado do São Paulo era não jogar. Travar, bloquear, se defender. Cuca fez o time palmeirense marcar a saída de bola sãopaulina. Mas as coisas não funcionavam. Ou faltava o último passe – Allione mal – ou faltava a finalização (Jesus fazia falta).

O São Paulo a rigor teve uma chance de perigo no 1o tempo. O Palmeiras, duas, uma com Rafael Marques em grande lance de Moises e outro de Allione, em excelente passe de Tchê Tchê.

Veio o segundo tempo e Cuca não mudou. O São Paulo abriu o placar com Kelvin driblando dois e passando para Chaves abrir o placar.

jean_cruza_para_minaAí Cuca se mexeu. Tirou Allione e colocou Jesus. Mas a virada teve outros protagonistas.

Primeiro em falta cobrada por Jean, Mina subiu no meio da zaga e empatou. Eram 10 minutos do 2o tempo.

O Palmeiras foi prá cima e em nova bola parada, desta vez escanteio que Dudu bateu, Vitor Hugo subiu no 2o andar e virou. Eram 25 do 2o tempo.

A partir daí a partida foi mais nervosa. O São Paulo quase empatou em um contra-ataque perigosíssimo. Cuca fechou o meio com Thiago Santos, Ricardo Gomes tentou ir prá cima, Gabriel Jesus quase fez o seu e assim terminou a partida. 2×1, liderança confirmada.

Agora é pegar o Grêmio sem Jean e Mina (3o amarelo). O adversário é o Grêmio que tomou uma goleada de 4×0 do Coritiba, e vai entrar pressionado. Jogo difícil.

Saudações Alviverdes!