Categorias
Brasileiro 2016 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×1 São Paulo: a zaga resolveu

 

O Palmeiras venceu o SPFC por 2×1 no Allianz Parque. Foi de virada, com gols de Mina e Vitor Hugo. Com o resultado o Palmeiras manteve a liderança do Brasileirão com 3 pontos à frente do vice-líder. Agora faltam 15 rodadas.

O jogo? Teve de tudo. Allianz lotado com quase 40 mil apaixonados torcedores que apoiaram o time desde o início. Cuca veio com Allione e três volantes: Tchê Tchê, Gabriel e Moises. A proposta de Ricardo Gomes pelo lado do São Paulo era não jogar. Travar, bloquear, se defender. Cuca fez o time palmeirense marcar a saída de bola sãopaulina. Mas as coisas não funcionavam. Ou faltava o último passe – Allione mal – ou faltava a finalização (Jesus fazia falta).

O São Paulo a rigor teve uma chance de perigo no 1o tempo. O Palmeiras, duas, uma com Rafael Marques em grande lance de Moises e outro de Allione, em excelente passe de Tchê Tchê.

Veio o segundo tempo e Cuca não mudou. O São Paulo abriu o placar com Kelvin driblando dois e passando para Chaves abrir o placar.

jean_cruza_para_minaAí Cuca se mexeu. Tirou Allione e colocou Jesus. Mas a virada teve outros protagonistas.

Primeiro em falta cobrada por Jean, Mina subiu no meio da zaga e empatou. Eram 10 minutos do 2o tempo.

O Palmeiras foi prá cima e em nova bola parada, desta vez escanteio que Dudu bateu, Vitor Hugo subiu no 2o andar e virou. Eram 25 do 2o tempo.

A partir daí a partida foi mais nervosa. O São Paulo quase empatou em um contra-ataque perigosíssimo. Cuca fechou o meio com Thiago Santos, Ricardo Gomes tentou ir prá cima, Gabriel Jesus quase fez o seu e assim terminou a partida. 2×1, liderança confirmada.

Agora é pegar o Grêmio sem Jean e Mina (3o amarelo). O adversário é o Grêmio que tomou uma goleada de 4×0 do Coritiba, e vai entrar pressionado. Jogo difícil.

Saudações Alviverdes!

153 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×1 São Paulo: a zaga resolveu”

Em relação ao caso Alecsandro, não comentado aqui, dá pra duvidar de quem o houvera punido anteriormente por 2 anos. Ou eles desconheciam do assunto, ou agiram de má fé (independentemente da qualidade do jogador). Não sei se é cabível processo por danos, tanto ao atleta, como ao clube.

6 pendurados no domingo… Vitor Hugo, Dudu, Gabriel Jesus, Rafael Marques, Matheus Sales e Claiton Xavier… os 4 primeiros devem ser titulares e 3 primeiros são os que verdadeiramente preocupam…. depois do que fizeram com o Santos ontem, não duvido de mais nada nesse campeonato… bem possível que ao menos 2 estejam suspensos contra o Fla e mais alguns fiquem pendurados para o próximo jogo.

Não tenho a menor dúvida: dois serão suspensos contra o Fla (chutaria Dudu e Vitor Hugo) e na sequência um (provavelmente GJ) será impedido de enfrentar o SCCP. É mais fácil o América mineiro chegar ao G4 do que os três atuarem juntos nas próximas duas partidas. E o pior virá depois, com nosso Paulinho Piloto e seu sucessor elogiando a arbitragem, puxando o saco do Del Nero e renovando com a Globo…

E me desculpem, mas “jogamos bem” muito mais rodadas do que “jogamos mal”. E, nos dois casos, vencemos mais do que perdemos. Pra mim, está ok, por enquanto.

Discordo. Não jogar bem, não significa que jogamos mal. O jogo contra o São Paulo, como a grande maioria, jogamos o feijãozinho-com-arroz sem tempero. Bem, que eu me lembre, dos últimos jogos, foi o 1° tempo contra o Iner, e o jogo contra o Atlético -PR.

O “feijão com o arroz” não deve ser a constante de quem quer ser regular? Tendo alguns jogos como “bons jogos” e a menor quantidade possível de “jogos ruins”? É um campeonato equilibrado, temos melhor campanha dentro e fora, melhor ataque e 2 gols a mais que a melhor defesa? Apesar da maioria dos jogos serem “feijão com arroz” (concordo), não é uma campanha (inclusive sobre o futebol jogado) altamente positiva? Digo, se Jogamos “ná media” a maioria dos jogos, seguidos varios “bons jogos” e alguns “mal jogos”, não é bom?

Mas é uma regularidade em baixa escala. Não adianta você tirar só 5 o ano inteiro, se a média para ser aprovado é 7. Se o Palmeiras, tivesse uma regularidade, com futebol bem jogado, o título poderia estar praticamente decidido, pois hoje não está, longe, já que não podemos dar mais nenhum vacilo. Se sem os caras chegarem na liderança, o cheirinho de hepta já é mantra, imagina se chegarem. E os Gambás, depois de dez desmanches e mesmo assim, podem nos ultrapassar daqui há tres rodadas. Tem que começar a jogar como campeão, senão, o “ó vida, ó azar” vai ser real, e eu já estou calejado (vide 2009), mas quem se deslumbra com tabela pode sofrer.

A sua regularidade é de pontuação, a minha é de futebol apresentado. Se continuar sem jogar bem, dependente só de Jesus e dos gols de bola parada com os zagueiro, vai ter chorôrô. Brasileirão não é Copa do Brasil.

Aliás é bom lembrar esse pessoal que só acompanha campeonato pela tabela de classificação e que “tá nem aí” pro futebol apresentado (devem ser os adeptos do “errou pra nós, tá valendo!”) que é melhor não contar muito com a Copa do Brasil este ano pois nosso melhor cobrador de pênaltis está se recuperando de cirurgia no braço…

Minha regularidade diz respeito aos dois pontos. Como vc mesmo disse, nao é Copa do Brasil. Nao da pra ser lider a tanto tempo se jogassemos mal. Mas cansa falar com quem so ve o lado negativo da situacao. Se querem viverem amargurados, direito (e azar) de vcs.

Com um pouquinho só a mais de qualidade nesse time e no futebol praticado, poderíamos sem muitos esforços ter derrotado o Cruzeiro (única vitória do Paulo Bento em casa), o Botafogo, o Coritiba e a Ponte Preta (em casa). Mesmo jogando mal, não seria absurdo ter conseguido pelo menos um empate no jogo contra o SPFC no Morumbi, no duelo com o Galo no Allianz e no embate diante da Ponte no primeiro turno (o que até aconteceu mas a arbitragem atrapalhou). Isso daria 13 pontos, ou seja, a vantagem hoje seria de DEZESSEIS faltando QUINZE rodadas! Isso sim seria “Feijão com Arroz” pra quem quer título, daqui por diante só teríamos o filé mignon, mas está com cara que pra ganhar essa taça vamos comer é o pão que o diabo amassou. Capisce?

Eu entendo o argumento de que jogamos “mal”. Não concordo com tudo, porque jogamos bem melhor que o SP. Mas esse argumento de “jogamos mal” não vale, pra mim, em clássico. Classico tem que ganhar, não jogar bem. Ja jogamos bem muitas (muitas mesmo) rodadas… nessa eu só queria ganhar.

Represalia por ter assinado com o Esporte Interativo e o tal de Carvalho tem força na CBF. Lembrem
da compra do Paissandu em 2002 que salvou os chapolims do rebaixamento, Além de tudo beneficiou os marginais pro jogo de domingo, só que eu acho que a sardinha ganha esse jogo na marra e que o tiro vai sair pela culatra.

Bem lembrado, Sérgio. Nessa equação temos os seguintes fatores: o Santos assinando com a concorrência e disputando no mínimo uma vaga no G4, o Inter sempre alinhado com o poder despencando para a Série B (e ontem no onze contra onze ficou claro que nunca ganhariam dos santistas, logo de cara dois zagueiros do time gaúcho se cabecearam dando ideia do quanto a equipe estava desnorteada), e a dupla-xodó da Globo lutando desesperadamente para garantir receitas em 2017. Com esses “pequenos ajustes”, caso Palmeiras e Chorínthians ganhem seus jogos no final de semana o G4 ficará praticamente definido, daí quem sabe passem para a “Fase 2” do projeto…

Posso estar enganado, mas o Santos está sendo operado no Beira-Rio. Após abrir 1×0 teve seu principal jogador (pode estar jogando pouco, mas ainda é o melhor) expulso de maneira absurda e levou a virada. Por trás disso pode estar não apenas a clara intenção de manter o Inter na Série A, mas principalmente que SCCP e Flamengo garantam, no mínimo, vaga na Libertadores do ano que vem – um verdadeiro banquete para a Globo, que de quebra “despacharia” as partidas do Palmeiras na competição para as terças e as quintas às 19h00. A gente só não pode esquecer que em nome de garantir a “saúde financeira”, a “modernidade” e o patrocinador milionário para o clube estamos para reeleger (com outro nome) uma gestão que concorda com tudo isso, seja apoiando os dirigentes da CBF seja renovando contrato com a televisão que só lhe cospe na cara.

No fim de semana tem outra cirurgia marcada para Porto Alegre. Hoje foi a espinha do peixe, domingo será a costela do porco. Intactas, só carne de gambá e urubu.

O problema não é exatamente “só prejudicar o Palmeiras”. Fosse assim o pênalti claro cometido pelo Zé Roberto contra o Inter e o impedimento no gol do Mina na quarta-feira teriam sido marcados. Neste momento a questão crucial é “salvar a audiência do futebol na Globo para 2017”, algo que (na cabeça deles, é claro) só a presença conjunta de Flamengo e Chorínthians na Libertadores poderá fazer. Se, como bônus, der para um deles levar o título deste Brasileirão pra casa, melhor ainda, mas por enquanto isso é secundário.

Caro Thom, façamos um “teletransporte” para 2015, mais precisamente para as rodadas entre o final do primeiro turno e o início do segundo. O Atlético Mineiro, que liderava a competição com alguma empolgação, foi operado em partidas aparentemente “nada a ver” como por exemplo contra a Chapecoense (que em momento algum disputou título, G4 nem esteve ameaçada de cair), enquanto o SCCP foi evidentemente favorecido em outro tanto de jogos “normais”. O time de Itaquera venceu os dois confrontos com o Galo, o segundo deles de forma incontestável no Independência, e isso fez com que determinadas manipulações em determinado momento ficassem diluídas no resultado final. Voltando a este momento de 2016, é mais ou menos a mesma coisa. Salvo mudanças radicais faltando 15 rodadas o titulo está entre Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo, com SCCP, Santos e Grêmio correndo por fora e almejando muito mais vaga no G4. Já que está difícil para os itaquerenses repetirem a façanha do ano passado, mine-se a concorrência. A falta de elenco do time gaúcho vai fazendo uma parte do trabalho, e por via das dúvidas as “forças ocultas” do tipo que estiveram presentes ontem no Beira-Rio completam o serviço para que a Globo possa ter Flamengo e SCCP disputando a Libertadores na sua tela ano que vem. Se no meio desse “pacote” for possível ajudar um “grande” como o Inter a não cair, melhor ainda. Manipulação numa partida-chave para a qual todos os holofotes estarão voltados não é bom para a imagem de ninguém e um risco desnecessário, o negócio é dinamitar uma coluna de sustentação por vez, daí quando o prédio desabar pode-se dizer que foi “acidente”, entendeu?

Respondendo sua pergunta “Quem é o Inter?”: um time que eu detesto e por cujo rebaixamento torcerei muito, mas que entre 2006 e 2011 ganhou duas Libertadores, uma Sul-Americana, duas Recopas Sul-Americanas e um Mundial de Clubes. E o nosso amado Palmeiras, o que ganhou desde 2001? Um Paulista contra a Ponte Preta quando Santos e Corínthians (recém-rebaixado) estavam uma draga e duas Copas do Brasil, sendo uma sem a presença dos times da Libertadores e enfrentando o poderoso Coritiba na final e outra nos pênaltis contra o Santos, que só não liquidou a fatura no primeiro jogo graças à incompetência de seus atacantes. Detestar o Inter não muda os fatos. Antes de menosprezar a plantação do vizinho é melhor a gente olhar primeiro o que anda brotando na nossa horta…

Principalmente a RGT e todas as suas mídias dando ênfase absurda que o gol de empate foi irregular, já pra justificar qualquer futura reclamação de erros contra o Palmeiras e a favor dos queridinhos (Mengo e SCCP)… Lamentável nossa imprensa, quando acontece com os queridinhos não tem a mesma repercussão, que só ganha divulgação por conta da reclamação dos rivais… Ano passado o SCCP levou a taça de lavada, mas lembro bem que o Galo estava na frente no final do primeiro turno e depois começou a ser garfado descaradamente e o SCCP recebendo alguns favores, deu no que deu, daqui dez anos ninguém lembra desses pormenores, o que fica são as glórias dos vencedores, o resto é choro de perdedor…

Assistindo Inter x Santos, não sei se o árbitro está tentando ajudar o colorado a sair da draga ou o SCCP que será o próximo adversário do Santos, Lima expulso, o pastor levou terceiro amarelo… Juizada sem vergonha que há por aqui…

Postei meu comentário sem ler o seu. Sardinhas sendo assaltados no sul…

Ganhamos com gol impedido, mais vendo o lance está claro que não ouve beneficio da arbitragem o lance foi muito dificil de apita diferente dos roubos contra nos e a favor do time da lava jato, errou mais passa, agora o time ficou preso na marcação dos bambis o meio de campo não funcionou e so o Dudu fazia algo o Cuca tinha que mexer ja no intervalo Rafa e Allione foram péssimos tivemos sorte então seu Cuca para de errar tanto treis pontos é pouco a imprensinha ja esta torcendo pro flamengo e um tropeço já era , agora vamos dizer um negocio aquele Neto da band é insuportável

Caro, o argumento “errou mas passa” é idêntico ao “rouba mas faz”, que por sinal o partido extirpado do poder na semana passada aperfeiçoou nos últimos anos. Quem acha isso normal ou recorre a eufemismos para minimizar o errado a favor perde o direito de reclamar do errado contra.

É sempre assim, erro contra o Palmeiras=roubo, erro a favor=lance difícil. É impressionante como o fanatismo é diretamente proporcional ao deslumbramento. Depous, querem exigir imparcialidade dos outros.

Ganhou? Ganhou. Jogou bem? Não jogou. Só venceu graças a ajuda da arbitragem que só é lembrada aqui quando o Palmeiras é prejudicado. Fiquei feliz pela vitória, mas o futebol não me agradou, e vou continuar expondo minha opinião, esteja o Palmeiras na liderança ou na lanterna. Ganhar e não jogar bem, me deixa 50% satisfeito.

AMIGO GUSTAVO, VOC E TEM CERTEZA QUE ESTA NO SITE CERTO/?

CREIO QUE VOCE DEVERIA ESTAR NO SITE DOS BAMBIS OU DOS GAMBAS !!!!!!!!!!!!!!

GANHOU E NAO JOGOU BEM? SO PUBLICAMOS QUANDO SOMOS PREJUDICADOS?

TIRA A MASCARA MEU AMIGO

Concordo 110%. Feliz pela vitória, pela manutenção da liderança por mais uma rodada (ainda faltam 15) mas não com o futebol apresentado, e ninguém aqui está falando em dar show – até porque esperar show desses abnegados é acreditar que Papai Noel e os gnomos ajudam o coelhinho da Páscoa a distribuir ovos. E não estou nem aí com quem tem nível de exigência abaixo da linha da pobreza…

2006 – 38 jogos – 12 vitórias
2007 – 38 jogos – 16 vitórias
2008 – 38 jogos – 19 vitórias
2009 – 38 jogos – 17 vitórias
2010 – 38 jogos – 12 vitórias
2011 – 38 jogos – 11 vitórias
2012 – 38 jogos – 9 vitórias
2014 – 38 jogos – 11 vitórias
2015 – 38 jogos – 15 vitórias

2016 – 23 jogos – 14 vitórias – dos últimos 9 campeonatos de série A que disputamos, em menos de 2/3 do campeonato já temos mais vitórias do que 5 deles… time lixo?…. Kkkkkkkkkk

Nenhum time, há muitos anos, dá show seguidamente. São todos times nivelados por baixo, que por mais que alguns campeões tenham disparado no brasileirão, como Cruzeiro, Gambás, Bambis, nenhum deles praticava um futebol de encher os olhos. Podia fazer uma ou outra sequência boa, mas no geral, sem os craques que tinham aqui até a década de 90, sem chance.

Fizemos jogos bons e ruins, e somos o líder com 3 pontos de vantagem. Será duro até o fim, mas é hora de menos criticas e mais apoio. Estamos juntos.

E quem está pedindo show? Show a gente cobra de um time com craques, não de uma equipe aguerrida, esforçada mas que exceção feita a um ou dois jogadores peca demais na qualidade. Queremos é futebol digno de líder, o que definitivamente não aconteceu, ou só deu um pouco o ar da graça quando o jogador que já está vendido e que havia atuado no dia anterior entrou em campo, contrariando (favoravelmente) minhas expectativas. Estamos APENAS três pontos na frente quando, com somente um pouquinho mais de competência, poderíamos estar uns quinze. A hora é de apoio, de concentração total e também de não se contentar com pouco, pois se jogar esse futebol contra adversários melhor organizados taticamente vamos acabar o ano com o consolo da vaga na Libertadores.

Alione perdeu 2 gols feitos.
Alione deixou Kelvin sair com a bola (ele tinha chance de tomar a bola sem falta mas fez corpo mole).
Alione saiu e o time voltou a ser time.
Alione, para quê serve isso…..

Vacilos que mais lamento neste campeonato: o empate fora com o Coritiba no finalzinho, empate com a poderosa ponte em casa e empate em Chapecó. Acredito que os demais podem ser considerados normais na campanha de um postulante ao título.

Só pra ficar nos seus três resultados tristes, poderíamos ter 6 pontos a mais, portanto 9 de vantagem para o segundo colocado. isso nos permitiria respirar com muito mais folga, não concorda?

“se” não existe no futebol, mas realmente lamentei esses resultados.

Entendo aqueles que criticam, pois, quem viveu 2009 sabe bem o “risco” que corremos nas dez rodadas finais… Isso somado ao nosso tradicional histórico ruim em retas finais de campeonatos, somente em 2005 fomos um “time de chegada” na era pontos corridos, neste ano conseguimos ir pra libertadores com um time bem limitado.

Será que o contador de piadas vai ter coragem de sair da CBF e voltar para o Jardim Leonor?
Que fase estamos, até o Leandro está fazendo gols no Coritiba. Só falta o Leandro Almeida ser convocado para a seleção. kakakakakaka

Cara.. na boa.. a escalação inicial se mostrou equivocada desde o início, Allione sendo um jogador a menos em campo, o Cuca acreditou no cara e quebrou a cara, esse não volta de titular tão cedo… mas mesmo assim dominamos o primeiro tempo, criamos boas chances e fomos seguros… Cuca perdeu a chance de se adiantar e já sacar o Allione no intervalo (coisa rara, pois uma virtude dele é não titubear e já mudar no intervalo o que está errado), tomou um gol porque o Ricardo Gomes foi inteligente e mudou o Kelvin (único jogador deles que produziu algo) de lado pois percebeu que o Allione estava mal e essa má companhia também influenciou no futebol do Jean… Gabriel Jesus entrou e o jogo começou a mudar de figura, voltamos a ter 11 contra 11, é um extraclasse, faria uma diferença brutal em qualquer time do Brasil, ainda bem que está do nosso lado, sem contar que ele tem movimentações muito mais coordenadas com o resto do time… os gols saíram de bola parada porque esse é um recurso que tem sido bem aproveitado de acordo com as circunstâncias do jogo, mas houveram algumas jogadas bem trabalhadas… Gabriel Jesus teve duas chances boas e o Zé perdeu um gol feito…depois do 2×1 era óbvio que eles se jogariam de qualquer jeito pra cima e teríamos de segurar o placar… agora, eu desacredito às vezes no amargor de alguns comentários pós-jogo aqui, parece que a “ordem” é criticar por criticar, ganhando ou perdendo… não vamos golear ou ganhar com folga todo jogo, o importante é que o time está conseguindo fazer uma leitura boa do que está sendo preciso no jogo (vide o GJ que entrou e foi jogar em cima do Wesley e não centralizado, ganhou todas por aquele lado) e tem mostrado consistência de jogo. O alerta que fica pra mim é o entendimento inicial bem equivocado do Cuca de achar que o Allione seria a melhor opção inicial com os jogadores que tínhamos à disposição e a atuação ainda titubeante do Gabriel no meio, ainda está pegando ritmo de jogo, chegou atrasado algumas vezes e concedeu faltas que podiam levar perigo e em outros momentos exitou em dar o bote. No mais é concentrar e bolar uma boa estratégia pra enfrentar o Grêmio, é certo que o time deles está pressionado e tomou uma sacolada do coxa, mas é um time muito diferente quando joga em casa e estaremos a defesa bem mexida sem Mina e Jean.

Concordo com quase tudo que vc falou. A única ressalva que faço é em relação à leitura boa do jogo. Minha crítica é que isso ocorreu algumas vezes, mas faltou absurdamente em outras. Por exemplo nos jogos contra coritiba e ponte preta, ficamos na frente duas vezes e não conseguimos segurar a vitória. Só aí teriamos quatro pontos a mais. Pela campanha que temos, era pra ter mais pontos. Comparando com o Flamengo, eles marcaram 30 gols, nós 42. Com 12 gols a mais, poderíamos estar com uma folga maior na liderança, do que apenas 3 pontos. Ninguém está criticando por criticar, ontem foi uma vitória suada e maravilhosa, poderia ter sido fácil e maravilhosa. Pra que sofrer tanto se dá pra ganhar mais fácil? A resposta é simples: o time falha demais, toma gols que não deveria tomar, e perde pontos por isso. Ontem não perdemos, mas em outros jogos sim. Isso pode custar o título, por isso deve ser corrigido o quanto antes.

Correto Paulão… o que você expôs com certeza é olhar além dos 3 pontos com argumentos…mas tem gente que fala que o time tá jogando um futebol li xo, que ainda descem a lenha por não termos um “10” (não tem mais o que fazer, vamos com o que temos e o que temos, pra esse campeonato, está nos garantindo a liderança com um futebol convincente na maior parte do tempo), querendo criticar o motivo do Gabriel Jesus ser tão fundamental nesse momento, Jesuuuss!!!, com a bola que esse muleque está jogando, com a estrela que está tendo e com o medo que está gerando nos adversários, ele seria super hiper mega fundamental em qualquer time brasileiro… São Paulo tremeu quando ele entrou, Wesley só faltou se borrar em campo… alguns parecem preferir descer a lenha no Paulo Nobre (que tem seus erros e acertos) do que vibrar com e pelo time… O fato é que hoje temos um time visivelmente bem treinado, capaz de jogar o jogo na forma que for preciso e capaz de bater de frente com qualquer time…não tínhamos isso há muito tempo… sobre o que você pontuou, concordo que houve alguns erros, ontem mesmo houve um erro grande quando ficamos com Gabriel, Thiago Santos e Tche Tche no meio, chamamos demais o time deles e poderia ter complicado, depois com a saída do Gabriel foi corrigido, CX fez o feijão com arroz e não passamos mais sustos… mas no futebol além das escolhas certas, muitas vezes vem o imponderável… contra o coxa a partida estava absolutamente controlada, time jogando redondinho, perdeu algumas oportunidades, mas não passava apuro atrás, jogo paralisou, deu uma desconcentrada (que não deve ocorrer, mas acontece em todo time) e tomamos o empate.. contra a ponte, jogamos pra enfiar uma sacolada, perdemos gols, na hora que colocou Thiago Santos pra fechar a casinha, veio o gol dos caras e ficamos sem poder de ataque… contra o galo, Thiago Santos estava tirando tudo, na hora que saiu machucado veio a escolha errada pelo Matheus Sales, e os caras desfilaram na frente da zaga aproveitando que ele entrou dormindo em campo… enfim técnico de futebol vive de aposta, o Cuca acerta muito mais do que erra e o principal, na minha opinião, na imensa maioria das vezes não titubeia em reconhecer o erro e muda logo (lembra como eram OO e MO?), contra o galo errou com Matheus Sales, depois disso o muleque voltou pra fila de espera, contra a ponte errou em não imaginar que poderia tomar um gol, ontem ia cometendo o mesmo erro e teve tempo e oportunidade de corrigir… ainda sobre ontem, teve oportunidade de ver a bobagem que fez em considerar o Allione a melhor opção pro início do jogo, posso falar uma grande besteira, mas creio que esse não volta de titular tão cedo… errou na aposta pelo Vágner na ausência do Prass, pelo menos 90% dos palmeirenses teriam cometido o mesmo erro, não demorou a sacar ele quando viu que o trabalho de todos poderia ser prejudicado… então assim, tivemos falhas completamente evitáveis nesse campeonato sim, mas já tivemos várias demonstrações que é possível acreditar nesse time, que ele pode vir a ser campeão brasileiro e que podemos desfrutar de uma vitória como a de ontem sem tanta acidez e amargor que vi em alguns comentários, que, na minha opinião, são mais em função do fato de não concordar com quem está no comando do clube.. no mais… Avante Palmeiras!!!

Diogo,ia postar aqui algo com idéias muito semelhantes às suas…..mas fique com preguiça do tamanho que ia dar…ainda bem que você escreve, daí apenas tenho o trabalho de comentar e concordar!!!! Tá na hora de união com o time….os urubur falando em cheiro de título estando atras e a gente sempre se degladiando desde o começo. ..com as mesmas queixas do inicio do campeonato..tá na hora de apoiar incondicionalmente!!!!! Espero e torço muito pelo campeonato…acho que estamos indo no caminho certo…mas nao sei se vai acontecer….o campeonato é disputado e nivelado por baixo….só nos cabe agora torcer e acreditar!!!
Pq por aqui é capaz de sermos campeões e alguem vir reclamar que fomos campeões com o 10 do “presidente”, que nao temos meia, que fulano é horroro.so!!

Ó Deus!! Ó dor! Ó azar! Não goleamos, o Flamengo vai nos ultrapassar! Ó vida! Jogamos mal, o Galo vai ser campeão! Como eu sou infeliz! Meu time só faz ganhar sem jogar bem! Ó Deus! Ó dor! Ó azar… que vida infeliz!

Seu time só ganha? Sorte sua, o meu ganhou jogos incríveis esse ano, mas perdeu cinco pontos para a Ponte Preta, três para o são paulo, cruzeiro, botafogo, dois para o coritiba, chapecoense, etc….. Meu time poderia já ser o campeão de 2016, mas não é. E o seu também não é. Se Deus quiser, será.

Que time no mundo, exceto na Alemanha, já é “campeão” na rodada 23? O normal seria ter ganho 6 pontos da Ponte? Sim. E o normal seria ter perdido do Inter la, do Atletico Pr fora, do Flamengo… Nossa conta ainda ta positiva, amigo.

Isso. A gestão é ruim. Boa mesmo foi a do Bananone. Pqp ganhamos mais um clássico! Amendoim masters da um tempo, deixa esse mi mi mi e vamo junto ganha esse brasileirão. Depois vcs derrubam o Temer e tudo
Mais

Pessoal, o palmeiras está jogando tão mal que é o melhor mandante e melhor visitante… acham que todo jogo vai ser show, mas se esquecem que os adversários ja estudaram mt o palmeiras e estão vindo muito mais preparados.. os jogos serão amarrados mesmos, marcação individual e forte, times fechadinhos na arena… a gente só não abriu no primeiro tempo por culpa do ridículo allione. Pra mim já deu, muiot afobafo, tem q ser vendido pra fazer um caixa…
Somos líderes e estamos jogando o futebol competitivo que se espera do líder.. não é porque em anos anteriores os líderes tinham rivais tão despreparados que esse ano será assim!

Rodolfo, o que quero dizer é que o Palmeiras está jogando tão mal que perdeu cinco pontos para a Ponte Preta, três para o são paulo, cruzeiro, botafogo, dois para o coritiba, chapecoense, e assim por diante. Ganhar das meninas ontem foi espetacular, mas se tivéssemos conquistado também esses pontos perdidos por incompetência e por deficiência técnica do time, já estaríamos encomendando a faixa. Do jeito que está, podemos ganhar o campeonato, mas qualquer tropeço custará caro.

Cara, todo time perde pontos. Perdemos 5 pra Ponte mas ganhamos 6 de Atlético, Flu, ganhamos 3 do Inter, Flamengo… Perder de time grande fora é normal. Nossa conta ainda fecha posítivo.

Mas Paulão, não dá pra só olhar por esse lado….se formos pensar assim, flamengo perdeu pontos pra Figueirense, Inter e Sport, além de outros! Todos perderam pontos dados como certo….o negócio é manter o ritmo e torcermos muito juntos!!!

Vencemos um clássico, de virada, e com o Sandro Meira Ricci apitando. Não foi pouca coisa

O pessoal discute demais, cada um tem seu ponto de vista, todo mundo torce pelo verdão, vitória excelente contra as meninas. Mas a questão mais importante é que pra ganhar esse campeonato precisa jogar mais, muito mais. Pelo nível dos adversários e dos jogos anteriores, o palmeiras deveria ter pelo menos 10 pontos a mais. E hoje o Flamengo mais uma vez fez o que não tivemos competência pra fazer: ganhar da poderosíssima ponte preta, assim como ganharam em Chapecó semana passada.

Eu me lembro bem qdo o SP foi Tri do brasileiro em meados dos anos 2000 e vivia ganhando da gente por 1×0 ou 2×1 praticando o muriciball , um futebolzinho extremamente defensivo e vencendo seus jogos na maioria com gols de bola parada com Miranda, Pirulito, Lugano etc… tudo q queríamos naquela época era estar no lugar deles ( sem hipocrisia e clubismo por favor ), pois nosso time era feio demais, não tinha jogadas e praticamente não vencia clássicos. Hj os papéis estão invertidos e reconheço q não consigo me sentir totalmente satisfeito apesar da liderança e de torná – los nossos fregueses. Pra quem viu as academias dos anos 60 e 70 q não é o meu caso, mas vi os timaços de 93,94 e 96, pedir q curta muito esse momento, é pedir demais. Se for campeão vou comemorar, a vitória de ontem foi gostosa tbm, mas não é a mesma coisa q ver um time jogando o fino da bola , envolvendo os adversários e encantando o torcedor, não é mesmo. Talvez nem vejamos mais isso tamanha a decadência do futebol atual. Nos resta comemoramos os resultados, frios como eles são, “infelizmente” .

Acho que vai de Dracena na zaga e João Pedro na lateral… acho que seria temerário demais colocar Thiago Martins junto com João Pedro, são dois garotos que podem se perder em determinado momento do jogo… o meio deve ser o de sempre Thiago Santos, Tche Tche e Moisés… e na frente acho bem provável que mantenha o Rafael Marques junto com Gabriel Jesus e Dudu… Grêmio tem uma coincidência com o São Paulo, o lateral direito deles é fraquinho e o GJ forçar por ali, assim como fez ontem.

O nooso adversàrio è o galo, a midia elegeu errado , mas vamos detonar is urubus aqui pir 4×0 e aí vamos seguir o rumo pra deuxar o galo prà tràs…l

Tradição mantida! Thupa bambi! Mas que gol perdeu o Zé! Fomos superiores o jogo todo, mas faltou aquele capricho na finalização das jogadas, podia ter empatado, podia ter perdido, mas o fato é que ganhamos mais uma! Longe ainda daquele futebol que merecemos, mas somando pontos!

Velho parem de reclamar! Estamos na frente! Vencemos um clássico de virada e vcs tão reclamando? P&$&@! O que importa são os 3 pontos! Vamos que vamos final do ano levantaremos a taça!!

Cara, nem a Juventus na Itália, nem o Bayern Munique na Alemanha, que vivem disparando nos campeonatos atropelam todo mundo, muito menos em clássicos. Isso é impossível. Tem jogo que o que importa é ter vencido. Pontos corridos é assim mesmo. O Flamengo venceu a Ponte Preta nos acréscimos (infelizmente). Hoje, diante das circunstâncias, o Palmeiras fez o possível, dois gols de bola parada, vitória e 3 pontos. Ótimo!

Exato Thomaz, jogamos um clássico em que historicamente temos dificuldade, mesmo em má fase o SPFC é um time chato, que veio extremamente fechado e dificultou muito a nossa vida. Acho que alguns exageram muito nas críticas, os torcedores do Galo estão felizes da vida comemorando os 3 pontos em casa contra o poderosíssimo Vitória, os flamenguistas, que acreditam no time, mesmo ele sendo irregular e suando sangue para eliminar o Figueirense na SulAmericana por exemplo, estão felizes por ter arrancado a fórceps a vitória em casa nos acréscimos contra a Ponte Preta com um jogador a menos! Para nós não basta ganhar um clássico, manter a liderança e ter conquistado a 4ª vitória nos últimos 5 jogos, não temos o que comemorar, afinal o time “não jogou bem” não é?

Sergio, não gaste sua energia com beócios que só sabem avaliar futebol pela tabela de classificação do dia e que vibram quando lideramos o ranking de público e arrecadações. Já se vão mais de dois meses que o Palmeiras teve sua última atuação convincente jogando em casa, a vitória de hoje veio com dois gols de bola parada de zagueiros contra um time ridículo que queimou duas substituições no primeiro tempo e ainda tem gente por aqui achando que foi um passeio e que o campeonato já acabou. Trata-se daquele pessoal que teve seu primeiro contato com futebol através de videogame e que não consegue contra-argumentar com nada diferente de um “Você é Gambá/Bambi”.

Porque você precisa ofender alguém pra sentir que seu argumento é válido? Tivemos mais posse de bola, mais passes certos, mais chutes certo, mais cruzamentos certos, ganhamos, somos líderes a várias rodadas. Fizemos 3 ou 4 jogadas pelo chão muito boas, que não deram em gol por culpa do goleiro ou da finalização do atacante. Porque gols de bola parada valem menos? Depois eu que sou beócio e não tenho argumento… você tá de parabens, mesmo.

Mais uma vitoria, em classico, e ainda tem gente “parabenizando os envolvidos” e dizendo que “de tal jeito nao chega nem no G4”. E os flamenguistas, 3 pontos atras, dizendo que ja se sentem hexa. Ai reclamamos que “a imprensa é tendenciosa…”

Você tem razão. A vitória foi mais difícil do que imaginava, mas ganhamos. Portanto, são 3 pontos importantíssimos. Mas há comentários que dão a impressão que perdemos o jogo e que estamos à beira da Zona de Rebaixamento como de fato está o São Paulo. É dose!

Então é melhor nos associarmos à Lusa, leiloar o estádio e partir para outro segmento em 2017, pois o GJ vai embora em dezembro. É inadmissível um clube que torra tanto dinheiro com nulidades e rascunhos de jogadores depender de um único atleta, mas infelizmente é o retrato dessa gestão, que fez de tudo para deixar o Palmeiras dependente de um mecenas que pensa que o clube é um dos seus brinquedinhos, e absolutamente nada para colocar a instituição nos trilhos da modernidade.

Os comentários estão desativados.