Categorias
Brasileiro 2016 Resenha dos Jogos

Pré Jogo Palmeiras x Grêmio: carne de pescoço

 

 

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Grêmio em uma partida difícil na casa do adversário.

É a 24a rodada do Brasileirão e o jogo será às 18:30 com transmissão no Sportv e PFC.

***

O time

O Verdão terá os desfalques de Jean e Yerry Mina, suspensos por causa do terceiro cartão amarelo. João Pedro não poderá ocupar a lateral direita pois sofreu contusão no joelho. A lateral pode ser ocupada por Tchê Tchê ou Fabiano. Na zaga disputam Thiago Martins e Edu Dracena.

Barrios volta depois de se recuperar de uma lesão muscular.

Os relacionados foram:

Goleiros: Jailson e Vagner
Laterais: Egídio, Zé Roberto e Fabiano
Zagueiros: Edu Dracena, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Moisés, Fabrício, Allione e Cleiton Xavier
Atacantes: Gabriel Jesus, Erik, Lucas Barrios, Rafael Marques, Dudu, Róger Guedes e Leandro Pereira

O time provável? Difícil saber. Poderia ser Jailson; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto;  Thiago Santos, Gabriel e Moisés; Dudu, Rafael Marques e Gabriel Jesus. Resta saber se Cuca entrará com Cleiton Xavier ou não.

Pendurados do Verdão

A lista é grande e o próximo jogo é contra o Flamengo. Olho nisso aí.

Vitor Hugo, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Rafael Marques e Gabriel Jesus.

***

O Adversário

Dos últimos 12 pontos disputados o Grêmio ganhou 1. Sua última vitória foi exatamente contra o Corinthians  (3×0) há quase um mês na sua Arena. Mas vem de uma humilhante derrota contra o Coritiba no meio da semana no Couto Pereira por 4×0.

O técnico Roger está pressionado. Na manhã deste sábado torcedores gremistas tentaram invadir o centro de treinamento enquanto o time treinava.

O time provável (fonte ge.com): Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira (Kannemann); Jailson, Walace e Ramiro (Pedro Rocha ou Lincoln); Douglas, Luan e Miller Bolaños.

Retrospecto do adversário

Jogando em casa nesse Brasileiro o Grêmio tem desempenho muito forte. Ganhou 8 partidas, empatou duas e perdeu apenas uma. O empate foi contra o Galo e o Santa Cruz (R22 e R18). A derrota foi para o Vitória na R10.

O Palmeiras tem hoje o segundo melhor desempenho como visitante (só perde para o Flamengo, 52% a 56%, contando a vitória dos cariocas contra o Vitória).

Ou seja, nesse domingo é carne de pescoço.

***

Arbitragem

O mineiro Emerson de Almeida Ferreira apita.

4 jogos do Palmeiras
0 vitória
3 empates
1 derrota

Última partida que apitou do Verdão foi Sport 2×2 Palmeiras, em 2015. Lembra?

No Brasileiro 2016 apitou 3 partidas: Figueirense 0x0 Ponte, Botafogo 0x0 Figueirense, Flamengo 1×0 Atlético PR.

Não gostamos.

***

Retrospecto SEP X GRE

No retrospecto o Palmeiras tem ampla vantagem contra o Grêmio.

86 jogos
36 vitórias
32 empates
18 derrotas
125 gols pró
93 gols contra.

Como visitante no Rio Grande do Sul a vantagem é do adversário (10 vitórias do Palmeiras contra 16 derrotas e 20 empates). É a 2a vez que jogaremos na nova Arena do Grêmio (perdemos em 2015 por 0x1), arbitragem de Raphael Claus, gol deles do Maicon, que não joga neste domingo.

***

E aí?

A vitória de virada do Flamengo botou pressão nesse jogo. Um empate fora é bom. Vitória será maravilhoso.

Não pode perder.

Vamos torcer!

Saudações Alviverdes!

17 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Grêmio: carne de pescoço”

Agora há pouco eu falei de 2009, acaba de me ocorrer que em três dias temos a chance de exorcizar de vez aquele campeonato maledetto, já que naquele ano perdemos do Grêmio no sul (obina x Mauricio) e do Flamengo no palestra (pet). Com duas vitórias abrimos caminho pra esse tão sonhado título. Não é fácil, mas a torcida é imensa sempre!

Dessa tão decantada sequência difícil de 5 jogos, já ganhamos duas (Fluminense e São Paulo), e eu sempre achei que o jogo de hoje é onde o Palmeiras corre o maior risco de tropeço. O empate é bom resultado. Se vencermos, acho que acabaremos ganhando as 5 partidas da série.

Acho que na verdade a sequência difícil mesmo começa hoje, já que ganhar do fluminense em campo neutro e do São Paulo beirando o Z4 no Allianz, para time que quer ser campeão, é obrigatório. Entendo que são clássicos, mas pra ganhar campeonato tem que ganhar esse tipo de jogo.

tb acredito que seja o jogo mais dificil dessa sequencia. dos pendurados, Dudu e GJ não podem nem pensar em tomar cartao. meu palpite é empate.

Realmente hoje vai ser carne de pescoço, temos time para ganhar, e para tal precisamos: 1- manter a cabeça e principalmente os pés no lugar; 2- que o juiz não siga o exemplo do jogo do santos contra o inter.

Meu time pra amanhã seria parecido com o do texto , só tiraria o RM e colocaria o Roger Guedes pra ter mais velocidade. Vamos jogar no contrataque q é nossa melhor maneira de jogar, e o RM já matou cada um q dá vontade de matar é ele kk

Tbm penso q o empate seria um bom resultado amanhã pois vencendo o Flamengo na quarta abriríamos 4 pontos na frente, mas acredito q da pra vencer amanhã e quarta tbm e abrir 6 pontos de vantagem. Se entrar focado e concentrado o jogo inteiro sem dar bobeira dá pra vencer sim. Só não pode entrar pensando q é apenas mais um jogo. Daqui pra frente agora é tudo final de campeonato. Tem q se doar o maximo. Time por time , apesar de não ser as mil maravilhas, ainda sou mais Palmeiras. Avanti Verdão!

Poderia ser apenas mais um jogo se tivéssemos feito pontos contra a ponte preta, Botafogo, Cruzeiro, etc…, caso em que uma eventual derrota hoje não seria catastrófica. Um empate até será bom se não perdermos meio time pra quarta feira. Da pra ganhar, desde que entre com espírito de final de campeonato e não cometa os erros que tem sido comuns. De qualquer jeito, esse jogo contra o Flamengo é o mais importante do ano e pode, lá no fim, decidir o título, vide 2009.

Para mim, este é o jogo que tende a ser o mais difícil da sequência (São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians). Uma pelo Grêmio (que deu uma piorada nas últimas rodadas), por ser lá, e pela arbitragem que, com a vitória do Flamengo hoje, fará o possível e o impossível para suspender os atletas pendurados para o confronto do queridinho da imprensa e tribunal do esporte. Sendo assim, acredito que o empate, não é mau resultado, mas nos obrigará a vencer o Flamengo com Jesus, ou sem Jesus, no Allianz, dia 14. Quanto ao futebol do Palmeiras, fica pra durante e depois do jogo. Não tenho palpite.

Os comentários estão desativados.