Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x0 Cruzeiro: não estava nos planos

 

O Palmeiras empatou na noite desta 5a feira em Araraquara com o Cruzeiro. 0x0.

O jogo foi tenso, estudado, muito tático e com poucas chances de cada lado. O Palmeiras dominou o 1o tempo. Gabriel Jesus perdeu grande chance na cara do goleiro adversário. No final da primeira etapa Vitor Hugo pegou rebote em falta batida por Jean e chutou prá fora.

O time estava bem. Mas Cuca fez mudanças e … piorou. Cleiton Xavier entrou e não apareceu. Rafa Marques entrou e quase jogou na lateral esquerda. E Alecsandro entrou e quase fez o gol da vitória no final, em cabeçada que seria certeira.

Mas o Cruzeiro também ameaçou. Robinho, aquele, quase marca com Zé Roberto salvando em cima da linha. E William no final acertou a trave de Jaílson.

Pelo conjunto da obra o empate até que ficou de bom tamanho. Mas agora precisa ganhar do Figueirense. O Flamengo – num jogo polêmico com gol anulado do Fluminense com influência da tv – pega o Inter ameaçado no Beira-Rio. E o Atlético MG que se aproximou na rodada, pega o Botafogo no Rio de Janeiro.

Faltam 8 rodadas. A temperatura já subiu.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Cruzeiro nessa noite de 5a feira pós feriado, pela R30 do Brasileirão. O mando é do Verdão mas a partida é na Fonte Luminosa, em Araraquara, pois o Allianz Parque terá outro show.

O time

Mina e Gabriel Jesus devem chegar a tempo da partida mas podem começar no banco. Assim Cuca deve ir de Dracena e Vitor Hugo na zaga.

O meio campo deve manter o que está funcionando com o trio Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto. E no ataque esperamos Dudu, Guedes e Erik, com Jesus no 2o tempo.

O time provável? Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto; Róger Guedes, Dudu e Erik. Mas a redação do 3VV não se surpreenderia se Alecsandro aparecesse.

Pendurados do Verdão

Jailson, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques.

***

O Adversário

O Cruzeiro de Mano Menezes está em ascensão no 2o turno. Após ficar algumas rodadas na zona do rebaixamento, as duas última vitórias colocaram os mineiros em 12o na tabela. Mas estão apenas 3 pontos acima do 17o colocado.

Outra curiosidade desse time do Cruzeiro é que é um visitante com mediano  – porém curioso – desempenho. De 14 partidas até aqui, venceu 5, perdeu 8 e empatou apenas uma. Ou seja, calça de veludo ou bunda de fora.

O time terá o desfalque do zagueiro Manoel que cumpre o quarto e último jogo da suspensão pela expulsão diante do São Paulo, e do lateral Edimar que recebeu o terceiro amarelo na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Léo continua no lugar de Manoel, e Bryan substitui Edimar. Arrascaeta volta da seleção uruguaia e deve ficar no banco.

Retrospecto SEP x Cruzeiro

Adversário complicado pro Palmeiras.

  • 83 jogos
  • 28 vitórias do Verdão (34%)
  • 23 empates
  • 32 derrotas
  • 118 gols pró
  • 118 gols contra

Porém jogando como mandante as coisas mudam:

  • 43 jogos
  • 21 vitórias (49%)
  • 11 empates
  • 11 derrotas
  • 82 gols pró
  • 58 gols contra.

E na Fonte Luminosa fizemos uma partida contra o Cruzeiro, em 20/10/2012, quando ganhamos por 2×0.

***

Arbitragem

Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (SC).

Retrospecto da Arbitragem: péssimo!

  • 5 jogos do Palmeiras
  • 0 vitórias (ZERO)
  • 1 empate
  • 4 derrotas.

Uma partida em 2012 na mesma Fonte Luminosa contra o Coritiba e outra contra o Inter em Barueri.
Em 2014 contra o Grêmio no Alfredo Jaconi (aqui foi o empate).
Em 2015 contra a Chapecoense na Arena Condá.
E recentemente contra o Botafogo PB pela Copa do Brasil.

No Brasileiro 2016 é um árbitro que apitou pouco.

  • 4 jogos
  • 2 vitórias dos mandantes
  • 2 empates
  • 0 derrota dos mandantes
  • média de 5,3 cartões por partida (média alta, é o 4o árbitro que mais aplica cartões, dentre 49 árbitros que apitaram o Brasileirão)
  • 9 amarelos para os mandantes (média de 2,25 amarelos por jogo)
  • 12 amarelos para os visitantes (média de 3 amarelos por jogo)
  • nenhum cartão vermelho

***

Então tá!

O jogo é às 19:30. Transmissão PFC. Às 21:00 jogarão nossos adversários diretos. Palmeiras vence e bota pressão em Flamengo e Galo. Ficamos na torcida.

Saudações Alviverdes!

 

186 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x0 Cruzeiro: não estava nos planos”

Vou ao estádio amanhã, soube de uma coisa que me deixou chateado: O Rafael Marques não foi relacionado. Que tristeza! Quase devolvido o Ingresso…

Mas só agora que a vaca ta indo pro brejo a´ todo galope, o Presidente infantil-juvenil vem na mídia reclamar???Isto pra mim é jogar pra torcida Desde o jogo no primeiro turno contra o Flamerda, a torcida palmeirense ta avisando !! mas o riquinho do rallye nem deu bola!!Agora Inês é morta !!

Me parece q alguns ficarão chateados se o Palmeiras for campeão. É claro q o time poderia ser/ estar melhor, mas ninguém lidera o campeonato por 21 rodadas na base da sorte! Tenho fé q levantaremos o caneco no final do ano! Lamentar, agora, o q já está feito no máximo vai estragar o dia. Vamos juntos q o fim será verde!!!

Muito estranho, nosso time vem jogando nada, principalmente no segundo tempo. Mas ninguém reclama de nossos estimados atletas, salários em dia, jatinho buscando jogadores, mas na hora de jogar futebol esta osso. Muitos dizem vamos brindar os atletas, é só apoio, mas o futebol cada vez mais ridículo. Nossa diretoria deveria ter cobrado o jogo em que estávamos com 11 contra 10 e quase perdemos dos mulambos. Não me venha com essa história que perdemos por causa de fatores extra campo, nosso time (elenco) faz tempo que não se apresenta com dignidade. Palmeiras não é só técnica é também raça. Com futebol medíocre nunca seremos campeões, e pode botar na conta dos jogadores sim, eles serão os maiores culpados se não ganharmos o título.

Felipe….perfeito..o seu texto traduz o q eu tb penso… queremos apenas bom futebol… e esses caras q estao ai…conseguem fazer melhor o q vem jogando recentemente. ..

Na minha opinião Nobre e Mattos perderam a oportunidade de ficarem calados. A pressão estava toda em cima do fla pela irregularidade de influência externa na decisão do árbitro. Agora fica parecendo choro nosso no day after de um resultado ruim e novo emparelhamento do campeonato. Os juízes entrariam pressionados a não favorecer o mengo, agora, nesse jogo de palavras tudo pode acontecer nos bastidores, o Palmeiras tinha que ficar na dele e jogar muita bola nos dois próximos jogos, fazer os seis pontos e mandar o desespero pro lado de lá… Que baita estratégia equivocada! Mancada mesmo…

Sem falar que se sou jogador do mengo adicionaria uma motivação extra…

Concordo plenamente. Além disso não houve favorecimento já que o gol foi ilegal. O seu Nobre
que comece a dar mala branca pros adversários do Flamengo porque esse time aí sem armador
não leva o caneco, tá jogando nada faz tempo.

É claro que houve favorecimento! Contra o Coritiba tomamos um gol impedido, o juiz errou e perdemos 2 pontos. No jogo de ontem o juiz iria errar também, mas por informação externa – favorecimento – voltou atrás depois de mais de 10 minutos de indecisão. Isso é totalmente irregular. Erros acontecem com todos, o que não pode é um clube específico ter a imagem de televisão à sua disposição para dizer se o juiz acertou ou errou em seus lances. Foi o que favoreceu e muito o Flamengo ontem.

Com relação a favorecimentos ao Flamengo ou a qualquer outro time – e eles já ocorreram para todas as equipes do Brasileirão, diga-se de passagem – costumo usar como exemplo a Copa de 1978. Doze em cada dez brasileiros dizem – com razão – que a Argentina venceu aquela Copa porque a seleção peruana entregou a partida para os hermanos, e isso é tão evidente que até alguns jogadores daquele time do Peru já admitiram a “facilitada” que deram naquela noite em Rosario. O que pouca gente lembra ou cita nessas ocasiões é que caso o Brasil tivesse um time realmente bom e um técnico competente que entendesse de futebol, teria vencido os argentinos na partida anterior (que terminou 0X0), e a Argentina poderia então ganhar de 54X0 do Peru que de nada adiantaria. Trazendo esse panorama para a atualidade, caso o Palmeiras tivesse se planejado e montado um time realmente forte para 2016, essa história de “cheirinho de hepta” e qualquer insinuação de favorecimento aos cariocas nesta reta final seria inútil, pois a esta altura estaríamos pelo menos uns dez pontos na frente. Ou seja, o maior responsável pela atual situação do Palmeiras é o próprio Palmeiras (na forma de seus dirigentes, da comissão técnica e dos jogadores), então que ele trate de jogar futebol pra sair dessa ou então vá chorar na cama.

Levando em consideração o histórico, sabemos que os clubes cariocas em geral e o Flamengo em especial, se puderem “ganhar no tapetão” não hesitarão em fazê-lo. Não tem nada de deixar pra lá, não, senão eles “montam” em cima e seremos uns trouxas. O Palmeiras tem de pressionar a CBF sim!!!

Perfeita colocação, também acho q ter a doce ilusão d q as coisas se resolvem somente dentro das quatro linhas é viver em conto de fadas, precisa ser muito ingênuo pra acreditar nisso…

Infelizmente o time ficará em 4o. ou 5o. lugar no BR. Está jogando muito mal, a sorte acabou e gás pelo jeito também. Na hora errada esta queda.

Acredito que venceremos os próximos 2 jogos contra Figueirense e Sport e os Mulambos vão empatar as duas contra Inter e Gambás. Apesar de muita gente estar dizendo q os gambás vão entregar, eu não acredito nisso. Eles está buscando vaga na libertas e tem boas chances. Daqui duas rodadas estaremos com 67 pts e o Fla com 62. Bora Verdão. Rumo ao Título.

também tenho essa fé, o Inter não vai entregar facilmente e o curica então muito menos, se fosse últimas rodadas ok, mas agora duvido

Com relação ao Fla x Flu de ontem, penso o seguinte: é evidente que houve interferência externa e isso é proibido. Não estou pedindo pro Palmeiras ser ajudado com um erro de arbitragem, mas todos os times desse campeonato já foram ajudados e prejudicados pela arbitragem e o erro de ontem seria mais um. Só que parece que quando se trata de Flamengo as coisas podem ser um pouco diferentes. A súmula do jogo só foi divulgada hj, oque não é comum acontecer e sempre que acontece algo desse tipo, coincidentemente o Palmeiras é o prejudicado. Contra o Inter foi assim tbm em 2012. Só quero deixar claro que não estou chorando por erros de arbitragem, sei que se perdermos o título será por incompetência nossa, já fomos prejudicados como contra o Coritiba lá na casa deles , assim como fomos ajudados naquele gol impedido do Mina contra os bambis no Allianz. Mas a regra é a regra não pode ser transgredida. O Flamengo ontem perderia 2 pontos por um erro de arbitragem, como todos já perderam, o que não pode é voltar atrás pq viram na TV e avisaram o Juiz.

achei o time uma naba ontem, mas ja vem uns caras ai abaixo falar que a gnt vai terminar em quinto

naum parece Palmeirense, ou parece que ta torcendo contra

Cada um se manifesta livremente. Não acho que terminaremos em quinto, no mínimo seremos vice-campeões (um recorde na era de pontos corridos!), mas caso aconteça de irmos para a pré-Libertadores também não me surpreenderia. Como palmeirense conhecedor da história recente do clube (nem melhor nem pior que outro torcedor, apenas alguém que se atém aos fatos), sei que apesar da história de glórias o Palmeiras se acostumou a pensar pequeno no século XXI, e mudar isso requer ousadia, planejamento e inteligência, requisitos absolutamente ausentes nessa gestão.

Tem gente que nunca aparece aqui no 3VV e quando aparece escreve que vamos acabar em quinto?! Ah, vai plantar batata! O tal de Emilio Maranga ainda não apareceu? Estou surpreso.

Podem me criticar, mas eu acho que estamos sendo um pouco apressado demais. Concordo plenamente que o Cuca ontem mexeu errado no time, eu tiraria o Moisés que há muito tempo não vem jogando bem, colocaria o C Xavier (apesar que também não está jogando nada) e deixaria o Dudu e o R Guedes. Colocaria o Alecsandro no lugar do G Jesus que estava cansado e quem sabe o Gabriel no lugar do Thiago.
Também acho que nossa diretoria errou ao não contratar o Diego, pois além de excelente jogador, a torcida “pagaria” o investimento.
Mas agora é hora de apoiarmos o time, estamos bem na tabela, há tempos não tínhamos essa alegria. O outro problema é o que aconteceu no jogo do Flamengo ontem, o que tira o brilho do campeonato. Nós só dependemos de nós, temos dois jogos extremamente difícil (peixe e galo).
Confio plenamente o Cuca, não temos um camisa 10 decente há tempos.
Vamos apoiar, domingo é jogo chave. Se ganharmos estamos na briga, se perdermos o fantasma de 2009 volta a assombrar.

Concordo com vc amigo. Estamos há muito tempo falando aqui que existem muitas falhas no planejamento e montagem do elenco. Ainda sim , o fato é que mesmo com essas falhas , mesmo com jogadores de “nome” que não conseguem jogar, mesmo com a queda de rendimento do futebol apresentado, estamos liderando o campeonato pela vigésima primeira vez, temos o melhor ataque e estamos invictos há 13 rodadas. Isso seria motivo de empolgação em outros clubes como Corinthians e Flamengo, mas aqui na SEP, nós torcedores ( e eu me incluo nisso ) temos essa mania de achar que não basta só vencer, tem que humilhar. Não critico quem critica o time , o técnico e a diretoria pq tbm sou um deles, mas se nós torcedores não abraçarmos o time nessa reta final, os ânimos ficarão mais aflorados e isso mais uma vez vai nos prejudicar. Ainda somos líderes, ainda somos o time com mais chances de título faltando 8 rodadas para o fim, domingo enfrentaremos uma equipe onde é perfeitamente possível vencer e o Flamengo pode perder pontos no Sul , o que será algo normal tbm e aí as coisas voltariam a ficar como estavam. Óbvio que é extremamente irritante ver o time jogar tão mal em alguns momentos e não conseguir se desgarrar e abrir vantagem, óbvio que todos nós sabemos que a incompetência da diretoria na hora de contratar está nos prejudicando, óbvio que ver o treinador errando nas substituições dá uma desanimada, mas falta pouco e não deixar a história de 2009 se repetir tbm é responsabilidade nossa. Se nos voltarmos contra o time aí acabou tudo. Vamos até o fim. Avanti Palestra!

Tivesse trazido o Diego estaríamos tranquilos na frente. Só que o cara prefere o craque Clayton Xavier
que ganha 200.000 a menos pra ficar encostado no banco. Não dá, time que não tem meio campo
só vence na superação, isso uma hora não daria certo.

Como diria o Murici—- A bola pune—O presidente e seu mentor vão perder mais um campeonato, e serem taxados de serem o grande cavalo Paraguaio !!!!!

Podem escrever;Seremos quarto ou quinto——-MENGO—GALO–SANTOS-botafogo ou o nosso cavalo Paraguaio……

Pessoal desanimado….
O time é competitvo, o campeonato é longo. Calma pessoal.
Torcer é ter fé, acreditar.
Esse papo de fila também já deu também. Ganhamos a Copa do Brasil do ano passado. Fizemos finais nos último anos, ganhamos clássicos, a fila acabou.

Já estivemos pressionados antes, passaremos por essa novamente. Grêmio cairá na Copa do Brasil.

Bora torcer um pouco.

Que finais fizemos neste século? Uma contra a Ponte Preta, outra contra o Coritiba e duas contra o Santos (perdemos uma e ganhamos outra – ambas nos pênaltis). Em onze edições de campeonatos brasileiros por pontos corridos das quais participamos, as melhores campanhas resultaram em um quarto lugar por três vezes. De maneira geral, se considerarmos que nos últimos 16 anos disputamos entre três e quatro campeonatos por ano (Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e eventualmente Libertadores/Sul-Americana/equivalente), foram quatro finais, três títulos e um vice-campeonato entre mais ou menos 55 competições. Pouco, muito pouco para um clube com essa história. A verdade é que o Palmeiras sumiu do protagonismo do futebol brasileiro de tal maneira que hoje, quando tenta voltar a seus melhores dias, parece não ser capaz de achar esse rumo.

E o lance do Robinho ontem foi o quê? Sorte nossa, incompetência dele. Ou vai me dizer que o Palmeiras não conseguiu nenhum resultado positivo na base da sorte em 2016? O problema é que uma hora a sorte cansa e vai cantar pra outra freguesia, o que garante título é competência e não sorte.

Se tivéssemos um elenco descente com meias jogando e não volantes improvisados não dependeríamos da Rede Esgoto. Quanto ao Jean ele é mais um volante que joga improvisado na
lateral assim como Moisés e mais uns 10. A verdade é que não temos um único meia de ofício no elenco e não é por falta de dinheiro já que a Crefisa quis contratar mas o grande Presidente não aceitou. Porém, esperar oque de um cara que é cria de um sujeito que tentou acabar com o futebol do Palmeiras.

Exato, só não podemos esquecer (independentemente do título vir ou não) que é a filosofia de trabalho desse camarada que nos dois anos de seu primeiro mandato quase jogou o clube de volta à falência da Série B, que se apressou em mandar embora ídolos da torcida, que fez de tudo contra o novo estádio (mesmo agora querendo tirar o máximo de lucro com ele) e que bradou aos quatro cantos do mundo que o Palmeiras estava quebrado. Essa mesma filosofia de trabalho continuará em vigor através de seu sucessor, graças a uma eleição “sem oposição” (que ótimo, hoje é tudo perfeito no Palmeiras, não temos problemas, certo?), pelo menos pelos próximos dois anos.

Os comentários estão desativados.