Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x0 Cruzeiro: não estava nos planos

 

O Palmeiras empatou na noite desta 5a feira em Araraquara com o Cruzeiro. 0x0.

O jogo foi tenso, estudado, muito tático e com poucas chances de cada lado. O Palmeiras dominou o 1o tempo. Gabriel Jesus perdeu grande chance na cara do goleiro adversário. No final da primeira etapa Vitor Hugo pegou rebote em falta batida por Jean e chutou prá fora.

O time estava bem. Mas Cuca fez mudanças e … piorou. Cleiton Xavier entrou e não apareceu. Rafa Marques entrou e quase jogou na lateral esquerda. E Alecsandro entrou e quase fez o gol da vitória no final, em cabeçada que seria certeira.

Mas o Cruzeiro também ameaçou. Robinho, aquele, quase marca com Zé Roberto salvando em cima da linha. E William no final acertou a trave de Jaílson.

Pelo conjunto da obra o empate até que ficou de bom tamanho. Mas agora precisa ganhar do Figueirense. O Flamengo – num jogo polêmico com gol anulado do Fluminense com influência da tv – pega o Inter ameaçado no Beira-Rio. E o Atlético MG que se aproximou na rodada, pega o Botafogo no Rio de Janeiro.

Faltam 8 rodadas. A temperatura já subiu.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Cruzeiro nessa noite de 5a feira pós feriado, pela R30 do Brasileirão. O mando é do Verdão mas a partida é na Fonte Luminosa, em Araraquara, pois o Allianz Parque terá outro show.

O time

Mina e Gabriel Jesus devem chegar a tempo da partida mas podem começar no banco. Assim Cuca deve ir de Dracena e Vitor Hugo na zaga.

O meio campo deve manter o que está funcionando com o trio Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto. E no ataque esperamos Dudu, Guedes e Erik, com Jesus no 2o tempo.

O time provável? Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto; Róger Guedes, Dudu e Erik. Mas a redação do 3VV não se surpreenderia se Alecsandro aparecesse.

Pendurados do Verdão

Jailson, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques.

***

O Adversário

O Cruzeiro de Mano Menezes está em ascensão no 2o turno. Após ficar algumas rodadas na zona do rebaixamento, as duas última vitórias colocaram os mineiros em 12o na tabela. Mas estão apenas 3 pontos acima do 17o colocado.

Outra curiosidade desse time do Cruzeiro é que é um visitante com mediano  – porém curioso – desempenho. De 14 partidas até aqui, venceu 5, perdeu 8 e empatou apenas uma. Ou seja, calça de veludo ou bunda de fora.

O time terá o desfalque do zagueiro Manoel que cumpre o quarto e último jogo da suspensão pela expulsão diante do São Paulo, e do lateral Edimar que recebeu o terceiro amarelo na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Léo continua no lugar de Manoel, e Bryan substitui Edimar. Arrascaeta volta da seleção uruguaia e deve ficar no banco.

Retrospecto SEP x Cruzeiro

Adversário complicado pro Palmeiras.

  • 83 jogos
  • 28 vitórias do Verdão (34%)
  • 23 empates
  • 32 derrotas
  • 118 gols pró
  • 118 gols contra

Porém jogando como mandante as coisas mudam:

  • 43 jogos
  • 21 vitórias (49%)
  • 11 empates
  • 11 derrotas
  • 82 gols pró
  • 58 gols contra.

E na Fonte Luminosa fizemos uma partida contra o Cruzeiro, em 20/10/2012, quando ganhamos por 2×0.

***

Arbitragem

Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (SC).

Retrospecto da Arbitragem: péssimo!

  • 5 jogos do Palmeiras
  • 0 vitórias (ZERO)
  • 1 empate
  • 4 derrotas.

Uma partida em 2012 na mesma Fonte Luminosa contra o Coritiba e outra contra o Inter em Barueri.
Em 2014 contra o Grêmio no Alfredo Jaconi (aqui foi o empate).
Em 2015 contra a Chapecoense na Arena Condá.
E recentemente contra o Botafogo PB pela Copa do Brasil.

No Brasileiro 2016 é um árbitro que apitou pouco.

  • 4 jogos
  • 2 vitórias dos mandantes
  • 2 empates
  • 0 derrota dos mandantes
  • média de 5,3 cartões por partida (média alta, é o 4o árbitro que mais aplica cartões, dentre 49 árbitros que apitaram o Brasileirão)
  • 9 amarelos para os mandantes (média de 2,25 amarelos por jogo)
  • 12 amarelos para os visitantes (média de 3 amarelos por jogo)
  • nenhum cartão vermelho

***

Então tá!

O jogo é às 19:30. Transmissão PFC. Às 21:00 jogarão nossos adversários diretos. Palmeiras vence e bota pressão em Flamengo e Galo. Ficamos na torcida.

Saudações Alviverdes!

 

186 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x0 Cruzeiro: não estava nos planos”

Vou ao estádio amanhã, soube de uma coisa que me deixou chateado: O Rafael Marques não foi relacionado. Que tristeza! Quase devolvido o Ingresso…

Mas só agora que a vaca ta indo pro brejo a´ todo galope, o Presidente infantil-juvenil vem na mídia reclamar???Isto pra mim é jogar pra torcida Desde o jogo no primeiro turno contra o Flamerda, a torcida palmeirense ta avisando !! mas o riquinho do rallye nem deu bola!!Agora Inês é morta !!

Me parece q alguns ficarão chateados se o Palmeiras for campeão. É claro q o time poderia ser/ estar melhor, mas ninguém lidera o campeonato por 21 rodadas na base da sorte! Tenho fé q levantaremos o caneco no final do ano! Lamentar, agora, o q já está feito no máximo vai estragar o dia. Vamos juntos q o fim será verde!!!

Muito estranho, nosso time vem jogando nada, principalmente no segundo tempo. Mas ninguém reclama de nossos estimados atletas, salários em dia, jatinho buscando jogadores, mas na hora de jogar futebol esta osso. Muitos dizem vamos brindar os atletas, é só apoio, mas o futebol cada vez mais ridículo. Nossa diretoria deveria ter cobrado o jogo em que estávamos com 11 contra 10 e quase perdemos dos mulambos. Não me venha com essa história que perdemos por causa de fatores extra campo, nosso time (elenco) faz tempo que não se apresenta com dignidade. Palmeiras não é só técnica é também raça. Com futebol medíocre nunca seremos campeões, e pode botar na conta dos jogadores sim, eles serão os maiores culpados se não ganharmos o título.

Felipe….perfeito..o seu texto traduz o q eu tb penso… queremos apenas bom futebol… e esses caras q estao ai…conseguem fazer melhor o q vem jogando recentemente. ..

Os comentários estão desativados.