Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo América 0x2 Palmeiras: sem sustos, vantagem mantida

 

 

O Palmeiras venceu o América mineiro no Estádio do Café por 2×0 e manteve a vantagem de 3 pontos sobre o Flamengo (que também venceu o Santa Cruz).

O jogo não teve sustos. Logo de cara Roger Guedes fez grande jogada e poderia ter feito 1×0. No escanteio Tchê Tchê bateu de fora da área e abriu o placar.

A partir daí o Palmeiras cozinhou o jogo. Poderia ter ampliado com Erik ou se tivesse forçado mais. Mas o time pareceu ter relaxado e no 2o tempo os mineiros levaram algum perigo mas nunca ameaçaram a vantagem palmeirense. No final Alecsandro que entrou no lugar de Erik ampliou em passe de Zé Roberto.

Jogo tranquilo, sem sustos.

Agora faltam 9 rodadas. Mantendo essa vantagem o Palmeiras será virtualmente campeão na R37. Que venha o Cruzeiro.

Saudações Alviverdes!

 

***

Pré Jogo (publicado @11h06m)

O Palmeiras pega o América em Londrina às 17 horas. É mais um passo para o título.

A vitória manterá a vantagem sobre o Flamengo (que pega o Santa Cruz no Pacaembu no mesmo horário) e ampliará a vantagem sobre o Atlético MG que perdeu dois pontos durante a semana.

O América jogará como visitante. É o último colocado.

Se nenhum absurdo acontecer, vitória fácil. E será uma rodada a menos para o esperado título.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

45 respostas em “Pós Jogo América 0x2 Palmeiras: sem sustos, vantagem mantida”

Marco Aurélio Cunha quer “humanizar” o time do Jardim Leonor???. Que fase hein. Volta Aidar e Cinira. E é o verdão que está se apequenando. Esse mundo dá voltas. Fica Cuca!!!

Resultado ok e partida ok. Só isso. Já que se pouparam ontem , espero que tenham a consciência que pra vencer quinta feira vão ter que correr e jogar muito mais do que isso. Tem momentos que parece que só o Cuca está totalmente focado no título. Se fosse outro treinador acho que já estaríamos fora da briga.

Concordo. É o que tá parecendo. Hoje, com a cabeça mais fria, acho que o time jogou o suficiente para ganhar de um adversário inexistente e aproveitou para se poupar para uma semana difícil e decisiva. Quero crer que vão entrar contra o Cruzeiro jogando tudo que não jogaram (e não foi tão necessário) nos últimos dois jogos. Nas próximas três rodadas enfrentaremos três times da parte de baixo da tabela e o flamengo joga contra times grandes (um deles lá embaixo da tabela também). Se fizermos nossa parte pode ser que a distância aumente, mas será muito mais complicado que vencer o santa cruz e o américa.

Ainda bem que temos o Cuca que de estar fazendo vigília atrás de vigília nas madrugadas, para obter o milagre da regularidade sem futebol. Que assim continue. Amém.

Concordo que ele não está bem faz um tempo, mas ao que parece ele está jogando no sacrifício, no mínimo desde o jogo contra os favelados. Inclusive, ele disse, ao final daquela partida, que tomou infiltração para entrar em campo. Ele deve entrar em campo para não desfalcar o time, pois mesmo mal, convenhamos, ainda cria lances importantes.

Está jogando fora da posição que rende mais… ele como meia mais avançado, como aconteceu em alguns jogos recentemente, ou como atacante, como foi em muitos momentos ontem, não joga nem sombra daquilo que joga quando joga de meio campo mais recuado com o campo à sua frente, sem ter que receber bola de costa pros defensores e ficar disputando no alto os balões que vem pro ataque…. ontem claramente o Zé estava ocupando a posição que deveria ser do Moisés e não estava conseguindo fazer uma boa saída de bola.

Vai ser tenso até o final, o time não tem bola pra mais do que isso, um time bom taticamente, mas com jogadores limitados.

Jogo horroroso. Valeu pelos três pontos e está muito bom! Sei lá não sei se é algo programado, mas o time demonstra uma frieza estranha, como quem faz o gol a hora que quiser… Muito arriscado essa forma de jogar, garante a vitória primeiro depois começa se poupar… Fica correndo riscos desnecessários… Próximas duas rodadas vai ser osso.

Fizemos o gol logo de cara e a impressão que deu foi que o time não via a hora de o jogo acabar. Corremos risco. A sorte é que o América Mineiro é o pior time (e pior ataque) do campeonato. Sabendo que o adversário é fraquíssimo, o time foi moroso. Mas os 3 pontos valem tanto quanto aqueles conquistados no Itaquerão. Então, tudo bem. Contra o Cruzeiro jogaremos melhor.

Se tivessemos goleado, possivelmente com o chute de Erik entrando, contra a Raposa entràriamos de salto alto, bela vitòria sem goleada, sem sentir o Campeão antecipado, agora è entrar e ganhar da raposa e aí se ganhar è um dos maiores passos rumo ao titulo.E pra mim jogou bem, não sofri em nenhum momento.

Resultado ótimo, futebol abaixo da linha da pobreza. Time displicente e desinteressado. Não se trata de reclamar da vitória, mas jogando essa bolinha corremos sérios riscos. O Cruzeiro melhorou bastante, os jogos serão cada vez mais difíceis. Se não jogar mais, o título pode escapar. Resta torcer que não jogamos nada porque o adversário era nulo. Vamos ver.

Agora foi… Mas o G4 pode ficar embolado ainda já que o Verdão e o framengo ainda jogam contra galinho e peixinho da vila… Mas a tabela do framengo daqui pra frente está pior do que a nossa, se eles forem campeões será por merecimento… Mas este ano é nosso e só basta ser regular, podendo até empatar um jogo ou outro, dependendo pode até ser campeão com 1 ou 2 rodadas de antecedência! Avanti

Muita tensão ! Caramba ! É o líder do campeonato contra o último colocado. Era para passar o carro por cima e não gerar essa desconfiança para nós. Olha a facilidade que o Flamengo teve , meteu 3×0 no Santa Cruz e nós penamos para vencer os caras.

O santa endureceu contra as sereias e com a gente, time safado abriu as pernas pro mengo…

Moisés no ataque? Alecsandro no jogo? Isso é porque ta jogando contra o lanterna e o time se acha superior ou quer entregar o campeonato pro fra de novo ?

Paramos ! Fizemos o gol com 2 minutos e nada mais. Se jogar esse futebol fraco contra o Cruzeiro corre o risco de perder o jogo.

Flamengo 2×0 Santa Cruz. Porque contra o Palmeiras esses times dão o sangue?

Concordo com todos q dizem q tem q ser uma Vitória sem sustos e tranquila. Líder contra o lanterna, eles tem o pior ataque da competição e se não for a pior defesa está entre as piores. Difícil vai ser contra o cruzeiro quinta.

Nessa altura todos os jogos são tensos e tem muita pressão envolvida, mas concordo que sofrer pra bater o lanterna em campo neutro não seria bom sinal. E não bater o lanterna em campo neutro seria um péssimo sinal…

O importante são os três pontos! Vale até gol de canela! Esses times moribundos são um perigo! Ansiedade aumentando…

Apenas um comentário: temos todas as condições de sairmos da partida com mais 3 pontos, porém não vai ser nada fácil. Embora sejamos (de fato) o mandante pois a torcida será 100% nossa e o América seja o último colocado no campeonato, a pressão sobre o time (jogadores e técnico) será absurdamente grande, e também temos o fator juiz, vamos torcer para que ele não resolve influenciar a partida.

1-0, hoje, gol de Vitor Hugo. Manter o foco nessas quatro partidas para criar uma gordura boa e enfrentar o Santos na Vila com maior tranquilidade. Se ganhar essas quatro, até eu me deslumbrarei e entrarei no oba-oba.

Os comentários estão desativados.