Categorias
Brasileiro 2016 Resenha dos Jogos

Pös Jogo Palmeiras 2×1 Sport: faltam quatro

 

O Palmeiras ganhou do Sport no Allianz Parque por 2×1. Os gols foram de Dudu e Tchê Tchê.

Jogo mais difícil do que se esperava. Cuca entrou em campo com Jaílson, Fabiano, V. Hugo, Mina e Zé Roberto; Tchê Tchê, Jean, Allione e Moisés; Dudu e Barrios. Com essa formação no 1o tempo o Palmeiras marcava mal e o Sport criava várias chances. Mas foi o Verdão que abriu o placar com Dudu.

Numa jogada de escanteio o Sport empatou. E quase virou na sequência; salvo por um buraco no (péssimo) gramado do Allianz.

E no final da primeira etapa quando ninguém esperava mais nada o zagueiro do Sport deu uma bola de graça prá lateral e no ataque Tchê Tchê bateu da entrada da área e fez 2×1. Eram 46 do 1o tempo.

No 2o tempo Cuca arrumou o meio campo com Thiago Santos no lugar de Fabiano (e Jean voltou prá lateral). Os dois times tiveram chance de marcar. Alecsandro entrou no lugar de Barrios e Cleiton Xavier no de Allione: o desempenho de sempre.

Moisés perdeu um gol no finalzinho. Jaílson fez defesas que garantiram o resultado. Mas tomou um amarelo no fim e desfalca o Palmeiras no próximo jogo na Vila. Fim de papo e o Palmeiras ganhou mais uma (enquanto no Maracanã teve empate) e agora abriu 6 pontos do Flamengo. Faltando 6 rodadas, o Verdão pode ser campeão com mais 4 vitórias. Ou menos.

Tá chegando!!!!

Saudações Alviverdes.

76 respostas em “Pös Jogo Palmeiras 2×1 Sport: faltam quatro”

O “grande” Marco Aurélio Cunha disse que as portas do Morumbi estão abertas para o verdão, caso queira jogar lá. É como esse mundo dá voltas. Antes estávamos apequenando, nosso presidente era juvenil. Isso demonstra que os caras estão com o pires na mão. kakakakaka

Estão todos preocupados com os urubus, mas pra mim o galo , apesar de uma distancia maior 8 pontos, tem uma tabela até o final “teoricamente” mais fácil que os três. O Palmeiras que trate de ganhar do peixe praticamente garantindo o titulo. Temos a vantagem de jogar depois já sabendo o que precisamos. Mas e se não ganharmos do Santos, uma vitoria dos mulambos ou , principalmente do galo , pode diminuir e muito esta diferença em caso de derrota no nosso confronto direto com eles, colocando uma pressão grande nas 3 ultimas rodadas. O psicológico vai contar muito neste final, e a pressão é toda pro nosso lado já que lideramos o campeonato inteiro.

Por essa questão da tabela pode até ser Marcílio, mas vi alguns jogos recentemente do galo, incluindo o de ontem, é o mesmo padrão MO do ano passado… um amontoado de jogador sem tática nenhuma, a diferença é que na frente os jogadores que ele tem hoje conseguem decidir mais vezes… ganharam na sorte várias vezes e tomando pressão de times ridículos.. não creio na regularidade deles até o fim (tipo 6 vitórias seguidas), mas o mais importante é o Palmeiras não perder o pique.

Pois é Marcílio, venho falando isso faz tempo, se a gente perder e houver um vencedor no jogo em Minas, a pressão vai aumentar, as cornetas vão soar e o negócio pode ficar feio. Acho muito importante entrar sábado pra ganhar o jogo e o campeonato. O santos é forte em casa, mas não é bicho papão. Uma vitória nossa praticamente encerra o campeonato, principalmente se der empate ou atlético em minas. É hora de partir pra cima e buscar aquela vitória contundente que estamos esperando há tempos.

Nada a ver com o Palmeiras, mas o pênalti em cima do Anderson que gerou o empate do Inter ontem contra o Atlético foi das coisas mais ridículas que já vi, um absurdo!

Achei que ele deu uma enfeitada, se mostrou um péssimo ator, mas o Fábio Santos acertou ele, achei que não quis fazer a falta, mas foi imprudente… acho que teve coisa pior recentemente.

Ancioso para o jogo de sábado. Pra mim se trata do jogo que pode definir o campeonato. Uma vitória lá dentro nos enche de moral e liquida as esperanças do menguinho. Nem lembro mais qdo foi a última vez q o Palmeiras foi a Vila Belmiro e se impôs como time grande. De uns anos pra cá os caras chegam lá e se acovardam de uma forma que nem dá pra acreditar. Mas lembro de um jogo épico em 2010 , o Santos era a sensação com Wesley, Ganso, neymar , Robinho e André e o Palmeiras vinha com Marcio Araujo, Armero, Pierre, Everton e Robert. Tinha Diego Souza e Cleiton Xavier tbm , mas não tinha nem comparação com o Santos. Os caras abriram 2×0 e começaram a dançar e fazer gracinha. Foi aí que o Verde se encheu de brio, virou o jogo e venceu por 4×3. Na raça, na vontade e na superação pq futebol eles tinham muito mais. Hj, nosso time é melhor. Tática e tecnicamente temos todas as chances de chegar lá e vencer até sem susto, mas duvido um pouco que tenham essa garra toda que os jogadores de 2010 tiveram (é bem verdade que foi só nesse jogo tbm, pq a campanha foi horrorosa).

Philipe, se nao me engano, esse jogo abrimos 2×0 , 2×1, 3×1, 3×2, 3×3 e 4×3… com dancinha do “armeration” e o ultimo jogo q mandamos bem foi em 2009, o 3×1 no brasileiro, e a torcida gritou antecipadamente “eh campeao” faltando 9 rodadas… abcos

Pois é… nos últimos anos esse é o único confronto na vila em que claramente eles não vem em um bom momento, com jogadores importantes baleados ou em fase medíocre, e nós com confiança lá em cima, mesmo com futebol pobre… é uma grande oportunidade.

Pra mim é esse tal e acabou. Não gostava dele é não é porque morreu que mudo minha opinião.
Você que se diz tão palmeirense fazer honras de um cara que insinuou que o campeonato já tinha
dono. Aproveita e se enterra junto com ele Diogo. Você nem seus comentários sem nexo não
farão falta nesse site. E vê se aprende a respeitar a opinião dos outros.

Baita jogador, péssimo comentarista, só falava merda! Não se aproveitava nada, muito gargantão…

Cara… respeito a opinião de todos e quando discordo, faço com educação… só falei que o cara merecia mais respeito pelo que fez no CAMPO, pois pelo que fez no CAMPO vai ser lembrando por toda a história… seu comentário anterior foi tão inadequado que por respeito à história do futebol, o 3vv poderia/deveria ter excluído… mas ao contrário do que você desejou a mim, desejo muita vida na sua vida e que possa viver muitos bons anos comemorando muitos títulos do Palmeiras… sobre meus comentários aqui, cara… se te incomoda ao ponto de não conseguir argumentar educadamente, ignora…assim como ignoro muita besteira que escrevem principalmente aqueles que sempre enxergam a mulher do vizinho melhor do que a sua. Cordiais saudações palmeirenses.

Os comentários estão desativados.