Categorias
Brasileiro 2016 Resenha dos Jogos

Pös Jogo Palmeiras 2×1 Sport: faltam quatro

 

O Palmeiras ganhou do Sport no Allianz Parque por 2×1. Os gols foram de Dudu e Tchê Tchê.

Jogo mais difícil do que se esperava. Cuca entrou em campo com Jaílson, Fabiano, V. Hugo, Mina e Zé Roberto; Tchê Tchê, Jean, Allione e Moisés; Dudu e Barrios. Com essa formação no 1o tempo o Palmeiras marcava mal e o Sport criava várias chances. Mas foi o Verdão que abriu o placar com Dudu.

Numa jogada de escanteio o Sport empatou. E quase virou na sequência; salvo por um buraco no (péssimo) gramado do Allianz.

E no final da primeira etapa quando ninguém esperava mais nada o zagueiro do Sport deu uma bola de graça prá lateral e no ataque Tchê Tchê bateu da entrada da área e fez 2×1. Eram 46 do 1o tempo.

No 2o tempo Cuca arrumou o meio campo com Thiago Santos no lugar de Fabiano (e Jean voltou prá lateral). Os dois times tiveram chance de marcar. Alecsandro entrou no lugar de Barrios e Cleiton Xavier no de Allione: o desempenho de sempre.

Moisés perdeu um gol no finalzinho. Jaílson fez defesas que garantiram o resultado. Mas tomou um amarelo no fim e desfalca o Palmeiras no próximo jogo na Vila. Fim de papo e o Palmeiras ganhou mais uma (enquanto no Maracanã teve empate) e agora abriu 6 pontos do Flamengo. Faltando 6 rodadas, o Verdão pode ser campeão com mais 4 vitórias. Ou menos.

Tá chegando!!!!

Saudações Alviverdes.

76 respostas em “Pös Jogo Palmeiras 2×1 Sport: faltam quatro”

O “grande” Marco Aurélio Cunha disse que as portas do Morumbi estão abertas para o verdão, caso queira jogar lá. É como esse mundo dá voltas. Antes estávamos apequenando, nosso presidente era juvenil. Isso demonstra que os caras estão com o pires na mão. kakakakaka

Estão todos preocupados com os urubus, mas pra mim o galo , apesar de uma distancia maior 8 pontos, tem uma tabela até o final “teoricamente” mais fácil que os três. O Palmeiras que trate de ganhar do peixe praticamente garantindo o titulo. Temos a vantagem de jogar depois já sabendo o que precisamos. Mas e se não ganharmos do Santos, uma vitoria dos mulambos ou , principalmente do galo , pode diminuir e muito esta diferença em caso de derrota no nosso confronto direto com eles, colocando uma pressão grande nas 3 ultimas rodadas. O psicológico vai contar muito neste final, e a pressão é toda pro nosso lado já que lideramos o campeonato inteiro.

Por essa questão da tabela pode até ser Marcílio, mas vi alguns jogos recentemente do galo, incluindo o de ontem, é o mesmo padrão MO do ano passado… um amontoado de jogador sem tática nenhuma, a diferença é que na frente os jogadores que ele tem hoje conseguem decidir mais vezes… ganharam na sorte várias vezes e tomando pressão de times ridículos.. não creio na regularidade deles até o fim (tipo 6 vitórias seguidas), mas o mais importante é o Palmeiras não perder o pique.

Pois é Marcílio, venho falando isso faz tempo, se a gente perder e houver um vencedor no jogo em Minas, a pressão vai aumentar, as cornetas vão soar e o negócio pode ficar feio. Acho muito importante entrar sábado pra ganhar o jogo e o campeonato. O santos é forte em casa, mas não é bicho papão. Uma vitória nossa praticamente encerra o campeonato, principalmente se der empate ou atlético em minas. É hora de partir pra cima e buscar aquela vitória contundente que estamos esperando há tempos.

Nada a ver com o Palmeiras, mas o pênalti em cima do Anderson que gerou o empate do Inter ontem contra o Atlético foi das coisas mais ridículas que já vi, um absurdo!

Achei que ele deu uma enfeitada, se mostrou um péssimo ator, mas o Fábio Santos acertou ele, achei que não quis fazer a falta, mas foi imprudente… acho que teve coisa pior recentemente.

Ancioso para o jogo de sábado. Pra mim se trata do jogo que pode definir o campeonato. Uma vitória lá dentro nos enche de moral e liquida as esperanças do menguinho. Nem lembro mais qdo foi a última vez q o Palmeiras foi a Vila Belmiro e se impôs como time grande. De uns anos pra cá os caras chegam lá e se acovardam de uma forma que nem dá pra acreditar. Mas lembro de um jogo épico em 2010 , o Santos era a sensação com Wesley, Ganso, neymar , Robinho e André e o Palmeiras vinha com Marcio Araujo, Armero, Pierre, Everton e Robert. Tinha Diego Souza e Cleiton Xavier tbm , mas não tinha nem comparação com o Santos. Os caras abriram 2×0 e começaram a dançar e fazer gracinha. Foi aí que o Verde se encheu de brio, virou o jogo e venceu por 4×3. Na raça, na vontade e na superação pq futebol eles tinham muito mais. Hj, nosso time é melhor. Tática e tecnicamente temos todas as chances de chegar lá e vencer até sem susto, mas duvido um pouco que tenham essa garra toda que os jogadores de 2010 tiveram (é bem verdade que foi só nesse jogo tbm, pq a campanha foi horrorosa).

Philipe, se nao me engano, esse jogo abrimos 2×0 , 2×1, 3×1, 3×2, 3×3 e 4×3… com dancinha do “armeration” e o ultimo jogo q mandamos bem foi em 2009, o 3×1 no brasileiro, e a torcida gritou antecipadamente “eh campeao” faltando 9 rodadas… abcos

Pois é… nos últimos anos esse é o único confronto na vila em que claramente eles não vem em um bom momento, com jogadores importantes baleados ou em fase medíocre, e nós com confiança lá em cima, mesmo com futebol pobre… é uma grande oportunidade.

Pra mim é esse tal e acabou. Não gostava dele é não é porque morreu que mudo minha opinião.
Você que se diz tão palmeirense fazer honras de um cara que insinuou que o campeonato já tinha
dono. Aproveita e se enterra junto com ele Diogo. Você nem seus comentários sem nexo não
farão falta nesse site. E vê se aprende a respeitar a opinião dos outros.

Baita jogador, péssimo comentarista, só falava merda! Não se aproveitava nada, muito gargantão…

Cara… respeito a opinião de todos e quando discordo, faço com educação… só falei que o cara merecia mais respeito pelo que fez no CAMPO, pois pelo que fez no CAMPO vai ser lembrando por toda a história… seu comentário anterior foi tão inadequado que por respeito à história do futebol, o 3vv poderia/deveria ter excluído… mas ao contrário do que você desejou a mim, desejo muita vida na sua vida e que possa viver muitos bons anos comemorando muitos títulos do Palmeiras… sobre meus comentários aqui, cara… se te incomoda ao ponto de não conseguir argumentar educadamente, ignora…assim como ignoro muita besteira que escrevem principalmente aqueles que sempre enxergam a mulher do vizinho melhor do que a sua. Cordiais saudações palmeirenses.

Antis haverão em qualquer lugar, ainda mais se tratando de Palmeiras… Carlos Alberto Torres era um comentarista muito ruim, mas muito ruim mesmo e não nutria amores pelo Palmeiras, mas merece muito respeito pelo que fez dentro de campo… muito mais que ser chamado de “esse tal que morreu”… marcou época e fez muita história…. uma verdeira lenda.

Não sei quem a imprensa brasileira odeia mais:

O Palmeiras e sua torcida, Donald Trump, Jair Bolsonaro ou os evangélicos???

O site da RGT diz que a pontuação ideal para a conquista do título brasileiro é de 76 pontos, ou seja, o Verdão precisaria ter 50% de aproveitamento nas próximas rodadas para ser o campeão. Entendo que o Palmeiras pode ir além disso e ganhar mais 12 pontos, ganhando os três jogos que fará em casa e mais três pontos contra o Vitória, que pela minha simulação, já estará rebaixado na última rodada.

O título está muito, mas muito próximo mesmo!

Concordo que o título está próximo, mas não concordo com essa avaliação, que, por sinal, tem sido feita há um bom tempo, inclusive por grande parte da mídia. Desde o começo do returno o pessoal vem dizendo que o Palmeiras perderá seus jogos contra o Santos e o Atlético, e mais recentemente, com a vantagem de 4 ou 6 pontos, que pode dispensar duas rodadas. Primeiro, derrotas contra santos e atlético colocarão extrema pressão no time, ou seja, é péssimo negócio. Segundo, quem garante que o Palmeiras vencerá esses jogos “fáceis”? Não se enganem, pelo que o time vem jogando, os jogos contra Inter e Botafogo serão terrivelmente difíceis. É hora de o Cuca e o Palmeiras mostrarem quem é de fato o campeão e tratarem de ganhar o jogo sábado em plena Vila. Aí, sim, o campeonato praticamente acaba, com cinco rodadas de antecedência, ainda mais se o flamengo não ganhar do atlético.

Morreu Carlos Alberto Torres, um grande jogador, porém um nítido anti-palmeirense nos comentários que realizava nas emissoras que trabalhou.

Infelizmente, tinha mais coisas ruins a dizer sobre ele do que coisas boas. Uma pena…

Eu tbm não gostava muito dele. Claro q estou falando do comentarista pq pessoalmente não tenho a menor idéia de quem fosse. Mas o ser humano é assim, sempre que morre alguém, vira anjo ou santo ou sei lá o que…

Flamerdistas diziam que o Palmeiras perderia a liderança desde o jogo contra os bambis. Resultado: Verdão invicto há 15 rodadas e cada vez mais consolidado na liderança.

Flamerdistas, já no desespero por não alcançar o Verdão, diziiam que, com a reabertura do Maracanã, ninguém seguraria mais o timeco deles e que assumiriam a liderança. Resultado: Se foder@m já no primeiro jogo contra o limitado time dos gambás.

Qual é o próximo argumento da mulambada que irá ser derrubado, hein???

O verdão poderia atravessar o negócio do time da Vila Sõnia e trazer o Willian Bigode do Cruzeiro, este rapaz joga bem .
Vamos de Vinícius sábado e fica Cuca!!!!

Quando falamos que ninguém está jogando o fino da bola, isso inclui o Santos também. Apenas como exemplo, eles foram capazes de perder pro reservão do Inter na Copa do Brasil, que era o único título que o Santos poderia ganhar, além do que o Internacional está preocupado apenas com o Brasileirão, pois corre risco de queda (agora menos). Claro que dá pra ganhar sábado lá na vila. Time nós temos pra isso. Faz tempo que não encaixamos uma grande partida. Além disso, perdemos todas as últimas vezes que jogamos lá. Mas se tabu existe pra ser quebrado, então temos uma chance de ouro de fazer nosso jogo do título esse sábado. Uma vitória, acho eu, sela de vez o campeonato, principalmente se o flamengo não ganhar do atlético.

Resta saber se o Cuca também pensa assim e vai botar o time pra ganhar o jogo (e o título), ou se vai apenas jogar com o regulamento debaixo do braço.

Tenho convicção de que o Palmeiras pode vencer o Santos na vila sábado. Não pq estamos jogando o suficiente pra pra isso, pelo contrário, mas pq hj o que mais conta é a vontade dos jogadores. Ninguém tá jogando nada faz tempo. Não tem nenhum time capaz de botar medo nos outros aqui no Brasil. Tenho um irmão corintiano e amigos no trabalho corintianos tbm e todos eles estavam certos de que o Curica ia perder fácil do Flamengo mas eu afirmava com toda certeza de que o Corinthians não perderia esse jogo. O oba oba que se criou em cima da volta dos urubus ao maracanã foi o combustível que os gambás precisavam. Infelizmente hj está assim. Os caras são fracos e além disso não encontram mais motivação pra jogar e se doar em todos os jogos. Ganham muita grana rapidamente e vão levando a carreira com a barriga. Só se motivam num caso como esse, onde se tem um clima de já ganhou, aí o time que está sendo considerado inferior entra com tudo pra provar algo. Tava na cara que o Corinthians não ia perder, pelo menos pra mim. Para o jogo de sábado tenho apenas duas preocupações. Uma é se nossos queridos jogadores vão entrar no clima de decisão ou apenas mais um jogo da tabela. A outra é se o Ricardo Oliveira estiver num dia inspirado,pois esse sim apesar de mala é craque e pode numa bola decidir o jogo. Mas tenho certeza que se entrarmos focados nos 90 min. Po demos sair de lá com os 3 pontos.

Sábado temos uma chance de ouro… Vitor Bueno voltando de contusão (sem ritmo), se ele já não é uma coca-cola, o sucessor é pior… Ricardo Oliveira é dúvida, se for pro jogo, pode ir baleado… e Lucas Lima e Thiago Maia em suas piores fases nos últimos dois anos… vi o jogo contra a chape, tomaram um sufoco gigante… é muito possível voltar a vencer na nossa casa de praia sábado.

Parabéns, trata-se de um marco em termos de Palmeiras nos pontos corridos, com o objetivo alcançado com seis rodadas de antecedência e quebrando um tabu de oito anos sem conseguir a vaga via Brasileirão. Dado o nível geral do campeonato, com tantos rivais em estado de calamidade nesta temporada, não deixa de ser uma obrigação, mas não vem ao caso. Falta agora uma vitória marcante e incontestável contra um adversário difícil, do tipo daquela obtida pelos itaquerenses no Horto em 2015, para calar críticos e torcedores chatos que ficam pedindo bom futebol quando há um título tão próximo de ser conquistado (onde já se viu tamanho absurdo?), quem sabe não aconteça no sábado.

tem uns ai embaixo que torcem contra o Palmeiras descaradamente, só pra falar dps:
Eu avisei que esse time era fraco, que o cuquinha não presta, aliianz parque não presta

sera que é Palmeirense ou é um semi gamba ?

e você obviamente vai vibrar se isso acontecer né?… pra esbravejar: “eu avisei”… como se o “eu avisei” fosse mais saboroso que o “é campeão”… na boa, cada um tem um jeito de torcer, mas a palestrinidade de alguns aqui parece um tanto duvidosa.

Com 3 vitórias o Palmeiras praticamente garante o título, ou seja, com 76 pontos. Caso isso ocorra, Galo teria que ganhar todas as partidas e o Flamengo teria que ganhar no mínimo 5 jogos e empatar o outro, mas nesse caso eles teriam que tirar 13 gols de saldo. Contra o Santos é o jogo chave, todo mundo espera uma derrota ou no máximo um empate, caso a gente consiga ganhar deles na Vila já podemos encomendar as faixas de campeão.

Semana extremamente importante que se inicia. Fazendo as contas, e considerando que temos nas próximas três rodadas dois jogos dificílimos fora de casa, é hora de bater a madeira na mesa e partir pra vitória lá na vila mesmo. Apesar de toda a imprensa falar que o Palmeiras pode dispensar duas rodadas, não podemos cair nessa. Não dá nem pra pensar num negócio assim. Se o Palmeiras perde pro santos e pro atlético, a coisa pode feder. O sem vergonha do técnico do galo poupou jogadores ontem, mostrando claramente que o objetivo deles é a copa do brasil. Quarta feira o galo joga contra o inter lá no beira rio, e sábado tem galo e flamengo em minas. Ou seja, o atlético estará desgastado pela viagem e já mostrou estar desinteressado no brasileirão. Assim, o pior resultado pode acontecer, ou seja, uma vitória do flamengo. Com isso, pra não ter que ficar torcendo contra os outros, é melhor passar por cima do santos e ponto final. Goleada verde na vila, 0 X 1, Jesus desencanta e faz de canela.

Todos os outros 19 times adorariam estar no nosso lugar e certamente as 19 outras torcidas estariam eufóricas por estarem liderando com 6 pontos de vantagem faltando 6 rodadas para o fim. Contudo , o palmeirense insiste em reclamar de jogador, de técnico, de diretoria pelo futebol fraco apresentado pelo time. Isso nem é uma crítica minha pq ontem na hora do jogo tentei comentar/desabafar aqui e não consegui aí logo desisti pq certamente escreveria bobeira…acho que nunca vi um líder isolado chegar na reta final e estar com a taça praticamente na mão, jogando tão mal. Porém a essa altura, pouco importa, faz 22 anos q não conquistamos esse torneio e agora o que mais importa é que se passem essas 6 rodadas e a gente continue na liderança. Mas que a pulga atrás da orelha insiste em atormentar, não há dúvidas. Essa bolinha que os caras estão jogando ainda vai matar um do coração. Nos últimos jogos , somente contra o Grêmio pela CB e com o time reserva jogamos bem. Seria uma boa colocar esse time pra terminar o brasileiro?

Historicamente, em qualquer campeonato longo,
times campeões têm queda de rendimento no final
dá competição.
O Palmeiras, ainda que não venha jogando bem na
maioria dos jogos, vem controlando o adversário e
os jogos na maior parte deles, minimizando os riscos.
Não jogar bonito não significa jogar mal.
Ontem jogamos mal, sobretudo o primeiro tempo, porque
além de criar pouco, deixamos o adversário ter muitas
oportunidades.
Ainda assim vencemos, o que passa uma mensagem clara
aos adversários, de que será muito difícil bater o Palmeiras,
mesmo quando o time não atua bem.

A essa altura o que importa são os três pontos. Já há algumas rodadas cansei de esperar por bom futebol do Palmeiras, e voltei à infância quando só torcia, mas não entendia nada. Faço o seguinte, assisto só futebol europeu de manhã e à tarde, me satisfaço de futebol bom e moderno, e depois, quando começa o jogo do Verdão, só espero a vitória vir, seja do jeito que for. #seremoscampeoesbrasileiros

THIAGO SANTOS
NÃO

Assim como no ano passado na Copa do Brasil, se formos campeões será APESAR do Cuca, e não por causa dele.

Moisés foi o cara desse jogo, que passe sensacional no primeiro gol. Merecia ter feito o dele no final.

Contra números não há argumentos. Isso é fato. Depois de muitos anos nós temos mais vitórias e menos derrotas no campeonato e portanto seremos campeões.
Porém não jogando absolutamente nada. Futebolzinho medíocre.
Para 2017 Wtorre e Palmeiras tem que falar o mesmo idioma.
É ano de libertadores. O gramado do Allianz Parque tem que estar perfeito. Que haja o planejamento em conjunto,olhem as datas no calendário. O Palmeirense quer o bi da libertadores e do mundial.

Sei que faltam só seis rodadas, seis pontos na frente, melhor defesa, melhor ataque… etc, etc… Mas não dá pra aceitar jogar tão mau em casa contra time rebaixável! Nossas chances de ganhar são enormes, mas tem que desempenhar melhor, próximo jogo é pedreira…

A única coisa lamentável foi a PM, a mando do Ministério Público somente autorizar ao torcedor con “ingresso” a entrar na Rua Palestra Itália. Foi a coisa mais ridícula que já fizeram com a torcida do Palmeiras

Com a ótima vantagem de 6 pontos, o Palmeiras deve jogar mais leve contra o Santos. Todos os adversários esperam um tropeço do Palmeiras nesse jogo, mas chegou a hora de o Palmeiras voltar à rotina de vitórias na Vila Belmiro, o que historicamente sempre aconteceu (exceto nos últimos 2 ou 3 anos). O título agora realmente está à mão.

Empate será vitória. Com o time jogando nada faz tempo, fica difícil pensar diferente…

Vi o jogo do Santos ontem, não jogaram nadinha contra a Chape, tomaram uma pressão grande, a vitória deles foi mais na sorte do que a nossa… faz um tempo que o time deles não vem fazendo muita coisa, hora ideal pra ganharmos deles lá, o que pesa contra nós é que eles parecem 11 jogadores dopados contra o Palmeiras.

Esse número rosa significa que o Palmeiras apóia
a campanha Outubro Rosa.
Parabéns à diretoria por apoiar uma campanha
importante.

A verdade é que pelo primeiro tempo o resultado foi injusto. O Palmeiras não joga nada faz tempo
mas tem ganhado. Flamengo também não tá jogando nada. Tem que por o goleiro da base no sábado, esse Wagner é uma comédia.

Que falta futebol a gente vem dizendo faz tempo, Sérgio. Faltando seis jogos e com uma pressão imensa, não será agora que ele voltará, infelizmente. Precisamos de quatro vitórias para não dependermos de STJD, Globo, urubus, galinhas ou papagaios, teremos três jogos em casa e o último será contra um time que provavelmente já estará rebaixado. Se quer saber o que eu acho, é mais provável jogarmos bem e ganharmos do Santos e do Galo do que conseguirmos vitórias tranquilas nas outras partidas. E no sábado o Vágner vai fechar o gol.

Parabens Palmeiras…agradeço aos gambàs..mesmo com arbitragem ajudando empataram….falta 4 vitòrias….vamos ser campeões e ddddddaaaaaaaaalllllleeeee. Ppppppoooooooorrrrrrccccccooooo…..Ooooooool

Agora podemos jogar com menos pressão contra o Santos, já que uma derrota não seria (muito) desastrosa. Mas hoje foi uma das piores partidas do Palmeiras no ano. Bem parecida com a partida contra o Rosário no 1o semestre.

Ps. Já começamos contra o Santos com 1 gol atrás já que o Vagner vai ser o goleiro.

Final de campeonato nojento. Semana passada o presidente do vice colocado reclamou do jogo entre Figueirense x Palmeiras. Hoje , o primeiro gol do Flamengo , impedimento claro. O jogo do Palmeiras foi horrível hoje , esse Barrios não entendo o que ele faz lá , não jogamos nada e tivemos sorte pelo o fato do juiz não ter marcado o pênalti cometido pelo Mina que muito provavelmente não sairia o gol do Dudu.

Agora é difícil recuperar, mas quando anunciaram essa contratação lá pra julho do ano passado, fui “voto vencido” por aqui, pois achava muito dinheiro investido (mesmo que não pelo clube, mas pelo patrocinador) num atleta que já estava em franca decadência e cujo melhor momento na carreira (vivido no Borussia Dortmund entre 2009 e 2010) havia passado. Foi útil, inclusive na conquista da CB 2015, mas sinceramente não se identificou com o Palmeiras. O outro Lucas, o Pratto, talvez faça menos gols em média por jogo, mas é muito mais participativo e eficiente para a equipe – o que não significa necessariamente que daria certo por aqui.

Os comentários estão desativados.