Categorias
Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×1 Grêmio: não deu!

 

O Palmeiras empatou com o Grêmio em 1×1 no Allianz Parque pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil 2016 e foi eliminado da competição.

Entrando com um time cheio de reservas o Palmeiras jogou melhor que o Grêmio e dominou a maior parte do tempo. Perdeu boas chances no 1o tempo e abriu o placar no 2o com um gol de cabeça de Thiago Martins. Quando o Palmeiras dominava Allione num carrinho duro foi expulso. O jogo mudou. O Verdão tomou o empate e abriu o jogo. Poderia ter feito o 2o (que levaria a decisão para os penais) ou tomar o 2o de contra-ataque.

Não deu! Mas valeu a luta e agora o foco é a busca do título do campeonato brasileiro.

Saudações Alviverdes!

79 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×1 Grêmio: não deu!”

Se o palmeiras pega um cara desse de campinas de graça, é um baciável que não presta. Se o palmeiras não pagar caro por um jogador, não serve. Essa é nossa história, com raríssississimas exceções.

Já começaram as especulações sobre reforços e inclusive já tem jogador praticamente certo como o Keno e o Raphael Veiga. Nada oficial pq a diretoria não vai confirmar nada agora com o campeonato ainda rolando, mas o engraçado é que sempre que surgem esses rumores, são só jogadores meia boca que aparecem. Nada de um camisa 10 de respeito ou um atacante de peso pra substituir o Jesus…..

Gosto dos 2 . Scarpa bate bem na bola , é promissor, mas como o amigo ai de cima disse, é muito caro. Acho que nem vale tudo isso, tem potencial mas tem que mostrar muita coisa ainda pra valer tanto. Já o Prato é grosso mas é goleador nato. Gostaria dele na SeP tbm, mas nao sei se vão gastar tanto pra contratá – lo.

Gostaria de saber dos administradores do 3VV por que todos meus comentários são apagados e nunca são publicados. É proibido discordar de algumas opniões, mesmo sendo educado???

Alguns comentários seus são considerados ofensivos a outros comentaristas. Por isso todo comentário seu acaba passando por moderação. Alguns são aprovados outros não.

Achar eliminação coisa boa jamais! Digamos que foi apenas conveniente. Queria sim que o time tivesse passado de preferência pegando o SCCP! Domingo não existe outro resultado: VITÓRIA! E antes que digam “eles vão entregar pro mengo”, na verdade eles não tem é capacidade pra ganhar dos cariocas, nem que tentem com todas as forças, já o empate é possível se estiverem num dia excelente e o CRF no pior dia deles… Quem sabe…

não vão entregar. Isso é desculpa da gambazada. Se perderem vão ficar 3 pontos atrás do ATL PR (desempate é dos paranaenses) e longe da Libertadores. Eu acho que vão perder porque o time é fraco e jogam fora

E lamentavelmente chegou o dia da nossa primeira eliminação no Allianz Parque. Espero que seja a última.

Isso foi chato, deveriam ter marcado pro pacaembu, inclusive pela condição do gramado…

Foi uma pena essa eliminação, mas eu estou convencido que, quando comemorarmos o título brasileiro, vamos agradecer por não ter seguido na CB. O confronto contra o cruzeiro seria dificílimo e causaria desgaste desnecessário no time. Apesar do que dizem (por exemplo o Sr. Juca “corto meu braço se o Palmeiras não for campeão brasileiro” Kfouri), ainda faltam alguns passos ( grandes e difíceis) pra gente garantir esse título. O jogo do final de semana contra o Sport é, hoje, o mais importante do século para o Palmeiras. Não pode existir a mínima possibilidade de tropeçar. A sequência que virá depois é terrivelmente difícil e, como não estamos jogando o fino da bola, extremamente perigosa. O time não pode nem sonhar em relaxar neste momento, achando que a taça “é uma questão de tempo”. Acredito que somente o flamengo pode nos tirar o título, mas vai que eles resolvem aprontar e ganham do atlético lá em minas? Vale muito a torcida pra que eles tropecem e a gente não. Torço pro timinho no final de semana sem nenhum pudor. Agora é pé em baixo e avanti palestra.

Paulão, acho que dava pra levar as duas.
Nosso time ontem tinha 10 reservas ( embora
hoje o Jaílson seja titular) e foi bem melhor que o titular
do Grêmio até a expulsão do Renato, pouco depois da expulsão
do Allione.
Acredito que as mexidas do Cuca foram mais determinantes
para o empate que a expulsão do Allione.

Sei que nao faz parte do topico, mas tem aparecido varias noticias de reforcos palmeirenses, como os praticamente certos Keno e Raphael Veiga, alem do interesse em Juninho.

Sera que nao seria interessante ir atras do Pratto, que amarga a reserva do Fred? Seria um grande nome para substituir GJ, jogador de forca, movimentacao e finalizacao.

O Pratto era nosso, João, foi oferecido ao Palmeiras, com preço fixado, tudo certinho. Mas o Velez, seu time à época, exigia compra de 100% dos direitos, a vista. Aí apareceu o Pablo Mouche, que estava na Rússia (se não me engano), mesmo preço do Pratto, mas o time aceitava a compra de “apenas” 70%. Aí nosso presidente piloto de rali e metido a economista concluiu que era “mais barato” e, ao invés de trazer o Pratto, trouxe o Mouche. Ótimo negócio, não?

Infelizmente fomos eliminados, mas jogamos um bom futebol, apesar da péssima partida dos nossos dois meias.

Para mim o Barrios fez um ótimo jogo, o melhor do Palmeiras ontem.

Enfim, penso que temos um bom elenco, considerando os parâmetros atuais do futebol brasileiro. Respeito as opiniões contrárias, aliás, muito contundentes, mas não concordo em absoluto. Abraço a todos.

Pois é, Antonio, para mim o elenco é desnivelado e mal montado mesmo, porque se você tem um titular no mínimo “nota 8” e quando ele não pode jogar entra um reserva no mínimo “nota 6,5”, o conjunto não perde tanto; já quando sai um no máximo “nota 7” pra entrar um no máximo “nota 4” é o que a gente vê: perde gol cara a cara, erra passe de 2 metros, leva drible desconcertante, é expulso de campo… Mais do que meras opiniões, esses são fatos, mas a maneira como cada um os encara depende da visão e, principalmente, do nível de exigência de cada um.

Discordo um pouco. Boa parte do time de quarta seria titular em uns 15 times da série A. Gabriel, Thiago Martins, Allione (mesmo expulso), Barrios, Fabiano (que foi bem), CX… pegue os ultimos times reservas (e até titular, em alguns anos) e esse time reserva é de muito respeito. Não deu, mas jogaram bem, valeu. Perder também faz parte.

Sérgio, acho que as mexidas do Cuca tiveram
mais peso na derrota do que a expulsão do Allione,
embora ele jamais pudesse comprometer o time com
uma expulsão ridícula no meio do campo.

Essa W Torre também é ….. Olha o nosso gramado, que é isso?? Tá na hora do P Nobre e a Crefisa entrar em ação, e adquirir a Arena.

Foi uma pena, é que o Grêmio está em estado de graça com a chegada do Renato Gaúcho, mas isso logo passa. Vamos verdão, Fica Cuca!!!

Ser eliminado de um campeonato nunca é bom, ainda mais em casa. Isto posto, a noite teve saldo positivo, pelo menos na minha visão. Passamos a ter, assim como aquele que hoje é praticamente o único time que pode nos tirar o título, dedicação total aos sete jogos que restam na tabela do Brasileirão. O SCCP está fora da CB e, agora, obrigatoriamente terá que pelo menos fingir que vai enfrentar o Flamengo precisando da vitória para não encerrar o ano em outubro. Nenhum dos times que restaram no torneio está no caminho dos urubus cariocas, enquanto dois estão no nosso (desgaste maior para eles, portanto). Por fim, apesar de contar com um monte de perebas, achei que o time que foi a campo nesta quarta jogou bem, dentro das suas intermináveis limitações. E aos poucos percebo que fica claro para mais pessoas que montamos um elenco capenga, como digo há tempos. Muita gente vai dizer (quanta criatividade!) pra trazer o Messi e o Cristiano Ronaldo, mas para mim ter elenco bom e time competitivo é saber que na hora em que seu goleador estiver fora não entrará um poste no lugar dele, é ficar tranquilo quando seu melhor zagueiro é suspenso pois o reserva, que não está no mesmo nível, nem de longe compromete, é ter no mínimo um nota 8 de titular e outro no máximo nota 6,5 pra colocar no lugar. Não adianta ter quase cem jogadores sob contrato espalhados pelo Brasil e numa partida decisiva enfiar cinco, seis volantes (que em sua esmagadora maioria só sabem destruir – principalmente a paciência de quem gosta do futebol bem jogado) que dali não vai brotar absolutamente nada. Tomara que Keno e Raphael Veiga cheguem e joguem bem, mas não será com eles nem com um time povoado de volantes toscos que levantaremos o bi da Libertadores. A noite, enfim, foi positiva para mim pois mais uma vez provou que o esforço em quantidade mas sem qualidade vai longe, mas raramente vai até o fim.

Pra mim a noite foi péssima, o jogo esteve na mão Palmeiras desde o início e a equipe não soube conduzir, inclusive o técnico (minha humilde opinião). Já elegeram o vilão, porém ninguém na imprensa falou de algumas coisas que ocorreram no jogo e foram bastante questionáveis: goleiro titular do gremio machucado ficou em campo e mal foi testado até sua saída, em que pese a expulsão as trocas do no grande Cuca foram horríveis ou seus jogadores não corresponderam ao que este solicitou. As entradas de Ze Roberto e de Erik terminaram de entregar o meio de campo ao Grêmio que até então não conseguia fazer boas jogadas no setor. Assim que CX e Barrios saíram o campo ficou ainda mais curto e povoado de gremistas que em apenas uma boa trama acharam o gol em jogada individual. Allione não foi expulso por cometer um penalti bobo e afundou o time, mas sua expulsão seguidas dessas 2 substituições (não estou avaliando a entrada de jean no lugar do machucado fabiano) culminaram de imediato com a perda do jogo. Não sou especialista mas me surpreendeu a falta de preparo físico de alguns atletas, sobretudo aqueles que não jogaram nem 30% da temporada e a correria do 1o tempo não é justificativa…

Concordo. O Palmeiras dominava o jogo é seguia tranquilo
para a classificação até a expulsão do Allione.
Aí o Cuca inexplicavelmente coloca o Eric e o Zé (que
não é jogador pra time com um a menos), e perde o meio
e a referência no ataque, pois o Barrios estava fazendo bem a
função de segurar e distribuir a bola na frente.
Não achei falha do Jean. A tendência era o Everton bater
no outro campo a bola. Jean fechou ali e o Jaílson também
saiu para a esquerda, e Everton surpreendeu bem chutando no
contra pé do goleiro.

Barrios pediu pra sair… então colocou o Zé pra ficar na esquerda na segunda linha de 4 e liberar o GJ para o contra-ataque… Ele tinha que escolher um pra abrir na direita e este seria o CX que todos sabemos não tem cacuete pra função… como o placar estava a nosso favor e estávamos com 1 a menos, não tinha lógica tirar Thiago Santos ou Gabriel, então colocou o Erik pra fazer a direita… não achei as mudanças tão ruins, todas justificáveis, o que quebrou mesmo foi o fato do gol do Grêmio ter saído logo em seguida, não deu tempo deles sentirem o desespero e abrirem espaços para os contra-ataques… e no gol o cara do gremio podia chutar aquela bola mais umas 20 vezes e não acertarei novamente exatamente o único vão que tinha pra bola passar.

Então deixa o Jean pra fazer pênalti de graça contra o poderoso Santinha, e marcando jogadort
de longe como aconteceu no gol do Everton. O cara entrou e errou tudo que podia. Além disso, bate
pênalti mal pra caramba fraquinho e no meio do gol.

Mais uma prova das limitações do nosso elenco: o “melhor” lateral (que também é supostamente o “melhor” cobrador de pênaltis) que temos é um voltante que não sabe marcar nem bater pênaltis direito. Não estou querendo gorar ninguém até porque parecem ser boas apostas, mas se continuarmos a contratar jogadores de times que passaram o ano tentando não cair (alguns, sem sucesso) ao invés de tentar tirar as estrelas das equipes que realmente disputaram títulos, continuaremos correndo atrás do rabo na questão de formação de elenco durante um bom tempo.

Pergunta por aí quem quer o Jean no Brasileiro. 19 de 20 vão querer. Só no Palmeiras que ele não é bom o suficiente. E outra, pra deprecia-lo diz que nosso melhor lateral é um volante, mas não lembra que esse volante já foi convocado pra seleção brasileira como lateral…
A grama do vizinho é sempre mais verde né…

O Leandro “calopsita”, aquele do famoso “5 por 1” do sr. CEO Brunoro, também já foi convocado para a seleção brasileira e ainda é nosso jogador, você quer colocá-lo no time titular hoje? O Fernandinho do Manchester City é convocação constante do time da CBF, não importa o técnico, ontem no jogo contra o Barcelona assistiu ao primeiro gol do Messi deitado na área, você o queria no time do Palmeiras? Ser “jogador de seleção” ou já ter sido convocado alguma vez garante qualidade pra qualquer mané hoje em dia? E por favor me diga qual é a mentira existente na minha frase “nosso melhor lateral é um volante”? Isso não é depreciação, é fato, e se você não consegue entender a diferença entre uma constatação e uma depreciação aproveite que a grama do vizinho é melhor e almoce por lá.

Cara… foi mais sorte do cara do grêmio.. bola passou exatamente no único espaço que tinha… Jean também não podia ir muito afoito na marcação porque podia tomar o corte e sabia que estava sem cobertura… mais sorte do cara do grêmio que qualquer outra coisa.

O pior de tudo é que dava pra classificar e até estava encaminhado. Aí vem um mula de um argentino e ferra com tudo. O cara nunca fez nada de bom no time e ainda consegue afundar num jogo importante . Alguém por favor some com esse cara do Palmeiras.

Alione foi o reponsável pela classificação contra o inter ano passado, pare de procurar vilões, o jogo não tava perdido quando este foi expulso, ele não fez penalti ou uma falta que resultou no gol do gremio.

Cara… reconheço o que falou sobre o ano passado contra o Inter, quando fez a única coisa efetivamente decente pelo Palmeiras, mas com 11 contra 11, podíamos estar jogando até agora que a classificação ainda seria nossa.

Allione entregou. Pra que meter o pé daquele jeito? Eu sou da opinião de que não tem essa de focar só no brasileiro, mas também reconheço que faltou elenco. Dava pra classificar, mas também o cara do grêmio foi muito feliz no chute. Tô p…. Menos mal que o gamba se lascou também.

Chegou até onde deu. É duro dizer isso, mas realmente não dava para desgastar o time titular inteiro nas duas competições.

Não, sério, eu quero postar duas vezes só pra extravasar a minha indignação. Thiago Santos é um atentado ao bom senso. A ideia de ter um jogador em campo só pra destruir já é errada, mas ele ainda fez o favor de não fazer nem aquilo que acreditam que ele pode fazer.

E não é que nem o Egídio, que só tem uma única outra opção com 40 anos de idade. Tem um monte de opção de volante. Como alguém pode acreditar que o Matheus Sales, por exemplo, é pior que esse cara? Pqp.

Não, Thiago, o Matheus Sales não é pior que o seu xará. Aliás, a cada cinco jogadas de que o Thiago Santos participa, em seis ele faz falta. É tosquice demais para o meu gosto. O problema do Matheus é que veio da base, e no Palmeiras com raras exceções isso parece ser pecado mortal.

O problema do Matheus Sales é que quando o Cuca confiou nele, ele afinou… Palmeiras x galo… Thiago Santos fazia partida segura, galo não tinha tido chances ainda…se machucou, Sales entrou dormindo, galo se aproveitou desse momento e fez 1×0, depois disso o Cuca teve que aguentar o moleque se borrando em campo até o final do jogo… depois disso acho que só teve 1 outra oportunidade… fora isso, Thiago Santos não é uma assumidade na posição, mas faz bem a proteção ali na frente da zaga, se não tivéssemos ficado com 1 a menos, a classificação era nossa e ele não precisaria fazer função de armador… não defendo que seja titular nem nada, só acho que é longe de ser o principal problema do Palmeiras.

e pra complementar… com a raiva que passei com o Matheus Sales naquele jogo contra o galo, na posição do Cuca, faria a mesma coisa… é certo que ele arrebentou na final da Copa do Brasil ano passado, mas simplesmente estagnou/piorou esse ano… está num setor altamente concorrido onde tem que entrar pelo menos com sangue nos olhos todo treino e todo jogo… não vejo nem isso nele.

O time jogou bem, melhor do que as últimas partidas do brasileiro, por ironia. Allione infelizmente pôs tudo a perder.

Mas acima de tudo, queria mandar um abraço ao Cuca e a todo mundo que ainda acredita no mito do volante brucutu (aka Thiago Santos). Quando der, percam duas horas das suas vidas e assistam um jogo qualquer da Champions League, qualquer um. Nem os times da Suécia e da Dinamarca vão nessa mais. Vocês pararam uns vinte anos no tempo.

E o Santos vai se despedindo contra o mistao do Inter kkkk….olha, se o Palmeiras entrar com raça e levar a sério a copa do Brasil , da pra beliscar tbm heim. Só tem time fraco hj em dia. O que mais se dedicar, leva.

Vou repetir o placar do 1º turno do BR-2016: 4×3 Palmeiras. Desde que o SCCP caia fora, quebrando a “maldição” de sempre ganhar a CB a cada sete anos, tanto faz quem vai ser campeão. Em outra situação (se estivéssemos com uns dez ou doze pontos de vantagem no Brasileirão, algo nada absurdo se tivéssemos montado uma equipe forte em janeiro) acreditaria que os dois títulos seriam possíveis, mas neste momento é arriscar demais. De resto, concordo que só restaram na disputa times que estão jogando um futebol bem fraco – inclusive o nosso…

Os comentários estão desativados.