Categorias
Notícias

Palmeiras vence WTorre na Arbitragem

 

Nos bastidores o Palmeiras obteve importante vitória nesta 3a feira. A câmara de arbitragem da FGV deu vitória ao clube na demanda que a construtora WTorre abriu contra o Palmeiras sobre – dentre outras coisas – o direito de vender as cadeiras no Allianz Parque.

A WTorre demandava 100% das cadeiras para sua comercialização, resguardando o direito ao clube do valor do ingresso. O Palmeiras defendia que o número era de 10 mil cadeiras mais camarotes. Ao final a câmara de arbitragem entendeu que o Palmeiras estava certo em sua interpretação do contrato e foi mantida para a WTorre as 10 mil cadeiras para venda de pacotes de ingressos.

Com a decisão, o principal impacto cai no programa Avanti, que corria sério risco de mudança ou mesmo extinção por conta de uma eventual perda na arbitragem por parte do Palmeras. Com a vitória o Avanti poderá continuar ofertando lugares com e sem desconto em troca de uma associação mensal por parte do torcedor palmeirense.

Outros temas também fizeram parte da decisão da Câmara de arbitragem mas o 3VV ainda não obteve os detalhes. A decisão também representa uma vitória pessoal do Presidente Paulo Nobre que desde o princípio julgava a interpretação da construtora inadequada para o Avanti e para os interesses do Palmeiras.

Leia aqui a nota no Lancenet sobre a decisão.

65 respostas em “Palmeiras vence WTorre na Arbitragem”

Alguém sabe dizer a partir de quando começou a valer o contrato de 30 anos com a WTorre?
Tive essa dúvida no início da reforma da Arena e cheguei a perguntar no Twitter oficial deles e me responderam que começava a valer já a partir da assinatura do contrato que ocorreu em 2010. Ou seja, a parceria duraria até 2040 e já no ano passado estaríamos recebendo 10% das receitas de naming rights, camarotes e.t.c. e 25% do aluguel de shows e eventos. Tentei procurar minha postagem e a resposta, mas eles apagaram todas os tweets daquela época e o perfil @NovaArena agora só tem postagens em uma língua esquisita.
Nas últimas notícias tenho lido que o contrato vale a partir da inauguração, que foi no fim de 2014. Será que a diretoria está esperta com isso? Pode ser que isso seja mais um ponto dúbio no contrato e a WTorre pode tentar nos passar a perna mais uma vez.

Jamais pensei q Gabriel Jesus jogasse tanto quando via comentaristas daqui pedindo “Gabriel Fernando” no time principal em 2014. Palmeiras nunca revelou ngm com esse potencial nas ultimas décadas, pena que já ta vendido.

Na verdade Danilo, o Palmeiras nunca revelou ninguém como o Jesus desde 1914. Os maiores craques da nossa história foram contratados já revelados.

Está tudo encaminhado, mas nada decidido. Se o Palmeiras vencer os próximos quatro jogos, para mim já era. Mas, se tropeçar em dois deles, o jogo na Vila que já é um tormento por natureza, vai se transfornar num inferno. Melhor manter o foco.

O jogo na Vila tem sido um tormento apenas recentemente, porque historicamente o Palmeiras cansou de bater o Santos lá dentro. Chegou a hora de voltarmos a ganhar na Vila Belmiro e praticamente garantir a taça para o Verdão.

Realmente temos que lembrar que a oposição e o 3vv foram contra a briga com a Wtorre pelas cadeiras, pregavam o dialogo e um acordo com eles. Na minha opinião não cabia fazer isso pela falta de profissionalismo da parceira que tentou prejudicar o clube. Se até nós, meros torcedores, sabíamos que a construtora ia explorar 10 mil “cativas” e camarotes, imagina os dirigentes e sócios do clube?

apesar de bem lembrado, não sabemos os detalhes do motivo do posicionamento da equipe do 3VV sobre um possivel acordo na epoca.
Além de não saber o posicionamento sobre a vitoria e o decorrer dos proximos casos que ainda estão em analise pela arbitragem.

O Atlético e o Flamengo estão em decadencia técnica e o Palmeiras está em crescente, Palmeiras ganhará contra o América, vamos em frente!

Voltando a falar de futebol, parece q o título está se “arreganhando” pra gente heim….o Atlético parece q não vai ter força pra buscar o título, não venceu os gambás ontem e pode ficar 7 pontos atrás do líder. O Santos não tem elenco e se vencermos domingo abrimos 9 deles. Os mulambos obviamente são os q mais preocupam, mas mesmo assim , não caio nessa lorota da imprensa de q eles estão jogando o melhor futebol hj. Ninguém tá jogando nada!!! A tabela do Palmeiras é a mais favorável tbm. Por tudo isso q citei , deveríamos estar otimistas né, mas eu pelo menos não estou tanto.. kkkkk….. acredito q mesmo jogando mal , somos o time mais preparado hj pra ser campeão e só um vexame gigante nos tiraria esse caneco, como por exemplo perder para o América em londrina lotado de palestrinos. O problema é q eu não duvido nada q o Palmeiras seja capaz dessas façanhas rsrs…. Avanti Palestra!!!!

Ao fim da última rodada eu simulei a rodada 29 e 30 e ao final da 30 a chance da gente abrir gordura suficiente pro titulo é grande. Nessa 29 o galo perdeu pontos e na 30 é a vez do flamengo com o fla x flu. podemos chegar no fim da 30 com palmeiras 63, flamengo 58 ou 57 e Galo 56. Com esse panorama, mesmo se o verdão perder para santos e atletico deve se manter líder pois na mesma rodada que pegamos santos o atletico pega os mulambos.

Se o Palmeiras fizer a lição de casa de forma minimamente decente, poderá sair da Vila Belmiro no dia 29 praticamente campeão, principalmente se o Galo depenar o Urubu em MG no mesmo dia. E só pra não deixar passar, acho engraçado como as pessoas que escrevem num post sobre a diretoria quase nunca aparecem opinando em dias de jogos, parece que enquanto uns torcem pelo time outros são fanáticos pelo presidente…

Verdade. Agora tem uma nova modalidade de fantasma: os “Fantasmas das Cadeiras”. Torcedor do presidente modinha. O mesmo que é sempre criticado aqui quando os julgamentos são no STJD.

Cara… na boa… não vejo fanático por presidente aqui não, muito pelo contrário, aqueles que elogiam a postura na questão das cadeiras na grande maioria das vezes faz questão de deixar claro que o presidente cometeu erros em sua gestão… acho que estamos lendo textos diferentes… você é incapaz de reconhecer qualquer feito dessa gestão, diminui os feitos do seu time no campo e sempre “vê a mulher do vizinho melhor que a sua”, tenta colocar um pouco a mão na consciência.. é sério… desculpa, mas tá parecendo meio patético… dê sua opinião sobre a questão das cadeiras… na sua opinião o mauricinho colecionador de porquinhos estava errado quando bateu o pé e defendeu os interesses do Palmeiras na questão das cadeiras? O assunto do post foi esse, e até o onde eu sei todos os palmeirenses acharam que essa decisão foi benéfica para o Palmeiras (ou estou errado?). logo naturalmente os comentários veem reconhecer o feito do presida engomadinho neste ponto… ou você achou ruim a decisão para o Palmeiras?, se for o caso argumente por favor… qualquer um que tenha lido as cláusulas em questão (isso sem ver e-mails e demais trocas de documentos) percebe que a WTorre tentou se aproveitar de um contrato mal redigido para salvar sua pele e ferrar o Palmeiras, o contrato foi tão simplório e mal redigido em um negócio de 30 anos e com tantos milhões envolvidos ( dinheiro e torcedores), que é difícil imaginar que profissionais o elaboraram ou que as omissões não foram propositais. Saudações

Você não é um dos fantasmas, está sempre comentando. Mas esses fantasmas aproveitaram a vitória na arbitragem para descascar o Beluzzo sem fundamento. São torcedores de modinha sim. Se perde esse Brasileirão, como acontece quando perde um julgamento na justiça desportiva, esses mesmos caras vem aqui e metem o pau no presidente.

Acompanho o 3vv desde os primórdios do blog e acompanhei TUDO da arena. Por isso que a satisfação de ver que o que foi ACORDADO lá atrás tem de ser cumprido. Tão importante quanto fazer o acordo é exigir que este acordo seja cumprido. PARABÉNS PN, fui favorável a levar a WTORRE para a a arbitragem desde o início, tentaram nos passar a perna. Nobre teve peito para fazer-se cumprir o que estava escrito em detrimento daqueles que consideravam “dialogar” e “fazer um acordo” com a “parceira”. Fazer acordo ou dialogar neste caso seria abrir mão de direitos e aceitar ser passado pra trás. Gol de placa do PN.

Parabéns Paulo Nobre por ganhar essa briga e por fazer meu Palmeiras um time protagonista em tudo que participa.

Vai ser protagonista em tudo quando ganhar campeonatos importantes e derrotar adversários tradicionais jogando bem inclusive no campo deles. Comprando jogadores de qualidade duvidosa e mantendo quase uma centena de atletas sob contrato espalhados pelo Brasil, o protagonismo virará pó em breve.

Ganhamos campeonatos importantes ano passado e estamos disputando dois esse ano. Derrotamos adversários tradicionais dentro e fora de casa, jogando bem, inclusive no campo deles. Você está concordando ou discordando do cara? Não entendi…

Impressionante como o Sr. Paulo Nobre não conduz bem nossa relação com a W Torre….é preciso reiterar que se não fosse esta não estaríamos nessa situação tão confortável financeiramente….porque conseguimos impulsionar nossas receitas devido ao Allianz Parque…que fez com que nosso programa sócio torcedor alavancasse e atraísse outros parceiros. É preciso lembrar que a Sociedade Esportiva Palmeiras não tinha condições de erguer uma arena de tamanha magnitude se não fosse nossa parceira, dai na entrevista ele não se refere a W Torre e sim a parceira, como se a mesma fosse inimiga, e não é, temos que buscar estreitar os laços com nossa parceira, porque assim todos ganham, pra falar a verdade não tinha porque ele marcar aquela coletiva de ontem, o Paulo Nobre acerta e erra, e espero que o Galliote saiba conduzir com maestria e denodo depois de encerrado esse pleito. Gostaria de saber aopinião dos demais.

Não fala besteira, o que você queria? Que vamos concordar com tudo que a parceira quer e baixar a cabeça sem defender a SEP? Somente para não atrapalhar a relação? Fala sério….

Do jeito q vc fala parece até q a WTorre fez um favor para o Palmeiras ao construir a arena. Se esse empreendimento não fosse altamente lucrativo pro Sr. Walter Torre ele teria fechado o contrato com a SEP? E se a SEP não fosse o gigante q é, será q ele aceitaria entrar no negócio?

A Wtorre brigou com o Palmeiras, AEG e Traffic, ou seja, todas as partes envolvidas na Arena. Se a relação está abalada garanto que não é por causa da diretoria do Palmeiras. Para mim ficou claro que eles assinaram uma coisa e depois de perceberem que poderiam abocanhar algo mais trucaram apelando para mediação, qualquer coisa que viesse era lucro, tanto que tentaram um acordo aceitando um número de cadeiras inferior ao que eles pleiteavam no começo.

E como ele deveria tratar a Wtorre? O que aconteceu é extremamente grave, acho que o paulo nobre foi é muito polido e educado ao se referir a eles.
Veja bem, a questão das cadeiras, discutida na arbitragem, não foi uma questão não prevista no acordo discutido exaustivamente entre Wtorre e diretoria e entre Wtorre e sócios do palmeiras em diversas apresentações. A comercialização das cadeiras foi definida e divulgada e assinada.
Nesse meio tempo, entre 2008 e 2013, o palmeiras desenvolveu seu sócio torcedor e a Wtorre entrou em crise financeira. Juntando a fome com a vontade de comer a Wtorre viu no programa de sócio torcedor um tipo de negócio não previsto POR ELA WTORRE e uma fonte de renda extremamente simples rápida e perene. O que a parceira fez? USOU MÁ FÉ para tentar abocanhar a comercialização de todas as cadeiras e prejudicar o seu parceiro. E o clube teve q se valer de arbitragem pra fazr valer o q estava escrito.
Fora muitas outra coisas que evidenciam a falta de profissionalismo dessa nossa “parceira”: não cumprimento de prazos, não cumprimento de memorial descritivo, não cumprimento do padrão fifa, não cumprimento de benfeitorias ao clube, declarações repugnantes do seu presidente e muitos e muitos etc.

Você pode achar ruim a postura do PN, mas com certeza a o relacionamento por parte da Wtorre é MUITO pior que o realizado pelo PN, ou vc não lembra do Walter Torre indo falar no lance uma monte de b…. sobre o time e sobre o PN, e ainda falando que era “DONO de tudo”.

Na boa não sei como o PN não deu um chute na bunda deles até agora, eu apoiaria.

Não deu um chute na bunda deles porque sabe que se a construção do estádio estivesse sob sua administração, provavelmente hoje estaríamos jogando no Canindé ou similares. Sou torcedor do Palmeiras, não de presidentes modinhas.

Quando falei de dar um chute na bunda quer dizer “Dar respostas a altura e constranger a Wtorre por sua INÉPCIA e mal-caratismo”.
Ademais, acho muito raso vc insinuar que eu sou “fã do presidente modinha”. É a mesma coisa que eu insinuar que vc é “fã da empresa do Waltinho”.
Você fala como se a Wtorre tivesse feito grandes coisas, tivesse sido competente e cumprido o contrato exemplarmente. Sua raiva do presidente te faz fechar os olhos pro DESRESPEITO da Wtorre perante a SEP, seja no contrato, na construção, no prazo, no clube ou no relacionamento, e também perante a parceiros comerciais, já que a wtorre DA CALOTE em todo mundo e isso respinga na imagem do clube. É esse tipo de cegueira que sempre foi o mal combatido aqui pelo Criscio, as pessoas fecham os olhos e esquecem do palmeiras, vira uma briga de egos.
Abra os olhos pra realidade amigo, não se contente com migalhas, não tenha espirito de vira-lata. A Wtorre é uma péssima parceira e até agora FEZ MUITO MENOS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO. E o presidente, que vc tanto odeia, foi até as últimas consequências pra defender os interesses não dele, mas da SEP, e pelos próximos 30 anos.

Falta a separação do futebol do social. Falta o voto para sócio. Falta um time que jogue um bom futebol, e não dependa apenas da ruindade dos outros. Falta um meia. Falta ingressos a preços acessíveis. Falta representatividade na CBF. Falta acabar com a teimosia de não querer contratar um meia de qualidade. E não me venha com a cobversinha fiada de que estou com saudades do Tirone. Esse foi péssimo, mas o atual deixou muito a desejar.

Sou novo, tenho 30 anos e comecei acompanhar futebol a vera mesmo aos 7 qdo assisti com meu pai o Verdão sair da fila naquele 12/06/93. Nunca mais esqueci a sensação daquele dia. Incomparável. Mas não é isso q quero dizer. O q quero citar é que de lá pra cá, na minha humilde opinião, o PN é o melhor presidente q o Palmeiras já teve financeiramente falando. Se ele não se tornasse presidente sabe-se lá em que situação estaria hj o clube. Minhas críticas a ele sempre foram relacionadas ao futebol, as incompetências dele e da diretoria dele pra formar times, contratações totalmente equivocadas e sempre vou criticar. Mas sei separar as duas coisas. Como gestor financeiro e administrativo o cara é fera, até pq ser um bilionário facilita um pouco as coisas, mas de futebol esse mauricinho rsrs não manja nada kkkkk….de qualquer forma temos q parabenizá -lo mais a vez por defender os interesses do Palmeiras e por esse gol de placa marcado na arbitragem. Foi uma grande conquista em cima da WTorre.

Eu não vou ficar elegendo quem é melhor e tal, porque nem é necessário também. Mas, apesar das inúmeras críticas (algumas com fundamento, até), a gestão PN trouxe o Palmeiras de volta ao seu lugar depois de 16 anos. Querendo ou não, ele arrumou a casa. Fico com receio de não ter oposição, pois SEMPRE é necessário ter. Mas feliz com o trabalho dessa gestão

Concordo com o que falou Thom, mas a oposição existe sim, o fato é que desse vez parece que colocaram a mão na consciência e perceberam que neste momento uma disputa eleitoral não seria benéfica ao clube, o nome do Maurício foi importante também nesse processo… a oposição deve existir, fiscalizar e cobrar sempre que algo estiver errado… acho que a não existência de disputa eleitoral neste momento pode até fortalecer a oposição, principalmente em relação aos palmeirenses de fora da política do clube, pois dessa vez pelo menos há a certeza de que nenhum grupo político se beneficiará de um eventual resultado negativo no campo, em situações anteriores, a muitos torcedores comuns (onde eu me enquadro) dava a impressão que a oposição, mesmo todos sendo palmeirenses, se beneficiava da situação do “quanto pior, melhor”. Saudações

Grande Paulo Nobre, grande Belluzzo. Se temos paz no verdão é graças a eles e principalmente ao Nobre que entendeu a grandiosidade do verdão (esse cara é fera). Fica Mattos, Fica Cuca, Fica Nobre.

Acompanho o 3vv desde os primórdios do blog e acompanhei TUDO da arena. Por isso que a satisfação de ver que o que foi ACORDADO lá atrás tem de ser cumprido. Tão importante quanto fazer o acordo é exigir que este acordo seja cumprido. PARABÉNS PN, fui favorável a levar estes CANALHAS da WTORRE para a a arbitragem desde o início, tentaram nos passar a perna. Nobre teve peito para fazer-se cumprir o que estava escrito em detrimento daqueles que consideravam “dialogar” e “fazer um acordo” com a “parceira”.
Fazer acordo ou dialogar neste caso seria abrir mão de direitos e aceitar ser passado pra trás.
Gol de placa do PN.

Meus comentários sempre ficam em moderação eterna, gostaria de saber o motivo. Sempre que opino aqui até desisto e seguir o topico pq outros comentarios entram e o meu não. Ajuda aí admin

Um dos grandes erros do PN foi autorizar o Brunoro a fazer aquele negócio nebuloso envolvendo o Grêmio. Mas o Barcos “visibilidad” errou feio nesta estória também. Ele aprendeu na prática o que é a camisa do Palmeiras. Basta ver que o Barrios, que hoje tem muito menos bola do que o Barcos tinha quando jogava aqui, está convocado… sem falar no Mina, no GJ etc. Aqui está contada a sua decadência depois que saiu do Palmeiras: http://blogs.lance.com.br/2pontos/2016/10/04/barcos-velez/

Comparação sem qualquer medida. Barcos não quis se naturalizar equatoriano (seria titular daquela seleção brincando) e manteve o sonho de vestir a camisa da seleção argentina, na qual disputaria uma vaga com Aguero, Higuaín (que pra mim, é duzentas vezes pior), Di Maria, Dybala e outros mais jovens, sem falar em Messi, ao passo que o “argentino” Barrios aceitou disputar competições pela seleção paraguaia, na qual eu treinando durante uma semana para perder um pouco da barriga seria titular. Assim como o Alan Kardec, Barcos não ficou porque PN não quis, se valia a pena ter ficado com ambos é outra história…

Sei lá porque o Equador entrou nesta história. A família do Barrios é do Paraguai. Suas comparações é que não fazem sentido, são apenas sofismos. Ponto número 1: o jogador só sai de um clube se ele quer. Óbvio ululante. Ponto número 2: refresque sua memória e leia as declarações do Visibilidad na época, e você verá se ele queria sair ou não. Conclusão: erraram PN, Brunoro e o próprio Barcos. Todos eles.

Completando: o Visibilidad jogou na LDU, mas o ponto não é esse. Alex não se naturalizou turco. Diego Costa se naturalizou espanhol. Cada um que jogue onde bem entende. Barrios se naturalizou paraguaio, sendo de mãe paraguaia. Mas se o Barcos queria jogar na Selección, sair do Palmeiras deu no que deu.

Que absurdo chegarmos a esse ponto. Quase o Palmeiras se complica por 30 anos. Ainda bem que existe gente que olha o lado do clube. Sr. Belluzzo deve estar atarefado ajudando a defesa do italiano.

Na última eleição não votei no PN, pois tinha sérias restrições e críticas com base em sua gestão anterior , principalmente pela coalizão política. Entretanto, rendo-me à sua atual gestão notadamente por ter acreditado nos direitos da SEP em relação a WT. Parabéns ao presidente por ter acreditado. Não significa dizer que não existem pontos e temas importantes de divergência de minha parte.

Eu sou daqueles que não tem envolvimento politico no clube,portanto isento.Apenas Palmeirense.
Acho que o maior presidente da historia da SEP, por toda o sempre será o sr Luiz Gonzaga Belluzo.Explico , a vinda do patrocinio ou co-gestão da Parmalat , e a construção e acordo com a WTORRE, que nos levará ao topo do futebol Brasileiro por muitos anos. Posto isso ,(estando a vontade para falar) acho conveniente muitos que ocuparam esse espaço, com criticas ao atual presidente,aproveitem o momento e exaltem o Paulo Nobre,que a meu ver la na frente,depois de algumas conquistas, deve se igualar ao prof Belluzo, na posição de maiores beneficiarios ao Palmeiras. Sem duvida alguma da mesma forma que eu disse que a história faria justiça ao prof Belluzo, como o maior presidente até hoje, sei que com o passar do tempo tambem teremos que homenagear o sr Paulo Nobre.
Cordialmente

Só discordo de que o Belluzo foi o melhor presidente da história do Palmeiras por um fato. As maiores e melhores atitudes do Belluzo não foram como presidente. Ele não trouxe a Parmalat e nem firmou o contrato com a WTorre como presidente (o que só o engrandece, já que o fez apenas para o bem do Palmeiras, independente de quem estava no cargo). A gestão em si dele, apesar de ter muitos pontos positivos também teve muitos negativos, então acho difícil considerá-lo o melhor.

Gostaria de estar na cabine de transmissão da RGT apenas para ver as “caras de morte” do Milton Leite e Wagner Vilaron ao serem nocauteados com a afirmação do Grafite de que não havia sofrido o suposto pênalti que eles tanto se indignaram. (kakakakak)
Análise do Vitão – Palmeiras Todo Dia.
E mais hoje o verdão está em paz, e isso incomoda e muito a impresa “marrom”. parabéns PN, Beluzo e todos os que lutaram para o verdão chegar neste patamar. Fica Cuca!

Parabéns Belluzzo, ressucitou um projeto morto e que ninguém queria levar adiante pelo simples fato de que não era o projeto da oposição a época, essa oposição que hoje é situação e surfa em águas menos tenebrosas. Detalhe que o que permitiu isso foi o famigerado contrato tão contestado por Mustafá e sua tropa de choque. A mesma tropa que hoje briga por cartieinhas, ingressos, vagas de estacionamento dentre outros itens de benefício próprio.

Parabéns até o final da primeira página, pois se dependesse dele o Palmeiras nem teria brigado por um ponto que tinha razão em brigar. Parabéns ao PN que bancou essa briga e ganhou. Acho importante reconhecermos isso, pois o próprio 3vv foi contra essa briga.

Belluzzo deixou de ser o Dom Sebastião dos palmeirenses após ir contra os interesses da SEP (como mencionado pelo Vitor) na briga com a WTorre. Sem contar que passou vergonha apoiando a Anta do PT até o final do pífio governo dela.
Belluzzo R.I.P.

Os comentários estão desativados.