Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Figueirense 1×2 Palmeiras: uma mão na taça

 

O Palmeiras venceu o Figueirense por 2×1 no Orlando Scarpelli. Dois gols de Jean.

O Flamengo perdeu no Beira-Rio. O Galo perdeu do Botafogo. O Palmeiras abriu 4 pontos contra o Flamengo e 7 contra o Atlético. Faltando 7 rodadas o Palmeiras só precisa de 5 delas para sacramentar seu título. Essa rodada foi um grande passo.

Mas não foi fácil.

O primeiro tempo muito ruim com apenas uma chance real de gol. No 2o tempo o time melhorou até que pênalti em Jesus e Jean bateu abrindo 1×0.

O Figueirense foi todo prá cima e no contra-ataque fizemos 2×0. Depois num escanteio onde Jaílson saiu mal o Figueira descontou. Aï quem achava que ia ter pressão… se enganou. A superioridade palmeirense era enorme e foi só esperar o fim da partida.

Não foi fácil. E as próximas partidas vão ser assim. Mas o Palmeiras está chegando. Contra o Sport domingo que vem no Allianz o natural é fazer mais 3 pontos e ficar muito perto de confirmar esse tão esperado título!

Quem viver, verá!

Saudações Alviverdes!

 

***

Pré Jogo

O time

O único desfalque é Rafael Marques. Lucas Barrios voltou da seleção. E Mina está ok. Cuca relacionou os seguintes jogadores para a partida:

Goleiros: Jailson e Vagner
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira e Róger Guedes

Escalação que a redação do 3VV está apostando: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.

Pendurados do Verdão

Jailson, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques.

***

O Adversário

O Figueirense tem 32 pontos, está na 18a posição e empatou a última contra o Coritiba e perdeu as duas anteriores. Jogando em casa venceu 6 partidas, empatou 7 e perdeu 2. Curiosamente as duas partidas que perdeu como mandante foram no 2o turno, onde tem aproveitamento de apenas 33% do total de pontos disputados (no 1o turno teve 39% de aproveitamento).

O time precisa de três pontos para sair do Z4.

Não espere jogo fácil.

Retrospecto SEP x Figueirense

Adversário fácil pro Palmeiras.

  • 25 jogos
  • 14 vitórias do Verdão (56%)
  • 6 empates
  • 5 derrotas
  • 46 gols pró
  • 27 gols contra

Jogando como visitante no Orlando Scarpello o Palmeiras também tem vantagem:

  • 12 jogos
  • 7 vitórias (58%)
  • 1 empates
  • 4 derrotas
  • 19 gols pró
  • 17 gols contra.

***

Arbitragem

O mineiro aspirante à FIFA Ígos Junior Benevenuto será o árbitro.

Retrospecto da Arbitragem:

  • 4 jogos do Palmeiras
  • 2 vitórias (no Allianz Parque)
  • 0 empate
  • 2 derrotas (uma no Allianz, para o Coritiba em 2015 e outra no Serra Dourada, para o Goiás, em 2014).

***

Esperemos um gol logo de cara prá tranquilizar o time e trazer três pontos importantes de Florianópolis.

O jogo é às 17 horas, transmissão da Globo.

Saudações Alviverdes!

148 respostas em “Pós Jogo Figueirense 1×2 Palmeiras: uma mão na taça”

Não duvido que quem esteja por trás do Figueirense, oferecendo alguma vantagem para ele, seja o Flamengo. O Flalixo também sabe que não tem chance de anulação, só querem tumultuar, causar mais pilha no adversário, etc.

Sem chance para anulação, fiquem tranquilos.

Como advogado, ainda que não especialista em direito desportivo, tenho certeza: Não existe NENHUMA chance de Figuerense x Palmeiras ser anulado. Nenhuma.

E é claro que o Figueirense sabe disso. Eu se fosse o relator do Stjd, ainda aplicava multa por litigância de má-fé. O famoso querer apenas criar caso, sem nenhum fundamento. Pedido totalmente absurdo de anulação da partida. Teriam que anular todos os jogos do Brasil.

Pessoal, seremos (provavelmente) desclassificados hoje. Prefiro ser eliminado agora, do que ir pra uma semi com o SCCP… pq ai não vai dar pra poupar.

É exatamente nisso que estou pensando. Não dá pra entrar contra o SCCP com Fabiano e Egídio nas laterais e achar que vai ser fácil ganhar deles. Melhor focar no que temos mais necessidade de ganhar.

Aventura jurídica. Querem comparar erro de direito ( oque não está na regra ), com erro de fato.
Se for assim tem que anular metade dos jogos do campeonato. Ao invés disso o Presidente desse
timeco catarinense deveria ter montado um elenco que pelo menos prestasse pra não cair. É o
tal desespero de causa, querendo dar uma satisfação pra torcida já que o seu maior rival vai subir.

O que fico p..to é que SCCP, Cruzeiro, SPFW ganharam vários campeonatos brasileiros na última década e não ficaram com essas polêmicas de STJD e tumultos, no máximo os adversários ficavam reclamando dos erros a favor dos que lideravam, em alguns casos, como SCCP ano passado e o SPFW no tri, eram até justificáveis tais reclamações, mas no nosso caso, o saldo de erros ainda nos é desfavorável, fomos mais prejudicados do que ajudados, principalmente no primeiro turno, e aí convenientemente todo mundo esquece…

Só se acharem pêlo em ovo . Não há nenhuma imagem q comprove que o lateral do Dudu não entrou em campo. E mesmo que tenha alguma imagem , não há nenhuma referência qto a isso na súmula. O árbitro e o bandeira vão dizer que não viram e caso encerrado. Não existe erro de direito nesse caso. Daqui a pouco vão querer anular o gol de mão do Maradona em 86.

Há imagem sim, Philippe, a bola quica fora do campo antes de entrar, mas isso não anula jogo. É o mesmo caso de um gol validado e depois do jogo o tira-teima mostra que a bola não entrou. Ou um pênalti que depois a imagem mostra que foi fora da área. Isso é erro de arbitragem, erro de julgamento. Não é erro de direito. Não há como anular o jogo por causa disso.

Somente pelas imagens não dá pra se ter certeza absoluta que a bola não entrou em jogo. Teria que usar de geometria para ilustrar essa tese. Pois a base da esfera, no caso a bola, pode ter quicado fora, mas sua extremidade mais afastada pode estar dentro de campo, muito difícil de comprovar, sem imagem aproximada e no ângulo apropriado. Teve sim um pênalti para o Figueirense e outro para o Palmeiras não marcados. Mesmo assim, tanto no Jesus como esse no Dudu, tive que ver várias vezes para me convencer, no primeiro replay achei que nenhum tinha sido. O Jesus foi agredido, já o Dudu teve o seu braço puxado, veja o replay pela câmera do fundo, é bem escondido, sutil e dura poucos segundos, mas o defensor puxa o braço dele.

Pelo menos as imagens que eu vi não são tão claras assim. Todas dão a impressão que a bola no mínimo toca um pedaço da linha, o que configura que entrou em jogo, na vdd são muito imprecisas no meu ver. Mas o q importa mesmo é o que vc disse, ainda q a bola não tenha entrado em jogo , foi um erro do árbitro não ter visto, assim como um impedimento mal marcado ou uma bola que entrou no gol e o juiz não deu como vc exemplificou. Isso nos deixa tranquilo. O Palmeiras só será prejudicado se fizerem muuuuuuita canalhice.

Agora vem o Figueirense com pedido de anulação da partida contra a SEP devido ao lateral que originou nosso segundo gol.

Pois bem, certamente o Flabosta está em conluio com o time de SC para que as decisões do STJD sejam vinculadas e conjuntas, seguindo a mesma linha de raciocínio, com o objetivo principal da manutenção dos resultados ou, com menor interesse, a remarcação das partidas.

A realidade é que se tratam de situações totalmente distintas e não podem, por conseguinte, terem soluções idênticas. No caso do Flamerda há evidente interferência externa na análise de um lance que determinou o resultado final da partida; quanto ao nosso jogo, no último domingo, se sucedeu o que se denomina erro de fato. O CBJD somente autoriza a anulação de um resultado na hipótese de erro de direito (interpretação errônea sobre o direito aplicável a determinado acontecimento) e de interferência externa (não admitida pela FIFA), fraude, etc.

No meu ponto de vista, entendo que o jogo dos Mulambos deve ser anulado e o nosso mantido. Porém, a força política dos cariocas e direção que o sistema jurídico pátrio tem se orientado como um todo, com as mais variadas aberrações de julgados, imagino que tudo pode acontecer. Enfim, é esperar pra ver…

Ótima aposta, assim como o meia Raphael Veiga do Coritiba. Mas ainda não são “os reforços” pra tornar o time candidato a ganhar tudo em 2017. O Palmeiras insiste em sua estratégia de contratar jogadores de times que passaram o ano inteiro tentando não cair. Por que não tentamos tirar alguém (importante) do Atlético MG, do Santos, do Flamengo? O Bayern de Munique tornou os campeonatos alemães meras disputas pelo vice-campeonato exatamente por adotar a chamada “postura predatória”, tirando dos maiores rivais seus principais jogadores, assim se reforça e enfraquece os demais.

Eu já estou imaginando qual deve ser a cartada de mestre de Stjd, e os dois cachorros grandes, pitbulls dos bastidores, estão juntos nessa. Assim como sempre foi de praxe, times cariocas ficarem com, um, dois, tres jogos a menos na tabela e se beneficiarem depois, esse vai ser com esse tal julgamento. Deixam esse Fla-Flu de molho, e caso o Flamídia consiga diminuir a diferença de sete para até dois, o resultado do julgamento será um, se não se conseguir, novo jogo para ajudar ao Fluminense a ficar no G6. Se prepare Chihuahua verde, a guerra começou e espero que só pedigree e latido alto seja suficiente para enfrentá-la.

Seria um absurdo esse jogo ser cancelado. Não tem que cancelar nada. Tem que punir o Ricci e o Delegado, e eles não mexam mais com futebol na vida. Mas cancelar é absurdo, e realmente mancharia um campeonato muito bom e disputado. Devolve logo os pontos pro Flamengo e vamos ganhar ou perder no campo.

O Ricci jamais vai admitir a interferência externa, ele sabe que isso poderia significar o fim de sua carreira. Vai dizer que marcou impedimento por indicação do bandeira (bandeira auxiliar, não o presidente do flamengo kkkk…). A leitura labial feita pela globo não será aceita como “prova incontestável” e o julgamento será favorável à manutenção do resultado do jogo. Esse tapetão o fluminense não ganha. O engraçado é que a imprensa esportiva, isenta e justa, não notou que o primeiro gol do flamengo foi irregular, já que o rever estava impedido. Segue o jogo.

eh Paulao, a hipocrisia nesse futebol beira o absurdo e tah mto chato… acredito que Ricci tenha falhado qdo deixou gerar o tumulto externo… e ai o cara tem q tomar uma decisão junto com o auxiliar, certa ou errada, ponto final e segue o jogo..mas os caras parecem q gostam de se complicar.

Olha, não é por nada não, mas agora tô ficando com medo. Medo de maracutaia. Com Stjd e Florminense na parada, o Palmeiras corre mais riscos de perder esse título, do que quando ganha mesmo sem jogar nada. E se resolvem anular todos os jogos do Ricci? Acho melhor que eses pontos voltem pro Flamídia, e que ganhemos mais tres, quatro partidas e sejamos campeões sem influência, mesmo que indireta, de ninguém.

Os comentários estão desativados.