Categorias
Brasileiro 2016

Balanço Brasileirão 2016: tá chegando a hora

 

 

 

Tá chegando a hora. Faltando 4 rodadas e 6 pontos à frente do segundo colocado, o Palmeirense faz a contagem regressiva pro título.

Veja tabela abaixo.

classificacao-brasileiro-2016-r34-full

O Atlético com 10 pontos atrás e 12 em disputa já está fora. O Flamengo ainda deve sentir o cheiro, mas deve ser de suas chances queimadas. O único que ainda tem esperança é o Santos…

***

Também no 2o turno o Palmeiras assumiu a liderança, nesse final de semana, com o empate do Botafogo frente o Flamengo.

 

classificacao-brasileiro-2016-2oturno-r34

 

***

A campanha do Palmeiras continua irretocável. Ocupa a liderança há 16 rodadas consecutivas, e já acumula 24 rodadas que está em primeiro. Curiosamente perdeu a liderança apenas na R18 para o Santos.

evolucao-brasileiro-2016-r34

O aproveitamento de 69% dos pontos disputados (o líder ano passado tinha 75% na R34) aponta para um campeonato que vai precisar de menos pontos pro campeão. Será?

***

Números do campeonato

resumo-brasileiro-2016-r34

 

Arbitragem

arbitragem-brasileiro-2016-r34

***

A essa altura todos sabemos do que precisamos. 7 pontos nas próximas 3 rodadas nos dá matematicamente o título. O Santos pega o Vitória em casa na R35 (jogo teoricamente fácil) e depois o Cruzeiro no Mineirão.

Grande chance do campeonato terminar perante o Botafogo na R36. Que assim seja.

Saudações Alviverdes!

11 respostas em “Balanço Brasileirão 2016: tá chegando a hora”

Obrigado por deletar meu comentário de novo… não falei nada demais, fique com a sua patota…

o campeonato está acabando e o nosso clube já começou a fazer besteira, vender por leilão os jogadores mais valiosos a preço de banana, ficar com os piores, e contratar apostas… pode ser campeão e tudo, mas o Palmeiras não pode ser visto como barriga de aluguel, além de humilhante não ganha títulos… desculpem pelo momento de falar disso, eu sei que não tem nada a ver, mas temos que ter orgulho e querer um futebol melhor de qualidade…

Acredito que contra o Atlético o time vai entrar com uma postura bem diferente da que entrou contra o Santos na vila quando tentou jogar pelo empate e não conseguiu. Vencer o Atlético significa ter possibilidade de ser campeão já contra o Botafogo e na pior das hipóteses contra a chapecoense, escapando de um sufoco de ter de decidir na última rodada fora de casa. Pelo menos é assim que eu penso. Acho que o Cuca vai botar na cabeça da rapaziada que vencendo o Atlético, bota as duas mãos na taça e comemora em casa diante do seu torcedor. Se vai conseguir é outra história, se depender do futebol apresentado ultimamente parece difícil, mas tem coisas que acontecem no futebol que qdo é pra ser, acontece. Lembro da semifinal da Copa do Brasil 2012 contra o grêmio lá no Sul. Aquele time horrível que a gente tinha e tudo que nossa torcida queria era não perder por mais de um gol de diferença pra decidir em SP depois. Pois vencemos por 2×0, coisa que ninguém imaginava. Aquele título era pra ser nosso. O futebol tem dessas coisas e esse ano parece que está tudo conspirando a favor,vpor isso acredito que podemos vencer em minas no domingo.

Eu acho difícil o santos perder ponto pro vitória, assim, o campeonato só pode terminar contra o botafogo se a gente ganhar do atlético e eles não ganharem do Cruzeiro. Pode acontecer, é claro, mas pra mim o mais provável é fechar a fatura contra o Chapecó dia 27 de novembro! Não podemos deixar pro ultimo jogo de maneira alguma. Além de evitar ataques cardíacos, temos que comemorar esse título em casa!

O grupo parece estar focado heim Roberval. A oração no final do jogo contra o Inter. A comemoração dos jogadores no apito final. O choro do Dudu. Ta muuuuuito longe daquele grupo egoísta de 2009.

Os comentários estão desativados.