Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileirão 2016 Pré Jogo Palmeiras x Botafogo: é hoje?

 

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Botafogo nesta tarde de domingo no Allianz Parque. É a R36 e ao final desta rodada poderemos ser oficialmente campeões brasileiros. É hoje?

***

O time

Nenhum desfalque. Cuca tem todo o time à disposição. Mina em recuperação é a única dúvida, mas foi relacionado. Outras dúvidas são táticas. O time pode ser Jailson; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Thiago Santos); Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.

Pendurados do Verdão

Vitor Hugo, Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Dudu, Gabriel Jesus e Rafael Marques.

***

O Adversário

Alguns desfalques, e três mais importantes (que estavam nas últimas partidas): Jefferson, Canales, Luis Ricardo e Bruno Silva (DM), além de Airton e Victor Luis (suspensos)

O Botafogo está numa grande recuperação no 2o turno, com 67% de aproveitamento (3a melhor campanha no turno). Jogando como visitante neste turno tem 5 vitórias, 1 empate e apenas duas derrotas. Ironicamente melhorou muito quando o treinador Ricardo Gomes saiu para o São Paulo. Coisas do futebol….

O provável time é Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Lindoso, Dudu Cearense, Fernandes (Emerson Silva) e Camilo; Neilton e Pimpão (Sassá).

Retrospecto 

É sempre um adversário difícil mas o Palmeiras tem se dado bem.

112 jogos
41 vitórias do Palmeiras (37%)
37 empates
34 derrotas
166 gols pró
147 gols contra

Com o mando do Verdão:

53 jogos
26 vitórias do Palmeiras (49%)
16 empates
11 derrotas

 

***

Arbitragem

Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) e Bruno Raphael Pires (Fifa), todos de GO.

Retrospecto:

7 Jogos
1 vitória do Palmeiras
4 empates
2 derrotas do Palmeiras

Já apitou duas vezes no Allianz com dois empates.

Já apitou uma vez Palmeiras x Botafogo, em 2012, com empate.

Esse ano no Brasileirão 2016 apitou 10 jogos:

5 vitórias dos mandantes
2 empates
3 derrotas dos mandantes
18 amarelos pros mandantes
22 amarelos pros visitantes
2 verelhos pros visitantes

Média de 4,2 cartões por partida (média geral de 4,3).

***

Nessa fase a ansiedade e os adversários que querem crescer nesse momento são adversários adicionais. Mais uma vez não será fácil. Se o Palmeiras vencer e o Santos perder em BH contra o Cruzeiro e o Flamengo não ganhar, seremos campeões (mais uma vez!).

Dá-lhe porco. Saudações Alviverdes!

14 respostas em “Brasileirão 2016 Pré Jogo Palmeiras x Botafogo: é hoje?”

Aliás, eu sou um dos que cobram bom futebol sempre, mas recomendo a quem puder e quiser ler a coluna do PVC de hoje. Nem todos os nossos outros oito títulos brasileiros foram conquistas absolutamente brilhantes e irretocáveis, houve sorte e boas doses de pragmatismo em algumas oportunidades. Para os torcedores que acompanharam de cabo a rabo ficam as ressalvas, mas para a história o que fica mesmo é o resultado final.

Calma, Sérgio. É apenas um palpite, que no próprio contexto que eu coloquei não vai interferir na nossa conquista. Não estou torcendo contra, como você e muita gente pensa, apenas fiz um prognóstico baseado no comportamento do time nas últimas rodadas. Não há nada “científico” nisso, assim como não havia quando acertei na quinta (e errei outras tantas vezes), ou quando previ que não precisaríamos ganhar dos adversários diretos para sermos campeões (o que vem se concretizando até aqui), é apenas opinião, e tenho o direito de achar que não ganharemos hoje, é só isso. Não é falta de otimismo, nem haverá problema algum eu estar errado, muito pelo contrário. Além do mais, tá certo que eram outros momentos, mas cansei de ver o time completo com casa cheia decepcionar, então isso não implica necessariamente em vitória. De resto, sem querer usar da mesma grosseria, assistirei ao jogo que eu quiser.

Acho que empataremos em 1×1, assim como os santistas (os urubus devem ganhar), dessa forma os “jornalistas” e torcedores dos rivais que nos detestam terão uma última semana para destilar seu venenoso ódio apostando em “cheirinho” e outras idiotices, pois o campeonato acabará no domingo que vem. Alguém vai dizer que o “Putfire” não marca gol há três jogos e que perdeu para a Chape em casa, fatos inegáveis, mas é exatamente por isso que acredito que será um jogo muito mais difícil do que pensamos. Além disso, é quase certo que o time estará no auge da ansiedade, então quem tem mais de 50 deve estar com seu comprimido sublingual à mão. Se, no entanto, vencermos, o título já terá dono, mesmo que a dona Matemática nos mande esperar mais sete dias…

Não será fácil, mais o Palmeiras ganha do Botafogo hoje! 2 x 1, gols de Jesus e Vitor Hugo. Os lambaris perdem, mais o Flamídia ganha. Ganharemos o campeonato contra a Chape. Orgulho de ser Palmeirense!

Os comentários estão desativados.