Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Atlético MG 1×1 Palmeiras: um pontão!

 

O Palmeiras empatou com o Atlético MG em 1×1 no Independência e está 4 pontos na frente do Santos faltando três rodadas: duas delas em casa.

Provavelmente foi o jogo mais disputado do Palmeiras no campeonato. O time do Atlético é bom (temos que reconhecer) apesar do Marcelo Oliveira. Jogando no Independência o Atlético não deu moleza e foi prá cima. A torcida empurrando. O Palmeiras no início sentiu a pressão mas num contra-ataque Dudu deixou Gabriel Jesus em condições prá abrir o placar.

O gol acalmou os ânimos do Palmeiras. O único um pouco mais estabanado hoje era Vitor Hugo. No 1o tempo espanou uma bola e Fred bateu prá grande defesa de São Jaílson.

No 2o tempo o Galo veio prá cima e foi difícil segurar. Na primeira bola de Lucas Pratto o empate. Os times cansaram. O Atlético pressionou e no contra-ataque o Palmeiras teve chances prá matar o jogo. No último minuto da partida o mesmo Vitor Hugo cabeceou prá cima a bola do jogo.

Final de papo. 1×1. Um ponto. Aliás, um pontão. A vitória esperada contra o Botafogo domingo e uma derrota do Santos no Mineirão já vai sacramentar o título.

Falta pouco…. menos que ontem.

Saudações Alviverdes!

52 respostas em “Pós Jogo Atlético MG 1×1 Palmeiras: um pontão!”

Pra mim ficou a sensação de frustração com o resultado do jogo mediante as circunstancias da partida. Estávamos na frente , fomos para o intervalo na frente. Gostaria de ter visto na escalação o seguinte time com o Cleiton Xavier no meio , o Erik na esquerda e Dudu na direita.
Agora , precisamos vencer o Botafogo. Muita Pressão , desnecessária.

Quase ganhamos, mas tínhamos que pelo menos empatar. O ponto conquistado contra o Atlético-MG foi precioso. Percebo desânimo nas torcidas dos concorrentes. Até, no máximo, dia 27 de novembro, o título deve ser nosso.

Palmeiras deveria ir atrás do Calleri pro ano que vem. Baita centroavante, na minha opinião melhor que o Prato, além de ser mais novo e poder render uma grana futuramente numa venda pra Europa.

Inferior não consegui assistir o jogo pois estava trabalhando. Pelos melhores momentos deu pra ver que não jogamos mal como em outras partidas onde mal tínhamos chances de gol, pelo contrário, poderíamos até ter saído com a Vitória inclusive pra mim tivemos um pênalti claro numa enroscada do Alecsandro com o zagueiro onde a bola não passa pq bate no braço defensor que está caído no gramado. É de se lamentar tbm o último lance do V.Hugo , era o gol do título praticamente. Mas não dá pra achar ruim um empate em Minas contra o ótimo time do Atlético, não é todo time que tem Fred, Pratto , Robinho, Luan e Cazares. Foi um ótimo resultado que inclusive me deixa animado pra domingo. Se perdêssemos ontem bateria aquela desconfiança, mas o time apesar do nervosismo nessa reta final está mostrando que está focado e sabe bem o caminho pra ser campeão. Venceremos o Botafogo no domingo , respeitando o adversário sempre. Acredito que o Santos não vença o Cruzeiro e mesmo que não conquistemos o título nesse domingo , ficaríamos a um empate da taça contra a chapecoense. Está muito perto. Todo meu apoio a esses jogadores que estão honrando as cores e a tradição do Palmeiras a cada jogo. Avanti Palestra. Rumo ao Titulo!

Palmeiras hoje chutou mais a gol do que o adversário.
Foram, além do gol, pelo menos mais três chances claras de gol, com Tchê Tchê, Moisés e Jean. Victor foi destaque do adversário.
Alguém disse em um dos comentários que o adversário errou muito, por isso tivemos sorte. Não passou pela cabeça do comentarista que o adversário errou muito porque o Palmeiras forçou o erro do adversário em muitas situações.

Palmeiras Time copeiro. ..hj foi.isso.. poderiamos ter vencido pelas . oportunidades de gol, Sim. Agora dizer q o empate foi sabor de derrota..fala serio.hein… time do atletico.veio com . sangue nos.olhos.. botando pressao ..veio pra cima.. time mto.bom.. fora o gol.de.empate nao demos chances nenhumas..jailson nao me . lembro de ter feito nenhuma defesa monstro… time tah jogando pelo.titulo…td bem q queriamos.um futebol mais vistoso…mas eh isso..time.jogando com.pressao dos resultados.. na minha avaliação foi bem.. agora faltam 3..ou 2 jogos… e domingo estarei lah…abracos e rumo ao enea

Ao redator do 3VV: a vitória do Palmeiras somada a uma derrota santista não nos dará o título pelo menos até por volta das 21h30min do domingo. Nessa situação, o Palmeiras abriria sete pontos do Santos com seis a serem disputados e não seria mais alcançado pelas sardinhas, mas ficaria a oito do Flamengo com nove a serem disputados pelos urubus, que na próxima rodada jogarão em casa contra o Coritiba somente após terminado nosso jogo.

Pelos comentários parece que tomamos uma goleada, quando na verdade empatamos com o segundo melhor time do campeonato, ou alguém aqui duvida disso? Eles jogaram com o que tinham de melhor e ainda por cima em casa, isso sem falar que em nossa casa nós perdemos para ele. O resultado não só foi justo como nos coloca ainda mais próximos do título, não se trata de comemorar antes da hora, se trata de aplaudir uma torcida que lotou o aeroporto para mostrar que está jogando com o time, só isso.

Só não concordo com o “segundo melhor time”. A tabela de classificação de um campeonato por pontos corridos existe para não deixar dúvidas sobre isso, portanto o segundo melhor time é o Santos, do qual por sinal também só tiramos um ponto.

É garantir o título contra o imprevisível e desfalcado botafogo e levantar a taça contra a chape,que Jesus faça muitos gols nesses ultimos 3 jogos pra compensar a seca que foi o restante do campeonato,e que tenha sucesso na Inglaterra ano que vem,ao nosso verdao desejo um 2017 com um meia que resolva nossos problemas e um atacante que realmente imponha respeito aos adversarios,Galiotte,vc esta com a faca e o queijo,ñ vacile!

Nenhuma menção a arbitragem? Foi uma roubalheira. Juiz sem vergonha, safado, ladrão. Foi uma vergonha, 2 penaltis não marcados. O Atlético deveria ter uns 3 jogadores expulsos. Vergonhoso demais.

Galera agora tá meio tarde pra cobrar um bom futebol! Seremos campeões e pronto! De repente na última rodada, quando já formos campeões e a pressão sumir, jogaremos bem…

Também acredito nisso, Antônio. O problema será voltarem com esse “bumba-meu-boi” para 2017 em nome do “isso é Libertadores”… E sem saudosismo nem comparações de elencos (nem dá, né?): a turma de 1993 carregava algumas toneladas a mais de pressão nas costas pelos anos sem vencer rigorosamente NADA (esse elenco de hoje foi campeão ano passado), mesmo assim botou um monte de time bom na roda e ganhou tudo. Em suma: quando há qualidade, você só vai encontrar “pressão” em panelas hermeticamente fechadas ou em embalagens de Coca-Cola…

Acho que tem muita gente por aqui preocupada demais. Primeiro: empatar com o Galo no Independência nos últimos tempos é bom resultado. Segundo: não estamos jogando NADA faz tempo (apesar de alguns profetas da obviedade insistirem que isso não faz diferença e que é normal), portanto GANHAMOS um ponto. Terceiro: não foi só nesse jogo de hoje, mas também há vários jogos o time está MUITO nervoso graças à pressão imposta pela diretoria ao elenco e ao técnico. Quarto: nenhum dos jogos que resta SERIA fácil e agora eles serão menos ainda (talvez contra a Chape caso ela consiga vaga na final da Sul Americana, pois os outros dois adversários serão um time que luta pela Libertadores e outro que briga pra ficar na Série A). Quinto e último: antes de lamentar a soma de apenas um ponto contra adversários diretos como Santos e Atlético Mineiro, o torcedor deveria estar possesso porque também somamos apenas um ponto contra Ponte Preta e Cruzeiro (isso graças ao Zé Roberto…), já que se tivesse um elenco competente e equilibrado a fatura já estaria decidida há algumas semanas. E se for possível, por favor evitem nos próximos dias posts dizendo que o “Foguinho” é nosso freguês, pois quase sempre que alguém faz isso o time não ganha.

Tem mais uma (sexto item): alguém por favor me ajude a lembrar qual foi a última vez em que o Palmeiras ficou mais de uma semana apenas treinando para, ao entrar em campo, deitar e rolar sobre o adversário, independentemente da qualidade deste? Ou seja, nada do que aconteceu hoje foi novidade ou deve preocupar mais do que já não estivesse preocupando (pelo menos para quem enxerga os fatos). E em tempo: sim, acredito muito no título, mas assim como no “não-rebaixamento” de 2014 ele virá muito mais pela incompetência alheia.

Não vi o jogo, só li os comentários agora. Parece que o Palmeiras muuuuuuuuito, mas muuuuito mal mesmo, talvez a pior partida do ano. É isso mesmo ou vocês (ou eu) estão exagerando?

Amigo, aqui estão os palmeirenses mais pessimistas e cornetas que existem. Fiquei surpreso em não ter lido nada no gênero: “Ainda bem que já fizemos 46 pontos, com esse time ano que vem é rebaixamento certo!”. É disso pra pior…

Palmeirense já nasce corneta, quem não sabe disso está na torcida errada. Aliás, quem se contenta com pouco futebol e apenas valoriza resultado também torce pelo time errado, mas como o título já está batendo na porta a gente releva cada coisa…

Até pra cornetar há limites: melhor defesa, melhor ataque, líder há 26 rodadas, melhor jogador do campeonato, jogando um futebol CONSISTENTE. “Ah, mas o Barcelona joga melhor!” , tem dó! Aí já não é ser corneta, é não ter bom senso ou ter interesses (políticos) escusos na crítica. Que, aliás, sabemos é a grande motivação de muitos por aqui. “Ser palmeirense é ser corneta”, tsc, tsc, argumento fraaaaaco…

Eu geralmente só comento aqui pra cornetar, não gosto do Cuca, não gosto do futebol que o time tem jogado, dessa vou defendê-los.

O time hoje jogou apenas o que vem jogando nos últimos jogos, até um pouco melhor eu diria. Pessoal aqui comenta muito pelo resultado. Jogos ridículo contra Figueirense e Inter, por exemplo, e a maioria achando o máximo só porque venceu. Agora o time fez a mesma coisa que sempre fez, só que com uma equipe melhor e fora de casa, e aí o empate muda completamente o julgamento.

A lamentar os gols perdidos no fim do jogo, por pouco não saímos com a vitória.

Exato, Thiago. Você foi perfeito na análise. O Cuca vem deixando muito a desejar, mas hoje não aconteceu rigorosamente nada que já não viesse acontecendo há meses. Entretanto, como não “achamos” uma vitória (como aconteceu em muitas das últimas partidas) na sobra de alguma bola parada, parece que o Armagedom chegou.

Pra mim o jogo chave desse final de campeonato era hoje. Tínhamos que pontuar de qualquer jeito já que nossos concorrentes pegariam babas. Agora é ter calma que a vantagem voltou para o nosso lado, já que o Santos pega o embalado (não sei o por que) Cruzeiro e depois pega o Framengo. É pontuar todos os jogos que seremos campeões!!!!

Desculpa , o time foi ridículo hoje. Medroso e nervoso. Time que quer ser campeão , entra com sangue nos olhos e vai pra cima. Esse ano contra o Atlético-MG apenas 1 ponto conquistado.

Futebol é eficiência ! Bola na rede do adversário ! O Palmeiras não chuta em gol , o Palmeiras não cria jogadas. A nossa sorte hoje foi que o time do Atlético-MG errou muito. E o nosso treinador , pelo amor de Deus. Escalou e mexeu muito mau. Empate amargo. Dava para ter vencido. O jogo contra o Botafogo será o triplo de pressão e nervosismo que foi hoje.

Há várias semanas, antes mesmo do confronto com o Flamengo, eu dizia que caso o Palmeiras se empenhasse em vencer os demais jogos (e isso era perfeitamente possível para um time que se candidatava ao título), os duelos contra o Santos, o Galo e o próprio time carioca seriam meros “amistosos”. Pois então, não ganhamos de nenhum desses três, mas dentre as outras partidas deixamos de vencer apenas o Cruzeiro. Empatar em casa com a Ponte foi muito pior que sair do Independência com um ponto, mas pouca gente lembra porque isso aconteceu na 21ª rodada.

Não fiquei satisfeito. Esperava mais , tamanha foi a expectativa criada. Os jogadores sentiram a pressão , temo pelos jogos em casa. Eu não tenho a convicção de que venceremos os dois jogos.

mexe mau?? cuca é o melhor treinador do brasileiro………colocou o thiago martins e os dois centroavantes do atl. não receberam mais a bola…….deixando os 3 zagueiros e o dracena na sobra……..garantiu um ponto.

Time medroso , time nervoso. Se não jogar bola contra o Botafogo e Chapecoense não vai ser campeão. Por isso que eu não gosto de fazer festa antes da hora. O que todos nós vimos no aeroporto é legal fazer quando você comemora alguma coisa.

Quem não faz toma. Com 14 segundos do segundo tempo o Tchê Tchê teve a bola para fazer 0x2. Na primeira participação desse Pratto , gol do Atlético-MG. Até agora , empate com sabor de derrota. E se não tomar cuidado vai perder o jogo. Toda a defesa está irreconhecível hoje.

Incrível como o palmeiras pipoca contra times q estão na parte de cima

Palmeiras muito mau. Jogadores nervosos ao extremo. Time mau escalado. Porque o volante Gabriel não joga ? Ele é muito melhor que esse Thiago Santos , além de marcar melhor , chuta de fora da área , coisa que o Palmeiras não faz. Gabriel Jesus não está com a cabeça aqui. E mais uma coisa , esse negocio de fazer festa antes da hora dá nisso. Colocou-se mais pressão em cima dos já limitados jogadores.

Os comentários estão desativados.