Categorias
Jogos

Pós Jogo Palmeiras x Chapecoense Brasileiro 2016 R37: É Campeão!!!

 

É isso aí palmeirense! O Palmeiras é o campeão brasileiro 2016.

Com a vitória de 1×0 sobre a Chapecoense no lindo Allianz Parque, gol de Fabiano aos 25 do 1o tempo, o Palmeiras venceu, chegou a 77 pontos no Brasileiro e não poderá ser superado pelo Flamengo (70 pontos, na vice-liderança).

O Allianz com 41 mil pessoas estava lindo. A energia da torcida desde o aquecimento dos jogadores até a celebração era intensa. Zé Roberto incansável, Tchê Tchê sempre útil, Gabriel Jesus tentando desmontar a defesa, Moisés articulando, e Prass. Fernando Prass entrou faltando minutos para delírio da torcida que gritava o nome de Jaílson e depois de Prass.

Fim de jogo e comemoração. O tão esperado título chegou.

Agora é celebrar. Deixe seu comentário. Saudações Alviverdes!

77 respostas em “Pós Jogo Palmeiras x Chapecoense Brasileiro 2016 R37: É Campeão!!!”

Não que isso tenha importância neste momento, mas menos mal que o jogo entre Galo e Chape, na última rodada, não decide nem muda absolutamente nada na classificação do campeonato, portanto poderá ser cancelado sem maiores consequências. Seria muita sacanagem, mas não sei se me surpreenderia caso algum dirigente de um time à beira da degola ou lutando por vaga na Libertadores se aproveitasse do momento para tumultuar.

Eduardo , tudo perdeu o sentido de ser , de existir. O futebol agora é secundário , último plano. Lamentavelmente , lamentavelmente mesmo , no ano da nossa conquista , após 22 anos , será sempre lembrado por essa tragédia. Também espero que as pessoas ligadas ao futebol não se aproveitem da situação para beneficio próprio. O dia 29 de novembro ficará marcado como o dia mais triste e de profunda tristeza da história do futebol brasileiro e mundial. Não há mais palavras. Muito triste !

Concordo plenamente. Renato. Ainda estou atordoado, principalmente porque eu, você e todos nós palmeirenses vimos o último jogo desse time no domingo, já que ele fez parte da nossa festa. Festa que ficou em segundo, terceiro, quarto plano. A vida precisa seguir, mas em momentos como esse percebemos como tudo pode mudar em frações de segundos, e como somos frágeis e impotentes diante do destino. Triste, muito triste mesmo, algo que daqui a cem anos ainda será lembrado, por isso só podemos orar e pedir resignação a quem carregará essa dor enquanto estiver pelo orbe terrestre.

E como disse o Cuca: trocaria o título e toda a festa pelas vidas que se foram de maneira brusca nesse acidente. Campeonatos que se perdem num ano podem ser vencidos em outro. Quem partiu hoje não voltará mais.

Palmeiras pediu permissão para a CBF deixar jogar contra o Vitória-BA com a camisa da Chape.
Excelente ideia e homenagem. Tomará que a CBF aceite o pedido do Palmeiras.

Ouvi agora que o Palmeiras solicitou à CBF para jogar com o uniforme da Chape na ultima rodada..seria muito bonito

Saiu a nota oficial agora há pouco:

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense na manhã desta terça-feira (29). Tivemos a honra de receber a equipe coirmã em nosso estádio no último domingo (27), e o jogo foi disputado em completo clima de respeito, profissionalismo e lealdade. Não à toa, quando o ônibus do time catarinense deixava o Allianz Parque, os representantes da Chape foram aplaudidos e incentivados pela torcida palmeirense rumo ao título da Copa Sul-Americana.

Lamentamos também a morte de dirigentes, jornalistas, tripulação e demais passageiros. Nossa eterna gratidão aos profissionais que trabalharam no Palmeiras e honraram a camisa durante todo o tempo em que estiveram conosco. Caio Júnior, Josimar, Ananias e Mário Sérgio Pontes de Paiva estarão para sempre em nossas memórias. Nossos profundos sentimentos a todos familiares e amigos”.

Sociedade Esportiva Palmeiras não vai se manifestar sobre o acidente ? Por favor Palmeiras , emite uma nota , um depoimento sobre o ocorrido. Força Chape.

A solução para manter o Cuca é simples: deixa ele tirar uns dois meses de férias, deixa o Cuquinha e o Valentin no lugar dele, e depois ele retorna. Fica Cuca!!!

Hyoran não estava no voo. Independentemente disso, uma tragédia total para o futebol, para um clube extremamente organizado e que servia de exemplo para muitos chamados “grandes”. Dia muito triste. Que Deus ilumine o caminho de quem foi e dê serenidade às famílias que ficaram com a dor.

É Enea!! caramba como é gostoso ser campeão!!! como é gostoso pôr toda essa emoção pra fora…se colocar no lugar do Jailson, um torcedor em campo…foi fantástico.
Já faz 3 anos que eu tenho um mesmo discurso: os melhores treinadores do brasil são cuca e tite…é só parar pra pensar que eles conseguiram que dois clubes totalmente sem tradição conseguissem ganhar uma libertadores, e com grandes méritos táticos além de fazerem trabalhos consistentes.
O que o cuca fez esse ano foi além disso, foi melhor que os trabalhos do Tite. Ele foi o melhor do brasil e grande parte deste titulo é devido a ele. Ganhou sem ter estrelas, ganhou com jogadores pouco conhecidos, indicou tche tche mina e guedes, os 3 tiveram grande importância na conquista, ganhou com um grupo esfacelado e inchado do marcelo oliveira. Mandou embora robinho e lucas que se importavam mais com o salario dos outros do q com jogar. Cuca passou por cima de muita coisa, desfalques da seleção, perda do prass, intrigas plantadas pela mídia, olimpíadas, Wtorre tirando o time do Allianz num jogo decisivo (cruzeiro), roubos de arbitragem (sobretudo nas primeiras rodadas), stjd tirando 10 mil lugares da arena, doping falso de alecsandro, roubos de arbitragem homéricos favoráveis ao flamengo e ao santos, o gramado RIDICULO DA ARENA entre outras coisas.
Além de cuca a diretoria trabalhou em conjunto para contornar estes problemas, remarcou jogos, resgatou jesus e mina, contratou quem o técnico pediu, persuadiu jesus a ficar até dezembro (não dava pra segurar já que o city assediou o jogador), bateu na mesa e falou q ninguem ia ganhar no grito o campeonato …enfim, um trabaho de bastidores quase perfeito por 7 meses.
Alem de cuca, e diretoria, o Staff do clube parece ANOS LUZ a frente daqueles vistos em anos anteriores. Quem não se lembra de 2012 onde o número de contusões foi absurdo? Até mesmo ano passado. é só ver os diretores do atletico mineiro reclamando do numero de contusões do elenco. O palmeiras foi sólido, preparação física e departamento médico precisos. A base do time jogou a enorme maioria dos jogos, tche tche , moises, dudu, jesus, vitor hugo, jean….todo mundo saudável, assim como foi no corinthians 2015. Isso é resultado de investimento em estrutura, de dinheiro bem aplicado em profissionais de preparação e tudo isso faz diferença.

Só tenho a parabenizar um trabalho tão bem feito num campeonato tão dificil, fosse em outros anos já tinhamos sido campeões há muitas rodadas, mas os adversários também foram muito duros e com altas pontuações.

o ENEA é nosso!! comemorem

duro ta a tristreza do 3vv com essa inexpresssiva manchete sobre o titulo. Se desprendam da politicagem somos tosos Palmeiras , esqueça q outro grupo politico teve sucesso e comemorem

Nossa Leonardo… eu estava pensando em falar algo parecido mas faço minhas suas palavras. Acompanho o 3vv desde 2008(!) e infelizmente o espaço aqui ficou amargo. É uma pena, durante a gestão Paulo Nobre fui acusado de “torcer” para o Paulo Nobre, o admin me mandou sumir daqui por elogiar a gestão PN. Mas eu respeito o 3VV por tudo que já fez. Acompanhei a LUTA da Arena por aqui, acompanhei um Vicente apaixonado…mas eu não sei o que houve, eu fico imaginando se fosse 2008-2010 que ganhássemos um campeonato de pontos corridos com tamanha superioridade, se multiplicássemos a receita do clube como foi feito agora, se ganhássemos dinheiro a rodo com socio torcedor, com arena…poxa teríamos tanta informação. O 3vv era minha referência em gestão de futebol, em números. em finanças, em acompanhamento dos jogos, análise de elenco. Poxa nos últimos tempos tentei acompanhar jogos por aqui mas o nível de críticas (essa é na conta dos comentaristas e não do site) nos comentários me faz pensar que torço pra um time de perebas que luta contra o rebaixamento e que não defende, não ataca, não tem meia, que o presidente é um lixo e tudo é ruim. Essa não é uma mensagem de críticas baratas e eleitorescas, é uma mensagem de alguém que ficou órfão do site que aprendeu a admirar e a conviver com grandes palmeirenses que só querem o bem do clube. E a maior ironia é que isso coincide com o período mais feliz do século e com o melhor momento do clube em pelo menos 16 anos. Tem tanta coisa que eu queria saber e não tem mais quem informar, não tem bastidores, não tem analises, não tem balanços, não tem acompanhamento das obras no CT, não tem o dia a dia da arena que tanto tempo debatemos aqui. Enfim…se precisarem de ajuda para produzir conteúdo eu me coloco à disposição, sei que tem gente de bem e palmeirenses fanáticos aí do outro lado da tela. Como diz o Leonardo, comemorem!!!! Estamos por cima da carne seca. Abraços

Como está gostoso ver hoje o programa Bem Amigos do Galvão. Bom demais ver a rede globo puxando o saco do Palmeiras hoje. Muito bom !

Então se rendendo ao Palmeiras, entre outros motivos, porque ontem a Globo teve a maior audiência em jogos aos domingos. Fonte: Máquina do Esporte

A menos que o Fluminense seja para o Inter o que o Galo foi para o Cruzeiro em 2011 (e do Flu espera-se tudo e mais um pouco), os chorolados terão que incluir a Série B no próximo “dvd”. Pelo menos terão a chance de ganhar, enfim, um campeonato brasileiro…

Um comentário meio OFF, estou vendo Coritiba 0 x 1 Vitória e notei que existem OITO ex-palmeirenses em campo (ou no banco): Kléber Gladiador, Leandro Calopsita, Amaral, Edinho, Vinícios, Victor Ramos, Zé Love, Thiago Real… como é bom ver Moisés, Dudu, Tchê Tchê, Mina, Zé Roberto, etc….

Que venha o próximo maestro, a orquestra não pode parar ! Obrigado cuca, mas o Palmeiras é maior, sua dedicação foi sensacional e fundamental ( bem diferente do muriçoca que deixou o barco afundar em 2009 e ficou só assistindo como se não fosse problema dele), porém a vida segue e temos uma libertadores pra conquistar, e depois um mundial!

Eu disse aqui na 1a rodada que seríamos campeões, porém, também disse em outras rodadas que o título tinha escapado. Disse na r1 que cx10 era diferenciado, jogava muito, e o mesmo não deslanchou… Nada disso importa. É campeão da porra toda!!!

O Cuca tem todo o direito de querer sair “por cima”, mas assim como aconteceu com o “pofexô” entre 1994 e 1995 pode quebrar a cara e acabar voltando calminho antes do final do ano. O Galliote poderia propor-lhe o seguinte: ele viajaria pra Itália, curtiria férias com a esposa, faria alguns “estágios” (não sei se os clubes italianos seriam a melhor referência em termos táticos atualmente – talvez a Juve e só) e reassumiria em abril, para a Libertadores, finais do Paulista e a preparação para o Brasileirão. Até lá, para o início de temporada e o Campeonato Paulista poderíamos ter um time com Jaílson, Fabiano, Edu Dracena, Thiago Martins e Egidio; Matheus Salles, Fabrício, Cleiton Xavier e Raphael Veiga; Keno e Hyoran, com o Valentim de técnico. Prass, Dudu, Mina, Vitor Hugo, Zé (se aguentar mais um ano) Moisés, Jean e Tchê Tchê eventualmente entrariam em clássicos. Caso nada disso aconteça, espero que não repitam o “acidente” Valdir Espinosa, isto é, que não tragam alguém que venceu a Libertadores há uma década ou mais e que invistam em bons jogadores e num treinador com futuro promissor, não com “passado campeão” remoto e amarelado.

Raciocínio perfeito. Colocaria o Alberto Valentim durante o paulista e Cuca a partir da Libertadores.

Acho uma péssima idéia. O trabalho do Cuca não é o mesmo que o do Valentin. O cara vai re-estrar já na libertadores e ter esse periodo para rearrumar o time? E com o Alberto Valentin nem seria justo. Se ele for bem, vai sair. Se ele for mal, vai sair… Nao acho uma boa idéia não. Se o Cuca for sair, que traga alguém que fique. O cuca não é o ultimo bom técnico

Eu nem sei o que dizer. Sou uma geração que nasceu em 90, e viveu os dois extremos. Vi o Palmeiras ser campeão da CdB, Mercosul e Libertadores. Depois, quase 15 anos de agonia. Passei a adolescência torcendo pra um time que nunca ganhava nada. Nada mesmo, nem Paulista. Agora, campeão nacional dois anos seguidos. Que fique mais 15 anos nessa rotina rs

E quero mais uma vitória na última rodada, essa deve ser nossa sina, vencer sempre!

Ufa! Esse é o sentimento! Até que enfim levantamos essa taça! Parabéns a todos! Time, Direção, Comissão Técnica, Torcida… #eneacampeão.

Ufa! Finalmente! E como merecemos este título. Não há como não elogiar a administração Paulo Nobre que foi um melhores presidente da S. E , Palmeiras. O trabalho da comissão técnica foi digno de louvou, enfim, parabéns à todos. É CAMPEÃO!

Obrigado Palmeiras por existir! Mais um título e tarde de festa para posteridade! Prass voltando e Jailson saindo ovacionado foi umas das cenas mais bonitas que ví na vida! Agora é renovar com o Cuca, com 80 a 85% desse elenco brioso e buscarmos a Libertadores para, quem sabe, estarmos daqui um ano, comemorando o BIMUNDIAL! Avanti Palmeiras, eu quero é mais!

Obrigado Paulo Nobre, obrigado A Mattos, obrigado Cuca.
Fica Cuca!!!!
Se infelizmente o Cuca sair, que venha o Roger, ou quem sabe o Caio Jr. não mereça uma nova chance.
Fica Cuca!!!!!!

A melhor parte foi o reporter do premiere contando que o Fabiano foi revelado pela Chapecoense e no Cruzeiro e agora no Palmeiras seus únicos gols foram contra a Chapecoense. Sensacional. Mais sensacional ainda foram as faixas “Não deu nem pro cheiro”. E para a surpresa de absolutamente ninguem a imprensinha ja começou a campanha dizendo que ja está certo que o Cuca não fica. Mesmo que seja verdade, hoje é dia de enaltecer o campeão e nao de boataria.

Isso não é novidade. Não sei se você vai lembrar, mas para mim parece que foi ontem: os jogadores do Palmeiras ainda estavam dando a volta olímpica no Pacaembu na final de 1994 e o Luciano do Valle (naquele tempo havia o “Show de Esportes” na Band) só falava da saída do Luxemburgo. Parecia que o time acabara de ser rebaixado.

ONTEM FALECEU FIDEL CASTRO, HOJE FALECERAM TODOS OS “JORNALISTAS´´ DA “MIDIA PREDATORIA ´´ , EM RESUMO UM MINUTO DE SILENCIO AOS DEMAGOGOS DO PLANETA !

SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
05 CAMPEONATOS BRASILEIROS
02 ROBERTOS GOMES PEDROSA
02 TAÇAS BRASIL
03 COPAS DO BRASIL
01 COPA DOS CAMPEÕES
O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES
01 TAÇA LIBERTADORES
01 COPA MERCOSUL
NADA PODE SER MAIOR !

Sensacional! Palmeiras 9 vezes campeão brasileiro! Já levantamos 2 taças no Allianz Parque. Prenúncio de muitas outras. O Allianz Parque está se revelando ser o maior negócio da história do clube dentro e fora de campo. Parabéns a todos nós e ao nosso amado Palmeiras!!!

Realmente valeu a pena ir ao estádio hoje, não só pelo título, mas por dois momentos muito marcantes: 1- Jaílson sendo substituído pelo Prass ( estádio quase veio a baixo), nunca tinha visto isso na vida; 2- Gabriel Jesus nos ombros do Prass dando a volta olímpica ao comemorar o título, que por sinal ficou para a história.

A coroação veio hoje. O título veio, merecidamente, ao longo do ano.
Parabéns aos jogadores, que honraram a camisa do Verdão, e à comissão técnica e diretoria, que souberam conduzir e montar a equipe ao longo do ano.
Agora Cuca agradece a torcida e se diz campeão duas vezes, como treinador e torcedor.

Mermao, tou bebo pra c4r#@leo!!! Verdão Campeão e mandando Cliente se arrobar com razão, não tem preço!!!!!! E hj a tarde que eu falava que queria um gol de betinho (só que não) veio um gol de fabiano (nunca critiquei) kkkkkkkkkk

Curiosidade: em 54 anos foram onze títulos nacionais (treze contando as duas Séries B), mas nenhum deles comemorado dentro do Parque Antártica; em dois anos, tivemos duas taças nacionais e duas voltas olímpicas dentro do Allianz (e se o futebol praticado poderia ter sido melhor – e poderia – é outra história). Que o Palmeiras se estruture para jamais ficar tanto tempo sem ser campeão brasileiro. Quem conheceu e acompanhou de perto as administrações que o clube teve nas últimas décadas sabe porque isso aconteceu e não se surpreende, mas não pode acontecer nunca mais.

Parabéns a todos os palmeirenses do 3VV, maiores campeões do Brasil!

Se alguém nesse Brasil tinha alguma dúvida do titulo do Verdão, depois desse golaço do Fabiano acabou…. além da competência do time , a sorte tbm está do nosso lado. Já pode entregar a taça. É Campeão!

Os comentários estão desativados.