Categorias
Pré Jogo Resenha dos Jogos

Pré Jogo Palmeiras x Inter: é a final

 

 

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Inter nesta tarde de domingo. Três pontos e pode encomendar as faixas. É a R34! Enquanto isso [atualizado às 13:11 hs] o Santos venceu a Ponte em Campinas…. só a vitória nos interessa.

***

O time

O principal desfalque é Moisés. Rafael Marques também está fora.

A dúvida pro time é sempre a mesma. Sem Moisés a coisa fica mais complicada. Quem vai armar? Jean? Cleixon Xavier? Zé Roberto?

Pode ser o seguinte: Jailson; Fabiano (Jean), Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Dudu, Alecsandro (Róger Guedes) e Gabriel Jesus.

Pendurados do Verdão

Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Cleiton Xavier e Rafael Marques.

***

O Adversário

Situação desesperadora. O Inter está há dois pontos do Vitória (17o colocado). Precisa da vitória prá não ir pro Z4 nessa rodada. Logo, deve jogar aberto e buscando a vitória. O grande desfalque é Vitinho, destaque nas últimas partidas.

Os gaúchos devem vir com Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, William, Anderson e Alex; Aylon.

Jogo perigoso. Mas bom pro estilo do Palmeiras.

Retrospecto contra o Inter 

É um adversário complicado. Mas nas últimas partidas o Palmeiras se deu bem:

84 jogos
26 vitórias do Palmeiras (31%)
22 empates
36 derrotas
89 gols pró
113 gols contra

Jogando em casa:

29 jogos
12 vitórias do Palmeiras (41%)
9 empates
8 derrotas

Jogando no Allianz apenas duas partidas com vitória na Copa do Brasil ano passado e empate no Brasileiro.

***

Arbitragem

Péricles Bassols é o árbitro.

Retrospecto ruim do árbitro em jogos do Palmeiras:

7 jogos do Palmeiras
2 vitórias
2 empates
3 derrotas

No Brasileirão desse ano o árbitro tem 8 vitórias dos mandantes, 2 empates e 1 vitória dos visitantes. Uma das vitórias foi do Palmeiras sobre o América MG esse ano.

***

Partida perigosa. Adversário com histórico chato e precisando vencer prá sair da rabeira. Por outro lado deve jogar aberto. Bom pro Palmeiras.

Mas o jogo será para corações fortes.

Avanti! Saudações Alviverdes!

30 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Inter: é a final”

Palmeiras não está jogando nada, mas se seguir vencendo até o final do campeonato está ótimo. E que em 2017 tenhamos um time mais forte para entrarmos na libertadores como protagonistas.

É o que queremos, Antônio. O título está cada vez mais perto, mas ainda espero “aquele” jogo pra carimbar com brilho essa conquista. Temos duas chances para fazer isso contra dois times da parte de cima da tabela (o Foguinho de forma surpreendente). Depois disso, é pensar em 2017 de forma grandiosa, com uma equipe que tenha defesa, meio campo e ataque (e ninguém está pedindo a contratação de Hummels, Ozil e Suárez para isso, existem opções mais acessíveis no mercado), pois se continuar com esse bumba-meu-boi à base de bola parada não iremos longe.

E antes que alguém diga “Então diz aí quem devemos contratar já que acha que o elenco não é bom”, existe um profissional no clube que ganha MUITO BEM para procurar esse tipo de jogador, mas não deve ser muito difícil encontrar gente melhor que Thiago Martins, Roger Carvalho, Thiago Santos, Arouca, Fabiano, Alecdonald’s, Allione e Barrios, pra citar apenas alguns.

Porque pela tabela, eu nao duvido nada o Santos fazer 12 pontos nos proximos 4 jogos. Pegam Cruzeiro e Flamengo fora, Vitoria e America em casa. 12 pontos tranquilos. Entao, ganhando hj, temos que fazer 7 em 4. Dificil

Imaginando o pior: o Palmeiras perde do Galo, empata com o Foguinho e o Santos ganha as duas próximas. Nossa vantagem nesse sentido é que na penúltima rodada pegaremos em casa a Chapecoense, provavelmente envolvida na final da Sul-Americana e matematicamente já livre de rebaixamento, enquanto que no Maracanã se enfrentarão o 2º e o 3º colocados. As chances deles se abraçarem rumo ao fundo do lago e de vencermos abrindo pelo menos 4 pontos de distância são muito boas.

Você diz que a Vila é nossa “casa de praia” onde temos “larga vantagem”, mas não ganhamos lá há cinco anos. Agora diz o Santos será “de novo” um bom vice, mas nas últimas três decisões (considerando a semi do Paulista deste ano praticamente a final) só ganhamos uma. Tá boa essa sua média…

Sabia que algum “esperto” iria fazer esse comentário, por isso guardei o detalhe da “qualidade em detrimento da quantidade” (algo que nosso presidente vai terminar o segundo mandato sem conhecer, por sinal) para depois. Claro que preferiria ter vencido todas sem precisar dos pênaltis, principalmente por ser um fundamento no qual não temos especialistas há anos. Já que não deu, foi ótimo termos vencido o mais importante, porém não custa lembrar que foi uma conquista em que prevaleceu a vontade em detrimento da qualidade, e a campanha pífia na Libertadores deste ano foi a prova disso. Capisce?

E mais. Vc acompanha futebol a quantos anos? Tirando alguns poucos campeonatos, nossas principais conquistas (e a dos principais clubes do pais) foram mais na vontade que na qualidade. Historicamente, inclusive. Nosso maior titulo, a libertadores? Foi na vontade. Isso nao tira o merito da conquista. Pelo contrario. A CdB de 2012 ganhamos roubado, mas ninguem lembra disso, pq nao importa. O titulo ta la. Perder jogando bem.nao vale nada.

Como eu já havia dito semana passada, antes do jogo contra o Santos, acho que uma vitória sela o campeonato pra nós. Semana passada perdemos, mas a rodada foi boa. Essa rodada começou bem com o empate do Flamengo, mas a vitória do santos agora há pouco o coloca como nosso perseguidor mais próximo, apenas três pontos. Ficou perigoso, pelo jeito o Flamengo agora é só libertadores, mas o Santos vai querer complicar e eles têm vantagem no desempate. Com isso é ganhar pro título, outro resultado complica as coisas…

Ganhando hoje (obrigação) precisaremos de mais duas vitórias e um empate para não dependermos da sorte, pois se contra o Flamengo teríamos “duas rodadas” de vantagem contra o Santos essa “folga” cai para apenas uma. Provavelmente as sardinhas não somarão 12 pontos nas últimas quatro partidas, mas deixar pra decidir na última rodada, contra um time que talvez esteja jogando sua vida na Série A num estádio que marcou nosso primeiro rebaixamento, definitivamente não é bom negócio.

Concordo. Mas ganhar hoje ja é algo muito relevante. Ganhando hoje, eu duvido muito que teremos 2 derrotas em 4 jogos. O Santos precisola fazer 12 pontos e nos apemas 6. Ganhando hj, ja acho fatura liquidada. Mas a tabela do Santos é ridicula. Enyao, todo cuidado é pouco.

Na próxima rodada o Santos pega o Vitória em casa, o Flamengo pega o América fora e nós vamos a BH. Não peço bom futebol hoje pois sei que é utopia, mas não ganhar desse Inter é pedir para jogar fora o campeonato.

Ponte Preta é o time mais escroto que tem, eles podem ser o fiel da balança. Perderam para o Galo, Flamengo e Santos, mas tiraram 5 pontos do Palmeiras. Torcer muito para eles terem o mesmo fim que a Portuguesa

Pra mim a crítica vai para o Palmeiras, que conseguiu a façanha de perder cincos pontos para um timeco horroroso. A culpa é nossa, não deles.

Concordo em gênero, número e grau. Quero que o time de Campinas vá pra Ponte que os pariu, mas a incompetência total no caso dos cinco pontos na lata de lixo foi do Palmeiras. Não vamos colocar nos ombros dos outros o fardo que é nosso. Aliás, o Palmeiras só está com essa vantagem graças aos pontos conquistados sobre quem está na zona de rebaixamento, pois nos confrontos diante dos principais concorrentes ao título teve um desempenho fraco. Não é crítica, apenas constatação dos fatos.

Eduardo , hoje em hipótese alguma não podemos cometer as famosas “palmeirices” . Os pontos que perdemos já foi. Hoje entraremos em campo sabendo do que precisamos , ou seja , da vitória , contra um time que nós somos fregueses , só espero que o time jogue solto e jogue futebol , jogue bola , se entrar pressionado vai perder o jogo e o campeonato.

Os comentários estão desativados.