Categorias
Opinião

Feliz 2017

 

Por Vicente Criscio

Tempos de reflexão. De um 2016 que já praticamente ficou para trás.

Pro palmeirense – olhando apenas o lado esportivo – não podemos reclamar. Campeão Brasileiro 2016, com o resgate da auto-estima que Cuca e seus comandados nos presentearam. Se não fosse o acidente trágico e estúpido do avião da Chapecoense, e teria sido para nós um ano esportivo quase perfeito. Aliás, mesmo na tragédia abominável desse acidente vimos uma solidariedade do povo colombiano e de muitos e muitos torcedores brasileiros que nos emocionou.

Mas voltemos às coisas boas de 2016. A eleição de final de ano – com candidato único – trouxe um alento para o Palmeirense que é mais antenado na vida política do clube. O Presidente Mauricio Galiotte é um integrador. Aquela gestão do medo e do egocentrismo ficou para trás. Perspectivas de um clube mais unido no novo ano. Até aqui parece que esse o caminho que o novo Presidente está traçando é bom. Vamos continuar na torcida, sem perder o espírito crítico construtor e apoiando tudo que for bom para o Palmeiras e seu torcedor. E fica outra promessa aqui: durante janeiro e nos próximos meses falaremos da tempestade em copo d’água sobre a candidatura Leila, de política e mesmo do assunto da minha não candidatura em 2016. Agora é hora de celebrar o novo ano.

Mas tem mais: o Palmeiras e o palmeirense terão a chance de um ano de 2017 mais promissor que 2016. Parece difícil mas não é. Cuca deixou uma base montada. Eduardo Batista chega e já ganhou um grande reforço – Alejandro Guerra, craque da Libertadores 2016 no Atlético Nacional. E com os adversários ainda em processo de reestruturação, o Palmeiras é favorito a tudo em 2017.

A torcida percebe isso. As ruas são cada vez mais lotadas de camisas verdes. Somos a bola da vez.

Para nós aqui no 3VV foi um ano duro. Com cada vez menos tempo para postagens, o conteúdo que diferenciou esse site tempos atrás minguou. Mas prometemos novos tempos no novo ano. Vamos trabalhar para voltar a ter um conteúdo diferenciado, crítico, construtivo, falando de modelos de gestão mas também de história palmeirense de ontem, hoje e sempre. Mas sem esquecer nossa obsessão: um futebol ferido como os grandes clubes mundiais do século XXI. Com cada vez mais governança e sem donos ou mecenas. O Palmeiras é maior que tudo isso e por isso deveria estar sendo preparado para isso. Há tempos. Mas vamos ter oportunidade de voltar a esse tema. Essa é a nossa promessa de novo ano.

Assim fechamos 2016. E além do campo esportivo, na vida profissional, pessoal, familiar, em todas as esferas, desejamos que você nosso leitor e amigo tenha um 2017 melhor que 2016, com muito sucesso e realizações.

Deseje e trabalhe para isso. Ele virá!

Feliz 2017!!!

16 respostas em “Feliz 2017”

Acabou de sair: renovação com a crefisa, 80 milhas por ano! O Ano começa bem e esse Maurício já está dando pistas que não vai medir esforços pra manter o Palmeiras no topo!

Afinal !!! já que o Atlético da Colômbia tá levando o Barcos (Traíra), isso quer dizer que o Miguel Borja tá de saída. Será que vem para cá?

Se DEUS quiser o Cuca volta em Abril.

Só espero que o “filhote de Nelsinho” não estrague completamente o elenco e a auto-estima da torcida.

Terminamos 2015 esperançosos pois tínhamos ganho a CB-2015. Terminamos 2016 eufóricos pelo título Brasileiro obtido através de uma campanha dentro de campo absolutamente perfeita. Já neste início de ano, nosso sentimento beira o êxtase, não só pelas boas contratações, mas pelo fato de que nossos adversários diretos simplesmente não estão contratando, ou seja, tecnicamente a distância entre o Palmeiras e os outros está aumentando. realmente 2017 promete.

Que todos tenham um ano iluminado.
Muito bom ler o Criscio novamente. Ansioso para saber a opinião sobre esse caso envolvendo a Leila.
Abs.

Feliz Ano Novo a todos, desde os mais cornetas até os mais sonhadores, e às respectivas famílias. O que todos temos em comum é a paixão pelo Palmeiras, que queremos ver sempre bem e cada vez melhor, pois como diz a propaganda é mais que apenas futebol. Assim, que em 2017, independentemente de conquistar títulos (afinal, eles devem ser sempre o nosso objetivo, mas do outro lado sempre haverá um adversário cuja vontade de ganhar eventualmente pode ser maior, e isso faz parte do jogo), o Palmeiras consolide seu caminho de volta ao protagonismo, e que naqueles momentos de angústia e tensão antes, durante e após cada partida continuemos a ter uns aos outros neste fórum, seja rindo, xingando ou vibrando juntos. Simplesmente porque muitas vezes nessas horas a esposa, o filho, o pai, a mãe ou o irmão não conseguirão lhe entender tão bem quanto um torcedor maluco que a gente só encontra por aqui. Obrigado e grande abraço.

Feliz 2017 a todos os amigos Palestrinos. Que seja um ano de muita paz saúde e sucesso a todos pessoalmente. E um ano de muitos títulos para nosso querido e amado Verdão.

2017 promete, promete muito! A diferença em relação a 2016 e ao time muito bem montado pelo Cuca é que a prioridade agora passa a ser a Libertadores. E aí está o problema. Cuca manteve um foco absoluto no Brasileiro, jogou a Copa do Brasil para segundo plano e com isso aumentou consideravelmente a possibilidade de sucesso. Manter foco único na Libertadores é praticamente impossível, pois se jogar o Brasileiro para segundo plano pode até cair para a série B. O elenco está melhor, todos os indicadores são positivos, mas vai ser necessária uma condução muito sensível, na ponta dos dedos. E aí fica a pergunta: Eduardo Baptista tem caixa para tudo isso?

Um excelente ano a todos, toda equipe do 3 vv representada por Vicente Criscio e aos frequentadores, sempre trocando idéias e fazendo comentários que nos permitem observar uma outra visão dos fatos! Que tenhamos em 2017 um time ainda melhor que esse ano!

Caros amigos palmeirenses do 3VV, um feliz ano novo e que tenhamos muito sucesso nas nossa vidas, aeja no trabalho, seja na família e também claro no nosso time do coração a Sociedade Esportiva Palmeiras!! Feliz 2017 a todos!!

Os comentários estão desativados.