Categorias
Libertadores 2017 Notícias

Libertadores 2017 definida

 

Nesta 4a feira a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores 2017.

O Palmeiras ficou no grupo 5 com Peñarol, Jorge Wilstermann, e um 4o time que virá da pré libertadores, o tal do G4. Não deve ser uma chave complicada e o Palmeiras tem tudo prá sair classificado e em 1o lugar.

Lembrando que esse ano a Libertadores tomará o ano todo. A fase de pré Libertadores terá mais jogos. O G4, que é a seletiva que sairá o quarto time do grupo do Palmeiras terá o vencedor da seguinte série:

– Carabobo FC (Ven) x Junior Barranquilla (Col)

– Atlético Tucumán (Arg) x El Nacional (Equ)

Outros Brasileiros

Dos clubes brasileiros que vão direto prá fase de grupos o Santos pegou o Grupo 2 (Independiente Santa Fé da Colômbia, Sporting Cristal do Peru e outro pré classificado), o Atlético MG pegou Libertad (Paraguai), Godoy Cruz (Argentina) e Sport Boyz (Bolívia).

Grêmio, no Grupo 8, pegou Guarani (Chile), Zamorra (Venezuela) e Dep. Iquique (Chile) e a Chape no grupo 7 que parece que pegou o grupo mais equilibrado com Nacional (Uruguai), Lanus (Argentina) e o Zuliá (Venezuela).

O grupo da morte parece ser do Flamengo. Grupo 4: San Lorenzo (Arg), Un. Catolica (Chi), Flamengo e um pré classificado que pode ser o Atlético PR.

Pré-Libertadores

Os que entram na Pré Libertadores, o Atlético PR terá o Milionários da Colômbia e, se ganhar, pegará o vencedor de (Dep. Capiatá (Par) x Dep, Táchira (Ven)) x Universitario (Peru). E aí entra no grupo do Flamengo, que deve ser o grupo da morte.

Já o Botafogo se deu mal. Pega de cara o Colo Colo. Se passar pega ainda o vencedor de (Dep. Municipal (Peru) x Ind. del Valle (Equ) ) x Olimpia (Par). Vida difícil.

Oitavas de final

Diferentemente de outros anos, onde nas oitavas os 1os colocados pegavam os 2os colocados, agora será como na Champions League, através de sorteios. E será assim até a final.

Começa a torcida. Saudações Alviverdes!

20 respostas em “Libertadores 2017 definida”

Grupo nem tão fácil nem tão difícil. O do ano passado era pior já que tinha dois adversários tradicionais, esse ano só um. Passar é obrigação. A partir daí tudo pode acontecer, desde uma eliminação nas oitavas (adversario sorteado) ate o título.

Tudo bem, só falta uma semana mesmo… Vou reproduzir o comentário do presidente do Grêmio, com o qual concordo: “grupo fácil é aquele no qual a zebra gosta de aparecer”. E a zebra é o resultado do encontro entre a incompetência e o descuido.

UOL cravou acerto com Guerra, vamos ver se confirma. Boa contratação, não é craque mas é jogador pra elevar o nível do time.

Se bem que a palavra desses dois e mais a do piloto (e os cinco técnicos demitidos por ele mesmo tendo “emprego garantido até o final da gestão” estão aí para comprovar isso) valem menos que nota de R$ 3,75…

Nesta Libertadores , temos equipes , que mesmo não tão conhecidas , pode trazer obstáculos , nada sera como anteriormente , vimos jogos mais fáceis , serem decididos ate pela arbitragem !

Nada pode ser definido, sem antes termos o elenco , já qualificado e nas mãos do novo tecnico , pois os jogos fora de casa , tanto em Montevideo , como em Cochabamba , são difíceis , tanto pela logistica, como, na questão tecnica , haja visto que na Libertadores de 2016 , não passamos nem da primeira fase .

Comentário coeso e com pés no chão. O primeiro passo para fazer uma campanha digna na Libertadores é desmistificar essa “necessidade” de ser campeão da América e do Mundo em 2017, e que um fracasso em alguma dessas metas decretará a extinção do Palmeiras. Garantir a hegemonia no futebol brasileiro vai nos proporcionar muitas participações em Libertadores nos próximos anos, e com trabalho constantemente bem feito uma hora o título virá.

Aqueles caras da fox sao uns fanfarroes mesmo. Ontem falavam da briga entre PN e Crefisa como se o Palmeiras estivesse em crise. Hj na hora do almoço o Benjamin back cravou q Guerra e Borja estão por detalhes de acertar com o Verdão. Responsabilidade zero desses caras. Tudo por audiência.

Desculpe, mas o que uma coisa tem a ver com a outra? A Crefisa ainda tem contrato vigente, e que eu saiba a dona Leila não é de rasgar dinheiro. Além do mais, se ela estiver errada na questão do título de sócia que não tem (e ninguém sabe mais a verdade sobre o assunto que ela), vai espernear mas vai acabar cedendo em algum momento. O que não poderia ter acontecido é essa guerra pública de vaidades exatamente no momento da troca de comando no clube quando o antigo mandatário já sabia da suposta irregularidade há meses.

Acho que o Botafogo nem chega a fase de grupos.. Mengote corre sérios riscos de ficar em segundo ou até fora das oitavas o que não seria nada demais para a extensa lista de vexames que eles tem na competição, Atl. Pr “se” chegar a fase de grupos sera aquele time que vai perder e empatar com todo mundo. já o Santos todos sabem como eles são jogando fora do pinico, talvez por isso corram algum risco de ficar em segundo.. A Chape ainda não formou o time, e os outros BRs vão ser primeiros colocados de seus grupos com um pé nas costas..

Então, sabe qual foi o último jogo de Libertadores que o Palmeiras ganhou fora do Brasil? Aquele contra o Colo-Colo, com golaço do CX, em 2009. Lembra qual era a situação do River Plate antes da última rodada da fase de grupos de 2015 e em que posição o time argentino terminou aquela competição? Sabe quantas Libertadores o Flamengo perdeu? Onze. E o Palmeiras? Quinze. Vexames aconteceram lá e cá (o de 2016, por exemplo, é tão recente que já deveria ter acabado com a arrogância e a soberba de alguns torcedores de ocasião). Por fim, sim, é possível (até provável) que aconteça tudo isso que você escreveu, mas ser primeiro colocado de um grupo fraco garante poucas vantagens no prosseguimento da competição, pois a partir das oitavas haverá sorteio. Se não tiver bom time, técnico competente e estrutura devidamente preparada, meu caro, vamos é levar um pé na bunda mais cedo do que muitos pensam, então, menos por favor…

É verdade, no entanto muitos disseram isso horas após o sorteio da Libertadores de 2016 e a realidade foi bem diferente. Para nós torcedores tudo bem, mas para qualquer profissional envolvido no dia-a-dia do clube essa história de “grupo que não deve dar trabalho” não pode existir nem em conversa de banheiro. A disputa de uma competição só se torna fácil quando a superioridade de uma equipe sobre as outras torná-la fácil na prática. Caso o Botafogo chegue à fase de grupos e se classifique, mesmo que não seja campeão a valorização do trabalho será enorme. Se Palmeiras e Grêmio não avançarem em suas chaves, teoricamente as mais fáceis, os respectivos técnicos estarão na fila do seguro-desemprego no dia seguinte ao da eliminação.

Como dizem lá na fazenda: Eu não quero saber se é pato ou pata, eu quero é saber dos ovos …… Ou seja, não importa quem venhamos a enfrentar, temos é que jogar para ganhar.

Os comentários estão desativados.