Libertadores 2017 definida

 

Nesta 4a feira a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores 2017.

O Palmeiras ficou no grupo 5 com Peñarol, Jorge Wilstermann, e um 4o time que virá da pré libertadores, o tal do G4. Não deve ser uma chave complicada e o Palmeiras tem tudo prá sair classificado e em 1o lugar.

Lembrando que esse ano a Libertadores tomará o ano todo. A fase de pré Libertadores terá mais jogos. O G4, que é a seletiva que sairá o quarto time do grupo do Palmeiras terá o vencedor da seguinte série:

– Carabobo FC (Ven) x Junior Barranquilla (Col)

– Atlético Tucumán (Arg) x El Nacional (Equ)

Outros Brasileiros

Dos clubes brasileiros que vão direto prá fase de grupos o Santos pegou o Grupo 2 (Independiente Santa Fé da Colômbia, Sporting Cristal do Peru e outro pré classificado), o Atlético MG pegou Libertad (Paraguai), Godoy Cruz (Argentina) e Sport Boyz (Bolívia).

Grêmio, no Grupo 8, pegou Guarani (Chile), Zamorra (Venezuela) e Dep. Iquique (Chile) e a Chape no grupo 7 que parece que pegou o grupo mais equilibrado com Nacional (Uruguai), Lanus (Argentina) e o Zuliá (Venezuela).

O grupo da morte parece ser do Flamengo. Grupo 4: San Lorenzo (Arg), Un. Catolica (Chi), Flamengo e um pré classificado que pode ser o Atlético PR.

Pré-Libertadores

Os que entram na Pré Libertadores, o Atlético PR terá o Milionários da Colômbia e, se ganhar, pegará o vencedor de (Dep. Capiatá (Par) x Dep, Táchira (Ven)) x Universitario (Peru). E aí entra no grupo do Flamengo, que deve ser o grupo da morte.

Já o Botafogo se deu mal. Pega de cara o Colo Colo. Se passar pega ainda o vencedor de (Dep. Municipal (Peru) x Ind. del Valle (Equ) ) x Olimpia (Par). Vida difícil.

Oitavas de final

Diferentemente de outros anos, onde nas oitavas os 1os colocados pegavam os 2os colocados, agora será como na Champions League, através de sorteios. E será assim até a final.

Começa a torcida. Saudações Alviverdes!