Categorias
Paulistão 2017 Resenha dos Jogos

Palmeiras 4×0 Linense: time engrenando

O Palmeiras hoje deixou seu torcedor feliz. O time de Eduardo Baptista venceu o Linense por 4×0, gols de William, Raphael Veiga, Michel Bastos e Barrios.

O time do Linense não ameaçou. Desde o princípio o Palmeiras dominou as ações. Nem mesmo a saída de Moisés – entrada duríssima do jogador Zé Antonio (número 8) – mexeu com o time. Aliás, parece que melhorou. Entrou Keno, Dudu veio para o meio, e a velocidade foi a arma palmeirense.

O primeiro gol saiu de uma recuperação de bola de Keno, que passou para Dudu, que serviu para William marcar.
Logo depois Prass bateu, William cabeceou, Dudu recebeu e voltou para William que serviu Raphael Veiga. 2×0.

No 2o tempo Michel Bastos de cabeça fez o terceiro e Barrios completou.

A nota ruim: Moisés ainda deve ser diagnosticado mas pela forma da entrada, pode ter afetado o ligamento cruzado anterior (se não afetou mais componentes do joelho) e ficar de 6 a 8 meses fora. Uma pena.

Melhor em campo?

Notícias ruins à parte, quem foram os melhores em campo?

Na redação do 3VV os quatro que se destacaram: Dudu (uma assistência), Michel Bastos, Raphael Veiga e Mina. Menção também para Keno.

E você leitor do 3VV? quais os melhores em campo?

Agora é o dérbi. Com o time engrenando.

Saudações Alviverdes!

****

PRINCIPAIS MOMENTOS DO JOGO

0min 1T: Começa o jogo.
Palmeiras escalado com: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egidio; Felipe Melo; Michel Bastos, Moisés, Raphael Veiga e Dudu; Willian.

9min: O jogador Zé Antonio (8) entra duro em Moises. A perna esquerda do jogador estava apoiada no gramado.
Aparentemente torção no joelho.

11min: Keno entra no lugar de Moises.

23min: Gooooooool do Palmeiras. Keno faz boa jogada, toca para Dudu que serve William.
Palmeiras 1×0.

26mim: Gooooooool do Palmeiras. Dudu toca para William que serve agora Raphael Veiga.
Palmeiras 2×0.

Fim do 1o tempo: Moisés foi levado para São Paulo para ir fazer exames e avaliar a gravidade da sua lesão.

2o Tempo: Palmeiras volta o mesmo.

8mim: Goooooooooool do Palmeiras. Dudu cruza da esquerda e Michel Bastos empurra de cabeça para o gol.
É o primeiro gol de Bastos com a camisa do Verdão.
Palmeiras 3×0.

16min: entra Lucas Barrios e sai William.

Lucas Barrios perde grande chance em excelente jogada de Keno.

23min: entra Thiago Santos sai Felipe Melo.

32min: Prass faz grande defesa e na sequência Vitor Hugo salva em cima da linha.
Segue 3×0.

36min: Gooooooooooool do Palmeiras. Dudu e Barrios tabelam e o paraguaio manda pro fundo do gol.
Palmeiras 4×0.

Fim de papo. Fim de jogo. Palmeiras 4×0 Linense. Bom futebol, bom jogo.
Palmeiras no caminho.

Daqui a pouco o pós jogo.

Coloquem nos comentários: QUEM FOI O MELHOR EM CAMPO?

***

PRÉ JOGO

O Palmeiras pega o Linense pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Guerra e Edu Dracena não foram relacionados. Foram poupados pelo treinador Eduardo Baptista.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

***

FICHA TÉCNICA

Local: Arena da Fonte, em Araraquara (SP)
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes (Michel Bastos), Moisés, Raphael Veiga e Dudu; Willian
Desfalques: Edu Dracena, Guerra, Fabiano, Tchê Tchê e Arouca
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Gustavo Rodrigues de Oliveira

41 respostas em “Palmeiras 4×0 Linense: time engrenando”

Com a contusão do Moisés, mais cedo do que imaginávamos o nosso tão decantado elenco será posto à prova.

Foi um bom jogo treino com boa movimentação do ataque, mas linense não é parâmetro, também tomou 6 do Santos. Mesmo assim é obrigação ganharmos bem destes times menores, e os jogadores e EB tiveram méritos. Porém nos próximos jogos acho que estaremos com um problema grande em nosso meio. Com tche tche e Moises machucados, e ainda Arouca, não temos um segundo volante para entrar. Cara que marca sem bola e com bola sai pra jogar. Em clássicos e contra times que tenham um bom ataque, tenho muitas duvidas se este esquema só com o Felipe Melo dá sustentação a nossa zaga, principalmente por que nosso laterais são lentos na marcação. A saida de bola fica muito comprometida também e vamos recorrer aos chutões do Prass aff. Apesar de melhor elenco taí uma posição que vai precisar repor. Móises este ano acho difícil voltar.

Realmente, com essas três contusões simultâneas não temos segundo volante com qualidade no toque de bola, então ficaremos mais expostos. Temos o Thiago Santos, mas ele pouco faz além de faltas. Quem souber aproveitar e jogar em cima dos nossos pontos fracos que são os laterais poderá nos dar problemas, e acho que os gambás vão tentar travar o jogo o máximo que puderem justamente tentando explorar essas brechas. Jogador por jogador não dá pra comparar, mas o Palmeiras ainda está longe de ser um time pronto, por isso espero um jogo feio (principalmente por parte deles) na quarta. Por outro lado, tento pensar naquela máxima de que há males que vêm para o bem. Talvez com a entrada antecipada do Borja na equipe, inscrito no lugar do Moisés para o Paulistinha, o Bap consiga encontrar a forma ideal de montar a equipe para a melhor estreia possível na Libertadores.

É verdade, com o felipe melo e thiago santos juntos não dá . Deste elenco acho que talvez o Guerra possa fazer esta função, tem bom passe e agilidade, mas não sei como se sairia na marcação, vi um ou dois jogos dele ano passado. Se tivéssemos um substituto na ld, Jean é segundo volante e seria o ideal neste momento, mas improvisar na lateral ? Quarta um bom teste para nosso técnico. Torcer para achar a melhor solução. Só não acho que jogar com o mesmo meio/ataque de ontem sera a melhor.

Acho que vai opção por Guerra, Dudu, MB e Raphael Veiga/Keno na linha de quatro do meio… se a opção for pelo Veiga, fica ele e Guerra por dentro e MB e Dudu abertos… mas se a opção for o Keno.. MB deve vir pro meio da linha, onde foi muito bem no jogo… acho que do elenco atual, fora o Jean, que não pode sair da lateral porque não tem substituto, o MB é o que melhor pode se encaixar nessa função.

Campeonato paulista só serve pra isso. 4 jogos e 3 lesões, nesse ritmo não vai ter onze pra jogar a Libertadores.

O Zika, falta de um , foram dois ligamentos! Esse jogador do Linense é um animal, só perde do árbitro Oliveira do mal!. Que deixou baterem a vontade, vamos lá malvado favorito, coloque pressão agora, senão vamos virar saco de pancadas!

Gustavo pode até não ter tido, mas esse volante é o tipo do cara grosso que não mede muito as consequências de um lance, por isso o chamei de animal, mas pior , bem pior que ele, foi o árbitro, que foi permissivo com a violência e é isso que não pode ser tolerado! Abraços

Para mim realmente o jogador foi maldoso e o juiz (caçula do clã Oliveira) extremamente omisso. O jogador do Linense deu na perna de apoio do Moisés, joelho com joelho, nenhum momento chega sequer perto da bola. Para ser maldoso não precisa ser acintoso….

Alguém tem notícias do Moises ? O que realmente aconteceu ? Tempo de recuperação ?

Parabéns ao 3vv pelo novo layout, ficou show de bola. Fica só a sugestão de colocar opção para curtir os comentários dos amigos pq o comentário do Sérgio que quarta feira será um bom teste pra enfrentar a Ferroviária no fim de semana eu curtiria 100x se pudesse kkkk….Como diz a mulekada, Mitou! Rs

Eu fiquei muito triste com a contusão do Moises, porém com as opções nossas colocar o Michel Bastos pode ser uma saída para a falta de Moises, o jogo de hoje não dá parametro veremos contra outros times, acredito que seremos felizes.

O Palmeiras foi amplamente superior ao adversário e mereceu a larga vitória, porém esse time do Linense é um dos mais ridículos que eu vi atuar em um Paulistão. Apesar da vitória, vi uma zaga muito alvi-verde muito atrapalhada, e laterais limitados, como de costume. Centroavantes, que apesar dos gols de ambos, não levam perigo. E um goleiro que cata demais, mas insiste em dar chutões. Os destaques: Dudu (como sempre), Keno e Michel Bastos (infinitamente mais produtivo que Roger Guedes).

Parabéns ao 3 vv pelo nova cara, ficou muito bom! San Genaro está fazendo batistinha enxergar um pouco, mas acho que teve tanto trabalho que deixou o Moisés sem assistência! Sai Zika!

Quarta-feira será um bom jogo treino pra pegar a Ferroviaria sábado.

Só passando pra dizer que a reformulação do site está ótima, o design ficou muito mais clean e agradável, parabéns!

Infelizmente a contusão do Moisés pode ser bem grave. Vamos torcer para que não seja. O time fez bela partida. Dudu foi o melhor em campo. No Itaquerão vamos ganhar também. Tenho certeza que eles estão tremendo.

Vitória tranquila, de um time que soube aproveitar a superioridade tática e técnica em toda a partida.
Aparentemente os jogadores estão respaldando o técnico, e isso é fundamental nesse momento.
Até o individualismo ficou de lado neste jogo, dando lugar ao jogo coletivo.
Para o jogo contra os gambás, é muito sonhar com um meio campo com Felipe Melo, guerra, Veiga e Dudu, com Bastos e William ou Barrios? Ou vamos de Thiago santos mesmo?

Finalmente uma visível e notável evolução do time. Dudu foi o melhor em campo disparado. Deixou todo mundo na cara do gol. Barrios participou da jogada e fez seu gol. Tomara que comece a jogar mais regularmente e se torne uma boa opção. Michel Bastos ganhou a vaga no time titular e parece que não sai mais. Vitor Hugo o melhor “goleiro” em campo. Impressionante como esses times que jogam só na retranca, quando levam gol rápidamente ficam sem saber o que fazer. Agora é tentar manter o ritmo contra os rivais na lava jato arena.

Time jogou como tem q jogar ou seja passar o trator. Agora esse Egídio é uma calamidade como pode um jogador profissional ser tão ruim na marcação ja q é um lateral!

Poderíamos estar ganhando com um placar mais elástico, ou seja, se tiver calma faz mais 2.

Acho que EB viu que não è necessàrio 2 volantes contra times do interior….e boa sorte e rapida recuperação a Moisès…

Se todos na frente ajudam a marcar, como está acontecendo, não há mesmo necessidade contra um time fraco.

O fã-clube do Roger Guedes que me desculpe, mas acho que o rapaz vai passar mais algumas semanas no banco pra tentar lembrar que futebol é esporte coletivo. E acho que esse Veiga vai longe. Até que enfim, estou vendo futebol num jogo do Palmeiras!

Sei que esse comentário é imbecil, mas faço assim mesmo até como uma brincadeira de péssimo gosto pra aliviar a frustração: pqp, justo o Moisés?

Cara que pena essa contusão do Moisés. Que pena. Qto ao time em si, nota-se que há muito potencial. É claro que é contra um time fraco, mas dá pra ver perfeitamente que temos um time forte pra disputar o título de todos os campeonatos q vamos disputar.

Pois é, Philipe, mas não pegamos nenhum Bayern de Munique até agora na temporada, e o futebol apresentado estava bem pobre. Estava. Em qualquer lugar do mundo, quem faz um jogo ficar fácil ou difícil quase sempre é o time mais forte.

Devo ter sido bem sério….deve perder a Libertadores mesmo…uma pena!!! Cara ta com muita dor!! Pelo menos esse tipo de episódio muitas vezes serve pra unir ainda mais o time!

Exato, a cara de dor do Moisés disse muito. Apesar que na 2ª feira o Gabriel Jesus saiu de campo quase “normal” e na sequência constatou-se fratura, vai que numa dessas…

Tomara que eu esteja errado, mas a não ser que o Palmeiras vá longe acho que a Libertadores acabou para o Moisés.

Acho que temos elenco pra suprir essa grande ausência, mas ele seria de muito valor nessa caminhada, vamos torcer pra um desfecho não tão ruim pro Moisés

Sim, Zek, é o ano todo. O que muita gente esquece de dizer é que será o ano todo para os dois times que chegarem à final! O torneio começou com 47 clubes, onze já caíram fora e neste meio de semana serão mais quatro eliminados, para chegarmos aos 32 da fase de grupos. Os mata-matas começam em julho, com jogo de volta em agosto, depois quartas de final em setembro, semifinais entre outubro e novembro e a decisão em final de novembro. Com muita sorte, dedicação e força de vontade, o Moisés poderá voltar nas quartas de final, se o Palmeiras chegar até lá, senão só no ano que vem, já que com o time que foi montado, mesmo não sendo campeão da América neste ano, seria vergonhoso não ficar entre os seis primeiros do Brasileirão.

Maré de azar hein……Tchê Tchê 6 semanas fora e agora o Moisés , resta saber o que aconteceu e o tempo de recuperação. Muito azar o nosso , ai , não há treinador que resiste.

O meio de campo titular (ou o segundo “quatro” do 4-1-4-1) na Libertadores provavelmente será Tchê-Tchê, Guerra, Dudu e Michel Bastos, com o Veiga de primeira opção.

Insistir em Roger Guedes e William como homem de área não ajuda quem tenta defender a permanência do Bap. Se for assim, vamos de 0x0 com show de Fernando Prass. Caso haja alguma novidade na escalação, vou de 2×0 aquecendo pro Derby.

Os comentários estão desativados.