Categorias
Paulistão 2017 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 4×1 Ferroviária: jogou bem

O Palmeiras venceu a Ferroviária por 4×1 no Allianz Parque.
Os gols foram de Keno (1o tempo), Michel Bastos, Borja e Roger Guedes, todos no 2o tempo. A Ferroviária descontou quando estava 2×0.

Sem Felipe Melo e Mina (pouco antes de entrar sentiu desconforto muscular) Eduardo Baptista colocou Zé Roberto no meio campo e Egidio na esquerda. Deixou os meias Veiga e Garra no banco. E funcionou. A Ferroviária como se esperava era um adversário valente mas pouco eficiente. Keno marcou logo no início e depois o Palmeiras ainda perdeu mais 2 ou 3 gols. Num deles o próprio Keno driblou o goleiro mas ficou sem ângulo e perdeu.

No 2o tempo a Ferroviária foi pra cima. O Palmeiras jogava no contra-ataque. Michel Bastos – em falta que poderia ter sido marcado pênalti sobre Dudu – recebeu de Jean e chuto pro gol.

Com os 2×0 o time se tranquilizou. Borja entrou no lugar de Willian. Veiga no lugar de Thiago Santos e Guedes no lugar de Keno. A Ferroviária descontou em pênalti onde a bola desviou no braço de Michel Bastos.

Na sequência Borja recuperou uma bola na intermediária e avançou até a área da Ferroviária. Tocou para Dudu e recebeu novamente. Marcou um gol de quem conhece o ofício, chutando entre a trave e o goleiro.

Ainda deu tempo para Roger Guedes desviar escanteio de cabeça e fechar o placar em 4×1.

O Palmeiras jogou bem. Os que torcem para Eduardo Baptista acertar, gostaram do que viram. Os céticos reclamam que a Ferroviária não é referência e agora esperam a partida contra o SPFC. Enquanto isso o time (e comissão técnica) fez sua parte e descansa o carnaval um pouco mais aliviado.

Saudações Alviverdes!

***

O Palmeiras encara a Ferroviária às 16:30 deste sábado de carnaval no Allianz Parque.

O time de Eduardo Baptista tenta esquecer a derrota da última 4a feira no Itaquerão. Felipe Melo não joga. Borja foi relacionado e deve começar no banco. Se Eduardo Baptista mantiver a mesma formação das últimas partidas virá com:

Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos; Keno, Michel Bastos, Raphael Veiga e Dudu; Willian.

Mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente. A dúvida é como a torcida vai se comportar. O treinador sofreu muitas críticas nas redes sociais após a derrota da 4a feira.

Que o Palmeiras vença e convença.

A partida terá transmissão pela Globo. 16:30.
Saudações Alviverdes!

38 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 4×1 Ferroviária: jogou bem”

O 3vv vai emitir alguma nota a respeito do assassinato do Moacir e a decisão da Mancha Verde encerrar as atividades ?

Renato lamentamos muito o assassinato do Moacir. Uma tragédia que merece que seja investigada pelas autoridades até as últimas consequências. Entretanto não vamos publicar nada primeiro porque faltam informações para nós e segundo porque é muito mais caso de polícia do que sobre o Palmeiras. Sobre o fechamento da MV também lamentamos e esperamos que essa decisão seja revertida.

Perfeito. Sem entrar em detalhes, apenas lamentar a morte brutal de mais um palmeirense.

Eu concordo que vivemos entre o céu e o inferno com esse técnico, não confio nele. No Dérbi, ele escalou bem, mas trocou muito mal, trocou volante por volante, meia por meia e atacante por atacante e não mudou o jeito de jogar, o resultou foi que tomou um castigo grande.
Sábado ele estava ganhando por 2×0 e dominando o jogo, resolve tirar o único volante de marcação e por um meia?????????? Pensei comigo, ele errou o jogo… essa alteração era pra ter feito no Dérbi, quando ele foi UM Covarde/Medroso! Achei ele um doente e não técnico de futebol, sem noção. Quase tomamos o empate, se não fosse o Borja matar o jogo, estaríamos talvez cornetando o técnico até agora!!!!
Por outro lado, dentro da bipolaridade palmeirense, eu torço pra que ele acerte o trabalho, pois se não acertar colocamos nossa libertadores e paulista em jogo!!!!
Que San Gennaro possa nos abençoar e ajudar a arredondar este time….

Thiago Santos só saiu porque sentiu e ele não tinha nenhum outro volante no banco.

Como dizia minha avó: nem tanto ao céu e nem tanto ao mar…… Que a Ferroviária não é realmente um grande parâmetro, isso é verdade, porém nem todos fizeram 4 gols nela, ou seja, dá para se animar, mas sem excessos. Acredito que o verdadeiro teste será com as meninas superpoderosas, eles estão ganhando confiança e hoje possuem um time bem melhor que o dos gambás.

Acho que restam poucas dúvidas de que o mês de março será decisivo para a sobrevivência do Baptistinha no Palmeiras. Red Bull do Valentim fora, Atlético Tucumán super motivado fora, Bambis (fazendo muitos gols embora tomando outros tantos) super saltitantes em casa, Jorge Wilstermann (time totalmente imprevisível, embora do fraquíssimo futebol boliviano) em casa, Santos na Vila (onde constantemente temos sido derrotados), Mirassol e Audax em casa (times tecnicamente bem melhores que o Ituano, de quem perdemos) e Ponte Preta (que o “Bap” deve conhecer bem) em Campinas. Serão oito jogos num intervalo de 27 dias, nenhum deles impossível de se vencer nem com três pontos garantidos por antecipação, pelo menos dada a irregularidade apresentada pela equipe até este momento da temporada. Se o preparador físico aspirante a técnico de respeito não conquistar pelo menos 75% desses pontos e o time não convencer dentro de campo, não emplacará abril com o logo da Crefisa na camisa.

Não sabia dessa tabela. Realmente março definirá o futuro do Eduardo Baptista.

Esse Eduardo Batista só irá me convencer se ele conseguir somar na fase de grupo da libertadores , de 18 pontos possíveis , 12 pontos para cima e no campeonato paulista vitórias contra São Paulo , Santos e gambás. Ferroviária , Linense não é parâmetro. Lembrando que perdemos para o poderoso Ituano.
Se o elenco e o time fossem top de linha , teríamos vencido Chapecoense , Ponte Preta e o Ituano e não teríamos jogado tão mau contra os gambás.

Pô, Renato. Bater na Chapecoense no jogo de retorno deles (festivo), é a mesma coisa que ir na Disney e bater no Mickey.
Não importa o tanto de pontos que faça, importa levantar a taça. Vejo que o SCCP está achando que tem um timaço depois q “nos goleou por 1×0” onde eles pressionaram o jogo todo!!!! ha ha. O que vale é ganhar de todos quando estiver valendo título, mata-mata….etc.

Mauser A Zago , é o que eu penso. Somos os atuais campeões brasileiro , do elenco de 2016 , perdemos até então somente o Gabriel Jesus e depois vieram os reforços. Portanto , não importa que era jogo “festivo” contra a Chape , era pra ganhar. Contra a Ponte Preta em casa , poxa , era pra passar o trator. Me perdoe , mas contra time pequeno e times do interior de SP , é obrigação vencer , seja em casa ou fora , não tem desculpa , olha a nossa estrutura e compare com os demais , não tem como. Contra os gambás , poderíamos ter vencido sim se eles quisessem , os jogadores não quiseram. Eu quero ver o Palmeiras campeão da libertadores esse ano , se não conseguir , será o maior fiasco e fracasso em 2017.

Sem querer ser (mais) chato, mas só vejo voltarem pênaltis contra que não entram ou pênaltis a favor que entram quando se trata de Palmeiras. O Prass quase saiu da pequena área, sim, mas e a paradinha que o cara da Ferroviária deu, isso pode?

Também não me lembro de um outro caso de penalti que mandam voltar, que não seja o do Palmeiras. E sempre quando há dúvida se a falta a favor do Palmeiras é dentro ou fora da área, o juiz nunca consulta o bandeira ou os árbitro de linha de fundo sobre a real posição.

William hoje rendeu muito mais porque jogou fora da área, como 2o atacante. Keno foi um dos melhores do time. Borja fez o gol na hora certa mostrando que sabe o que fazer. Agora falta contratarem algum atacante pra ser reserva e jogar nas partidas que nao tivermos o Borja, já que é o único atacante de verdade do elenco.
Ps. Quando vencemos a libertadores em 99 o melhor jogador do time era o camisa 12. Repeteco?

Acho que antes de sair contratando mais gente pra dar mais nó ainda na cabeça do treineiro, precisamos dispensar algumas tralhas que permanecem no elenco. Alecdonald’s é um deles.

Depois das últimas partidas que ele “jogou” eu já nem conto ele como parte do elenco. Nem o Rafa Marques. Manda os 2 embora e com o salário que eles ganham dá fácil pra pegar algum atacante mediano pra bom.

Parabéns Borja ! Muito obrigado ! Espero que você seja titular em todos os jogos e que o Willian Bigode seja reserva e entre apenas eventualmente. Está faltando o camisa 10 de oficio , aquele que chama o jogo , que desiquilibra. Ganhamos , mas não convencemos ainda , falta muito para esse time empolgar principalmente na libertadores.

Isso é pro Bap aprender,. Um pouco de coragem de vez em quando, não faz mal. Deixa de ser ca.g.ão!

Borja , que você tenha êxito no comando de ataque do time do Palmeiras , faça muitos gols , principalmente na libertadores , de preferência o gol do título.

Quem tá esperando futebol bonito, futebol arte , show ou algo do tipo, esquece! Desde o ano passado estamos falando que isso acabou por aqui, não tem mais jogador pra isso. Pagar uma fortuna em um jogador não significa q ele seja craque. Fomos Campeões jogando com raça e as vezes, bem as vezes alguma jogada de técnica e esse ano vai ser assim tbm. Inclusive não vencemos os gambás na quarta por isso, pq faltou a raça do ano passado. Ainda temos time pra disputar titulos mas se eles vierem serão no sofrimento.

O futebol apresentado pelo time ainda continua pe-Keno , ver Thiago Santos e Egídio como titulares não dá. Não vejo um futebol objetivo , muito toque de lado , meio de campo congestionado e ainda não compreendo o esquema desse treinador , colocando Dudu fora de sua posição como por exemplo. Willian Bigode nem deveria ter vindo , que o Borja entre e assuma o lugar do Gabriel Jesus que continua vaga após a sua saída.

Muita ligação direta. Jogamos melhor, mas o futebol tá bem pro gasto. Time não empolga.

Vencer a Ferroviária não é nada mais do que a obrigação. Nosso elenco é inchado e com pouca qualidade. Ainda falta “o craque” , aquele que decidi e chama o jogo. Concordo com muitos aqui quando dizem que venderam um super time que iria ganhar tudo e que compramos o que estamos vendo. Para vencer a libertadores , a vontade , a superação terá de ser 120 , 130 % todos os jogos , caso contrário , esqueçamos.

Tenho um aplicativo no celular que me mostra os resultados jogos, os gols em tempo real, os lances etc.,..E acabou de chegar pra mim a escalação do time pra hj. Olha, estou apostando que está errado, mas se estiver certo, temos um novo Rinus Mitchells ( desculpe a burrice não sei como escreve), no nosso banco de reservas. Kkkkk

Aliás, quando eu vejo os relacionados desse elenco, não consigo entender como a torcida comprou a ideia de que temos um elenco estelar e ganharemos todos os títulos esse ano… certamente não será com Alecsandro, rafa marques, Wilian fora de posição Bigode, Thiago Santos etc…, que ganharemos libertadores e brasileiro, o que nenhum time conseguiu em toda a história. E Ainda entregaram ao Grêmio mais uma vez o único atacante de ofício e em atividade do elenco… fora o Borja, que é um só e uma grande incógnita por enquanto.

Infelizmente isso é verdade. Temos qualidade no elenco, sim, talvez como não tivemos nos últimos anos, mas o Palmeiras só foi campeão brasileiro em 2016 porque teve uma vontade acima de qualquer suspeita. O futebol mundial está repleto de exemplos de elencos estelares e recheados de craques que não formaram necessariamente grandes times, exatamente pela ausência desse elemento essencial que é a dedicação total.

O problema pra mim e dramático, se mandarem o técnico embora não há possibilidades de reposicao… e no palmeiras o indefectível Vanderlei Luxemburgo Silva ainda tem inúmeros defensores… só de pensar me dá um desanimo total.

O técnico da Ferroviária PC de Oliveira, que também é técnico da Seleção Brasileira de Futsal, deu um nó tático no time do Dorival Jr, dentro da Vila Belmiro. Então, é bom não achar que os três pontos já estão no papo. Se o Bap não arrumar uma forma desse time se impor ao adversário e jogar futebol, vai terminar o carnaval desempregado, o que será um alívio para o torcedor palmeirense.

Com relação a inscrição e a liberação do Borja para o jogo de hoje fica a nítida impressão de que isso foi feito para tirar um pouco da pressão sobre o EB, uma vez que o jogo é em casa e o estádio deverá ter um bom público. Vamos ser honestos, ter que escalar as pressas o Borja para enfrentar a Ferroviária, atropelando todo um cronograma de treinamento e da própria apresentação do jogador que só deveria ocorrer depois do carnaval e na presença do pessoal da Crefisa apenas corrobora a total falta de preparo emocional do EB a frente do time, ou seja, melhor demiti-lo agora do que fazê-lo na libertadores, basta ver o que aconteceu no ano passado.

Os comentários estão desativados.