Pós Jogo Palmeiras 4×1 Ferroviária: jogou bem

O Palmeiras venceu a Ferroviária por 4×1 no Allianz Parque.
Os gols foram de Keno (1o tempo), Michel Bastos, Borja e Roger Guedes, todos no 2o tempo. A Ferroviária descontou quando estava 2×0.

Sem Felipe Melo e Mina (pouco antes de entrar sentiu desconforto muscular) Eduardo Baptista colocou Zé Roberto no meio campo e Egidio na esquerda. Deixou os meias Veiga e Garra no banco. E funcionou. A Ferroviária como se esperava era um adversário valente mas pouco eficiente. Keno marcou logo no início e depois o Palmeiras ainda perdeu mais 2 ou 3 gols. Num deles o próprio Keno driblou o goleiro mas ficou sem ângulo e perdeu.

No 2o tempo a Ferroviária foi pra cima. O Palmeiras jogava no contra-ataque. Michel Bastos – em falta que poderia ter sido marcado pênalti sobre Dudu – recebeu de Jean e chuto pro gol.

Com os 2×0 o time se tranquilizou. Borja entrou no lugar de Willian. Veiga no lugar de Thiago Santos e Guedes no lugar de Keno. A Ferroviária descontou em pênalti onde a bola desviou no braço de Michel Bastos.

Na sequência Borja recuperou uma bola na intermediária e avançou até a área da Ferroviária. Tocou para Dudu e recebeu novamente. Marcou um gol de quem conhece o ofício, chutando entre a trave e o goleiro.

Ainda deu tempo para Roger Guedes desviar escanteio de cabeça e fechar o placar em 4×1.

O Palmeiras jogou bem. Os que torcem para Eduardo Baptista acertar, gostaram do que viram. Os céticos reclamam que a Ferroviária não é referência e agora esperam a partida contra o SPFC. Enquanto isso o time (e comissão técnica) fez sua parte e descansa o carnaval um pouco mais aliviado.

Saudações Alviverdes!

***

O Palmeiras encara a Ferroviária às 16:30 deste sábado de carnaval no Allianz Parque.

O time de Eduardo Baptista tenta esquecer a derrota da última 4a feira no Itaquerão. Felipe Melo não joga. Borja foi relacionado e deve começar no banco. Se Eduardo Baptista mantiver a mesma formação das últimas partidas virá com:

Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos; Keno, Michel Bastos, Raphael Veiga e Dudu; Willian.

Mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente. A dúvida é como a torcida vai se comportar. O treinador sofreu muitas críticas nas redes sociais após a derrota da 4a feira.

Que o Palmeiras vença e convença.

A partida terá transmissão pela Globo. 16:30.
Saudações Alviverdes!