Categorias
Paulistão 2017 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×0 São Bernardo: evoluindo

O Palmeiras ganhou do São Bernardo por 2×0 nessa noite de quinta-feira no Allianz Parque.

23 mil palmeirenses foram para nossa Arena esperando encontrar um time mais organizado em campo. Eduardo Baptista colocou em campo Prass, Jean, Dracena, V Hugo e Zé; Felipe Melo, Moisés, Guerra; Roger Guedes, William Bigode e Dudu.

Mas o 1o tempo foi muito ruim. As melhores chances de gol foram do São Bernardo e Prass fez 2 grandes defesas. Guerra jogava adiantado e não criava. Moisés sem ritmo não conseguia criar. E William ficava enfiado no meio de dois zagueiros sem ameaçar o gol adversário.

No intervalo a torcida vaiou Eduardo Baptista e gritou o nome de Cuca. Foi mal….

O 2o tempo começou também ruim e quase a casa caiu numa bobeada de Prass, numa saída de bola que bateu no atacante do São Bernardo e voltou na trave.

Eduardo Baptista tirou Guerra – mal posicionado e errando passes – e colocou Raphael Veiga. Tirou Roger Guedes e colocou Michel Bastos. E o time mudou. Michel Bastos do lado direito começou chutando forte para a defesa do goleiro. Levava bem mais perigo que Roger Guedes. Raphael Veiga também melhorou a qualidade da bola que chegava ao ataque. Felipe Melo dava tranquilidade na defesa e Dudu tinha com quem jogar.

Logo saiu o gol. Moises tocou no meio, Jean cruzou rasteiro e a bola veio parar do lado esquerdo do ataque palmeirense onde Dudu fez um gol de atacante típico.

O Palmeiras passou a controlar o jogo e aos 30 minutos Dudu sofre pênalti. Jean bate e faz 2×0.

O São Bernardo foi pra cima mas não tinha tempo pra mais nada. Fim de jogo e 2×0 Verdão.

Agora é o Linense. Esperamos que seja melhor que hoje.

***

Destaques

Felipe Melo foi o xerife do meio campo. Dudu incansável. Mas Michel Bastos foi o melhor em campo por ter mudado a partida. Melo ainda foi buscar Dudu para comemorar o gol no banco. Vai se firmando como líder.

***

Notas

– Prass: 3 grandes defesas e uma bobeada que quase desanda a maionese. Nota 6,5.
– Jean: apoiou bem mas perdia o cruzamento final. Melhorou no 2o tempo e fez o passe do 1o gol e marcou o segundo de pênalti. Nota 7,5.
– Dracena: a segurança de sempre. Quase fez um gol. Nota 6,5.
– Vitor Hugo: não comprometeu. Nota 6.
– Zé Roberto: a vontade de sempre. Nota 7.
– Felipe Melo: um leão em campo. Protege a zaga e chamou Dudu pra comemorar. Ainda deu um chega pra lá num cara de amarelo. Nota 8,5.
– Moisés: sentiu a volta. Nota 7.
– Keno: velocidade mas ainda precisa melhorar a pontaria: Nota 5.
– Guerra: mal posicionado, começou a errar passes. Nota 5.
– Raphael Veiga: entrou no lugar de Guerra e foi bem. Nota 6.
– Roger Guedes: o cabelo tá bonito mas o futebol ainda não brilhou. Nota 5.
– Michel Bastos: entrou e mudou o jogo. Nota 9.
– Dudu: muito bem também. Buscou o jogo. Mas quase fez besteira quando não quis comemorar o gol. Nota 8.
– William Bigode: bom jogador pra entrar no decorrer do 2o tempo. Geralmente aos 43. Brincadeira à parte, deve render melhor na posição do Guedes. Hoje, nota 4.

***

Treinador

Eduardo Baptista ainda não acertou o time. Continua com problemas de organização tática. Se salvou hoje porque colocou bem o Veiga e Bastos. Mas podia ter colocado Barrios e testado o ataque com o paraguaio.

Pontos positivos pela vitória e pela melhora do time no segundo tempo.
Ponto negativo: ainda taticamente o time está desorganizado. E a insistência com William na posição errada.

Nota 6.

81 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×0 São Bernardo: evoluindo”

Então quer dizer que as sereias da vila apanharam em casa de novo? E a sensação do momento , o time do frangueiro caiu na real depois de 2 jogos dos sonhos? Ja que esses dois não inspiram confiança e o Palmeiras não vai se acertar por vaaaaarios motivos, podemos concluir que o melhor time então é dos gambás que venceram e aplicaram um nó tático no Barcelona de Osasco do novo Guardiola Diniz kkkkkkk…..Aahhhh o futebol! Quero ver o q a imprensa vai dizer dessa rodada e os modinha q vão na onda dela kkkkkkk

Isso só comprova que, tendo um time ruim, bom ou mais ou menos, esse início de temporada não serve de referência sobre como será a temporada de cada um, a não ser para torcedores acéfalos pedirem a cabeça de técnicos com base nos desempenhos nos importantíssimos campeonatos estaduais (vide o que fizeram os santistas ontem com o Dorival) após 20 dias de disputa. Vi um comentário que ilustra bem isso, sem querer comparar países, profissionais, clubes ou elencos: Guardiola chegou ao Manchester City arrasando, ganhando de todo mundo e impondo goleadas, enquanto Antonio Conte penava para acertar seu Chelsea, bem menos estrelado que outras temporadas. Não sei se a “Mancha Azul” do time londrino pediu a cabeça do italiano sob a alegação de querer gritar “É Campeão!” (ou, no caso, “We Are The Champions!”), mas o fato é que hoje os “blues” estão oito pontos à frente dos “citizens” e com o Campeonato Inglês praticamente nas mãos. Sei o quanto é difícil esperar bom senso de torcedor, mas também imagino que não seja preciso exagerar na cretinice.

Não adianta ter um bom centroavante e o resto do time ser medíocre. . As bichas não vão em .lugar nenhum.

Impressionante , primeira participação do cara no time e gol dele. As meninas acertaram na contratação enquanto isso nós estamos recheados de perebas ( Alecsandro , Rafael Marques , Bigode e Lucas Barrios)

Menos, Renato. Como já comentei algumas vezes, acho o Pratto melhor jogador mas o Borja melhor finalizador, e partindo-se do princípio de que teremos um ótimo time quando tudo estiver arrumado, o colombiano poderá ser mais decisivo por aqui que o argentino por lá. E mais: você prefere que o Borja estreie com gol e empate (com sabor de derrota) em casa? Acho que nossa preocupação maior deveria ser com as perebas que temos como opções nas laterais, lembrando que Jean só “quebra um galho” na direita e que ninguém sabe até quando aguenta o Zé-42 na esquerda.

Beeeem menos mesmo. Pratto é um ótimo centroavante, mas não é esse craque todo não, na vdd ele é um ótimo definidor mas tecnicamente é até meio grossinho….Temos um ótimo elenco , estamos muito bem servidos pelo que tem hj no mercado. É torcer pro treinero acertar o time.

Vejo o Pratto como um jogador muito inteligente, com excelente visão de jogo, mas sua “grossura” está justamente no arremate final. Não o considero centroavante, ao contrário do Fred, por exemplo, que é bem mais grosso do que ele mas que faz muito mais gols pelo oportunismo e pela colocação.

Os comentários estão desativados.