Pós Jogo Atlético Tucumán 1×1 Palmeiras: não foi bom mas não foi ruim

O Palmeiras empatou com o Atlético Tucumán na estreia da Libertadores 2017.

O time de Eduardo Baptista veio com Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo e Thiago Santos; Dudu, Michel Bastos e Keno; Borja.

O Atlético era um time limitado mas vinha na pressão e com o apoio da torcida. O Palmeiras começou bem mas Victor Hugo parecia nervoso desde o início. Cometeu uma falta e recebeu amarelo injustamente. Na sequência quase gol do Palmeiras em uma excelente jogada de Keno, onde Borja bateu e o goleiro pegou. Em seguida V. Hugo fez nova falta dura, talvez imprudente, e recebeu o segundo amarelo. Expulso. Tudo isso com 21 minutos.

Aí Eduardo Baptista começou a fazer suas substituições. Colocou Antonio Carlos – jovem zagueiro – no lugar de Michel Bastos. Poderia ter recuado Thiago Santos e mantido Michel como segundo volante. No primeiro lance do ataque do Atlético após a expulsão e substituição, gol dos locais. A bola foi em cima de Edu Dracena.

Borja perdeu logo depois um gol. Keno teve a chance também e não perdeu. Com 1×1 o Verdão se acalmou. No 2o tempo deu muito espaço para o adversário que cresceu. No contra-ataque Borja mais uma vez poderia ter matado o jogo. Baptista novamente trocou seis por meia dúzia. Keno teve cãibras e entrou Roger Guedes. Mal! Depois Borja cansou e entrou Willian. Não tocou na bola. Guerra ficou no banco. E o Palmeiras poderia ter voltado com três pontos, mesmo com um a menos. Conseguiu o empate. Mérito pro espírito da equipe, muito forte, muito guerreira.

Juiz caseiro, zagueiro afobado, substituições que poderiam ser diferentes, três gols perdidos, gol acidental do lado de lá. Não foi bom mas não foi ruim.

Agora é vencer as duas partidas no Allianz.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Atlético Tucumán da Argentina na primeira rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2017.

Eduardo Baptista não poderá contar com Mina, suspenso, e deve vir com um time mais fechado para esse primeiro confronto.

O time que se especula que deve entrar em campo hoje às 21:45 com transmissão pela Globo:

Fernando Prass;
Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egidio;
Felipe Melo; Zé Roberto, Dudu, Guerra e Keno; Borja….

Ou seria:
Fernando Prass;
Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto;
Felipe Melo e Thiago Santos; Dudu, Guerra e Michel Bastos; Borja….

Escolhe aí palmeirense… a escalação sai daqui a pouco.