Palmeiras x Jorge Wilstermann: vamos pra cima

O Palmeiras pega o Jorge Wilstermann nesta noite no Allianz Parque. É a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Uma vitória dará a liderança isolada do grupo.

O Jorge Wilstermann vem embalado pela goleada em casa na primeira rodada sobre o Peñarol por 6×2. No time boliviano de Cochabamba, apenas o zagueiro Alex, com 32 anos, ex SPFC, é o conhecido. Aliás, pra quem gosta de história, vale a pena ler um pouco sobre esse time boliviano. Leia no blog LatinoAmérica Fútbol Club clicando aqui e saiba que o Jorge W fez a primeira partida da Libertadores em 1960 contra o Peñarol (o mesmo da última partida) e perdeu por 7×1.

E O PALMEIRAS?

O Verdão de Eduardo Baptista está pronto pro jogo. Victor Hugo está suspenso, Felipe Melo e Zé Roberto voltam, Borja deve começar no ataque. O que a torcida ainda não sabe é quem vem na meia: Guerra ou Keno?

O time provável: Fernando Prass; Jean, Mina, Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Tchê Tchê, Guerra (Keno) e Dudu; Borja.

RETROSPECTO

Na história dos confrontos do Palmeiras contra times bolivianos, o Palmeiras leva pequena vantagem.

11 jogos
5 vitórias
2 empates
4 derrotas
22 gols pró
10 gols contra

Contra o Jorge, o time jogou duas vezes: uma vitória (em 1970 por 4×0) e uma derrota (em 1974 por 0x1). As duas partidas em Cochabamba.

ARBITRAGEM

O trio é chileno. Eduardo Gamboa, auxiliado por Claudio Rios e Edson Cisternas.
É a primeira partida do Palmeiras que este árbitro apita. Tem 40 anos e se tornou internacional em 2010. Clique aqui e veja as partidas do árbitro.

Eduardo Gamboa já foi quarto árbitro em jogo do Palmeiras. Foi em 2016, na partida 2×2 contra o River (clique aqui e leia).

Curiosamente um outro Eduardo Gamboa – não sabemos se seu pai – apitou duas partidas do Palmeiras em 1999. Uma vitória e uma derrota.

Olímpia 4×2 Palmeiras, 1999, Defensores del Chaco.
Palmeiras 3×0, 1999, Palestra Italia (Copa Mercosul, não aquela semi da Libertadores).

Quase o 3VV se estrepou nessa. Mas taí.

***

É isso aí. Hoje não tem conversa. Tem que ganhar. Com Allianz Parque lotado.
Saudações Alviverdes!

>>> Leia também: Jogadores do Jorge Wilstermann conhecem o Allianz Parque.