Categorias
Paulistão 2017 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×0 Mirassol: deu pro gasto

O Palmeiras venceu o Mirassol no Allianz Parque por 2×0. Gols de Rafael Marques (8′ 2ot) e Felipe Melo (42′ 2ot).

O time jogou com Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo, Róger Guedes, Michel Bastos, Raphael Veiga (depois Vitinho) e Rafael Marques (depois Erik); Willian (depois Alecsandro).

O time não fez um jogo plasticamente bonito. Com falta de entrosamento e jogando contra um Mirassol que tentava sair com 1 ponto do Allianz, o jogo foi tecnicamente fraco, com poucas chances de gol. No segundo tempo melhorou um pouco, principalmente após o 1o gol palmeirense. Michel Bastos bateu uma falta rasteira, o goleiro bateu roupa e Rafael Marque foi oportunista e chutou sem ângulo para abrir o placar.

Precisando do resultado o Mirassol abriu o jogo e foi pro ataque. Isso deu espaço para o Palmeiras jogar. Michel Bastos e Roger Guedes criaram as melhores chances. Eduardo Baptista tirou Marques e Willian e colocou Erik e Alecsandro. Erik ainda tentava na velocidade criar alguma chance mas não deu um chute a gol. Vitinho entrou no lugar de um Raphael Veiga esforçado mas pouco produtivo e só teve uma vez a bola no pé. No final Felipe Melo fez seu primeiro gol no Verdão após escanteio batido por Michel Bastos.

2×0. Protocolar. Deu pro gasto. Três pontos na conta.
Vamos pro Audax.

***

Notas

Prass: assistiu o jogo. 7.
Fabiano: foi bastante ao ataque mas não criou tanto. Pelo esforço, 6.
Dracena: seguro. 7,5.
Antonio Carlos: sem muito trabalho. 6,5.
Egidio: apóia melhor que defende. Mais efetivo que Fabiano. 6,5.
Felipe Melo: a garra de sempre e um gol. 8,5.
Michel Bastos: junto com Felipe o melhor em campo. 8,5.
Roger Guedes: nosso Fedato moderno deu trabalho pra defesa de lá mas faltou acertar o último passe. 8.
Raphael Veiga: perdeu a chance de mostrar hoje que pode brigar com o Guerra. 7 pelo esforço.
Rafael Marques: esforçado. Errou muito passe. Pelo gol e esforço, 7,5.
Willian: poucas chances. 7,0.
Vitinho: sem tempo.
Erik: sem tempo.
Alecsandro: sem preparo físico.

Eduardo Baptista
: trocou seis por meia dúzia. Podia ter colocado Vitinho mais cedo. Mas está conhecendo o elenco… Nota 6,5.

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Mirassol nesta quarta-feira às 20:30 no Allianz Parque.
Se o Paulistão já era um campeonato considerado uma “pré temporada” com a campanha realizada até aqui o Palmeiras pode se dar ao luxo de jogar as últimas três rodadas poupando seus titulares e testando alguns reservas e diferentes formações.

Sem Guerra, Dudu, Borja e Mina em suas seleções, além de Vitor Hugo e Jean, o treinador Eduardo Baptista deve colocar o seguinte time em campo: Local: Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo, Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Michel Bastos; Willian.

Jogo pra relaxar….

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

***

Local: Allianz Parque
Data e horário: quarta-feira, 20h30 (de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo, Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Michel Bastos; Willian.
Desfalques: Alejandro Guerra, Dudu, Miguel Borja, Yerry Mina (convocados), Vitor Hugo (suspenso), Jean (machucado recentemente) e Moisés (recuperação de cirurgia no joelho).
Pendurados: Jean, Keno, Tchê Tchê e Vitor Hugo.
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Daniel Paulo Zioli e Evandro de Melo Lima.
Transmissão: Premiere 1 (com Jota Junior e William Machado)

80 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×0 Mirassol: deu pro gasto”

NOJENTO!!! NOJENTO!!! NOJENTO!!!
Belluzzo atacando a Lava Jato hoje, naquele seminário petista feito para derrubar a Lava Jato é Nojento.
BELLUZZO, VC É NOJENTO!!!

Realmente o Belluzzo também me decepciona muito. Ele foi importantíssimo para o Palmeiras nas negociações do Allianz Parque – não há dúvidas de que é um palmeirense apaixonado – mas, politicamente, é uma vergonha!

Vitoria tranquila, dos reservas… como tem gente exigente pelo amor de Deus… querem show todo jogo, nao eh possivel…

Alguém aí sabe por que o nosso Verdão contratou o Fabiano: pelo futebol não foi, com certeza. Mais uma vez, ontem, não foi a linha de fundo uma vez sequer, lento na marcação, não dá nem prá reserva; e o Egidio, esse é um mistério: ainda está no elenco, mesmo sendo péssimo marcador, acerta um ou outro cruzamento. Só o Mattos explica.
E o treineiro das “loucas” fazendo um péssimo trabalho, 2ª pior defesa do campeonato; e mesmo assim é poupado pela crônica safada; já imaginaram se fosse do nosso time?

O Fabiano veio de contrapeso na negociação envolvendo Robinho e Lucas (que foram) e o Fabrício (que já voltou – ainda bem!), acredito que muito mais para termos uma opção para a lateral no lugar do João Pedro, que não teve espaço com o Cuca e que também era bem fraquinho. Foi escolhido pelo ex-treinador, e é hoje o único lateral direito de ofício do elenco, assim como o Egídio é o único na esquerda para substituir um atleta beirando os 43 anos, e esse é o ponto que acho falho no “melhor sistema defensivo do país”.

Eu também acho que o Palmeiras deveria, sim, contratar o Ewerton Ribeiro. Sei que é caro, mas ele não foi o melhor jogador do brasileirão, dois anos consecutivos, à toa. É bom jogador e tem uma idade que ainda pode render frutos (27 ou 28 anos, se não me engano). Além disso, tem outra coisa, meu pai sempre conta, na época das academias, o Palmeiras contratava todo jogador bom que aparecesse, mesmo sem lugar no time. É muito melhor o cara na nossa reserva do que reforçando um rival. E tenho séria desconfiança que ele é mais jogador que o Guerra. Além disso, parece que o Matos é bastante amigo dele, da época do Cruzeiro.

Ja esperava um jogo horroroso como foi, mas ficamos sempre com uma esperança de ver uma goleada. Mas se o time titular tem dificuldade para furar retranca, imagina um time com 3 titulares e o restante reservas e reservas do reserva kkk.

A vitória foi sossegada e tranquila graças ao Mirassol, ontem, que além de não fazer absolutamente nada, ainda nos ajudou dando um gol de presente. Como gosto de ver o meu time jogando, sempre, um bom futebol, ontem foi abominável. Não importa quem jogue, vestiu nossa camisa, pra mim é Palmeiras, que ontem, de novo, não jogou nada.

Adoro a sessão de comentários desse site ! Sério mesmo!

Jogo tranquilo, sem sustos, com o time reserva, 9 vitórias em 12 jogos! Temos sem dúvida alguma o melhor sistema defensivo do pais, esse time dificilmente leva gol, ajustando o meio ao ataque, fatalmente teremos títulos esse ano, aposto em dois canecos! Pra quem torce contra, uma pena, passamos por tantos momentos ruins e justo nos bons vocês querem ficar de fora, rs ! Vem com a gente, abraços, otima quinta a todos!

Assino em baixo. Futebol é fase, aproveita que a gente tá por cima. Vem com a gente, ótima quinta!

Isso é verdade! Aproveitam quando está por cima. Quando os tres pontos não vêm, essa turma some do mapa, desaparece. Só gostam do filé mignon, de renda e resultado, mesmo que venha do jeito enganoso como no último domingo, seja com uma mãozinha do adversário como ontem. Futebol, não precisa. Mas que continue assim, nós cornetando, vocês se deslumbrando e se achando os maiores palmeirenses do universo, mas que no fim do ano venha essa po.r.ra de Mundial.

O “melhor sistema defensivo do país” foi testado contra o SPFC (foi bem, a despeito do ataque adversário praticamente inexistir naquela tarde) e contra o Santos (tomou o costumeiro sufoco na Vila Belmiro e Prass foi o melhor em campo, disparado). Os verdadeiros desafios acontecerão nos jogos grandes do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores, e eventualmente numa semifinal ou final de Paulista. Antes disso, não há parâmetros de comparação, nem para o Palmeiras nem para os demais times de ponta do país (que de verdade, hoje, são poucos). Isso não é torcer a favor, contra nem cornetar, é fato.

Torcida do palmeiras tem a imprensa que merece. Se ganha é pelo outro time ser ruim. Nunca, absolutamente nunca é mérito do Palmeiras, sempre ou é na sorte, ajuda, outro time ruim, juiz ou alinhamento dos planetas com nibiru.

Os torcedores que acham Mirassol, Linense, Ferroviária, São Bernardo e equivalentes referências para o que vamos enfrentar ao longo do ano (e o Jorge Wilstermann, que todo mundo dava como saco de pancada por aqui, foi a prova disso), que veem nesses times adversários à altura para intitular nossa zaga como “melhor sistema defensivo do país” ou que não viram sorte misturada com falhas grotescas dos defensores adversários como responsáveis por muitos dos gols que marcamos nas últimas partidas podem mesmo ter vindo de Niburu, afinal não se sabe se por lá “opinião” e “fato” são a mesma coisa (aqui na Terra, certamente não são). Ainda assim, são bem-vindos, mesmo que não haja colisão nem alinhamento.

Os comentários estão desativados.