Categorias
Jogos Paulistão 2017

Pós Jogo Palmeiras 2×0 Mirassol: deu pro gasto

O Palmeiras venceu o Mirassol no Allianz Parque por 2×0. Gols de Rafael Marques (8′ 2ot) e Felipe Melo (42′ 2ot).

O time jogou com Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo, Róger Guedes, Michel Bastos, Raphael Veiga (depois Vitinho) e Rafael Marques (depois Erik); Willian (depois Alecsandro).

O time não fez um jogo plasticamente bonito. Com falta de entrosamento e jogando contra um Mirassol que tentava sair com 1 ponto do Allianz, o jogo foi tecnicamente fraco, com poucas chances de gol. No segundo tempo melhorou um pouco, principalmente após o 1o gol palmeirense. Michel Bastos bateu uma falta rasteira, o goleiro bateu roupa e Rafael Marque foi oportunista e chutou sem ângulo para abrir o placar.

Precisando do resultado o Mirassol abriu o jogo e foi pro ataque. Isso deu espaço para o Palmeiras jogar. Michel Bastos e Roger Guedes criaram as melhores chances. Eduardo Baptista tirou Marques e Willian e colocou Erik e Alecsandro. Erik ainda tentava na velocidade criar alguma chance mas não deu um chute a gol. Vitinho entrou no lugar de um Raphael Veiga esforçado mas pouco produtivo e só teve uma vez a bola no pé. No final Felipe Melo fez seu primeiro gol no Verdão após escanteio batido por Michel Bastos.

2×0. Protocolar. Deu pro gasto. Três pontos na conta.
Vamos pro Audax.

***

Notas

Prass: assistiu o jogo. 7.
Fabiano: foi bastante ao ataque mas não criou tanto. Pelo esforço, 6.
Dracena: seguro. 7,5.
Antonio Carlos: sem muito trabalho. 6,5.
Egidio: apóia melhor que defende. Mais efetivo que Fabiano. 6,5.
Felipe Melo: a garra de sempre e um gol. 8,5.
Michel Bastos: junto com Felipe o melhor em campo. 8,5.
Roger Guedes: nosso Fedato moderno deu trabalho pra defesa de lá mas faltou acertar o último passe. 8.
Raphael Veiga: perdeu a chance de mostrar hoje que pode brigar com o Guerra. 7 pelo esforço.
Rafael Marques: esforçado. Errou muito passe. Pelo gol e esforço, 7,5.
Willian: poucas chances. 7,0.
Vitinho: sem tempo.
Erik: sem tempo.
Alecsandro: sem preparo físico.

Eduardo Baptista
: trocou seis por meia dúzia. Podia ter colocado Vitinho mais cedo. Mas está conhecendo o elenco… Nota 6,5.

***

Pré Jogo

O Palmeiras pega o Mirassol nesta quarta-feira às 20:30 no Allianz Parque.
Se o Paulistão já era um campeonato considerado uma “pré temporada” com a campanha realizada até aqui o Palmeiras pode se dar ao luxo de jogar as últimas três rodadas poupando seus titulares e testando alguns reservas e diferentes formações.

Sem Guerra, Dudu, Borja e Mina em suas seleções, além de Vitor Hugo e Jean, o treinador Eduardo Baptista deve colocar o seguinte time em campo: Local: Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo, Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Michel Bastos; Willian.

Jogo pra relaxar….

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

***

Local: Allianz Parque
Data e horário: quarta-feira, 20h30 (de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo, Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Michel Bastos; Willian.
Desfalques: Alejandro Guerra, Dudu, Miguel Borja, Yerry Mina (convocados), Vitor Hugo (suspenso), Jean (machucado recentemente) e Moisés (recuperação de cirurgia no joelho).
Pendurados: Jean, Keno, Tchê Tchê e Vitor Hugo.
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Daniel Paulo Zioli e Evandro de Melo Lima.
Transmissão: Premiere 1 (com Jota Junior e William Machado)

80 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×0 Mirassol: deu pro gasto”

NOJENTO!!! NOJENTO!!! NOJENTO!!!
Belluzzo atacando a Lava Jato hoje, naquele seminário petista feito para derrubar a Lava Jato é Nojento.
BELLUZZO, VC É NOJENTO!!!

Realmente o Belluzzo também me decepciona muito. Ele foi importantíssimo para o Palmeiras nas negociações do Allianz Parque – não há dúvidas de que é um palmeirense apaixonado – mas, politicamente, é uma vergonha!

Vitoria tranquila, dos reservas… como tem gente exigente pelo amor de Deus… querem show todo jogo, nao eh possivel…

Alguém aí sabe por que o nosso Verdão contratou o Fabiano: pelo futebol não foi, com certeza. Mais uma vez, ontem, não foi a linha de fundo uma vez sequer, lento na marcação, não dá nem prá reserva; e o Egidio, esse é um mistério: ainda está no elenco, mesmo sendo péssimo marcador, acerta um ou outro cruzamento. Só o Mattos explica.
E o treineiro das “loucas” fazendo um péssimo trabalho, 2ª pior defesa do campeonato; e mesmo assim é poupado pela crônica safada; já imaginaram se fosse do nosso time?

O Fabiano veio de contrapeso na negociação envolvendo Robinho e Lucas (que foram) e o Fabrício (que já voltou – ainda bem!), acredito que muito mais para termos uma opção para a lateral no lugar do João Pedro, que não teve espaço com o Cuca e que também era bem fraquinho. Foi escolhido pelo ex-treinador, e é hoje o único lateral direito de ofício do elenco, assim como o Egídio é o único na esquerda para substituir um atleta beirando os 43 anos, e esse é o ponto que acho falho no “melhor sistema defensivo do país”.

Eu também acho que o Palmeiras deveria, sim, contratar o Ewerton Ribeiro. Sei que é caro, mas ele não foi o melhor jogador do brasileirão, dois anos consecutivos, à toa. É bom jogador e tem uma idade que ainda pode render frutos (27 ou 28 anos, se não me engano). Além disso, tem outra coisa, meu pai sempre conta, na época das academias, o Palmeiras contratava todo jogador bom que aparecesse, mesmo sem lugar no time. É muito melhor o cara na nossa reserva do que reforçando um rival. E tenho séria desconfiança que ele é mais jogador que o Guerra. Além disso, parece que o Matos é bastante amigo dele, da época do Cruzeiro.

Ja esperava um jogo horroroso como foi, mas ficamos sempre com uma esperança de ver uma goleada. Mas se o time titular tem dificuldade para furar retranca, imagina um time com 3 titulares e o restante reservas e reservas do reserva kkk.

A vitória foi sossegada e tranquila graças ao Mirassol, ontem, que além de não fazer absolutamente nada, ainda nos ajudou dando um gol de presente. Como gosto de ver o meu time jogando, sempre, um bom futebol, ontem foi abominável. Não importa quem jogue, vestiu nossa camisa, pra mim é Palmeiras, que ontem, de novo, não jogou nada.

Adoro a sessão de comentários desse site ! Sério mesmo!

Jogo tranquilo, sem sustos, com o time reserva, 9 vitórias em 12 jogos! Temos sem dúvida alguma o melhor sistema defensivo do pais, esse time dificilmente leva gol, ajustando o meio ao ataque, fatalmente teremos títulos esse ano, aposto em dois canecos! Pra quem torce contra, uma pena, passamos por tantos momentos ruins e justo nos bons vocês querem ficar de fora, rs ! Vem com a gente, abraços, otima quinta a todos!

Assino em baixo. Futebol é fase, aproveita que a gente tá por cima. Vem com a gente, ótima quinta!

Isso é verdade! Aproveitam quando está por cima. Quando os tres pontos não vêm, essa turma some do mapa, desaparece. Só gostam do filé mignon, de renda e resultado, mesmo que venha do jeito enganoso como no último domingo, seja com uma mãozinha do adversário como ontem. Futebol, não precisa. Mas que continue assim, nós cornetando, vocês se deslumbrando e se achando os maiores palmeirenses do universo, mas que no fim do ano venha essa po.r.ra de Mundial.

O “melhor sistema defensivo do país” foi testado contra o SPFC (foi bem, a despeito do ataque adversário praticamente inexistir naquela tarde) e contra o Santos (tomou o costumeiro sufoco na Vila Belmiro e Prass foi o melhor em campo, disparado). Os verdadeiros desafios acontecerão nos jogos grandes do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores, e eventualmente numa semifinal ou final de Paulista. Antes disso, não há parâmetros de comparação, nem para o Palmeiras nem para os demais times de ponta do país (que de verdade, hoje, são poucos). Isso não é torcer a favor, contra nem cornetar, é fato.

Torcida do palmeiras tem a imprensa que merece. Se ganha é pelo outro time ser ruim. Nunca, absolutamente nunca é mérito do Palmeiras, sempre ou é na sorte, ajuda, outro time ruim, juiz ou alinhamento dos planetas com nibiru.

Os torcedores que acham Mirassol, Linense, Ferroviária, São Bernardo e equivalentes referências para o que vamos enfrentar ao longo do ano (e o Jorge Wilstermann, que todo mundo dava como saco de pancada por aqui, foi a prova disso), que veem nesses times adversários à altura para intitular nossa zaga como “melhor sistema defensivo do país” ou que não viram sorte misturada com falhas grotescas dos defensores adversários como responsáveis por muitos dos gols que marcamos nas últimas partidas podem mesmo ter vindo de Niburu, afinal não se sabe se por lá “opinião” e “fato” são a mesma coisa (aqui na Terra, certamente não são). Ainda assim, são bem-vindos, mesmo que não haja colisão nem alinhamento.

Sem querer ofender ninguém mas, ou o pessoal aí é muito ingênuo ou o nível de amendoim já subiu pro cérebro. Tava na cara que seria um jogo assim, tranquilo , levado em banho Maria. Com o time já classificado e entrando com o mistao que conta com jogadores que ainda nem jogaram juntos não faz sentido que esperassemos um time envolvente com belas jogadas resultando numa goleada. Nem o 11 titular ta fazendo isso rsrs…Foi mais uma ótima vitória e prefiro olhar o lado positivo de o time não ter sofrido uma chance sequer de gol. Conseguiram controlar bem o jogo e venceram bem pra continuar com a melhor campanha do campeonato. Ta tudo certo. Vou guardar minha corneta pra momentos mais importantes.

Como é, pessoal cobrando futebol envolvente do time quase todo reserva, em um jogo e pouco valor? Oi? Não sou do tipo que fica chamando qualquer um de corneta, eu mesmo reclamo bastante por aí, mas um pouquinho de lógica não faz mal a ninguém né?

Nesse jogo de testes, gostei do Antônio Carlos, Raphael Veiga e (pasmém!) Egídio.
Fabiano foi ok.
Rafa Marques apesar do gol ficou devendo.

Roger Guedes a gente já sabe do que é capaz pro bem ou pro mal, mas vale o comentário: pqp que cara fominha. Michel Bastos passou o segundo tempo todo xingando ele.

Eu tbm gosto do Veiga. Acho q ele tem um grande potencial. É técnico tem visão de jogo e uma canhotinha habilidosa. Só acho ele bem tímido ainda, incapaz de assumir a armação do time mesmo em jogos pequenos como o de ontem. Falta confiança e pra mim isso é um trabalho pro treinador , passar confiança, instigar o muleke, dizer pra ele que pode chamar o jogo o tempo todo sem se preocupar com erros. Mas não sei se o EB sabe fazer isso.

Concordo Philipe, desde o jogo contra os gambás que ele esteve abaixo do esperado que ele parece que deu uma retraída no futebol e pra falar a verdade não achei ele um destaque positivo ontem não… mas é inegável que tem um baita potencial.

Era o tipo de jogo para alguns jogadores mostrarem serviço como Rafael Marques, Erik, Raphael Veiga, Alecsandro, Vitinho e até Róger Guedes, mas na boa, quem mostrou serviço foi só o Róger Guedes que jogou bola, Erik não pegou na bola, Rafael Marques fez um gol espírita e mais absolutamente nada, o Alecsandro consegue estar mais fora de forma do que eu e o Vitinho não teve tempo de mostrar bola (aí a culpa é do EB que demorou para substituir). Depois não reclamem de não terem chance no time titular.

Tô vendo o Alione jogando pelo Bahia. Aquele Gareca é louco de indicar uma m. dessa.

Estamos voltando aos tempos áureos da Parmalat. Acredito que esse ano de 2017 seremos campeões paulista , libertadores e mundial.

Bom pelo menos continuamos com a melhor campanha, a melhor defesa, e o melhor saldo. Tá bom para os otimistas?

o Keno tá pendurado; porque não aproveitar o jogo de hoje para ele zerar os cartões.

Uma noticia já me deixou preocupado , o assedio da Turquia pelo Dudu , eles virão fortes na próxima janela no mês de Julho. Se isso for verdade , estaremos perdendo o melhor jogador do time hoje.

Pelo menos acabamos de renovar o contrato dele, com aumento da multa rescisória. Acredito que ele não sai, principalmente se a gente estiver bem na libertadores.

Como? Sai um poste para entrar outro? Quem sabe o goleiro bate roupa de novo!

Alecssandro se diz jogador profissional com essa saliência na barriga ?

É que pra ele, Paulista é só treino pra Libertadores. Cardápio liberado.

Errei feio ao comentar que entramos com nove. Esqueci de “descontar” o Egídio. O Paulistão deve ser o único campeonato do planeta em que um time com Fabiano e Egídio de laterais titulares consegue ganhar duas partidas – considerando que vamos ganhar hoje, já que esse Mirassol tá mais pra Mirachuva.

Estamos começando a tomar sufoco e o estagiário 2 é uma tranquilidade só.

Tá faltando o gol do outro Rafael, o Veiga. Aê goleirão Douglas, ajuda aí! Larga só mais uma.

Kkkkkkkk. Realmente, ele já estava merecendo tamanho o seu vistoso futebol. Idêntico ao Jean no último fim de semana.

Se o Firmino viu esse gol lá na seleção já deve estar preocupado, vai querer meter logo uns três amanhã pra não se arriscar a perder a posição…

Até quando os gols cagados nos salvarão quando estivermos jogando nada?

Imagina, Renato. Uma baita jogada trabalhada dessas, com nosso futebol envolvente.

Time reserva ou time alternativo, seja qual for a denominação, o time que está em campo nessa noite é uma vergonha, ridículo.
Sem criatividade, sem vontade.
Total desinteresse.

O curioso é que o Rafael Marques em 2015 foi bem. Fez gols importantes, em clássicos, jogava com animação. Mas dois anos de espera para ver um jogador voltar a atuar bem, admito que é muito tempo. Nâo sei o que aconteceu com ele. A vitória hoje é importante para mantermos a liderança geral do campeonato.

Acho que para o padrão de qualidade daquele time, o Rafael Marques se adequava, se não para ser titular absoluto pelo menos para ser útil e eficiente. Como o padrão subiu, o futebol dele será sempre o mesmo mas o salário melhorou, deve ter se acomodado.

Rafael Marques nunca jogou nada em time nenhum. Invenção do gênio OO. Esse Rafael Veiga parece que é fraquinho também.

Pois é, o “jenial” OO nos deu craques como Rafael Marques, Lucas, Gabriel e Fellype Gabriel. Impossível esquecer de um técnico desses…

Jogador de futebol realmente é tudo cabecinha.
Porque os tais reservas não se esforçam e mostram serviço?
Na hora de dar entrevistas, as palavras soam perfeitas. Mas na pratica…

Vendo a esses tipos de jogos, tão ridículos, tenho vontade que acabem de vez com esse Campeonato Paulista e adequem o nosso calendário com o europeu.

Não adianta ter elenco inchado e com qualidade duvidosa ou questionável.
Porque o Vitinho não tem oportunidade?
E o tal de Hyoran?

O Hyoran não foi inscrito nesta fase, mas o Vitinho foi, e pior que RM ele não é.

Estamos no “standard mode”: lançamentos da zaga ou do Felipe Melo (o novo Gérson do futebol nacional) para a turma lá da frente brigar de cabeça. O que alguns comentaristas de placares não entendem é isso: já deixamos a “era Marcelo Oliveira” pra trás, independentemente dos vários reservas o meio de campo precisa participar. Mas até que pra quem entrou jogando com nove, não está ruim. Fabiano pelo menos é só fraquinho e não compromete, mas como hoje já vi a despedida do Podolski da seleção alemã, espero estar assistindo à despedida do Rafael Marques do Palmeiras. É muita canela pra pouca perna.

O Rafael Marques conseguiria sabotar até o Barcelona. Ô homi ruim sô!

Nao temos treinador, os resultados estão saindo pela qualidade dos jogadores. Ainda há tempo

Pois é, Roberto, mas espere alguém fazer um gol de canela ou errar um cruzamento e acertar o ângulo que os “fantasmas dos três pontos” vão dizer que ele é a melhor opção do mercado e que “o ano está difícil pra quem só sabe cornetar”.

Olha aí, o que eu disse? Mais um gol contra de goleiro. Já já vai ter gente pedindo “Rafa Marques Seleção” e pra devolvermos o Borja.

Ano passado foi a mesma história. Nego reclamou do “futebol fraco” até o time ser campeão.

Esse 1° tempo não poderia merecer placar melhor, tamanha a falta de objetividade e de bom futebol. Foi de dar sono. 0-0 está de ótimo tamanho para duas equipes tão inofensivas.

Rafael Marques? Parece que a pressão do empresário dele deu resultado, ainda mais com o Keno no banco

Hoje é dia de vingar os 6×2 de 2013, quando tínhamos as Fraldas Kleina no comando. Como o material melhorou bastante (tanto no time quanto na “absorção”), mas como a zaga é meia-boca, vou de 3×1 (metade já tá bom, não vamos gastar tudo agora quando vale menos).

Hj tá com aquela cara q os jogadores entram tranquilos, relaxados , aí tomam um gol e acordam no jogo . Espero estar errado e que o Verdão goleie por 8×0 com 5 gols do Rafael Marques rs.

Com o time completo já acreditava que não seria um jogo fácil. Com uma equipe mista, acho que a vitória pode vir, mas será de forma suada. O Mirassol, em quatro fora de casa no Paulistão, só perdeu um. Portanto, é bom jogar futebol. Palpite: 1-0 gol de cabeça aos 49 do segundo tempo, numa bola cruzada na área.

Esse é aquele time dos 6, tem que ganhar no mínimo de 12 X 0.

Eu preferiria ‘não relaxar’. Seria importante fazer a melhor campanha para decidir sempre no Allianz.

Não que isso faça muita diferença caso o time jogue com seriedade quando for preciso, mas nos últimos anos a melhor campanha na fase de classificação nem chegou na final.

Os comentários estão desativados.