Por que eles nos odeiam?

Já faz algum tempo que o 3VV não faz editoriais sentimentais ou apelando para algum tema que mexe na paixão palmeirense. Quando faz isso fica parecendo um misto de Datena com Marcelo Rezende, e não é esse o espírito desse espaço.

Outra: sempre acreditamos que quando o assunto é mídia versus Palmeiras, era fácil resolver. Faça um time competitivo. Seja campeão. Atue com altivez. Não tenha discurso de “pobrinho”. Assuma sua posição no cenário geral do futebol. Essas coisas fariam o Palmeiras voltar a protagonizar também a mídia. E de certa forma isso vem acontecendo. Mais de um lado, menos de outro. Mas já estamos vendo o Palmeiras dominando a 4a feira na tv aberta, além de outros sinais.

Mas não dá pra fugir desse assunto. O amigo Adriano Pessini em seu twitter (@pessini) fez uma comparação que diz muito sobre as manchetes dos três principais veículos da mídia esportiva paulista, com respeito ao resultado dos “grandes” clubes do Estado nos seus respectivos campeonatos. E o resultado é risível.

Veja abaixo.

As manchetes são tão estapafúrdias e desequilibradas contra o Palmeiras, que nem merecem análise mais profunda do que essa.

Mas me lembro do general romano Flavio Ezio e a história (ou lenda?) sobre a batalha vitoriosa sobre os hunos e por que esses odiavam tanto os romanos (a frase famosa aqui é Non Faremo Prigioneri da qual destaco apenas o último parágrafo abaixo). Todo o texto do link está em italiano. Scusatemi.

Perchè questa gente ci odia e vuole distruggerci?
pensò il generale
cosa vogliono da noi?
cosa può spingere un uomo in fin di vita a desiderare la distruzione
di un altro uomo che difende la sua civiltà?
secoli e secoli di civiltà,
mille anni di gloria…

Sem mais, segue o jogo…