Pós Jogo Palmeiras 3×0 Novorizontino: vitória tranquila

O Palmeiras venceu com facilidade o Novorizontino nessa noite de sexta-feira por 3×0 e está na semifinal do Paulistão 2017. Os gols foram de Willian (1a etapa), Borja e Dudu.

Jogo protocolar. Palmeiras jogou fácil. A única jogada de perigo do Novorizontino (que fez o time sofrer um pouco domingo passado) que era do atacante Roberto, foi neutralizada com a marcação de Tchê Tchê. Assim o time adversário foi uma presa fácil contra o bom toque de bola palmeirense.

O time veio vai a campo com Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (depois entrou Thiago Santos pois o pitbull está pendurado); Dudu, Tchê Tchê, Guerra e Willian (depois Michel Bastos); Borja (depois Alecsandro).

O Novorizontino estava fechado mas não levava perigo. Foi questão de tempo até que Willian recebeu de Tchê Tchê e tocou na saída do goleiro. O Palmeiras tocava bem a bola. Willian, Borja e Dudu trocavam de posição. Guerra levava a bola ao ataque. Fabiano apoiava na direita também com algum perigo. Veio o segundo tempo e Michel Bastos entrou. Na primeira bola tocou para Guerra que serviu Borja com fome de gol: 2×0.

Tiveram outras chances. Dudu perdeu 3 gols. Thiago Santos (que substituiu Felipe Melo) perdeu dois. O time estava bem e o Novorizontino era lutador e jogava de forma leal. Mas não conseguiu segurar o terceiro gol de Dudu, em tabela com Alecsandro.

3×0. Guerra foi o melhor em campo. Michel Bastos e Borja também foram bem.

O Palmeiras agora pensa na Libertadores.
E espera o adversário da semi-final.
Qual seu palpite? Com quem vamos jogar?

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras joga nesta sexta-feira, 21 horas, no Pacaembu, contra o Novorizontino.
É a partida de volta. O Palmeiras pode até perder por 1 gol de diferença que estará classificado para as semifinais. Derrota por 2 gols leva a disputa para as penalidades.

Sai pra lá.

***

O Jogo

Eduardo Baptista deve colocar em campo o melhor que está à disposição. Apenas Roger Guedes e Jean não foram relacionados (um por suspensão, outro por contusão). Guerra está liberado e à disposição. As dúvidas são as mesmas. Vem Egidio ou volta Zé? Vem Guerra ou Keno sai jogando? Willian vem como ponta?

Na redação do 3VV a turma aposta emL Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Dudu, Tchê Tchê, Guerra e Willian; Borja no ataque.

Juiz Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Eduardo Vequi Marciano.

Pendurados: cuidado. Felipe Melo e Keno não podem tomar amarelo. Antonio Carlos na reserva também está pendurado. E Jean, que não joga.

Olho nisso aí. O Palmeiras pode pegar a Ponte, o Santos ou mesmo o SPFC nas semifinais.

***

Fique ligado e deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

39 Comments Added

Join Discussion
  1. Vou na linha contrária. Acho que o Palmeiras quando pega esses times como a Ponte é que se acha dono da situação, que vai ganhar a hora que bem entender e que nem precisa jogar futebol pra isso. Quando entra com seriedade e vontade, o resultado é o de 2008 (6×0 no placar agregado da final) sem dar chance para o azar.

  2. Renato 10/04/2017 | Responder

    Agora será contra a Ponte Preta na semifinal. Eles não jogaram nada hoje , arrastaram o jogo para os pênaltis e conseguiram se classificar. Agora , alguém aqui duvida que eles vão dar a vida contra nós ?

    • Reynaldo Zanon 10/04/2017 | Responder

      É nítido ver que todos os times fazem “o jogo do ano” contra o Palmeiras.

  3. Renato 10/04/2017 | Responder

    Estou assistindo ao jogo entre Santos x Ponte Preta. Pergunto , porque será que esse time da Ponte só joga contra o Palmeiras ? Contra o Palmeiras eles dão a vida e hoje , até agora , 35 minutos do 1o tempo não deram um chute ao gol. Seus zagueiros , além dos outros jogadores estão com medo , estão com medo de jogar.

    • Marco 10/04/2017 | Responder

      Pois é, a Ponte mal passou do meio-campo e só se defendeu o jogo inteiro, além de ser extremamente apática hoje. Mas se passar, vai jogar tudo contra a gente! Até o que não sabem…

      • Renato 10/04/2017 | Responder

        Eles vão suar sangue contra o Palmeiras. É só contra o Palmeiras que eles jogam. Mas dessa vez não terá jeito , a final será entre Palmeiras x Bibas

  4. Philipe Frois 10/04/2017 | Responder

    Vou pela lógica. Acho que o Santos vence amanhã por 1 gol de diferença e vai pros pênaltis , aí só Deus sabe quem pegaremos na semi. Eu prefiro a ponte pq apesar de ser um time chato ainda é mais fraco tecnicamente do q o Santos e tbm pq é menos difícil enfrentar a ponte em Campinas do que o Santos na vila. Alguém acredita que eles vão querer jogar no Pacaembu contra a gente? Eu não. Se fizerem isso perdem os 2 jogos.

  5. A semifinal da pelada de amanhã entre a macaca e a sardinha, o Palmeiras na semifinal poderá enfrentar os bambis ou as sardinhas. Mas pode acontecer uma surpresa de enfrentarmos a Ponte, apesar do favoritismo do Santos diante da Ponte.

  6. marcilio jr 09/04/2017 | Responder

    Apesar do Fabiano, gostei do jogo sexta. Tirando uma chegada nas costas “dele” logo no começo que o Dracena salvou, o adversário não teve espaço. O time foi mais compacto e o jg se tornou mais fácil a partir do gol. A maioria dos times jogam fechado e temos que melhorar a movimentação do ataque para começarmos a criar mais chances, coisa que na sexta aconteceu. Mas principalmente não expor o time a contra ataques o que tem acontecido em varios jogos até aqui. O time ano passado não tinha um futebol bonito, mas dava poucas chances aos adversários. Espero que o EB a partir deste ultimo jogo tenha achado o posicionamento e equilíbrio entre defender e atacar.

  7. Se a Ponte vencer amanhã enfrentaremos os Bambis nas semifinais, caso contrário vamos encarar a própria Macaca ou o Santos, jogando a segunda partida no Allianz, uma possibilidade que acredito ser maior. E caso o time de Campinas ganhe por uma diferença de três gols (algo menos provável ainda), decidirá em casa contra o Itaquerense.

  8. O problema não é a UOL mas sim aquela figura nefasta que deveria estar lutando com seus parentes lá na Síria, porém, devido ao excesso de banha foi reprovado e continua atormentando o clube, Um dia
    esse maldito morre e aqueles que o lambem dentro do clube vão arrumar um cantinho no caixão pra ir
    junto.

  9. Philipe Frois 09/04/2017 | Responder

    Mais uma matéria sobre bastidores políticos da SEP no uol ? Pelo visto tem muita gente se c@gan.do de medo do Verdão conquistar mais títulos e dominar o futebol brasileiro de vez hein kkkkk…. Engraçado, não me lembro de matérias como essas na época em que Corinthians e São Paulo estavam por cima . Palmeiras contra tudo e contra todos sempre!

    • O Uol passa da conta quando o assunto é avacalhar o Palmeiras, mas dessa vez não vi nada demais, apenas informações que quem frequenta o 3vv já sabia. E concordo com o que postou o Sérgio: nossa preocupação não deveria ser com o Uol, que vai ser sempre assim e pra quem não gosta basta não acessar, mas sim com o Jabba, que mesmo ninguém gostando acessa o clube quando quiser e ainda manda muito lá dentro. A gente percebe que por ele o Palmeiras seria apenas um bom clube social (como o Juventus da Mooca) com um time de futebol sem grandes pretensões voltado para uma colônia (como a Portuguesa) e um grande “exemplo de austeridade” financeiramente falando. Só não tenho certeza de que quando ele se for estaremos livres definitivamente dessa filosofia mesquinha, pois a geração de novos “Jabbinhas” (não necessariamente sanguíneos, mas igualmente vorazes para sangrar o clube) não deve ser pequena.

Leave Your Reply