Pós Jogo Palmeiras 3×0 Novorizontino: vitória tranquila

O Palmeiras venceu com facilidade o Novorizontino nessa noite de sexta-feira por 3×0 e está na semifinal do Paulistão 2017. Os gols foram de Willian (1a etapa), Borja e Dudu.

Jogo protocolar. Palmeiras jogou fácil. A única jogada de perigo do Novorizontino (que fez o time sofrer um pouco domingo passado) que era do atacante Roberto, foi neutralizada com a marcação de Tchê Tchê. Assim o time adversário foi uma presa fácil contra o bom toque de bola palmeirense.

O time veio vai a campo com Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (depois entrou Thiago Santos pois o pitbull está pendurado); Dudu, Tchê Tchê, Guerra e Willian (depois Michel Bastos); Borja (depois Alecsandro).

O Novorizontino estava fechado mas não levava perigo. Foi questão de tempo até que Willian recebeu de Tchê Tchê e tocou na saída do goleiro. O Palmeiras tocava bem a bola. Willian, Borja e Dudu trocavam de posição. Guerra levava a bola ao ataque. Fabiano apoiava na direita também com algum perigo. Veio o segundo tempo e Michel Bastos entrou. Na primeira bola tocou para Guerra que serviu Borja com fome de gol: 2×0.

Tiveram outras chances. Dudu perdeu 3 gols. Thiago Santos (que substituiu Felipe Melo) perdeu dois. O time estava bem e o Novorizontino era lutador e jogava de forma leal. Mas não conseguiu segurar o terceiro gol de Dudu, em tabela com Alecsandro.

3×0. Guerra foi o melhor em campo. Michel Bastos e Borja também foram bem.

O Palmeiras agora pensa na Libertadores.
E espera o adversário da semi-final.
Qual seu palpite? Com quem vamos jogar?

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras joga nesta sexta-feira, 21 horas, no Pacaembu, contra o Novorizontino.
É a partida de volta. O Palmeiras pode até perder por 1 gol de diferença que estará classificado para as semifinais. Derrota por 2 gols leva a disputa para as penalidades.

Sai pra lá.

***

O Jogo

Eduardo Baptista deve colocar em campo o melhor que está à disposição. Apenas Roger Guedes e Jean não foram relacionados (um por suspensão, outro por contusão). Guerra está liberado e à disposição. As dúvidas são as mesmas. Vem Egidio ou volta Zé? Vem Guerra ou Keno sai jogando? Willian vem como ponta?

Na redação do 3VV a turma aposta emL Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Dudu, Tchê Tchê, Guerra e Willian; Borja no ataque.

Juiz Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Eduardo Vequi Marciano.

Pendurados: cuidado. Felipe Melo e Keno não podem tomar amarelo. Antonio Carlos na reserva também está pendurado. E Jean, que não joga.

Olho nisso aí. O Palmeiras pode pegar a Ponte, o Santos ou mesmo o SPFC nas semifinais.

***

Fique ligado e deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

39 Comments Added

Join Discussion
  1. Reynaldo Zanon 08/04/2017 | Responder

    O jogo contra o Novorizontino foi um verdadeiro treino (fizemos um bom treino) para enfrentar o Peñarol.

  2. Renato 08/04/2017 | Responder

    O campeonato paulista realmente não vale nada. Porém , se conquistarmos será bom para dar confiança e tranquilidade para o treinador. Vamos torcer para isso! E mais uma coisa , o jogo contra o Penãrol deveria ser no Pacaembu. O gramado do Allianz Parque não estará apto a receber a partida.
    Para quem precisa vencer isso não é bom.

  3. Philipe Frois 08/04/2017 | Responder

    O primeiro tempo estava mais uma vez bem morno como outros tantos jogos no paulista. Já ia comentar aqui q tava irritando ver o Palmeiras jogar daquela forma qdo o Willian perdeu gol feito de cabeça. Foi aí q o Tchê tchê deu um chute / passe e o bigode aproveitou como um se fosse um camisa 9 nato, desisti de fazer o comentário. O time se Poupava de forma inteligente , jogava sem se expor já que já estava com 3×1 no placar mas eu como Palmeirense doente e exigente queria ver o time pressionando, goleando…Me dei por satisfeito no segundo tempo . As alterações foram boas, os jogadores que entraram mostraram que querem espaço e o Verdão venceu bem e fácil. Ainda não desisti de ver o Palmeiras pressionando desde o começo, massacrando o adversário mais frágil e espero ver quarta feira contra o penarol. Precisamos de um jogo assim, que seja quarta pra dar moral, pra embalar de vez e mesmo que a libertadores esse ano seja looooonga que uma vitória dessa sirva pra alavancar rumo ao Título. Antes disso seria ótimo vencer bambis na semi e ser campeão em cima dos gambás no paulistinha. Avanti Palestra!

  4. Danilo Peressim 08/04/2017 | Responder

    Melhor partida do ano, quarta-feira é dia de voltar pra casa enfiar uma sacola nos uruguaios e encaminhar nossa classificação … 5×1 para 40.021 torcedores mais eu … Abs

  5. Marcelo Vaccari 08/04/2017 | Responder

    E o time vai melhorando a cada partida, eles ainda ficarão mais entrosados, esse ano promete, mas como todo bom palmeirense aí vai: bem que podiam arrumar uns laterais melhores ( Egídio e Fabiano não me convencem ).

  6. Parabéns ao time pelo jogo de hoje. Ver alguém dando pique na lateral do campo pra recuperar a bola aos 46 do segundo tempo com o placar favorável de 3×0 é o resumo do que a gente pede quando fala em jogar bom futebol, de maneira séria e competitiva, mesmo se for contra o Botafogo da Penha. Se a pontaria estivesse em dia, o placar seria tranquilamente de seis pra cima, mas não é hora pra isso, então… Que os fantasmas dos três pontos se divirtam!

  7. Gustavo Aroni 07/04/2017 | Responder

    Palmeiras foi superior e mereceu a vitória, num jogo bem jogado. O Novorizontino, apesar do placar elástico, valorizou muito nossos três pontos. Gostei do Palmeiras hohje.

  8. Alex 07/04/2017 | Responder

    Treino valendo três pontos. Boa preparação pra quarta feira.
    Mina, William e Guerra jogaram muita bola. Dudu cresceu no jogo e foi premiado com um belo gol.

  9. Zek 07/04/2017 | Responder

    Alecsandro è teste de como jogar com 10….

  10. Renato 07/04/2017 | Responder

    Boa noite a todos. Amanhã estarei na piscina do Pacaembu. E posso afirmar aqui , o jogo entre Palmeiras x Penãrol deveria ser no municipal. O Allianz Parque não estará com o seu gramado em condições.

  11. Gostei da movimentação do time, não tivemos os costumeiros chutes. Pena não termos um lateral melhor na direita. Agora, quem puder me explique o Borja, atacante contratado a peso de ouro, jogando de armador na lateral do campo…

    • Renato 07/04/2017 | Responder

      Eu também já deixei a minha opinião sobre o Borja , será que ele não se adaptou em morar em SP ? O grupo não recebeu ele de acordo ? Ele está devendo.

  12. Renato 07/04/2017 | Responder

    Bom , hoje é um treino…. O que vale mesmo , será na próxima 4a feira , onde o futebol terá que ser do tamanho da academia que foi apresentado hoje ao público pela mídia. Se jogar o que está sendo jogado até agora , terá dificuldades contra o Penãrol.

  13. Só que a primeira semifinal pode ser contra o time da gaiola das loucas e a primeira partida é lá
    onde não ganhamos a 15 anos. O Felipe Melo pode fazer falta nesse jogo.

  14. Gustavo Aroni 07/04/2017 | Responder

    Fico sempre na esperança de ver o Palmeiras jogar um bom futebol, mesmo sendo, como diz o Alecsandro, mais um treino para a Libertadores.

  15. Alex 07/04/2017 | Responder

    Palmeiras pode pegar o Botafogo também.

  16. Considerando que o FM não terminará o campeonato sem levar pelo menos mais um amarelo, até porque agora toda partida vale alguma coisa, provavelmente desfalcará o time numa semi ou numa decisão. Vendo por esse lado, talvez fosse melhor ficar de fora da primeira semifinal que, em teoria, seria o jogo menos difícil.

  17. mário luiz 07/04/2017 | Responder

    Dos pendurados o único que preocupa é o Felipe Melo, não botava muita fé nele, mas vamos ser honestos, ele literalmente tomou conta do meio de campo e se tornou no líder de fato e de direito deste time, tanto dentro como fora de campo. Ao lado do Prass e do Dudu são os principais jogadores do time.

Leave Your Reply