Novorizontino 1×3 Palmeiras: virada e um pé na semi-final

O Palmeiras ganhou do Novorizontino por 3×1, de virada. Os gols do Palmeiras foram de Dudu, Borja e Roger Guedes. Eduardo, o ponta velocista do Novorizontino, fez 1×0 aos 11 minutos do 1o tempo.

O Palmeiras tomou um susto no início. O Novorizontino se impunha em campo na base da correria e das jogadas em cima de Egidio. No segundo lance do atacante Eduardo o gol deles.

A falta de Guerra na meia prejudicava a armação. Muitas jogadas lançadas ou cruzamentos sem perigo na área adversária. Mas o domínio do jogo já era palmeirense. No abafa saiu o gol de empate, de Dudu, aos 40 da primeira etapa.

Com o gol o time se acalmou. No 2o tempo o Novorizontino saiu mais pro jogo. O lance capital foi um chute de fora da área de Doriva que Prass fez grande defesa. Na sequência Borja recebeu de Mina em posição legal, matou no peito e fez 2×1.

Eduardo Baptista colocou Keno no lugar de Willian (regular), Michel Bastos no lugar de Dudu (apesar do gol, apareceu pouco) e no fim Erik no lugar de um Borja que estava pendurado com amarelo. O time melhorou. Criou mais chances. Até Erik chutar cruzado e Roger Guedes empurrar pro gol. 3×1. Com o gol, Guedes comemorou no alambrado e tomou o 2o amarelo. Vermelho e está fora do jogo de volta.

Fim de papo. Se o futebol apresentado não foi aquele espetáculo que o torcedor sempre espera, o Palmeiras dominou e mereceu vencer. Mina, Borja e Felipe Melo os melhores em campo. E Prass com destaque especial pela defesa salvadora do 2o tempo.

Se as coisas seguirem como se espera, o Santos será o adversário da semi-final.

Saudações Alviverdes!