Palmeiras 1×0 Internacional: Verdão sai na vantagem

O Palmeiras ganhou por 1×0 do Inter de Porto Alegre e agora tem a vantagem do empate para o jogo da volta, daqui a duas semanas, no Beira-Rio.
Cuca veio com o que considera seu time titular: Prass, Jean, Mina, Dracena, Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê; Willian (depois Erik), Guerra (depois Guedes) e Dudu; Borja (depois Fabiano).

O Palmeiras começou melhor mas o Inter deu um susto logo de cara, num escanteio onde Borja mandou para a própria trave e na sequência salvou embaixo do gol. O Inter era um time traiçoeiro que marcava em seu campo e saía no contra-ataque. Mas o Palmeiras passou a dominar as ações e após um belo drible e chute pra fora de Guerra, veio o gol palmeirense: aos 33 minutos Willian pela direita chutou cruzado e o zagueiro Ortiz fez contra.

Borja poderia ter ampliado no final do jogo. Recebeu na frente do goleiro, cortou pela esquerda mas chutou na trave.

No 2o tempo o Palmeiras estava melhor até que vieram as alterações. Fabiano entrou no lugar de um Willian mais cansado. Depois saiu Borja, que tinha sofrido uma torção no tornozelo. Cuca tentou organizar melhor o meio campo com Jean ajudando na marcação e Guedes no ataque. Depois veio Erik no lugar de Borja mas o time recuou demais. Prass fez grande defesa e o Inter levou mais perigo. E no final num contra-ataque Dudu poderia ter matado o jogo mas foi fominha e perdeu gol feito.

Final 1×0. Não tá ruim. Mas no Beira Rio vai ser carne de pescoço.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras faz sua estreia na Copa do Brasil 2017 contra o Internacional de Porto Alegre. Depois da fase de classificação, restam agora 16 times. Estamos nas oitavas de final.

Cuca faz mistérios sobre o time e pode iniciar o revezamento nos 11 titulares. O objetivo é não desgastar os jogadores nas três competições simultâneas – Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores.

Jean, Zé Roberto, Guerra e Willian podem ser poupados.

O time: Prass, Jean (ou Fabiano), Mina, Dracena, Zé Roberto (Egidio); Felipe Melo, Tchê Tchê; Willian (Guedes ou Keno), Guerra (Veiga) e Dudu; Borja.

Importante um bom resultado sem sofrer gol para jogar mais sossegado na volta.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

67 Comments Added

Join Discussion
  1. Raphael Veiga, Keno, Michel Bastos, Antonio Carlos (além da estreia de Juninho), todos prováveis titulares hoje e querendo (supostamente) mostrar serviço para o novo comandante. Por outro lado, a Chape também vai poupar titulares, ainda se apegando à possibilidade de não ser punida pela Conmebol (acho pouco provável que não seja) e de se classificar na Libertadores com uma simples vitória. Considerando a improvisada e desentrosada zaga mais a presença do Thiago Santos, acho que não haverá meio termo: ou conseguiremos a primeira vitória jogando lá ou será mais uma noite de sábado daquelas pra se esquecer.

    • Reynaldo Zanon 20/05/2017 | Responder

      Acho arriscadíssimo escalar o Antonio Carlos e o Juninho – que nem esquentou o banco – totalmente desentrosados, jogando juntos.

Leave Your Reply