Palmeiras 1×0 Internacional: Verdão sai na vantagem

O Palmeiras ganhou por 1×0 do Inter de Porto Alegre e agora tem a vantagem do empate para o jogo da volta, daqui a duas semanas, no Beira-Rio.
Cuca veio com o que considera seu time titular: Prass, Jean, Mina, Dracena, Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê; Willian (depois Erik), Guerra (depois Guedes) e Dudu; Borja (depois Fabiano).

O Palmeiras começou melhor mas o Inter deu um susto logo de cara, num escanteio onde Borja mandou para a própria trave e na sequência salvou embaixo do gol. O Inter era um time traiçoeiro que marcava em seu campo e saía no contra-ataque. Mas o Palmeiras passou a dominar as ações e após um belo drible e chute pra fora de Guerra, veio o gol palmeirense: aos 33 minutos Willian pela direita chutou cruzado e o zagueiro Ortiz fez contra.

Borja poderia ter ampliado no final do jogo. Recebeu na frente do goleiro, cortou pela esquerda mas chutou na trave.

No 2o tempo o Palmeiras estava melhor até que vieram as alterações. Fabiano entrou no lugar de um Willian mais cansado. Depois saiu Borja, que tinha sofrido uma torção no tornozelo. Cuca tentou organizar melhor o meio campo com Jean ajudando na marcação e Guedes no ataque. Depois veio Erik no lugar de Borja mas o time recuou demais. Prass fez grande defesa e o Inter levou mais perigo. E no final num contra-ataque Dudu poderia ter matado o jogo mas foi fominha e perdeu gol feito.

Final 1×0. Não tá ruim. Mas no Beira Rio vai ser carne de pescoço.

Saudações Alviverdes!

***

Pré Jogo

O Palmeiras faz sua estreia na Copa do Brasil 2017 contra o Internacional de Porto Alegre. Depois da fase de classificação, restam agora 16 times. Estamos nas oitavas de final.

Cuca faz mistérios sobre o time e pode iniciar o revezamento nos 11 titulares. O objetivo é não desgastar os jogadores nas três competições simultâneas – Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores.

Jean, Zé Roberto, Guerra e Willian podem ser poupados.

O time: Prass, Jean (ou Fabiano), Mina, Dracena, Zé Roberto (Egidio); Felipe Melo, Tchê Tchê; Willian (Guedes ou Keno), Guerra (Veiga) e Dudu; Borja.

Importante um bom resultado sem sofrer gol para jogar mais sossegado na volta.

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

67 Comments Added

Join Discussion
  1. Philipe Frois 20/05/2017 | Responder

    Esquece a CBF. Não se ganha libertadores sem bastidores. Essa nota em repúdio a Conmebol foi a pior coisa que a SEP poderia fazer. Ontem no linha de passe o Sr. Juca Kfouri deixou escapar que Mário Gobbi e Andrés Sanchez em 2012 estreitaram relação com a Conmebol e que nas vezes em que entraram na sala do presidente da confederação sulamericana existiam lá camisas do SP , com autógrafos do Raí e coisas mais. Coincidência o SP ter sido 3x Campeão? Não estou tirando o mérito de ninguém, mas se não se tornar amiguinhos deles não vai longe. Todo mundo sabe que o Kalil tbm fez isso em 2013 e que nesse mesmo ano o Corinthians seria Campeão de novo se não fosse o episódio de Oruro onde o mundo todo ficou revoltado por tamanha impunidade e resolveram punir dentro de campo impedindo que eles avançassem, de forma discaradamente no apito. Futebol é assim, só não enxerga os mesmos que acreditam em papai Noel. Não se trata de pedir pra ser ajudado , mas já ajuda muito não ser prejudicado não é mesmo? Alguém aqui lembra algum time campeão da libertadores apesar da arbitragem? Eu não! Muito pelo contrário. É assim que funciona, se o Galliote não for lá se desculpar e tentar uma aproximação com os caras, é mais fácil e mais digno então tirar o time da competição. Esqueçam , a libertadores pra nós já ta praticamente perdida e repito, se apesar de tudo isso ainda sim conseguirmos ser campeões na bola, será o Maior título da nossa história!

  2. Cadê essa m e r d a de CBF para ajudar o Palmeiras nesse momento. É óbvio que o Palmeiras
    será roubado. Isso tinha que ser denunciado a FIFA ou qualquer outro órgão que não envolvesse
    tanta bandalheira.

    • Gustavo Aroni 19/05/2017 | Responder

      Também acho. Se for possível (não sei se é), tem que entrar com recurso na Fifa. Não basta o que aconteceu dentro do gramado, onde fecharam o portão de acesso ao vestiário, na tentativa de encurralar os jogadores do Palmeiras, e não fossem os seguranças que o Gru levou, seria uma tragédia, nas arquibancadas, os torcedores do Palmeiras também foram acuados, chamados de mac.acos pu.tos de m.er.da (tem diversos vídeos no youtube, é só procurar), onde o policiamento inexistia. Tem que recorrer!

    • Paraíba 19/05/2017 | Responder

      Ubaldo Aquino, árbitro que operou o Palmeiras, diante do Boca, na Argentina, em 2001, pela semi finais da libertadores, faz parte do comitê de decisões da Conmebol , não precisa dizer mais nada.
      No Br – 16, o Palmeiras sofreu uma punição maior jogando em Brasília, diante dos mulambos, que eram mandantes. Teve o episódio do presidente do framengu atirando pedras de gelo na galera do Palmeiras, no Allianz, onde o STJD mandou o Palmeiras pagar uma multa de 50 mil reais, por causa da palhaçada deste cretino.
      A CBF só pensa em framengu, fluC e gambas, essa punição imposta ao Palmeiras tem força da imprensinha, daqui, que sempre joga contra o Palmeiras.

  3. Philipe Frois 19/05/2017 | Responder

    Com essa nota em repúdio emitida pela SEP contra a Conmebol, é bom nos prepararmos para sermos roubados nos mata matas da libertadores. Exatamente como aconteceu com o Corinthians em 2013. Se formos campeões , será o Maior título da nossa história.

  4. Matheus 19/05/2017 | Responder

    Um jogo sem mando do Pequenol? Essa Conmenbol é ridícula.

  5. Mudando um pouco de assunto mas ainda dentro do futebol, para mim o que a Conmebol está tentando fazer com a Chapecoense na Libertadores (eliminação por escalação irregular de jogador) é proposital. Naquele momento de dor no final de 2016, os dirigentes da entidade sul-americana meio que “engoliram” a inclusão compulsória do clube na competição por conta da “doação” da Copa Sul-Americana pelo Atlético Nacional, numa vaga que poderia ter ficado para algum clube mais popular e “rentável”, e agora que as lágrimas já secaram está dando o troco. Depois que o Felipe Melo, que dentro de campo não fez nada de mais, pegou suspensão maior que os uruguaios que bateram descaradamente no Prass e no William, não duvido de nenhuma má intenção dessa corja.

  6. mario luiz 18/05/2017 | Responder

    O jogo foi mais ou menos o esperado, o Palmeiras com o mesmo time de domingo, pois o Cuca não teve tempo para fazer qualquer treino, e se por um lado foi bom porque os jogadores vão assimilando aos poucos o esquema do Cuca, por outro lado é ruim porque ficou evidente que da metade do segundo tempo em diante o time “pregou”, e aí passamos a correr riscos. Poderíamos ter feito mais 1 ou até 2 gols, paciência, mas acredito que com o tempo iremos melhorar, independente de quem o Cuca colocar para jogar.

  7. A última da urubupress é: “agora o Flamengo é mais favorito ainda ao título brasileiro porque ao contrário dos maiores rivais irá se dedicar exclusivamente à competição”. Parece aquela mulher que apanha do marido e que ao invés de botar o vagabundo pra correr compra lingerie nova pra apanhar menos.

      • Paraíba 18/05/2017 | Responder

        Esse otário do F G da fofox, da palestra em faculdade, se tivesse num circo com esse otário bostejando, me retiraria na hora.
        Esse idiota só fala mal do Palmeiras, tava defendendo a punição imposta pela Comenbol ao Verdão.

      • Pois é, Guilherme, uma das piores coisas que existem nessa imprensa de quinta categoria que temos é torcedor de timeco, tipo Trajano, Flávio Gomes e esse Jorge Nicola, que como nunca verão suas equipes dando volta olímpica ficam puxando saco dos clubes de maior torcida. Patético.

        • Paraíba 18/05/2017 | Responder

          Teve um programa na espn, em 2006, em que o apresentador Paulo soares, o “amigão”, se retira do programa ao vivo, motivo: José Trajano disse que não iria falar mais de Palmeiras, não é atoa que esse cidadão foi dispensado desta emissora.

          • Nessa ocasião eu estava assistindo. E olha que o “amigão” é sãopaulino, mas não admitiu a interferência do então chefe na sua maneira de conduzir o programa. O Juca também ficou com cara de bun.da chamando o Paulo Soares de volta, mas ele foi irredutível. Daquele dia em diante, esse ganhou o meu respeito. O comunista do Trajano foi demitido porque recusou-se a assinar um termo de compromisso no qual os funcionários da emissora eram “convidados” a não falar sobre política durante a programação. Achou que ainda apitava alguma coisa lá dentro e sifu.

  8. Philipe Frois 18/05/2017 | Responder

    Não gostei do desempenho de ontem, mas o resultado foi muito bom. Considerando que o Inter terá de partir pra cima no próximo jogo e vai deixar espaços pro contra ataque. Acredito que faremos pelo menos 1 gol , o que complicaria demais a vida deles. Porém é preciso entrar focado sempre e jogar sério sempre, o episódio Ponte Preta precisa ser lembrado sempre tbm.

  9. Reynaldo Zanon 18/05/2017 | Responder

    E, de novo, como acontece com todos os times, o Internacional jogou muito, muito melhor contra o Palmeiras do que contra o Corinthians. Todos os times têm a sua melhor partida contra o Palmeiras. É incrível.

    • Esse time do Inter fica “devendo” pouco ao que caiu no ano passado, e o Zago é um Bap que jogou bola e perdeu os cabelos, é técnico pra Juventude e olhe lá. Se o Borja não se deixar levar pelas variações de humor da imprensa (quando faz dois gols na defesa do Vasco é seleção da rodada, quando perde um que até o Galliote de terno e sapato bico fino faria é uma porcaria), o Zé Rovéio ceder gentilmente seu lugar na lateral esquerda e o Dudu se alimentar direito antes de entrar em campo pra largar a mão de ser tão fominha, jogando sério dá até pra ganhar do Inter lá. Mas vai precisar jogar MUITO mais do que ontem.

      • Paraíba 18/05/2017 | Responder

        O zé 43 ta na hora de entrar num campeonato pra fazer abdominais.
        O Borja lembra a disposição do Barrios, só fica olhando e esperando a bola. Quando chega…

  10. Leu 18/05/2017 | Responder

    É preocupante o posicionamento da nossa defesa nas bolas altas; o que está acontecendo? Toda bola alta é “um Deus nos acuda”. E o lado esquerdo? Persistir com o ZR beira a irresponsabilidade; sua escalação compromete todo o setor defensivo; todos os adversários jogam por ali. Ala esquerda (aí incluído ED) veteraníssima obriga constante cobertura de todos os outros jogadores.
    O Dudu precisa ser chamado a atenção: no domingo foi fominha demais (03 lances de gol) e ontem também fez o mesmo.
    Há necessidade de contratar mais um centroavante; se o Borja continuar com essa “bolinha”, banco nele.

    • Philipe Frois 18/05/2017 | Responder

      Pra mim esse Deus nos acuda na bola aérea é herança do preparador físico chamado EB. Ano passado estávamos muito bem nesse quesito, tanto ofensivamente como defensivamente. O Cuca vai ajeitar isso com certeza, mas vai levar mais algumas semanas já que jogando quarta e domingo não tem tanto tempo pra treinar. Mas vai ajeitar.

  11. Philipe Frois 18/05/2017 | Responder

    Precisamos de 3 coisas:
    1- Um lateral esquerdo mais do que urgente, o Zé ta ali só pra completar o time, já ta aposentado.
    2- Um centroavante pra disputar posição com o Borja, ele tem personalidade muito fraca, não briga, não luta e se abate facilmente qdo perde gol, no mata mata vai fazer muita falta. Eu esqueceria as mágoas e a ingratidão e traria o Allan Kardec de volta. Faria 200 gols por jogo nesse time aí.
    3- Avisar o Dudu que ele NAO é e nunca foi nem nunca vai ser um craque. É um grande jogador qdo joga pro time e está focado , mas qdo fica de gracinha dando toquinho de calcanhar toda hora e querendo resolver tudo sozinho , não passa de um muleke bobo querendo se aparecer pros amiguinhos.

    • Paraíba 18/05/2017 | Responder

      Sábado, o Palmeiras vai com o time reserva pra SC, Borja e Dudu deveriam treinar finalizações no CT, o colombiano parece que não ta feliz no Verdão, já o Dudu é fominha e não tem força no pé pra chutar no gol.

  12. lito 18/05/2017 | Responder

    O Cuca jogou de acordo com o regulamento. Caramba o Dudu deveria ter tocado aquela bola para o Erick, ele faria o 2 gol. Agora o superzé tá na hora de ir para o banco. Porque o Cuca não coloca o M Bastos? Essas bolas alçadas na área, nos deixa com saudades do V Hugo. Mas calma, o Cuca está apenas começando. Os dois laterais do Inter cairiam bem no verdão. Vem E Ribeiro!!!!

  13. Copa do Brasil as vezes o 1 a 0 é melhor que o 3 a 1 do Gremio por exemplo, mas o jogo em si não foi bom. O time do Internacional estava com o 4o goleiro em campo e nenhum chute de fora da área pra testar o goleiro. As vezes eu acho que falta malícia nos jogadores do Palmeiras.

  14. Estive no jogo e de dentro do estádio fica nítida a falta de movimentação do Borja. Joga parado e não
    se movimenta ou troca de posição . Enquanto isso o Barrios tá comendo a bola no Grêmio, não dá pra entender..

    • Sem falar no Pratto, que se não é tão goleador é um cara que se movimenta bastante abrindo opções para os companheiros, mas que foi parar num catado sem organização nem treinador graças à postura dos dirigentes do Galo, que ao contrário do Sr. Brunoro não quiseram reforçar um potencial rival de Libertadores “apenas” a troco de dinheiro. Por outro lado, se o colombiano tivesse ido para a Bambilândia, do jeito que é introvertido e se abate facilmente a essa altura já estaria pensando em se jogar do anel superior do Morumbi ou em abrir uma barraquinha de arepas em frente ao CT da Barra Funda.

  15. Por enquanto o Cuca tem 100%, mas os adversários (que em propostas diferentes deram trabalho) não servem de referência para os desafios das próximas semanas. Temos muito o que melhorar. E que esse vexame dos urubus deixe todo mundo esperto no Palmeiras, não existe vitória antes do jogo nem tem mais bobo no futebol – a não ser o Carabobo da Venezuela…

  16. Gustavo Aroni 18/05/2017 | Responder

    Tomamos um sufoquinho no final, mas não ter tomado gol em casa já ajuda. Não será nada fácil se classificar lá no sul.

  17. Reynaldo Zanon 17/05/2017 | Responder

    É verdade que o Internacional teve chance de empatar, mas nós poderíamos ter feitos mais uns dois gols. O Palmeiras fez uma partida fraca. Classificação em risco. E o Flamengo continua em cheirinho. kkkk

Leave Your Reply