Libertadores 2017 Palmeiras x Atlético Tucuman: gols perdidos e vitória tensa

O Palmeiras venceu o Atlético Tucuman por 3×1 no Allianz Parque. Mina, Willian e Zé Roberto fizeram os gols palmeirenses.

Parecia fácil. O Palmeiras começou no estilo Cucabol com pressão sobre o adversário e marcando no campo deles. Guedes jogava muito pela direita e Guerra armava bem. O 1o gol saiu de uma jogada ensaiada. Zé Roberto tocou pra Guerra, que de primeira coloca Guedes na área que bateu cruzado e Mina empurrou pro gol.

Guedes dominava o lado direito. Mas esse domínio começou a fraquejar a partir dos 25 minutos. Os argentinos cresceram na partida e quase marcaram numa bola que explodiu na trave direita de Prass. E equilibraram o jogo.

Veio o 2o tempo e a coisa continuou ruim …. o Atlético melhor em campo. Conseguiu um empate num cruzamento na área onde Prass e Dracena bateram cabeça e um jogador de apelido “Pulga” marcou…. de cabeça.

Na sequência o time foi pra cima e quase desempatou. Cuca mexeu. Colocou Fabiano (tirou Guedes) e mandou Jean pro meio. Colocou Willia no lugar de um Borja que ainda não desencantou.

E funcionou.

Willian incendiou o jogo. O Palmeiras voltou a ganhar o meio de campo. E as chances começaram a surgir.

Foram várias. Em uma delas Willian tentou de cabeça, a bola voltou e o mesmo Willian estufou a rede. Willian ainda teria mais duas boas chances de gol. Bastos (que entrou no lugar de um muito eficiente Guerra) quase fez de cabeça. Mas abriu a jogada do terceiro gol, lançando Tchê Tchê que como lateral direito foi ao fundo e cruzou para Zé Roberto fazer um lindo gol.

Melhor em campo?

A redação do 3VV ficou dividida. Mina ou Thiago Santos?
O leitor do 3VV decide.

Fim de papo

Liderança garantida. O Jorge Wilsterman perdeu no Uruguai mas foi como segundo da chave.
Agora é esperar os sorteios para as oitavas. Mas apesar da classificação não ter sido ameaçada em minuto algum, a partida foi tensa.

Agora temos um servicinho pra resolver no Jardim Leonor. Sábado, 19 horas.

Saudações Alviverdes!