Pós Jogo Bahia 2×4 Palmeiras: goleada pra arrancar

 

 

O Palmeiras venceu o Bahia por 4×2 em Salvador e com isso dá sinais que vai iniciar a recuperação no Brasileiro.

Já se percebe uma evolução no time de Cuca. Desta vez o treinador deixou no banco Tchê Tchê e veio com Prass; Mayke, Mina, Juninho e Egidio; Thiago Santos, Jean e Guerra; Guedes, Willian e Keno.

E assim o Palmeiras iniciou a partida na pressão sobre o time da casa. Verdade que os baianos jogavam sem 4 titulares mas mesmo assim o time de Jorginho jogava de forma correta, e assustaram logo no início, com Prass fazendo duas boas defesas na sequência. Mas foi só. O Palmeiras marcava a saída de bola e o jogo passou a dominar a partida. Guerra numa bela jogada deixou Keno na frente do gol. O atacante sofreu pênalti. Desta vez convertido por Roger Guedes.

O Palmeiras dominava as ações. Mas no final da partida, em uma jogada individual, o Bahia empatou.No início do 2o tempo Tchê Tchê voltou no lugar de Mayke. Guerra continuava bem e lançando os atacantes. Guedes fez um mas o bandeira Boschilla (sobrinho daquele) marcou impedimento. Logo depois o Verdão desempatou num belo gol de Keno, em passe de Guerra. E passou a dominar a partida e perder gols. O erro era sempre no último passe, seja de Egidio, seja de Willian.

Apesar da vantagem palmeirense o Bahia equilibrou. Cuca trocou Keno (contundido) por Erik (alguém explique pra audiência). Depois Thiago Santos se contundiu e entrou Luan. O Bahia veio pra cima e num cruzamento Juninho cabeceou e Mina completou quase dentro do gol.

Quem pensava que 3×1 aos 40 do 2o tempo liquidaria a partida se enganou. Na saída de bola o Bahia foi pra cima e numa jogada que se vê muito na várzea Juninho errou feio e os locais descontaram. A pressão foi até que no contra-ataque Erik errou, Willian tentou o arremate e a bola sobrou para Willian dar números finais. 4×2.

A vitória foi importante por vários aspectos. Premiou o time que jogou mais. Deu tranquilidade para Cuca e seus comandados. E a próxima partida – contra Atlético GO – espera-se uma vitória com tranquilidade. E depois a Ponte em Campinas, terminando a sequência com o Grêmio em casa. Nove pontos em três jogos seriam suficientes pra dar o salto lá pra cima.

Que é o lugar correto desse time.
Agora é esperar pra ver e torcer.

Saudações Alviverdes!

138 Comments Added

Join Discussion
  1. Paraíba 19/06/2017 | Responder

    S. E. Palmeiras ganhar campeonato, onde CBF, RGT , STJD e a imprensinha em geral fazem de tudo pra dar o título aos 2 queridinhos, não é fácil, no jogo diante dos coxinhas, já vi, vão fazer de tudo pra manter os itaqueras na liderança.

  2. Gustavo Aroni 18/06/2017 | Responder

    Para mim, de uns anos pra cá, o clube mais favorecido de todos se chama Santos FC. Tem que ficar de olho vivo. Sempre que está por baixo é ajudado, como nas últimas duas rodadas. Não à toa, vem sempre chegando na maioria das competições que disputa.

    • Paraíba 18/06/2017 | Responder

      Ninguem é carregado no apito igual ao curitia, no jogo diante dos coxinhas, todo ataque do coritiba era em impedimento, teve uns 3 lances que a zaga gamba, dava condições, o fagner da cotovelada, bate o jogo inteiro e recebe só amarelo.Por último a imprensinha querendo validar o gol do jo, em que o atacante gamba faz falta no zagueiro, faz o gol em impedimento e os comentaristas curintianus querendo fazer lavagem cerebral na cabeça do telespectador.
      O curitia ganha força no campeonato nos bastidores, filhinho da mamãe grobo tem que ser bem tratado igual ao framengu, seu irmãozinho.

  3. Não só facilitaram a tabela dos gambás como dificultaram a nossa que por coincidência nos colocaram
    pra jogar quatro partidas fora contra times que nunca vencemos . Aproveitaram que o Palmeiras só quer a Libertadores e nos deram essa tabela.

    • Paraíba 19/06/2017 | Responder

      E outra o curitia, jogou às 11 horas, ontem, porque às 16 faz muito frio em Curitba, são detalhes que vão passando e os iludidos não percebe.
      Na primeira rodada, a chape, foi operada em Itaquera, o gabriel defendeu um chute dentro da área, impedimentos inexistentes prejudicando a chape, como diz a aquele narrador anti palmeirense, curintianu Milton gamba leite : Segue o jogo…

  4. Philipe Frois 18/06/2017 | Responder

    Desculpem escrever tanto aqui, mas conforme vou vendo informações na mídia gosto de comentar aqui pra saber a opinião dos colegas Palmeirenses. Esses dias acabei comentei a respeito da tabela dizendo que o Palmeiras em 8 rodadas até agora jogaria 5 fora de casa, caso contrário do Corinthians que já fez 5 em casa sendo duas vezes com 2 jogos consecutivos. Agora vejo que nas próximas 8 rodadas o Flamengo jogará 6 no RJ, isso mesmo, 6 jogos no seu estado, quando não é mandante é em campo neutro em classico. Bem, não sei dizer se existe algum favorecimento a Corinthians e Flamengo apesar de desconfiar disso, o que sei é que nao seria tão difícil assim montar uma tabela mais equilibrada, não é mesmo?

    • Sim, não seria difícil. Mas ano passado, entre jogos como visitante contra adversários do mesmo estado e mandos, tivemos uma situação parecida, se não me engano foram 5 jogos seguidos no estado de SP. Eu lembro de ter lido a alguns anos atras, 2012 se a memória estiver boa, que todos os campeões menos 1 (2009) dos pontos corridos eram o time com menos kms viajados.

      • Não podemos esquecer também que em 2016 o Flamídia fez pouquíssimos jogos no RJ, inclusive nossa única vitória contra os três principais concorrentes ao título foi contra eles em campo neutro com torcida a favor. O Rio de Janeiro é a única cidade com quatro representantes na Série A, em algum momento pode acontecer de um deles jogar quatro ou mais vezes seguidas “sem sair de casa”. Não é pra defender a urubuzada, longe disso, apenas pra ressaltar que tem gente incompetente fazendo tabela, e não é de hoje.

        • Philipe Frois 19/06/2017 | Responder

          Tbm prefiro acreditar q é incompetência pq no ano passado a tabela estava bem favorável a nós como ressaltou o Vinícius. No caso do Flamengo acho q jogar fora do RJ em 2016 não tem a ver com a tabela já q eles não tem estádio e o Maracanã estava interditado , na minha opinião era um problema exclusivo deles, diferentemente desse ano em que eles jogarão vários jogos no seu estado por causa da montagem da tabela. De qualquer forma isso decide campeonato. O fato de pegarmos vários times difíceis fora de casa no começo do campeonato já fez com que práticamente fiquemos sem chance de título, sem esquecer obviamente do péssimo futebol que estávamos apresentando.

  5. mario luiz 18/06/2017 | Responder

    Se o Cuca conseguiu baixar a bola do Róger Guedes e fazer o garoto voltar a jogar bola, acho que ele consegue fazer o mesmo com o Borja, é só uma questão de tempo.

  6. Nossa defesa continua uma peneira, mas pelo menos hoje o time mostrou vontade. Parecia até a partida de estréia de um campeonato, só que infelizmente largamos em 12o e na 8a rodada. Se não vencer Atlético – GO e Ponte aí ficamos no meio da tabela o resto do campeonato todo. Se vencer os 2, ai dependendo dos outros ficamos a menos de 10 dos líderes no meio do 1o turno. Se não me engano o Flamengo (que teve gol impedido hoje) estava em situação similar no começo do ano passado e quase nos alcançou.

  7. Philipe Frois 18/06/2017 | Responder

    Depois q passa umas duas horas q o jogo terminou, a adrenalina abaixa e a gente consegue enxergar as coisas boas tbm. Roger Guedes , Keno , guerra e Prass merecem destaque. Foram os melhores do time hj. Willian mesmo q não fizesse o gol mereceria elogio pela dedicação, ele não é centroavante e aceita fazer a função ajudando muito marcando a saída de bola do adversário. Egídio continua ruim mas no segundo tempo apareceu como opção no ataque e o tchê tchê ainda está longe de ser o do ano passado mas o time melhorou com sua entrada no meio campo. Já do meio pra trás realmente está bem preocupante.

  8. Santinelli 18/06/2017 | Responder

    Parece q keno e Guedes estão se acertando mas a zaga ta uma peneira todo jogo tomamos gol e hj foi uma lambança 2 gols por falta de atenção. O Mattos poderia ir atras do Ricardo Goulart na China talvez o problema seja salário. Prass mitou

  9. Paraíba 18/06/2017 | Responder

    Estoy contento com a vitória de equipo de Palmeiras. Que venham os patéticos de Goiás.

    • Verdade. É por isso que relevo algumas falhas do Prass. Está longe de ser unanimidade, irrita com seus chutões sem rumo porém mesmo jogando de roupa azul de vez em quando também não é o Superman. No primeiro gol do Bahia, ele salvou duas vezes, mas se eu saísse de casa naquele momento rumo a Salvador de ônibus chegaria na área pra dar combate no rebote antes da zaga palmeirense.

  10. Reynaldo Zanon 18/06/2017 | Responder

    Vitória muito boa. Só acho que a defesa precisa de bastante ajustes. Falha várias vezes, parece afobada e insegura. Se a zaga se firmar, o Palmeiras, aí sim, levanta voo, e voo alto.

  11. Já disse várias vezes aqui, esse juninho não vale 1 milhão e custou 10. Se não tem esquema é muita
    incompetência. Falhou nos dois gols hoje, O segundo nem na várzea se vê. Pra ganhar do Bahea
    com Ruingidio e Juninho ainda dá mas pra Libertadores esqueçam.

    • Com Ruingidio e Maykecoisa nas laterais não há voo que aguente. A maior diferença pra 2015 é que naquele momento contratávamos baciáveis sem termos títulos, ou seja, o “status” de campeão fez o preço da baciada subir sem necessariamente melhorar a qualidade. Mattos e Cuca são muito competentes, mas não é tudo o que o primeiro contrata nem que o segundo escala que é bom.

  12. Philipe Frois 18/06/2017 | Responder

    A gente aqui malhando o Juninho e o Lucão dos bambis conseguindo superar kkkkkkk….

    • O nível do campeonato é daí pra baixo, Philipe, não é à toa que um time minimamente organizado embora limitado tecnicamente esteja na liderança. Teremos jogos emocionantes e equilíbrio na disputa, o que não significa que ela terá qualidade. O Palmeiras fez muitas contratações erradas e o Cuca evidentemente ainda não se encontrou nesse retorno, mas com um pouquinho mais de talento entre os onze que entram em campo dá pra brigar por muito mais que sexto lugar.

      • Philipe Frois 18/06/2017 | Responder

        O q mais me irrita é que o líder do campeonato tbm tem jogadores fracos lá. Tínhamos tudo pra conquistar o Bicampeonato esse ano, mas sinceramente não acredito mais. Da sequência q teremos ( Atlletico Go, Ponte e Grêmio), acho q só vamos vencer o Atlético. Vencemos hj mas o time continua muito bagunçado.

  13. Gustavo Aroni 18/06/2017 | Responder

    Goleada. A goleada que deveria ter vindo (sqn) contra o Santos, se não fosse o Vanderlei, veio hoje. Tem pouco fantasma na área.

  14. Santinelli 18/06/2017 | Responder

    Definitivamente o cuca ta queimando o Borja não tem explicação ele colocsr o Eric

    • O Cuca evidentemente não gosta de alguns jogadores, como Borja e Felipe Melo, prefere abnegados como Thiago Santos e Willim Bigode. Só irá colocá-los quando houver extrema necessidade, ou quando só pudermos ver os chifres da vaca já atolada no brejo.

      • Cappi 18/06/2017 | Responder

        Na hr q vi q o Erik ia entrar fiquei puto. Mas, o time fez quatro e não tem como jogador ficar bicudo. Q Borja entre quarta e arrebente! Se ele for bom mesmo ( e é) vai pegar a vaga dele na marra.

    • Philipe Frois 18/06/2017 | Responder

      Não quero defender o Cuca mas no caso do Borja acho q ele está certo. O Borja é um mala, não corre, não se esforça , qdo é substituído sai fazendo beicinho, não comemora com os colegas como aquele gol do Willian q é nítido q ele faz uma cara q não gostou. Eu até preferia ele de titular mas pela postura dele , ta mostrando q não serve pra jogar em lugar nenhum. Jogador egoísta e que se acha craque, oq tá muuuuuito longe de ser.

      • Mas aí é que entra o trabalho do treinador, que também é especialista em fazer bico. Se quem substitui o Borja fosse uma sumidade, um Suárez ou um Ibrahimovic, vá lá, mas estamos preterindo o Zé pelo Mané. Daqui a pouco o colombiano vai pra outro time, começa a fazer gols e aí o pessoal cai de pau. E no quesito “egoísmo” do atual elenco, só difere de outros por falar espanhol e não ter cabelinho invocado.

    • Grande vitória, se esqueceram o futebol no bolso do outro uniforme (ou em algum lugar do passado) pelo menos levaram raça dentro das meias desse. Agora é fazer seis pontos contra o Dragão e nossa algoz Macaca pra manter o voo lá em Krypton com o Super Cuca.

      • Philipe Frois 18/06/2017 | Responder

        Verdade Eduardo. Pelo menos hj não faltou vontade. Se o time ainda está longe do ideal tática e tecnicamente, aos poucos mostra que nem tudo está perdido. Ainda tem caras ali que estão interessados em vencer pelo Palmeiras.

Leave Your Reply