Categorias
Brasileiro 2017 Resenha dos Jogos

Palmeiras 0x0 Atlético-MG: faltou o gol e mais algumas coisas

O Palmeiras empatou com o Atlético MG no Allianz Parque nesta tarde de domingo.
E foi um jogo fraco.

Cuca veio com Borja e Felipe Melo no banco. Zé Roberto e Fabiano que também apareciam no time titular ficaram na reserva.

Pra resumir: foi um jogo fraco. Poucas chances de gol no primeiro tempo – com destaque para Keno que chutou uma bola na trave e era o mais efetivo no ataque. Mas perder o pênalti que Willian perdeu foi um pecado mortal em uma partida onde as chances de gol eram raras. Isso foi aos 45 minutos do 1o tempo.

No 2o tempo Cuca entrou voltou com Borja no lugar de um ineficiente Roger Guedes. Deu mais agressividade ao ataque. Borja incomodou nos primeiros minutos, e quase marcou numa boa jogada de Keno pela esquerda. Bateu na defesa.

Mas aos poucos o time foi caindo de novo numa certa apatia quase cínica para os mais de 34 mil torcedores no Allianz. Entrou Bastos no lugar de Keno e caiu na direita. Pouca coisa fez.

Aí Cuca insistiu com Erik. Aqui cabe um parênteses: ok que cada treinador tem suas preferências às vezes incompreensíveis para os torcedores. Mas insistir com Erik em um jogo desses contra um time que briga (em tese) pelo título, é dose cavalar pra torcida. Que sentiu e mostrou no final da partida que não gostou não só do resultado deste domingo, mas das três últimas rodadas, onde um elenco – em tese – considerado o melhor do Brasil fez apenas 1 ponto em 9 disputados.

Noite de cabeça quente….

Saudações Alviverdes!

***

PRÉ JOGO

O Palmeiras pega o Atlético MG neste domingo, 16 horas, no Allianz Parque.

Cuca despista e não confirma o time. Especula-se que Felipe Melo fique no banco.
De qualquer forma o time terá ainda o desfalque de Dudu. As dúvidas são as mesmas de sempre:

Fernando Prass;
Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto;
Felipe Melo (ou Thiago Santos) e Tchê Tchê;
Willian (ou Roger Guedes), Guerra e Keno;
Borja (ou Willian).

E aí palmeirense. Qual escalação você aposta?

O ADVERSÁRIO

O técnico Roger Carvalho poderá contar com Valdívia no banco. O meia foi registrado no BID.
O time provável: Victor; Alex Silva, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias e Cazares; Robinho e Fred.

ARBITRAGEM

O trio é carioca. Marcelo de Lima Henrique será o árbitro, com Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia
de assistentes.

O árbitro é pé quente em jogos do Palmeiras. Em 11 partidas apitada pelo juiz, o Verdão venceu 7, empatou 3 e perdeu apenas uma.

Apitou duas vezes contra o Atlético MG, com uma vitória para o Palmeiras no Mineirão e um empate no Independência.

RETROSPECTO

Aqui temos um problema. Apesar da superioridade do Palmeiras nos confrontos diretos (em 76 jogos foram 36 vitórias e 28 derrotas) temos um pequeno tabu. Desde 2011 o Palmeiras não vence o Galo. E no Allianz Parque, em duas partidas, tivemos um empate e uma derrota.

Hora de mudar essa escrita correto?

***

Então é isso aí. Vamos começar a arrancar no Brasileiro? Começando hoje.
Ah e deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

124 respostas em “Palmeiras 0x0 Atlético-MG: faltou o gol e mais algumas coisas”

Gente, não sei porque o espanto. O futebol do Cuca é esse mesmo. A Diferença é que ano passado estavamos com mais sorte…

O Tardelli eu até traria dependendo do salário, agora esse verme FDP campeão dos migués eu não
traria nem por produtividade. Pra desunir o elenco já basta o fanfarrão do Felipe Melo. Ontem a marcação sem ele melhorou muito.

Não tinha visto a entrevista do Cuca. Ele disse que o Palmeiras “jogou muito bem”, ontem. Que perder dois penaltis, em jogos seguidos acontece, e que o penalti (mal batido) perdido foi mérito do Victor. Estou cada dia mais convencido que um robô japones o substituiria, com muito menos despesa. Vou ser o 1° a ousar dizer que do jeito que a coisa está indo vamos ficar na 2ª página da tabela. Libertadores? Só milagre.

Dá pra passar ´pelo Cruzeiro sim, é torcer pra disputa não ir pros penaltis.

Mais um penalti perdido… Falta de treino ??????

O que voces acharam do adversario das quartas na CB17 ?

Aguardo post

Ontem o que eu vi foi o mesmo futebol do segundo turno do ano passado. “Se” sai o gol de penalty a vitoria provavelmente viria, como no jogo contra os bambis semana passada. Faltam “detalhes” que ano passado nos deram varias vitorias com este mesmo futebol jogado (exceção contra o Inter). Futebol pragmático sem muitas chances criadas, irritante. Como muitos aqui também não estou satisfeito com o este futebol. Sempre espero aquele time que cria e faz varios gols, controle absoluto do jogo e não dá chance aos adversários. Mas temos que cair na real. Esse é o futebol que tem pra hoje. Este é o futebol jogado no Brasil, jogadores medianos e fracos. Não da pra exigir, esperar mais do que isso. Já desisti de esperar algo diferente. Os craques estão na Europa, nossos melhores jogadores estão lá. Não vamos nos iludir. Se quisermos ver espetáculo, vamos assistir Real, Barça, campeonato inglês.

Pelos jogos em que entrou bem e principalmente pelo de ontem , o Keno já merece começar entre os 11. Roger Guedes não pode jogar pq não tá nem aí com nada , Willian é jogador de segundo tempo e o Erik pra mim é o maior erro da teimosia do Cuca, esse cara nem era pra estar no Palmeiras mais. O Borja apesar de ser bem esquisito tem q ser titular mesmo pq ninguém consegue fazer a função dele. De tudo isso , é preciso reconhecer que o Cuca está tentando achar um time . Sentou Felipe Melo , sentou o vovô Zé, ta tentando dar confiança e entrosamento pro Maike, enfim, ta usando o elenco q tem. A grande verdade é que 99% dos dirigentes não entendem lhufas de futebol. Contratam jogadores sem nenhum critério, as vezes só por causa do preço e muitas vezes vão na onda da torcida e da imprensa , aí montam elenco totalmente desequilibrado como é o nosso ,com jogadores superestimados que na verdade não servem pra amarrar a chuteira de alguns que eu vejo na várzea mas não tem empresário. O negócio é torcer pro Cuca acertar esse time, pq se ele não consegurir é praticamente impossível vir outro que consiga.

Mas o Valdívia não joga, como pode ajudar em alguma coisa? O cara só vivia no departamento médico. Imagina agira beirando os 34 anos, vindo do futebol árabe. É um ex-jogador em inatividade. Se ele vier, não mudará nada porque simplesmente não entra em campo. Custo benfício negativo. Só vai deixar os cofres do clube mais onerados.

Pelo visto, dinheiro deixou de ser preocupação para o palmeirense. Podem trazer qualquer coisa, inclusive quem já limpou a b… com a nossa camisa publicamente, que se não der certo vamos buscar outro.
Enquanto isso, o tempo vai passando, o time não se acerta, a distância na tabela vai aumentando e todo mundo fica à espera de um milagre.

O Palmeiras quer ganhar a libertadores, tudo mundo sabe disso.
O Guerra já provou que só jogo no 1° tempo e cansa no 2° tempo, era reserva no Atlet. Nacional, o seu parceiro Borja vai demorar pra engrenar, ficou famoso por fazer gols na defesinha ridícula dos cervídeos e no suco del valle na liberta do ano passado.
Tardellii e Valdívia, o Palmeiras tem dinheiro de sobra pra banca – los.

Sem ter saudades dos tempos sem patrocinador nem reclamando do dinheiro que a Crefisa despeja nos cofres palmeirenses, nessas horas a gente vê que só ter grana não garante nada. Se temos como bancar dois jogadores já em retá final de carreira, milionários e (um deles) sem qualquer identificação com o clube, por que não buscar gente melhor qualificada que vai passar mais tempo em campo que no DM ou na balada?

Concordo que algumas preferências do Cuca são quase que inexplicáveis, como Róger Guedes, Tchê Tchê e Erik, bem como a insistência em manter Willian como centro avante. Mas apresas disto vi evolução no time, mostrou mais compactação na marcação e mais rapidez na saída de bola, faltou o gol (valeu Willian…) mas foi um bom jogo. Que no próximo jogo o Cuca para de inventar e coloque os melhores em campo.

Se o presidente Gagliote, ou sei lá quem manda no clube, não chegar junto nesses caras (jogadores, Cuca e Omar Feitosa), dar um choque mesmo, o quanto antes, não vamos nem chegar perto de alguma coisa esse ano. Jogadores acomodados e treinador muito se achão. Tá na hora de meter ordem na casa, Gru!

Tomara…se for pra ter jogador acomodado no time então que pelo menos seja bom de bola. Volta mago e venha Tardelli!

Se Valdívia e Tardelli viraram soluções no mês de junho, imaginem como será 2018 sem Libertadores…

Se Valdívia e Tardelli vierem , pode cravar q estaremos na libertadores em 2018.

Amanhã já começo a fazer um treino físico, e terça-feira treino com bola, e na quarta vou estar voando para o jogo contra o Coritiba. Se o problema é a torcida, vou fazer minha parte. Borja que se cuide!

Pois eu não. Já pensou, vou lá me matar de correr, treinar, ensaiar jogadas, dedicar-me nos treinos, envolver-me com os colegas, conversar com o treinador para estudar alternativas táticas, treinar escanteios, faltas e pênaltis até ficar com câimbras, mostrar todo interesse e vontade do mundo (exatamente como fazem todos os jogadores do Palmeiras hoje) pra depois vir um torcedorzinho folgado qualquer e estragar todo o meu trabalho? Tô fora!

Eu não assisti ao jogo, mas escutei no rádio, tive a nítida impressão que está havendo evolução na postura do jogadores, acredito piamente que o Cuca vai resolver e fazer dar liga, não sei se a tempo de ganhar o brasileiro, nas pelo menos a tempo de disputar a Libertadores e a Copa do Brasil, e não tenho o menor pudor em admitir que agradeço aos céus quando mandaram o Fraldão Sortudão embora, pra mim ele não está ao nível de levar o Palmeiras a grandes conquistas ! O Cuca pelo contrário já ganhou Brasileiro, Libertadores e esse ano vai ganhar de novo! Eu acredito e não vou desanimar por conta de um começo complicado, no ano passado foi a mesma coisa, cornetas a mil quando começaram as derrotas, depois fomos nos acalmando e ganhamos o Brasileiro, e mesmo assim as cornetas nunca silenciaram completamente, como somos chatos! Kkkkkkkkkkkk

Se o Palmeiras enfrentar os patéticos/Mg, pela copa do Br ou libertadores, agente passa fácil, o time mineiro joga com 2 a menos: Robinho e Fred que só andam no campo e reclamam da arbitragem.
Keno tem que ser titular.
Roger tatuagens e Willian são jogador de 2°.tempo.
Que venham os coxinhas!

Gesuis, a corneta hoje tá a mil! O time vai acertar, o Cuca voltou agora e está buscando a melhor formação e com jogadores ideiais. Precisamos sim de um meia cascudo, e um centroavante que tenha mais presença de área. Agora estou lendo aqui vários absurdos, torcida culpada…. afffff kkk

Líderes do campeonato brasileiro, Chapecoense que perdeu o time inteiro a menos de um ano e o Curica
que tem protesto de R$ 359,00 na praça. Realmente,ou a banana tá comendo o macaco ou os milionários Flamengo e Palmeiras tão jogando dinheiro fora.

Pois é, mas se a torcidinha maldita não pedisse a cabeça do EB, com sensacional aproveitamento contra times de série D ou sem série alguma no fortíssimo Campeonato Paulista, a essa altura seríamos líderes com 12 pontos jogando um futebol de fazer o Real Madrid pensar em desistir do Mundial…

Isso tudo é fogo de palha. Todo ano tem alguma surpresa inicial. Esse ano é a Chapecoense. Ou alguém acha que o Vagner Mancini (técnico da Chapecoense) é gênio? O SCCP também não vai ter fôlego para se sustentar na ponta. É muito drama para pouco susto.

Não me preocupam nem um pouco esses times que lideram momentaneamente o campeonato, mas sim uma determinada equipe que até agora não jogou rigorosamente NADA e que acha que na hora que quiser e bem entender com um aperto de botão todo mundo vai arrebentar por lá e que seremos felizes para sempre. Ou alguém acha que o problema no Palmeiras era só o treinador?

Não sou tão radical assim, porém, se não contratarmos um 9 de verdade, um 10 que saiba armar e um
lateral esquerdo esqueçam título, esse elenco que está aí não deu liga, não sabem bater falta nem pênalti,
são apenas jogadores medianos e sem um atleta que desequilibra as chances de título são zero.

Esqueça, não adianta contratar porque quem não joga nada, quem não sabe bater pênalti, quem não faz gol e quem não se compromete é a torcida.

Bom, agora faltam só 41 pontos. É o único objetivo que esse time pode alcançar no campeonato é não ser rebaixado. O único jogador que jogou com vontade de vencer hoje foi o Keno. Quando ele saiu acabaram nossas chances de gol e jogadas porque eram todas dele. Erik e Mayke podem ser demitidos por justa causa hoje. Não são jogadores de futebol. Egidio completamente fora de ritmo. Aliás alguém me tira uma dúvida:

Não treinam com bola não? Como os reservas ficam tão sem ritmo assim? Quase toda hora a bola enganava o Egídio. Já o Erik, pode mandar de volta pro Goiás ou manda treinar separado. Não conseguiu nem correr hoje e teoricamente seu ponto forte é a velocidade.

Não perca seu tempo detalhando o que cada jogador é incapaz de fazer, Vinícius. A culpa é da torcida, mesmo.

Tem razão. Nós precisamos aprender a criar jogadas de ataque, bater faltas, penaltis e escanteios, nos esforçar mais durante os jogos, substituir melhor e contratar melhor.

Hoje o Palmeiras fez boa partida. Foi a melhor dos últimos 4 jogos sem vitória.

A partida foi tecnicamente fraquíssima, repleta de lances bisonhos e em determinados momentos sonolenta. O Atlético foi covarde e veio para a SP para não perder, se estivesse com um pingo de vontade de ganhar teria conseguido (de acordo com determinadas leituras, foi o primeiro time em meses que não veio disputar “final de Copa do Mundo” no Allianz). Se é isso que temos a apresentar em termos de evolução, o ano acabou. Por outro lado, se é esse o time de melhor campanha na Libertadores, todo mundo tem chance de ser campeão da América.

Se : você gosta tanto do EB vai torcer pro ´ Atlético Paranaense, culpar a torcida que é quem banca
o clube beira à opinião ridícula.

Tem 2 clubes chineses interessados no Borja. Devia vender logo antes que tenha
que emprestar de graça pro São Bento. O cara é fraco, não sabe se posicionar. e tá com saudades
dos parentes do Pablo Escobar. Vende e contrata um centroavante que presta, esse cara não deu liga
e tá se queimando mais a cada dia.

O São Bento está disputando a Série C este ano, está indo bem e não vai querer comprometer um possível acesso para a B com qualquer jogador…

Eduardo Batista foi campeão de nada. O erro foi trazer um cara inexperiente. As contratações foram erradas, supervalorizaram 2 jogadores no Atletico da Colombia que não passam de medianos, hoje
não temos meio campo nem ataque . O Cuca não tem culpa das amebas que foram contratadas.

Concordo. Dois colombianos fracos. Somado a esse Érik e Willian Bigode, são quatro baciáveis com grife.

E o que que tem o cara ser inexperiente e sem títulos? Zidane, Guardiola, Pochettino, Luis Henrique, vários treinadores que foram contratados por grandes equipes sem ter ganhado nada antes. Antonio Conte antes de ir pra Juventus tbm não tinha ganhado porra nenhuma. Essa necessidade de contratar alguém de grife é muito coisa de rico burro, tem dinheiro e gasta em qualquer bobagem só porque é de marca.

O prognóstico com o Eduardo não era nada empolgante, mas com o Cuca é bem pior. Primeiro porque é um técnico arcaico e segundo que o elenco não foi pensado pra ele, agora tem que se virar com jogadores com outras características. Mas enfim, a torcida que engoliu 10 anos de seca nesse século não admite ficar um ano sequer sem título só porque gastou mais que os outros. As nossas chances eram poucas, mas agora com Cuca se reduziram ainda mais.

Mesma coisa, não muda nada. Só gangam os jogo na base da sirte. Futebol zero.

Melhor um.robô mesmo. Se pra cada técnico temos que ter jogadores específicos, melhor um xyk39 com um chip instalado com as características de todos os jogadores.

Disseram que o problema era o técnico. Gastaram uma fortuna pra trazer o Cuca.
Agora vem reclamar de Tche Tche, Prass, fulano, ciclano. Os únicos culpados dessa draga de time são vocês e os malditos conselheiros que aumentaram o coro do Fora Eduardo. Interromperam um trabalho em andamento em nome desse imediatismo infantil.

Mas verdade seja dita, todos os time sofrem nas mãos das suas torcidas. Dorival Jr acabou de ser demitido tbm, pobre Santos, acham que podem ir muito além do que já estão fazendo. A nossa situação não era muito diferente, tínhamos um time razoavelmente bom, mas a torcida e conselheiros se convenceram de que deveríamos estar atropelando todos os times, afinal são todos horríveis, mal treinados, elencos horrorosos, ao contrário do nosso. E agora que a vaca está indo pro brejo nas mãos do limitado Cuca, vem aqui reclamar de jogador, de repente descobriram que não tínhamos um elenco de galáticos (embora seja um elenco muito digno). Estamos colhendo o que plantamos.

Eu não pedi Cuca, nem queria que o Bap ficasse. Eu sou anti-técnico. Todos são iguais. Os trocaria por robos japoneses. Não mudaria nada.

Thiago, no dia em que torcida for culpada por desempenho devido a críticas, podemos fechar as portas e irmos todos fazer outra coisa. Seu comentário foi muito infeliz.

Torcida nunca é culpada de nada, né? Pode encher o saco, cornetar, defender o indefensável, etc. Em tempos de redes sociais, isso não tem repercussão nenhuma, né?

A demissão do Eduardo pra trazer o Cuca é a decisão idiota responsável por essa má fase. E isso foi resultado de uma pressão insuportável de torcida e conselheiros, que são sim responsáveis.

Me desculpe, mas defender o indefensável é defender o Bap. Não servia pra nada. Tô desconfiado que o cara era seu parente.

Sensacional, genial, sui generis. O torcedor é quem perde pênalti. O torcedor é quem contrata jogador sem pesquisar seu histórico recente. O torcedor é quem traz técnico que nunca chutou uma bola na vida nem tem capacidade de treinar time grande. Quanto dinheiro jogado fora em reforços, montagem de estrutura e construção de estádio moderno quando tudo seria resolvido eliminando o torcedor. Teríamos hoje uns dezoito títulos mundiais não fosse essa m… de torcedor que só atrapalha. Realmente alguns casos da anatomia humana merecem estudos especiais, principalmente quando o sistema excretor toma o lugar do cérebro…

Eu não estou defendendo técnico A ou B, estou defendendo continuidade! Fizeram todo um planejamento pra esse técnico, contrataram jogadores que se encaixavam no esquema dele! Se tivessem começado o ano com o Cuca, salvo um desastre estilo Marcelo Oliveira eu ia defender a continuidade mesmo assim. Com os resultados do Eduardo Batista nenhum técnico deveria ser demitido com 3 meses de trabalho. Isso é óbvio em todos os países do mundo com campeonatos de futebol profissional, menos no Brasil.

O Cuca foi campeão brasileiro com Palmeiras há apenas 6 meses, montou um time difícil de ser batido com 80% do elenco atual. Não vejo porque tanto drama depois de míseras 4 rodadas do Brasileiro. Confio no Cuca e acredito que ele vai fazer esse “novo” Palmeiras se encaixar e embalar de novo.

Prestigiar esse Palmeiras é acender vela para mau defunto. Tem de boicotar toda essa incompetência que está aí.

Mais uma partida ridícula do Palmeiras. Até quando, Gagliote? É inadmissível que uma equipe, atual campeã brasileira (longe de ter esbanjado um bom futebol), com o investimento que fez, jogue tão mal todas as partidas. Todas, sem exceção. Considero o Palmeiras, uma espécie de Leicester do Brasil. Tá na hora do chefe chegar junto, inclusive no seu Cuca.

Borja na língua dos colombianos deve significar b o s t a.

Os comentários estão desativados.