Categorias
Brasileiro 2017 Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×0 Atlético GO: três pontos e vamos em frente

O Palmeiras venceu o Atlético GO por 1×0 no Allianz Parque nesta noite de quarta-feira.
O gol foi de Borja aos 45 do 1o tempo.

O placar foi magro. O time demorou pra jogar bem. Teve bons momentos, principalmente no início da segunda etapa. Roger Guedes foi bem, Borja ficou devendo, e Guerra teve lampejos de grandes jogadas com lances medíocres.

No final Prass salvou a lavoura palmeirense com duas grandes defesas.

Três pontos são três pontos. E isso foi o que a vitória trouxe. Mas o palmeirense esperava mais – sempre espera.

Domingo, contra a Ponte, serão três pontos importantes em disputa.

E a sequência seguinte será de parar corações palestrinos: Cruzeiro lá (Copa do Brasil), Grêmio aqui, Cruzeiro lá (Brasileiro), Corinthians aqui, com ainda uma partida pela Libertadores (Barcelona).

Mês de junho-julho com fortes emoções. Vamos em frente.

Saudações Alviverdes!

84 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×0 Atlético GO: três pontos e vamos em frente”

Cuca pardal escalou contra a ponte, segundo globo.com:

Palmeiras titular: Prass; Mayke, Mina, Luan e Juninho; Gabriel Furtado e Tchê Tchê; Guerra, Róger Guedes, Erik e Willian.

Valentim voltou, acho vamos melhorar em varios aspectos e trazer mais gente da base pro time de cima….e vai ajudar Cuca com os que não atuam como titulares…

Valentim merecia uma chance, ser efetivado em janeiro, esperando o Cuca voltar, mas o a diretoria foi atrás do maleável, que não deu certo.

Time contra ponte: Prass, Jean ( Maike), Mina, Juninho, Zé Roberto, Bruno Henrique(jean),TT, MB (Borja), Dudu,RG e Willian..

Até o jogo contra o SCCP (daqui a 4 rodadas) será definido o destino do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Nesse período vamos enfrentar os 2 líderes em casa, além de Ponte Preta e Cruzeiro, fora. Se formos bem – ir bem, quer dizer, ganhar as duas em casa e, no mínimo, empatar as duas fora – poderemos continuar investindo no Campeonato Brasileiro, caso contrário, teremos que somar uns 50 pontos e apostar tudo na Copa do Brasil e Copa Libertadores e tentar ganhar as duas.

Se poupar o time contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Brasileirão para o jogo contra o Cruzeiro, em casa, pela Copa do Brasil ( competição que entregamos de mão beijada para o Grêmio pela mesma pa.lh.açada), vou largar de mão o Palmeiras esse ano. Só vou assistir os jogos da Libertadores, fod.a-s.e o resto.

Amico, os gambas estão 10 pontos na nossa frente, fazem parte do sistema,são previlegiados na TV e na arbitragem, o Gabriel era pra ter sido expulso quando o jogo tava 0 a 0, antes do gol do Jo, são detalhes que a imprensinha não vê, a ESPN, mostrou esse lance, dificilmente o Palmeiras alcançara os gambáticos, estou com o Cuca tem que poupar no Brasileiro, vamos ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores.

Tudo desculpa esfarrapada. A diferença que temos para os gambás não tem nenhuma relação com arbitragem, tv. Tudo se deve ao fato de não estarmos jogando nada, aliado as invenções, aos delírios, do nosso estimado treineiro. Vai poupar no Brasileirão, e pode muito bem quebrar a cara contra o Cruzeiro, repleto de refugos nossos. Não temos elenco suficiente, e nem estamos jogando essa bola toda para ficar com soberba. Depois, não adianta buá buá.

Ragazzo, já briguei em boteco por causa de um gamba , não concordar com a marcação de penalti e expulsão do fracássio diante do cruzeiro, ano passado, no Pacaembu. No lance, o frangueiro é driblado pelo atacante Abila dentro da área, o cássio arranca o joelho e sangue do atacante azul celeste, disparado o lance mais roubado do Br – 16. Todo ano os gambas tem ajuda do apito e sobre direitos de TV, o curitia recebe 80 milhões a mais que o Palmeiras, esse é um descalabro. Acredito no Palmeiras, o time é bom, falta entrosamento.

De fato, Paraíba, no jogo contra o Cruzeiro no ano passado o Cássio merecia ter saído do Pacaembu direto para uma delegacia por tentativa de homicídio. Mas, e daí? Isso fez diferença no resultado final do campeonato? Vamos tentar olhar mais os fatos e deixar as teorias conspiratórias para os especialistas. Já parou pra pensar que até um catado com um mínimo de entrosamento e organização, e ainda sem qualquer obrigação de ser campeão, consegue ser competitivo? Não sei quantas vezes os gambás usaram o mesmo time nesse campeonato, mas imagino que não tenham sido nove escalações em nove rodadas, mesmo porque lá não existe tamanha “diversidade” de elenco. Isso não explica tudo, mas ajuda a entender muito do que está acontecendo.

Eduardo, no Br 16, teve 2 penaltis pro Palmeiras contra o figueira, em SC, um empurrão no Dudu, no primeiro tempo, juiz fingiu que não viu, e a cotovelada na cara do G. Jesus, o árbitro marcou e teve 1 penalty pro figueira do Egídio em Rafael S, não marcado.
De tanto a imprensinha falar que o figueira foi prejudicado, até no fantástico o apresentador frameguista, insistindo que o árbitro prejudicou o time de SC, a diretoria do figueira, pediu a anulação da partida no STJD, não deu certo. A imprensa tem influência nas partidas, esse do fracassio, ninguem da imprensa abriu a boca, notou a diferença.

Depende de qual “imprensa” você segue. Se tentar se informar através de Globo, Band, SporTV ou afins, infestada de torcedores mas com poucos jornalistas, só vai encontrar notícias a favor do SCCP.

Procuro ver notícias do Verdão só na internet. Na TV é impossível.

Aroni, falta tempo pra treinar e encaixar as peças, mas devagar o Palmeiras chega la.

Ragazzo, ta machucando muito jogador, esses campos de hoje, parecem mais gramado sintético, piso duro. Tem que rodar o elenco, a libertadores é competição mais importante, então tem que descansar alguns jogadores.

Tá carinho o ingresso hein ? R$ 160,00 pra ver o jogo contra as Marias no gol sul, tomara que o gasto não tenha sido em vão porque o futebol do time tá feio..

Vai poupar contra a Ponte para o jogo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro? Se for isso mesmo, abandonei.

Sendo bem pragmático: faltam 29 jogos pra ser decacampeão brasileiro (difícil), no mínimo uns 26 pra garantir vaga na Libertadores via G-6 do BR (razoável), oito pra levantar o Bi da Taça Obsessão – com mais dois de brinde pra colocar outra estrelinha vermelha na camisa (será?) – e seis pra ser campeão da CB (salve San Gennaro!). Concordo que com os investimentos feitos, a expectativa criada desde dezembro do ano passado, com o tal do “entreguem as taças” e tudo mais, nossa realidade atual é frustrante, mas qual opção parece ser a mais viável hoje para não jogar 2017 completamente na lata do lixo?

Estamos com 10 pontos a menos que os gambás em 27 possíveis. E essa diferença só aumentará pois não teremos vitórias nas próximas 3 rodadas (Ponte, Grêmio e Cruzeiro, fora-casa-fora). Talvez vençamos o Grêmio e ajudemos os gambás a consolidar a liderança, mas não vejo o Palmeiras vencendo nenhum dos 3 adversários com o que jogou nas últimas 5 partidas. Aliás com o que jogou esse ano, não vejo nada mais que um 12o no Brasileirão.

Pode até ganhar da Ponte e engatar uma sequência de vitórias convincentes contra os atuais líderes. Mas, assim como o mantra “O Cuca vai acertar esse time”, isso é muito mais um desejo do que uma convicção. Se julho não for o “mês da virada”, melhor se concentrar logo em vaga para a Libertadores e começar o planejamento pra 2018. De preferência, gastando melhor (não necessariamente mais) o dinheiro da dona Leila.

Eu tenho uma dúvida, que é mais uma esperança, que o time esteja tirando o pé e se guardando pros mata-matas. Porque se o que andamos jogando é o nosso melhor, não é nada improvável o ano acabar esse mês.

;E verdade, com esses péssimos laterais, zagueiros lentos e que fazem c a g a d a toda hora e apenas um meia de qualidade não dá pra pensar em título. baita erro de planejamento.

A Ponte vai ser um bom teste, a raposa caiu lá, se ganharmos bem, pega no breu e derruba a raposa caida na copa do Brasil…

Ganhar “bem”? Nem sei quando foi a última vez que vi o Palmeiras fazer isso… se fizer contra a Ponte em campinas e engatar uma sequência de “boas” vitórias contra os líderes, será que aí já dá pra reservar a passagem pra Abu Dhabi? Nem que tenha que emprestar um cascalho lá na loja da Tia Leila…

Esqueçam títulos esse ano. Estamos nos apegando a falsas esperanças, pois compramos ladainhas como “melhor elenco do Brasil”, “Borja”, “atual campeão brasileiro”. Com o time atual, não vai ganhar nada, um monte de caras com ego frágil e despedaçados.

Ano que vem, vem nova baciada do Matos (direto de Minas e Paraná), torcer para dar mais resultado que as peças desse ano.

Com nosso futebol atual, vão ser só derrotas nos jogos de julho. Ah, e ainda tem de ficar secando os gambas, embora seja exercício inútil, eles estão jogando bola de verdade e isso quebra as pernas de 99% dos times brasileiros atuais, e mesmo se não der na bola, vai no apito mesmo…

Em que planeta nos estamos? Vitinho no Barcelona, Erick marca 3 vezes em jogo treino e os gambas com um time limitado e medíocre líder do Br – 17.
Me belisquem pra acordar desse pesadelo.

Não é só Vitinho, parece que o Barça vai levar Lucas ToLima, Paulinho, William José e mais umas perebas gringas. Já contrataram um “Oswaldinho” como treinador e agora devem ter trazido algum clone do Mattos para diretor de futebol, então é natural que na sequência surjam os “baciáveis catalães” É muita grana jogada fora, com tanta gente desempregada…

Se agente olha no Vitinho da sono, não fez gol nem copa sp, vai fazer gol pelo Barça, quem tá nessa jogada é o A.Matos, tendo iludir os espanhóis com uma “jóia dessas”👍👍👍

Uma Copa BR e um Brasileiro em 2 anos e o cara ainda quer cornetar o Mattos ? Comenta tuas conquistas no mundo do futebol ai pra gente … Futebol não é ciência e nem sempre os maiores investimentos se refletirão em títulos …City, Barça, PSG deveriam começar do zero também ? É cada torcedor ….

Se a contratação de 53 jogadores em dois anos e meio é mostra de competência e fato que merece aplausos só por causa de dois títulos (número que poderia ser maior caso a qualidade estivesse à frente da quantidade na hora de assinar o cheque), eu completo: é cada torcedor acéfalo querendo determinar o que pode ou não ser criticado que chega a ser cômico.

Era jogo pra massacrar o Atlético GO. Já não acreditava em goleada pq eles viriam na retranca e falta talento em nosso time pra furar retrancas. Mas tinha que pressionar o tempo todo, mostrar superioridade o tempo todo , fazer com que a torcida sentisse mais firmeza no time e não fizeram nada disso. Só conseguiram fazer aumentar a desconfiança do Palmeirense principalmente pra sequência q teremos contra Cruzeiro (2x) – copa do Brasil e Brasileiro – Grêmio e o clássico contra os Gambás. Pelo futebolzinho apresentado seria perfeitamente possível imaginar derrotas em todos esses jogos.

Era pra ser 4 a 0, Borja chutou no pé do goleiro; Guerra tentou por cobertura, o goleiro defendeu e o Dudu perdeu o gol mais feito do jogo. Estoy contento!

Espero que o Bruno Henrique possa jogar no final de semana, porque ter como dupla de volantes o Tchê Tchê e o Jean é teste para cardíaco, o Tchê Tchê literalmente desaprendeu de jogar bola e o Jean só não foi o pior do time porque ontem tivemos o Egídio na lateral, mas pelo menos nessa posição ainda podemos colocar o Zé Roberto para jogar.

Ouvi dizer que ele ainda vai precisar de duas semanas de condicionamento físico pra estar em condições de jogo ideais. Nessas horas faz falta o Mateus Salles, que está longe de ser craque mas que foi muito mal aproveitado.

Estoy contento com a vitória de equipo de Palmeiras.Mas vou ficar de olho na arena lava jato, a imprensinha esta chorando um gol irregular do jo, domingo passado no Alto da glória do bi da copa do Brasil-12, CUIDADO, BAHIA TU VAI SER OPERADO SEM ANESTESIA, NA ARENA CAIU EM ITAQUERA O JUIZ OPERA!

Que pasa¿ Paraíba, não precisa mais “ablar castellano”, o Valdisney já voltou pro “colo” da outra torcida que o adora (são só duas no planeta).

Kkkkkk Acho muito engraçado esses gringos conversarem. Não sei nada fe casteliano.

Depois que inventaram o tal de “media training”, não é preciso ser poliglota pra entender a linguagem dos boleiros. “Sabemos que é uma grande equipe”, “Vamos buscar os três pontos respeitando o adversário”, “O time está de parabéns”, “Agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo” etc. Se decorarem muito mais que isso, não conseguem correr atrás da bola. Entrevista desses “craques” é quase como filme pornô: os “diálogos” são sempre os mesmos, o que muda de vez em quando é a “posição do microfone”…

Domingo tem o clássico rosa na gaiola das loucas. Quem sabe elas levam uma tamancada e já entram
no Z 4.

Jogo marcado com uma semana de atraso, deveria ter sido disputado na Av. Paulista no último domingo. Vai dar Flu, pena que Xpórti, Vitória e Galo jogarão fora, dificilmente vencerão e ultrapassarão os cervídeos.

Vai ter que jogar mais ….prá ganhar da ponte lá….acho que com Dudu melhora….e Willian se revesa com Borja…um em cada tempo avisado…prá cansar a defesa e segurar a bola na frente….

Como dizia o saudoso Luciano do Valle, “O que é o futebol!”. Tivéssemos vencido as gazelas no panetone e eles estariam hoje à frente apenas dos “quase” rebaixados Atlético GO e Avaí, afundados no Z-4. Dá pra entender (não necessariamente aceitar) as derrotas em Chapecó e Curitiba com times desfalcados e o tropeço na Vila com pênalti não dado no último minuto, mas essa derrota vai ficar entalada até o final do ano.

Concordo. Infelizmente tivemos falhas individuais fatais contra eles. Justamente contra eles. Aquele é um estado zicado para nós. Todo mundo está ganhando deles lá dentro, mas o Palmeiras. ..

Nesse sentido, dá pra lamentar também a derrota pra Chape. O Botafogo ganhou lá, o Grêmio fez a festa e no nosso jogo o goleiro deles saiu sem sujar o uniforme, se bobear nem banho tomou.

De positivo: saiu a zica do Borja, fizemos 3 pontos, Dudu voltou bem, Guerra com espírito de luta e Prass fez grandes defesas, mas futebol mesmo, daquele que gostamos de ver, ficou devendo, era jogo pra fazer saldo de gols!

Outra coisa essa mania de marcação individual que com jogadores mais velhos como o Edu Dracena
acaba virando suicídio. Tem que voltar a marcação por zona.

Primeiro tempo ruim, apesar do gol, segundo tempo melhor. Vale pelos 3 pontos. Na adianta nada (como já vi tantas vezes), fazer 5 no Atletico-GO, para depois perder em Campinas para a Ponte Preta. Hotel 1 a 0 e em Campinas outro 1 a 0 é o que vale em pontos corridos

Poderia jogar um pouquinho de futebol, também. Não custa nada, está no pacote.

Com esse gol, pidemos vender victor luis pra europa por 5 milhões de euros….até o fim do ano..

E o Mina quase entrega de novo no fim. Tá se achando e fazendo m e r d a todo jogo.

Sinceramente não sei se os caras não se doam o bastante pq sabem que estão jogando contra um time péssimo ou se não conseguem criar nada pq tbm são ruins. Na verdade acho que é os dois. Mesmo que o Atlético tenha vindo só pra se defender, não é possível que os caras não consigam chutar mais em gol, ou pressionar mais mesmo que seja com excesso de chuveirinho…sei lá. Só sei que desse jeito seremos apenas meros participantes nas 3 competições que ainda estamos. Pra mim no brasileiro já não temos mais chance de título, na Copa do Brasil se o Cruzeiro jogar o que jogou contra o Grêmio passa fácil por nós e na libertadores podemos até passar pelo Barcelona, mas na hora q pegar um time mais cascudo, adeus!

Quero ver nos próximos 2 jogos sem um primeiro volante e com essas b o s t a s de laterais como é que vai ser.

Na verdade, seis: Ponte, Cruzeiro (CB), Grêmio, Barcelona (Libertadores), Cruzeiro de novo e Gambás. Só vai ter moleza lá pra metade de julho, contra o Vitória no Allianz. Pode entrar de vez na disputa do Brasileiro e largar bem nos mata-matas, mas jogando essa bolinha medonha vai ser teste pra cardíaco.

Pelo que foi o jogo, esse resumo tá muito longo…

Uma coisa e certa, o Guerra e um ótimo meia!! Time retrancando é osso mesmo, vale três pontos!

Meu Deus, que dificuldade para se impor diante do Atlético Goianiense, em casa.

Não entendo, o Vitor Luis fez um golaço pelo Foguinho. Aqui era um baita meia boca, parece que a camisa do Palmeiras tem 30 kgs.

Convenhamos o time no geral era um lixo em 2014, vi muitos jogos dele no botafogo, melhorou demais inclusive na marcação , já foi ate capitão. os laterais esq que temos hoje ele poe no bolso todos.

Será que não conseguem encontrar dois laterais decentes na base?

Ele evoluiu e está amadurecendo. Foi emprestado para isso mesmo.

Enfrentar esses timecos que vem com 15 atrás é complicado mesmo. Porém, nessa hora tem que ter
aquele meia diferenciado que tabela na frente e deixa alguém na cara do gol. Hoje tá faltando esse cara.

Até tem, o problema é que tem só um que pensa e nove que só correm. O Dudu faz falta nesse time. E pra ter esses laterais que não sabem marcar nem cruzar, melhor deixar dois cones no lugar.

O time tava uma bost@ , o Borja tbm…mas parece q San Genaro está jogando hj.

O Borja passa metade do tempo correndo no sentido oposto do lance é a outra metade se lamentando…

Tão jogando com a feijoada do almoço…todos muito mole sem vontade de ganhar logo…

Mais um pênalti contra o Santos não marcado pela arbitragem. No mínimo estranho.

Èspero que o Palmeiras não CAG e que vença pelo menos esse jogo com facilidade.

Também espero ver uma vitória tranquila e poucas khdas, mesmo que não veja bom futebol. Acho que os fundadores do clube goiano já lhe deram o nome de Atlético Clube Goianiense (ACG) para evitar a piada pronta com as iniciais.

Hoje Cuca tem que colocar Borja…..precisamos de que tenha ritmo de jogo prá jogar na libertadores…e sem jogar nunca fará gols…e será desvalorizado…

Teoricamente, o jogo mais fácil para o Palmeiras no campeonato. Porém, como o Palmeiras não vem apresentando um bom futebol faz tempo e todos os jogos se tornam disputados, como se o adversários fizessem a melhor partida da vida. Hoje, estou torcendo em especial para o Borja meter um hat-trick, e assumir o posto que tem que ser seu, de 9 titular, e não sair mais. Willian não dá. Fico na esperança de um bom futebol apresentado pelo Palmeiras. Palpite: Sep 3-2.

Os comentários estão desativados.