Categorias
Brasileiro 2017 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3×1 Fluminense: boa vitória e subindo na tabela

O Palmeiras venceu o Fluminense por 3×1 nesta tarde no Allianz Parque.
Gols de Guerra, Keno e Roger Guedes.

Desta vez Cuca entrou com o que tinha de melhor à sua disposição. Prass, Jean, Dracena, Juninho e Zé Roberto; Tchê Tchê e Felipe Melo; Guerra, Roger Guedes, Willian e Keno.

O time jogou melhor que nas últimas partidas. Começou dominando as ações e indo pra cima do Fluminense. As jogadas passavam pelos pés de Guerra, bem no jogo. E foi dele o primeiro gol. Ao estilo Cucabol, Zé bateu bem o lateral do lado esquerdo da área do Fluminense, Willian resvelou de cabeça e Guerra encheu o pé de sem pulo. 1×0. E estávamos ainda nos 10 minutos.

O jogo parecia dominado. Mas num lançamento longo do lado direito da defesa palmeirense, Jean (que vem jogando mal nas últimas partidas) perdeu na corrida para Calazans que tocou pra trás e Henrique Dourado bateu sem defesa para Prass. Eram 19 minutos.

Mas era dia de Palmeiras. Roger Guedes – criticado nas últimas partidas – fez excelente jogada pela direita, driblou dois e cruzou para trás. Keno bateu pra desempatar.

Aos 40 minutos do 1o tempo Prass salvou a pátria verde e branca defendendo um chute novamente de Henrique Dourado cara a cara.

No 2o tempo o jogo estava morno mas o Palmeiras melhor, dominando as ações. Tchê Tchê perdeu gol em boa jogada de Guerra. Mas o palmeirense no Allianz tomou susto. Aos 46 num ataque rápido dos cariocas, cruzamento do lado esquerdo da defesa palmeirense e Marcos Ramos cabeceou na cara de Prass que bem colocado defendeu. Na sequência Juninho lançou Roger Guedes que carregou a bola da intermediária do Fluminense, entrou na área e fuzilou pra encerrar o placar.

3×1, boa vitória. Que seja a arrancada pra subir mais na tabela.

Saudações Alviverdes!

48 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×1 Fluminense: boa vitória e subindo na tabela”

Ganhamos apesar do Cuca. Alguns comentários:

– Esse time é Felipe Melo, Guerra e mais 9. Como esses dois jogam bem, com a bola nos pés fazem o jogo fluir.
– Vou defender o William, está mal porque não rende como centroavante. Quando jogou pelo lado esquerdo no final do jogo foi bem, inclusive deu o passe pro terceiro gol do guedes.
– R. Guedes tem muito potencial, o que estraga é ser fominha demais. Se conseguir jogar com mais inteligência, tocando rápido quando precisar, não sai do time titular.

Ainda restam seis meses, mas por enquanto o Jean nem consegue marcar o Calazans… Outro problema é que com a idade o CR-7 vem deixando de jogar pelo lado esquerdo e está fazendo mais um papel de “centroavante”, quem atua por ali é o Bale (um dos jogadores mais velosos do mundo) ou o Isco (que pode ir para o Barça). Mas final de mundial tem dessas coisas: Marcão já falhou feio e Clemer foi o melhor em campo. Também ajudaria bastante transferir as festividades de San Gennaro de setembro pra dezembro, quem sabe…

Salvo alguns lapsos (como o do Jean no gol do flu) fomos melhores e sempre estivemos mais perto de marcar, ou seja, vitória merecida. Vamos torcer para que o time comece finalmente a encaixar e com isso cresça no campeonato. Guerra joga muito e o Keno tem que ser titular, como é que o Cuca vai fazer para colocar ele e o Dudu juntos no time eu não sei, mas ele vai ter que que se virar.

Não foi um grande jogo, provavelmente não virá um grande jogo com essa escalação. Foi um jogo razoável onde aproveitaram as fragilidades do tbm remendado e menos qualificado Fluminense, mas pelo menos hj foram capazes de explorar as deficiências de um adversário mais fraco. Temos muito a melhorar a começar pelas laterais, as duas, são nosso principal ponto fraco. A bola ainda queima no pé de alguns mas atribuo isso a falta de confiança, essa que só vem com vitórias e por isso a de hj foi muito importante. Valeu pela dedicação, pela superação, pela vontade de dar a volta por cima. Nao somos piores que nossos concorrentes, tbm não somos muito melhores como muitos supunham. Estamos na média dos melhores do país e por isso nosso lugar é lá em cima disputando o título. Acredito que o Cuca vai dar um jeito nesse time ainda. Gostaria de mencionar Roger Guedes que continua me irritando por tomar várias decisões erradas durante o jogo. Se alguém ensina-lo a levantar a cabeça e pensar um pouco, pode se tornar um grande jogador. Prass, Tchê tchê , guerra é Keno tbm foram bem hj. Agora é melhorar muito pra jogar fora de casa contra Santos e Bahia. Pedreira. E sim, o Juninho é a cara do Naldo Benny hahaha

Quem quiser assistir aos jogos do Palmeiras nesse período de maratona, com partidas a cada 3 ou 4 dias, esperando ver bom futebol vai perder seu tempo. A justificativa agora é a recuperação na tabela, assim como no segundo turno de 2016 era se manter em primeiro. Temos elenco melhor que a maioria dos outros 19 clubes da Série A, mas sem supremacia absoluta, longe disso até. Será mais um campeonato de baixo nível técnico e muito disputado, mesmo assim jogando só essa bolinha vai ser difícil conseguir alguma coisa além de vaga na Libertadores, e isso com a indispensável ajuda de San Gennaro.

Não foi um grande jogo, provavelmente não virá um grande jogo com essa escalação. Foi um jogo razoável onde aproveitaram as fragilidades do tbm remendado e menos qualificado Fluminense, mas pelo menos hj foram capazes de explorar as deficiências de um adversário mais fraco. Temos muito a melhorar a começar pelas laterais, as duas, são nosso principal ponto fraco. A bola ainda queima no pé de alguns mas atribuo isso a falta de confiança, essa que só vem com vitórias e por isso a de hj foi muito importante. Valeu pela dedicação, pela superação, pela vontade de dar a volta por cima. Nao somos piores que nossos concorrentes, tbm não somos muito melhores como muitos supunham. Estamos na média dos melhores do país e por isso nosso lugar é lá em cima disputando o título. Acredito que o Cuca vai dar um jeito nesse time ainda. Gostaria de mencionar Roger Guedes que continua me irritando por tomar várias decisões erradas durante o jogo. Se alguém ensina-lo a levantar a cabeça e pensar um pouco, pode se tornar um grande jogador. Prass, Tchê tchê , guerra é Keno tbm foram bem hj. Agora é melhorar muito pra jogar fora de casa contra Santos e Bahia. Pedreira. E sim, o Juninho é a cara do Naldo Benny RS.

Não vi o jogo, apenas os melhores momentos. Parece que o ataque voltou a produzir e o
Guerra jogou muito, As poucas chances do Florminense foram pelas laterais do campo, principalmente
o Jean.

O Roger Guedes, depois de muito tempo sem jogar bem, fez dois lances decisivos hoje. O time, aos poucos, assim como no ano passado com o mesmo Cuca, vai se ajustar e engrenar e vai engrenar na melhor hora, a hora das decisões.

Jogo horrivel, mas valeu a vitória. Bola queimando no pé da maioria, time sem confiança. Quem destoou do time foi o Guerra, otimo jogo do nosso meia, e o Prass atualmente não falhando ja ajuda . Agora faltam os outros jogadores começarem a jogar e correr um pouco mais. Com este futebol da pra chegar no maximo em pessimo, pessimo primeiro. Tem que melhorar muito, e tenho certeza que vai melhorar. Confio no Cuca. Agora recuperar os pontos perdidos começando na quarta na Vila.

Cheguei em casa com uma parte do segundo tempo em andamento, não fosse o patrocínio da Crefisa e a estrelinha vermelha na camisa, poderia apostar que estava vendo um jogo do Felipão em 2010/2011 ou do nosso Pep Kleina em 2013/14. Começo a dar razão ao Gustavo Aroni, tem horas que com os jogadores tecnicamente limitados que temos não faz muita diferença quem está no banco dando orientações. Mas como diz o Tiririca, pior que tá não fica, então vamos melhorar…

Prass salvou o time, hoje. Mas vinha falhando direto. O Róger Guedes foi decisivo, mas não vinha jogando nada. Se o futebol não foi primor, pelo menos soubemos nos impor e merecemos a vitória. Bastou o Cuca não atrapalhar.

Agora os torcedores tem obrigação de elogiar quando o time vai mal senão vem um Mané aqui e te chama de corneteiro.

Pois é, a turma do “entreguem as taças” e do “DNA de vencedor” consegue ser mais chata que os cornetas…

Bom pelo resultado e pelo que o Cuca começa enxergar a realidade. Os laterais sênior não dá, uma das avenidas tem que ser fechada e ele o fez, ze 42 jean 32 , da uma media de 37 anos para lateral no futebol de hoje em dia á aberração…. E espero que o cuca tenha entendido, willian e falso 9 , falso jogador , ele encostou na bola? Borja titular

jogão do Prass e do Roger Guedes. Pelo menos hoje os corneteiros não aparecem por aqui.

Em compensação o estagiário do 3vv vai precisar chamar os Ghostbusters, porque os fantasmas dos três pontos, aquele pessoal que só sabe dar as caras nas vitórias e se escondem nas derrotas, vão deitar e rolar…

Só foi chama e o fantadma veio de imediato. Estou impressionado com.os meus poderes místicos.

Já já vão te cobrar pra você pedir “Entreguem as taças”…

Pelo menos o Super Cuca enxergou que o nosdo lado direito defensivo era uma Autobahn, e tirou o Jean.

1º tempo sofrível sem meio de campo e sem laterais, Prass já deu uns 20 chutões, time andando em campo, a marcação nossa é do meio campo para trás ao contrário da Flô. Jogamos contra um time ridículo do Rio de Janeiro, diria a 3ª forç de lá e mesmo assim nosso jogo é medonho.

1° tempo razoável. Melhor do que andávamos vendo ultimamente. Com um pouco mais de vontade.

Tirando as ausências de Mina (pra saída do Dracena), Moisés, Borja (único 9), de dois laterais titulares (um pra cada lado) que não temos no elenco e do Jaílson campeão brasileiro (pro lugar do Prass que só vem falhando), é o que temos de melhor. Palpite: Sep 1⅛ X Flor 1.

Quando vai vir nosso meia esquerda e o lateral esquerdo? Chega de contratar merda a preço de ouro, Keno, Hyoran, Veiga, Bigode, Myke, Juninho, Luan e Antonio Carlos (2017) fora os Ericks e Calopsitas da vida, é muito dinheiro jogado no lixo, e ainda queriam esse Ricky do Flu. Acorda diretoria revelações peguem da base e só contratem jogadores nível de seleção.

Pras Jean Dracena Juninho e Zé, Felipe Melo Tchê Tchê e guerra , Roger Guedes Keno e William…. alguém consegue explicar oq acontece pro Cuca gostar tanto do Roger Guedes? Meu palpite: 0x0 de novo.

Se a escalação for mesmo essa, com Dracena e Zé na defesa, Guedes e William na frente e o Tchê Tchê zanzando que nem barata tonta trombando com o Melo na “volância”, nem vou perder meu tempo assistindo isso. Como já sugeriu o Sérgio, hoje tem quermesse aqui perto de casa. Melhor comer bolo de pamonha que ver um bando delas correndo atrás da bola.

Os comentários estão desativados.