Categorias
Brasileiro 2017 Jogos

Pós Jogo Ponte Preta 1×2 Palmeiras: vitória e subindo

E o Palmeiras venceu a Ponte Preta lá no Moisés Lucarelli por 2×1 com dois belos gols de Guerra e subiu na tabela.

O primeiro tempo teve emoções nos 10 minutos finais. O jogo era mais truncado. O novato Gabriel fazia um bom primeiro tempo e marcava Renato Cajá. O Palmeiras esticava muito as bolas, mas quando colocava no chão levava perigo. Guerra deixou Guedes em condições de marcar. Mas aos 38 foi Guerra que aproveitou passe de Tchê Tchê (subindo de produção) e fez 1×0.

Não deu tempo pra comemorar. Lucca de fora da área empatou na sequência.

Mas o Palmeiras terminou a primeira etapa vencendo. Guerra começou a jogada que teve toque de calcanhar de Erik e o venezuelano concluiu pro gol.

O segundo tempo teve menos emoções e mais expulsões. O zagueiro Rodrigo e Cajá foram expulsos. Tchê Tchê também. Guerra e Mina tomaram o terceiro amarelo.

Ou seja, o Palmeiras terá desfalques importantes sábado contra o Grêmio no Pacaembu. Os gaúchos – que perderam em casa para aqueles – também devem vir com alguns reservas. São mais três pontos importantes.

Destaques

O Palmeiras teve o destaque positivo de Guerra – impressionante como o venezuelano joga bola, procura o jogo, e faz a diferença. Luan também foi bem. E Prass fez duas boas defesas, apesar do gol vir de fora da área.

Destaque negativo para os dois atacantes: Erik fez a jogada do segundo gol e nada mais. E Willian também foi pouco efetivo. Por seu lado Roger Guedes, como sempre, batalhador mas sacrificado marcando mais do que atacando.

Vamos em frente. O time está subindo de produção.

Saudações Alviverdes!

119 respostas em “Pós Jogo Ponte Preta 1×2 Palmeiras: vitória e subindo”

20 minutos e no Sub20jà tà Palmeiras 1×0 Cruzeiro….hoje a noite è verde….

Sou totalmente contra a contratação do DS. A diretoria tem que pensar no melindre que será com os outros do elenco vindo ele ganhando 800 mil de salario/luvas. Ja houve um erro em 2009 com o Love e agora estão dando repetindo. Se o din din ta sobrando manda uma proposta ao Diego Costa.

Concordo plenamente. Aliás, se tem algo que os dirigentes do Palmeiras gostam mais do que trazer de volta ex-jogadores é cometer erros quase que de forma idêntica à qual eles foram cometidos anteriormente.

Decisão acertada do Diego Souza de ficar em Recife e jogar num clube compatível com o seu futebol. Erra quem cogita a possibilidade de trazê-lo de volta ao Palmeiras.

Meu cunhado mora em Recife e trabalha como Delegado de polícia naquela cidade. Já fui pra lá várias
vezes, tirando alguns bairros próximos a orla a cidade tem muito pouca beleza e é tão violenta quanto
SP. Bom é Porto de Galinhas que fica a 60 Km da capital. Se o DS prefere comer buchada de bode e quenga banguela o problema é dele. Além disso, os 2 rios que banham a cidade fedem tanto quanto o Tietê. Oque o DS quer é jogar sem pressão e ser estrela. Que fique então em time de série B, combina bem com ele que é um baita amarelão.

Amanhã temos que gsnhar, sem levar gols…isso serà aprendizado pra Libertadores….o problema tà na camisa 5 que ninguèm sabe quem serà…

A diretoria do Sport afirma veementemente que o DS não sai. Inclusive vi hj na Fox um camarada de lá dizendo que o DS não quer sair de Recife e sua família tbm prefere ficar por lá. Sei lá, achei que ele queria vir, mas se for verdade o que os colegas aí estão dizendo que ele viria por 800kg de picanha por mês, então é melhor ficar por lá mesmo. Eu até sou a favor de sua contratação por um salário que esteja na média dos outros , mas por esse valor aí ele vai acabar virando o novo Vagner Love e vai rachar de vez o grupo.

Já falaram em Valdívia, não vem mais. Depois, DS-87, que pelo jeito também não vem. Parece que San Gennaro tá de plantão, mas ainda acho que o próximo da lista será o Gladiador…

Aquele Nilmar que jogou no Inter, parece que entrou no radar do Palmeiras.

Quem ja conheceu Recife, dizem que é o paraiso, trocar uma cidade maravilhosa pra morar em SP, acho que D. S. não vai fazer isso. E a combrança no Palmeiras é mil vezes mais do que nas cadelas de peruca.

Recife é um “paraíso” se se morar de frente para o mar em um apartamento luxuoso (como deve ser o caso do Diego Souza), caso contrário, é bem melhor morar em São Paulo.

😅😅😅😅É mesmo tem lugar em Recife que não chove, assim como na minha querida Paraíba que sofre com a seca.Sampa tem água a vontade.

Morar em São Paulo é bom por uma série de facilidades que só as metrópoles têm, porém é uma cidade maluca. Quem nasceu e sempre viveu aqui está acostumado, mas de maneira alguma pode-se afirmar que viver aqui ou acolá é melhor, depende da realidade de cada pessoa. No caso específico do DS, em Recife ele deve ter até a chave da casa do prefeito, aqui não vai andar até a esquina da rua da casa dele sem topar com um palmeirense que vai pedir autógrafo ou cobrar empenho. Se for pensar em qualidade de vida pra ele e a família nesse sentido, não vem.

Aquele Rogério é bom jogador, ex bambi, tem apelido de Neymar do nordeste.Parece que o D. Souza não vem. Falta um centroavante!

Em 2009 o D. Sousa, não passava a bola pro love, por esse motivo💰💰💰💰, mas agora seria o contrário.

pela grana que estão falando dá pra comprar o time do Curintcha inteiro, por pra treinar em separado
e deixar os caras sem título,

Também acho boa, mas é bom fazerem isso logo, senão mesmo que eles perderem os últimos jogos do campeonato por WO não vai dar tempo de alcançá-los na tabela…

Leon Darío Muñoz esse colombiano que passou pelo Palmeiras entre 2001 e 2004, fazia gols, desarmava, jogava com muita raça. Miguel Angel Borja é isso ai que agente ta vendo e mais nada. O Palmeiras poderia repatria o Cristaldo, esse pelo menos mostra garra e vontade.

Merecemos Cristaldo também. E o Keirrisson, acho que ainda dá um caldo nesse ataque. E Obina, ainda joga?

Está sem clube, disputou a segundona japonesa no ano passado e deve ser uma pechincha, especialmente pra quem tem tanto dinheiro pra torrar. Tem também o Mouche e o Ortigoza, só não falo do Florentín porque esse infelizmente faleceu, caso contrário também estaria nesse “listão” de talentos…

E o Marco Osio, tá dando sopa, quase um menino, tem só 51 (êpa! Sugestivo esse número).

O Borja lembra o futebol do Ricardo Bueno, o Cuca não quer falar, mas já da a entender que esse Borja não passou no teste.

Henrique Dourado artilheiro do Br – 17, e o Palmeiras não contratou um centroavante, ainda. Mas temos “um falso 9″no elenco, finge que está no campo, custou 35 milhões de reais.

Se for pegar todo mundo que é “falso” alguma coisa nesse elenco, vai ter lojista Xing Ling reclamando da concorrência…

Pagar 800 pratas nesse cara. Aí é brincadeira, por esse salário deve ter coisa melhor por aí

Pra ter um atacante barrigudo sem movimentação pra fazer o pivô e que já passou pelo clube, que tragam o Evair de volta. Vai ganhar bem menos e não perderemos mais nenhum pênalti nesta temporada.

Meu Deus! DS level 2 virá pra ganhar 800 picanhas/ mês, por 2 anos! Mas tem que vir, a torcida merece…

O Luxapoker disse que o D. Souza, não vai bem no sport como centroavante, foi até vaiado pela torcida. Aroni estou achando que o D S é jogador de sport e ponto.

Palmeiras tem interesse no Keirisson e Capixaba (pra lateral-direita)?

Se a negociação se basear no montante de R$6 milhões + atletas não aproveitados em nosso atual elenco acho o negócio benéfico ao Palmeiras sim! Minha ressalva fica ao Borja, estaríamos com essa contratação desistindo do colombiano? Cuca vai precisar massagear muito bem esses egos … sorte p ele!

Pra dar conta de massagear todos esses egos, nem o falecido Mário Américo…

Claro que uma contratação ideal seria o Tardelli ou com disse o Eduardo , tentar um empréstimo de 6 meses do Diego Costa. Mas como essas contratações são praticamente impossíveis acho que o Diego Souza viria a acrescentar tanto como falso 9 como meia.

Diego Souza faria Dudu, Borja e MB correrem mais, não é jogador de decidir (vide VascoxGambá)….mas daria um UP no elenco….

Ele trocaria a chuteira dos três por três “roller derby” de grama.

E a multa rescisória do DS level 2 é R$ 12 milhas. E pelo jeito é um pedido do super Cuca.

12 milhões por 50% de um jogador de 32 anos? Quer saber? O torcedor merece mesmo. Tomara que venha o Valdívia também, e pode trazer o Cleiton Xavier que está no banco do Vitória. Quem sabe o Cristaldo?

Não vamos esquecer do Gladiador. Já completou seis jogos pelo Coxa?

Minha opinião sobre essa especulação do Diego Souza é a seguinte: É sabido por todos que o Borja não se encaixou/ adaptou no time, o Palmeiras se desfez de 2 centroavantes que compunham o elenco ( Barrios e Alecsandro ) e hj só conta com o Colombiano já que Willian apesar de esforçado não sabe jogar de 9. Não é novidade pra ninguém que o Mattos está atrás de um cara pra essa função e já foi especulado Sassá, Tardelli, Richarlyson etc…O Diego Souza hj joga nessa posição, inclusive foi convocado pra Seleção pra isso. Ele deve estar extremamente motivado por causa da chance de disputar a copa do mundo. Se trata de um jogador de 33 anos que está bem no seu clube , foi muito bem tbm na seleção qdo teve oportunidade e repito , está motivado e em forma. Vejo com muito bons olhos. Ele gosta do Palmeiras, a maioria da torcida tbm gosta dele. Acredito que ele deve estar doidinho pra voltar, se o Sport liberar ( o que eu não acredito que aconteça ) , na minha opinião será um ótimo reforço.

Olha eu assisti dois jogos completos do Sport, o u´último contra o Santos, e duas rodadas atrás contra o Vitória. Mas não vi nada demais no Diego Souza. Um jogador disperso, lento e, para mim, um pouco acima do peso. E em nenhum dos dois jogou como um 9.

Tb acho que o DS não tem a rapidez que o Cuca procura num centroavante, mas não dá pra colocar o jogo contra o vitória como parâmetro, pois o cara tinha chegado da Austrália três dias antes.
E a multa rescisória para tirá-lo do Sport é de 5 milhões e não 12.

Olha Alex, esses valores estão meio malucos. Tem site que diz que é 12M por 50%, você disse que é 5M e tem um outro site que diz que é € 1 milhão. Eu não o traria nem de graça, mas…

E o presidente do Sport disse que a multa é impagável e que não é só 5M.

Uma multa impagável para um jogador invendável e imprestável.

ele ganha 400 pratas no Xport, imaginem quanto ele vai pedir. mais do que isso esse cara não vale.

Na minha opinião o D Souza cairia como uma luva no verdão. Com ele poderia vir o Richely (não sei se a escrita está correta) que joga muito, ou até o Samuel lateral direito. Com o Cuca os caras irão jogar muito.

O Diego Souza na selenike joga como centroavante ou falso 9, seria a contratação pra fechar o elenco.

Diego Souza e mais 1 atacante pra fechar o elenco, por que isso aqui💰💲💵💸💲💵💰tem sobrando.

E o Cuca jogando em que posição? Já que com o Cuca os caras irão jogar muito.

Foi bem o que eu disse lá embaixo. Como tem 💰 sobrando, se traz qualquer coisa, pois não sabe o que faz com o 💲.

Realmente, contratação pra fechar o elenco e, muito provavelmente, fechar também um ano de decepções, que no final das contas só vai valer mesmo é pra reflexão. Não me surpreenderia caso estivessem pesquisando se Márcio Araújo, Pierre ou Kléber Gladiador já completaram seis partidas pelos seus times atuais, é a verdadeira “sessão nostalgia” baixando no clube. Perfeita a analogia do Gustavo, esse Palmeiras versão 2017 lembra aquele rico que perdeu tudo, foi quase à falência e que anos mais tarde, quando ganha sozinho a mega acumulada, não sabe mais o que fazer com dinheiro.

Eduardo, antes eu me achava pessimista, mas depois que comecei a ler seus comentários aqui vi que sou dente de leite perto de vc kkkkk

Não é pessimismo, caro Philipe, apenas constatação. Diego Souza, que quando muito é um bom jogador, teve seu melhor momento no Palmeiras (e talvez na carreira) há oito anos. Pode até resolver alguns jogos, assim como o CX fez no ano passado (o nível do futebol brasileiro permite isso), mas não me parece ser “o cara” que vai fazer a diferença no BR ou na Libertadores. É algo bem distante por exemplo de se fazer uma proposta para ter, mesmo que por seis meses, outro Diego, o Costa. Isso seria olhar para frente e não entrar numa onda de saudosismo.

O Diego S. em 2009, não tocava a bola pro V. Love, o elenco rachou com a chegada do Love, e teve o episódio do Diego S. mostrando o dedo do meio em direção a turma do amendoim, mas, hoje, o Palmeiras esta mais organizado, Diego Souza se chegar vai acrescentar muito.

Hoje temos mais dinheiro e mais títulos recentes importantes na sala de troféus, Paraíba. A organização indiscutivelmente melhorou muito, mas contamos com um elenco bastante inchado e muita gente esquentando banco com mais qualidades do que outros que jogam. Em Recife o DS é titular absoluto, rei, primeiro ministro, bate pênalti, falta e até tiro de meta, e seu rendimento depende disso. Será assim aqui?

Será mais um Valdívia, mais um CX. Assim que as, prováveis, 500 picanhas caírem na conta, o cara relaxa.

O Tite disse no sportv, que o Diego S. do meio pra frente joga em todas as posições em alto nível é raro jogador assim.

O Palmeiras tá parecendo aquela pessoa pobre que ganha a mega sena da virada, acumulada, sozinha e não sabe o que faz com o dinheiro porque nunca viu tanto. Aí fica querendo comprar tudo o qualquer coisa, apenas por comprar. Então pensam em Valdívia, Diego Souza…

Pelo que eu me lembre quando tentaram trazer o Diego Souza de volta ele deu uma esnobada no Palmeiras é resolveu ficar pelo nordeste mesmo, não acredito que ele mesmo de idéia, mas muito dinheiro tem a capacidade de fazer mudanças e nesse momento temos muito dinheiro !

Diego Souza, só se for pro banco quando o Guerra não puder jogar. Duvido que ele saia do Xport onde é ídolo pra ser cobrado aqui,

Ano passado fui ver um Fla-Flu no Pacaembu com a minha esposa (jogo horrível), o corpo do DS estava em campo mas a alma já tinha ido pra Recife. Tinha condições de ser um grande jogador, mas realmente responsabilidade nunca foi seu forte.

Mais uma vitória, 3 pontos e o melhor: a defesa parece que vai se acertando, Luan e Mina devem ficar com as posições titulares, restando apenas as laterais para fecharmos a casinha. Jean deve se recuperar do desconforto e ficar com a direita, em jogos fora de casa Juninho parece uma boa opção pela esquerda, o meio vai muito bem com Guerra, nosso maior problema (quem diria) fica pro ataque, enquanto Borja não se firmar, vamos rodando os atletas em busca da melhor formação! Não acredito em título Brasileiro mas temos obrigações de ficar entre os 6 primeiros, o foco (infelizmente) é a Libertadores! Boa semana a todos …

E já sei que vão me criticar no que vou falar, mas a 1ª expulsão da Ponte Preta, do Rodrigo, foi injusta. Ele não xingou o árbitro, e sim o Borja que atrapalhou a cobrança.

Já esteve por aqui, junto com o seu Creito e vimos no que deu. Imagina agora, mais velho, mais gordo, mais rico e sem vontade. Tiro no próprio pé.

Sinceramente eu não esperava essa vitória. Ainda falta muito futebol pra esse time, mas pelo menos os resultados estão melhorando. Pra mim o Aranha falhou nos 2 gols. Provavelmente se fosse o Prass, teria pegado pelo menos uma delas. Tomara que essa vitória dê confiança e faça o time começar a jogar um futebol melhor.

Dos 10 primeiros jogos, 6 foram fora de casa, que engenharia de tabela pro Palmeiras.

Quem dera fosse a tabela o único problema do Palmeiras, que justificasse dez pontos de distância para o catado organizado e endividado de Itaquera.

Não gosto de falar do rival, mas os gambas praticamente jogam com 11 titulares desde as finais do Paulistão.O Palmeiras disputa 3 competições e ainda não encaixou o time titular.

O técnico lá não inventa, não atrapalha. Aqui cada jogo uma formação tática, e jogadores diferentes. Não vai encaixar nunca.

Se os gambás também tivessem os mesmos problemas de contusão que nós estamos tendo, eles também estariam improvisando. Simples assim.

Que problemas de contusão? O Moisés já sabíamos desde o ano passado que só voltaria no 2° semestre. O Felipe Melo nem de titular o super Cuca estava pondo. Essa desculpa não cola. Arruma outra.

Mas eles vão ter contusões, é questão de tempo. Nenhum time passa incólume durante todo o Campeonato Brasileiro. E ainda podem perder jogadores importantes na janela que se abriu, porque estão atolados em dívidas. O SCCP não se sustenta na primeira posição.

O problema não é saber se o SCCP se sustenta lá no topo. Já acumularam pontos suficientes para uma campanha bem acima da expectativa que se fazia para eles. A questão básica é saber se o Palmeiras vai achar seu time e seu estilo de jogo ideais a tempo de lutar por mais do que vaga no G-6. Tenho certeza de que na temporada retrasada na Inglaterra os torcedores dos clubes milionários também diziam por lá coisas como “nosso super técnico vai ajeitar esse time e logo levantaremos voo” ou “Esse catado do Leicester não tem elenco nem vai se sustentar por muito tempo na ponta da tabela”.

Fizemos nossa parte e mesmo assim tem gente cornetando, na boa, vão torrar a paciência das bibas do jardim leonor

Como sempre, a patrulha da moralidade e dos bons costumes da torcida sem ter o que fazer…

Estoy contento com a vitória de equipo de Palmeiras.
Boa partida do Guerra e esse garoto Gabriel tem futuro.

No segundo gol, também achei. No primeiro, foi mais mérito da habilidade do Guerra.

Bela vitória. Guerra jogando muito. Uma pena o SCCP ter vencido. Estão dando sorte também. Mas ainda é a décima rodada e estamos a 4 pontos do SCCP, já que vamos ganhar as duas deles.

Guerra e Mina fora no sábado. Tche Tche, também. Não teremos meio campo;

Não teremos é quase um time… Mas esse jogo contra o Grêmio vai ser de quem tiver o melhor presunto e o melhor queijo, pois ambos devem atuar com mistões. Ganhando deles, provavelmente os marginais abrirão sete pontos de vantagem (vão pegar o Bostafogo, que também tem jogo de Libertadores na outra semana). Mesmo a sorte deles acabando, ainda vão ter na pior das hipóteses duas rodadas de vantagem.

Eu li duas vezes pra entender e rachei da parte do presunto e queijo hahahahahaha

+ 3 pontos importantes fora de casa … em um campeonato de…. pontos corridos. Com a.volta do Valentin é de se esperar uma zaga mais consistente,uma ver que era ele que treinava a zaga ano passado.Flajuto deve subir na tabela também,pq está no meio de uma sequência de 6 jogos em casa de 7 possíveis. Nunca vi isso em nenhum lugar no mundo.

E as rodadas 21, 22, 23, 24 e 25, todos os jogos do Flamídia no Rio.

Isso sim não pode passar batido. É simplesmente vergonhoso uma tabela tão desequilibrada. É praticamente assumir favorecimento a um ou a outro. Pra mim ficou descarado que ja que ano passado ficaram só no cheirinho , esse ano teriam uma ajudinha da CBF…não tem como não pensar em falcatrua. Só que futebol ainda é jogado dentro de campo e por isso os gambas estão liderando pq estão realmente sendo mais competentes

E o tal do Barrios teve atuação pífia e saiu pra variar lesionado.

Trocando em miúdos: está fazendo lá o que fazia cá, marcando gols em galinhas mortas e sumindo de campo em jogos difíceis. E ainda tem quem sinta saudades…

Daqui 2 rodadas tiramos o c a b a ç o deles e aí a sorte acaba. Pena o Cuca ter saído em dezembro, já
deu pra ver que mesmo com alguns jogadores sofríveis o time evoluiu

Impressionante como esses timeco tremem pro curintia…o Grohe sempre fecha o gol contra todo mundo , hj tomou frango, o Luan comendo a bola em todos os jogos, hj recua o bola pro Cássio. Aí essa bost@ de Grêmio vem no Pacaembu e quer jogar a vida contra a gente na próxima rodada..

O cuca ta demorando muito pra mexer no time. Começou a cozinhar o jogo muito cedo. Podia botar o Dudu pra tentar matar o jogo. Não to gostando disso.

Até o Palmeiras abandonando o campeonato, sem jogar futebol algum, jjá está em terceiro. Imagina se tivesse time e ficasse com o cargo de técnico vago?

Já pensou então se ao invés de 53 contratações com 80% de baciáveis em dois anos e meio tivessem se preocupado só com a qualidade?

Os dois zagueiros bem no jogo. Se conseguirem arrumar dois laterais que joguem um pouquinho
a coisa fica boa.

Já havia pensado nisso. O Fabiano pelo menos quebra o galho defensivamente.

O Alexandre Mattos deveria fazer uma proposta milionária é pro Carille. Se a gente soubesse se defender do jeito que os gambás se defendem, aí sim seríamos favoritos em tudo.

Menos. Carille tem competência dentro de um determinado contexto, como o Andrade (quem sabe por onde anda hoje?) teve em 2009. Se tivessem dado a ele um Drogba ou um Pato, com escalação obrigatória toda partida, os marginais não teriam essa eficiência toda. Mas há que se reconhecer o mérito: depois que caiu em 2007 e até a metade do ano passado, eles só tiveram dois treinadores se alternando, desenvolveram um padrão de jogo ao qual se mantêm fiéis e salvo alguns períodos de exceção passaram a privilegiar o sistema defensivo com eficiência.

É…pelo jeito o professor Cuca já largou mão do Brasileiro. Quem é Gabriel Furtado? Espero que não se arrependa depois.

Pré-jogo? 🙂 Três zagueiros, hoje, Cuca? Borja e Dudu no banco? Sem comentários. Depois diz que San Gennaro não ajuda.

Esquece. Essa escalação já mostra que abandonaram o brasileiro. Maldita obsessão …

Com uma exagerada combinação de resultados (se houver empate no sul, se os cariocas que ainda vão jogar não vencerem e o Coxa no máximo empatar), uma vitória em Campinas, que para o Palmeiras também é algo perdido em algum lugar do passado, poderia nos levar direto ao terceiro lugar a oito pontos de distância da liderança. Ao olhar essa provável escalação, fica quase impossível acreditar nisso ou em bom futebol, mas como torcedor é por natureza um ser esperançoso não pensante, vamos ver se pelo menos esse tabu é quebrado, o resto a gente resolve depois.

Os comentários estão desativados.