Pós Jogo Ponte Preta 1×2 Palmeiras: vitória e subindo

E o Palmeiras venceu a Ponte Preta lá no Moisés Lucarelli por 2×1 com dois belos gols de Guerra e subiu na tabela.

O primeiro tempo teve emoções nos 10 minutos finais. O jogo era mais truncado. O novato Gabriel fazia um bom primeiro tempo e marcava Renato Cajá. O Palmeiras esticava muito as bolas, mas quando colocava no chão levava perigo. Guerra deixou Guedes em condições de marcar. Mas aos 38 foi Guerra que aproveitou passe de Tchê Tchê (subindo de produção) e fez 1×0.

Não deu tempo pra comemorar. Lucca de fora da área empatou na sequência.

Mas o Palmeiras terminou a primeira etapa vencendo. Guerra começou a jogada que teve toque de calcanhar de Erik e o venezuelano concluiu pro gol.

O segundo tempo teve menos emoções e mais expulsões. O zagueiro Rodrigo e Cajá foram expulsos. Tchê Tchê também. Guerra e Mina tomaram o terceiro amarelo.

Ou seja, o Palmeiras terá desfalques importantes sábado contra o Grêmio no Pacaembu. Os gaúchos – que perderam em casa para aqueles – também devem vir com alguns reservas. São mais três pontos importantes.

Destaques

O Palmeiras teve o destaque positivo de Guerra – impressionante como o venezuelano joga bola, procura o jogo, e faz a diferença. Luan também foi bem. E Prass fez duas boas defesas, apesar do gol vir de fora da área.

Destaque negativo para os dois atacantes: Erik fez a jogada do segundo gol e nada mais. E Willian também foi pouco efetivo. Por seu lado Roger Guedes, como sempre, batalhador mas sacrificado marcando mais do que atacando.

Vamos em frente. O time está subindo de produção.

Saudações Alviverdes!