Categorias
Brasileiro 2017 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Santos 1×0 Palmeiras: talvez injusto…

O Palmeiras perdeu para o Santos na Vila Belmiro por 1×0.
O resultado foi injusto.

O time começou muito defensivo e preocupado com sua ala esquerda. No 1o tempo, o Santos teve uma chance de gol em uma jogada logo no início em falha de Mayke, onde Prass fez grande defesa. E o Palmeiras teve duas jogadas perigosas em uma bola no travessão de Guedes em chute de fora da área e um bom cruzamento onde Willian cabeceou pra defesa de Vanderlei.

Veio o 2o tempo e numa jogada onde Dracena sofreu falta (mas o juiz não viu) o Palmeiras tomou o gol.
A partir daí só deu Palmeiras. O Santos levou perigo em jogadas de contra-ataque ou lances isolados, como um escanteio onde Prass fez grande defesa.

Com as entradas de Keno (saiu Zé Roberto), Jean (saiu um irreconhecível Tchê Tchê) e Raphael Veiga (no lugar de Thiago Santos) fez o Palmeiras jogar no campo do Santos. Mas na frente do palmeiras havia o goleiro Vanderlei. Ou as falhas de Willian, que se fosse um pouco mais competente teríamos empatado.

E no final, pênalti em Dracena que não foi marcado. O juiz não viu de novo… pois é.

Mais uma derrota. Talvez injusta pelo que o time jogou no 2o tempo. Mas Cuca já gastou todos os seus créditos. Difícil entender a escolha de Mayke na lateral tendo disponível Jean (está mal mas parece ser melhor opção) ou mesmo Fabiano. E é impossível explicar Juninho como lateral esquerdo.

Ou como disse nosso comentarista Marcelo Vaccari: se tivesse entrado pra ganhar talvez não perdesse. Então também tá na hora do “Professor” mostrar resultado.

Saudações Alviverdes!

115 respostas em “Pós Jogo Santos 1×0 Palmeiras: talvez injusto…”

Foco no rebaixamento, pelo amor de Deus esse catado não vai a lugar algum. Chega de ficar sonhando que esses “m.e.r.d.a.s vão jogar bola. Fora Alexandre Mattos, Cuca e essa diretoria.

Gostaria que alguém mostrasse quais foram as grandes contratações do Sr. Alexandre Mattos?

Se começar com Maike na lateral…desisto de ver o jogo….além de mole…esses cara é pé frio….3 jogos 3 derrotas…

O esquema de jogo tambem é pé frio, 3 volantes ou 3 zagueiros, são 4 jogos e 4 derrotas, se começar com esse esquema é derrota na certa.

Pra mim a culpa é da ruindade dos jogadores sim e do mal planejamento , contratações totalmente equivocadas. Eu queria o Cuca no lugar do EB pelo simples motivo que o Cuca é treinador de futebol e o EB não. Mas que nosso elenco é fraco é. Alguém consegue explicar como um diretor de futebol chega a conclusão que emprestar Allione e Régis pro Bahia e repor com Hyorran e Raphael Veiga é um bom plano de trabalho??? Só trocou 6 por meia dúzia…fora q trouxe Juninho, Maike, Antônio Carlos, não tem Guardiola q faça milagre amigo.

Philipe, há vários responsáveis nessa bagunça que se tornou o Palmeiras (mas o torcedor não está entre eles, é bom lembrar). Existem jogadores que poderiam ser melhor aproveitados ao invés de serem emprestados, sim, mas não é o caso de Allione ou Régis. Os outros garotos que você citou foram contratados esperando-se que o Palmeiras em 2017 ganharia tudo, assim eles entrariam aos poucos no meio das “feras” para se firmarem e serem futuramente negociados a bons valores. Por enquanto deu tudo errado, mas eles são os menos culpados.

Alionde é um jogador muito irregular, tinha jogo que era só olhar na cara desse sujeito dava pra ver ele tava sem vontade de jogar ou com anemia.
O Régis não tinha oportunidade de jogar, como não estão tendo R.Veiga e Hyoran, estão na .mesma situação.
Na Bahia é melhor jogar 4 zagueiros e 4 volantes pra voltar com 1 ponto importantíssimo pro campeonato.

Tem gente escrevendo no 3vv, que o Cuca escala 3 volantes, ora 3 zagueiros por conta do elenco limitado, já são 4 derrotas neste esquema ridículo, isso é tática de time chinês ou o Cuca evoluiu bem com sua escursão pela Ásia.

Só não consigo concordar com as críticas ao Cuca em tentar achar o time ideal. Qdo ele faz invenções tipo jogar com 3 zagueiros eu até fico irritado tbm mas qualquer treinador em seu lugar estaria fazendo a mesma coisa e o motivo é simples: os jogadores são fracos, oscilam em um jogo mais ou menos e outro péssimo, não dá pra confiar em nenhum deles, ta impossível achar um time. Vc põe o Willian no banco, ele entra no decorrer da partida e vai bem aí no próximo jogo vc coloca de titular e o cara some. O mesmo acontece com Keno, o Borja até agora não disse a que veio. Nas laterais existe um deserto, ninguém, simplesmente ninguém consegue jogar. No meio só o guerra mostra sinais de regularidade. A zaga que ano passado era o pilar do time agora conta com Juninho, Antônio Carlos e etc…enfim..temos um elenco recheado de jogadores fracos e principalmente sem personalidade, vide Raphael Veiga, Hyorran. O Michel Bastos q é um cara experiente e tem futebol pra isso poderia assumir a responsabilidade e comandar a rapaziada, mas não, não temos líderes, não temos ninguém q faça além do básico. Enquanto isso o treinador vai tentando se virar pra achar uma formação. Não vai achar.

Frois, o Sr quer cobrar o futebol do M.Bastos, Hyoran e R. Veiga sendo que não reservas e quando entram faltam
5 minutos pra acabar a partida. Coloque a culpa no planejamento bom e barato, e na intelectualidade do professor pardal em escalar 3 volantes/ 3 zagueiros, ja são 4 derrotas nesse esquema ridículo. MADONNA!

É exatamente por isso q digo q faltam personalidade e capacidade a esses jogadores. Já vi jogadores que não eram titulares e qdo entravam incendiavam o jogo e mudavam partidas. Hj só o Willian faz mais ou menos isso, o resto qdo entram , o time piora . Pra mim mostram q são fracos e não são capazes de aproveitar oportunidades. Concordo que é preciso tempo, continuidade, mas jogador qdo é bom , entra faltando 10 min e mostra que não pode sair mais. O Gabriel Jesus fez isso no Palmeiras, na Seleção e no City, e olha que nem acho o Jesus esse craque todo heim.

Calma, o Cuca vai acertar o time. Se não der esse ano, do ano que vem não passa. No mais tardar, em dezembro de 2018 estaremos voando e ganharemos tudo e mais um pouco. Vamos ter paciência, ele chegou agora e não conhece direito o elenco.

O Cuca foi campeão brasileiro há seis meses com 80% do elenco do Palmeiras atual.

Em seis meses acontecem – e mudam – muitas coisas. Em menos, até. Em março de 2016 o Palmeiras foi goleado pelo Água Santa, quatro meses depois assumiu a liderança do Brasileirão e não a perdeu mais. Em contrapartida, em julho de 2012 foi campeão nacional para (também) quatro meses depois ser rebaixado. Em cada uma das situações, os times eram os mesmos, com resultados totalmente diferentes. Acontece o tempo todo no futebol.

Está mais que provado que para se jogar com 3 zagueiros tem que treinar bastante e um deles tem que ficar na sobra. O que se viu: os 3 jogando em linha. Outra coisa, antes do Guerra ser contratado, eu disse no Famiglia Palestra TV, que o futebol dele não me agradou nem no Nacional e nem na seleção. Inclusive, na seleção, ele ficou na reserva. Disse, depois de contratado, que gostaria de queimar a língua. Até agora só jogou bem uma parte de jogos contra times fracos. É um jogador frágil, não aguenta trancos e divididas. Tem a mania de fazer firulas em algumas jogadas e tentar dribles no meio de campo, pondo em risco nossa defesa. Mayke , troca sem resultado.

Palmeiras “melhor elenco das Américas” com sete pontos e sete gols marcados em sete jogos (e não é conta de mentiroso). Corínthians “quarta força” com a melhor campanha da história até uma sétima rodada de BR em pontos corridos. Gabriel, Ceifador e Allione na seleção do campeonato de acordo com os critérios do “Bola de Prata” (até a 6ª rodada). Se alguém viesse me contar alguma daquelas teorias maias, incas, aztecas ou similares de que o mundo acabaria em 2017, pelas evidências apresentadas até agora eu começaria a me desapegar da matéria e cuidar mais da parte espiritual desde já.

Estamos apenas na sétima rodada e há muita gente afobada (inclusive – e principalmente – na imprensa) já “decretando” os resultados finais das competições. O SCCP não sustenta essa campanha de jeito nenhum e muita coisa ainda vai se alterar no Campeonato Brasileiro (lembrando que o Internacional era líder do Brasileiro de 2016 na décima rodada). Quanto à Libertadores e Copa do Brasil então, só um vidente com dom bastante evoluído para “prever” os resultados.

Mas vc acabou de prever uma final Palmeiras X River. Aí pode? A mega tá acumulada…

E porque não? O Palmeiras é pelo coração e o River Plate é por percepção.

Pelo coração, dá Palmeiras X Emelec. Pelo Sangennarobol, dá Palmeiras X Galo no Mineirão com o Cuca de calça roxa e camiseta da santa. Pela razão/percepção/futebol jogado, o Palmeiras não passa do Barcelona.

O Palmeiras vai crescer na hora certa, que é agora, porque tem elenco e, principalmente, um técnico que sabe montar um time. Inclusive o – estranho – perfil do Cuca é exatamente esse. Quando chega a um clube (sempre) começa muito mal mas depois ele faz o time se encaixar e aí faz de seu time uma equipe bastante competitiva.

Concordo com a grande maioria dos torcedores: O Eduardo Batista deveria sair contratar o Cuca.
Depois poderiam contratar o Borja.

Apesar da escandalosa arbitragem de ontem ficou claro que nosso elenco foi superestimado, hoje não temos nem um time titular, quanto mais um elenco qualificado. Perdemos peças chaves como Gabriel Jesus, Moisés e agora o Felipe Melo e não temos peças de reposição pois Bruno Henrique não se sabe em que condições vem e o Borja ainda não se acertou no esquema do Cuca, sendo que o Guerra (hoje disparado nosso melhor jogador) não atua na posição do Moisés o que obriga o Cuca a “pensar” em um esquema de jogo diferente do ano passado, adicione a isso a ausência do Dudu e as experiências do Cuca fica claro que o brasileiro foi pro saco, resta libertadores e CB-2017, isso se o Cuca conseguir fazer o time jogar, o que realmente não está acontecendo.

Raphael Veiga e Michel Bastos no banco, 3 volantes e 3 zagueiros até quando?

Um time milionário tem que jogar com 3 volantes e 3 zagueiros pra proteger a marcação dos lateais.Zé 43 e Jean são lentos pela idade, Fabiano, Mayke e Egídio são fracos tecnicamente. O ruim e barato voltou, planejamento não existe.

Time milionário?
De quem vc está falando? Barcelona, Bayer, Manchester ou Real Madrid?
Em tempo: o pobre Palmeiras é hoje um time com muitas dívidas pagas em dia com caros jogadores perebas.

Havia comentado aqui que só voltaria a participar do 3vv em novembro , de fato , farei isso sim , só estou entrando aqui hoje após essa derrota para o Santos para dizer que o Palmeiras perde para ele mesmo.
Isso impressiona.
Como pode um time campeão em 2016 ser desmantelado dessa forma ?
Um time sem vontade , sem alma.
Esse ano de 2017 pra mim já acabou. Resta torcer pela permanência na série A.
Libertadores e Copa do Brasil será questão de tempo , as eliminações serão eminentes.
Boa sorte a quem vai continuar por aqui no 3vv.

Podemos pensar em priorizar Libertadores e Copa do Brasil. Brasileiro já era. Não chega mais. Sobre o jg exatamente como esta no post “Se tivesse entrado para ganhar talvez não perdesse”. Alguém tem que convencer o Michel Bastos a jogar de lateral. E devolve este Mayke pro Cruzeiro, como é ruim. E falo outra , o Dracena também não da mais. Alguma empolgação no inicio do ano achando que estava jogando bem, ganhou a posição do VH, mas contra times do Paulistinha só. Fico imaginando ele marcando aqueles atacantes canela fina do Barcelona (EQ) . Não anota nem a placa. Tá dificil este ano .

Tá na hora de acabar com essa fase de testes… cada jogo um time… jogadores sendo colocados em posições estranhas… sem esquema definido… e ainda agora comprando mais jogadores para a posição que tem mais jogadores e faltando jogadores para posições que não tem ninguém… desde o começo do ano eu falo: tem quantidade, mal distribuida e pouco qualificada… e ainda quer ficar inventando todos os jogos… impossível pegar ritmo, entrosamento e adaptação de cada jogador que estreia em um time diferente…

É o novo Cuca. Depois de ganhar o título honorífico, Sir Cuca voltou se achão. Falaram que ele o próximo da fila da selenike e o cara se deslumbrou. Aí fica fazendo essa salada de ruindade, viajando em seus delírios, e o Palmeiras já sem chances de vencer duas, das quatro competições que disputa, e com um orçamento milionário.

Testes? Vc não entende de futebol para não perceber que não se chegou a um time titular.
Ele não faz teste e sim, busca encontrar um time

A questão não é achar time titular, é achar um time em meio a um elenco com cerca de trinta atletas que tem zaga centenária, nenhum lateral minimamente aceitável para disputas em alto nível, poucos ou nenhum armador de jogadas e com um ataque ineficiente. E não será com Richarlison e Bruno Henrique que esses problemas serão resolvidos.

Não é teste, é invenção mesmo, loucura, delírio, de um cara que não queria voltar e voltou se achão. Voltou para atrapalhar. Vai demorar quantas rodadas para achar a p.o.rra do time, 38? E o futebol? Continua o mesmo, meia-boca desde o 2° turno do ano passado, quando o Duper Cuca já estava por aqui.

O Palmeiras jogou bem ontem. O goleiro deles foi o melhor em campo e ainda fomos prejudicados em dois lances decisivos. A maioria só analisa os times pelo resultado final. Caiu do céu a vitória para o Santos ontem.

Desculpe, Reynaldo, essa postura “polianesca” pode ajudar em muita coisa, menos a ver a realidade dos fatos. O mantra “Confio no Cuca, ele sabe o que faz, vai acertar o time e daqui a pouco vamos voar”, com algumas variações de palavras aqui e ali, vem sendo repetido por muitos torcedores muito mais como uma esperança e um desejo do que propriamente como convicção. Ontem a arbitragem prejudicou, mas não dá pra atribuir somente a ela a quarta derrota em sete jogos. Se você analisar friamente as últimas atuações do time, sem se preocupar apenas com resultado final como bem salientou, vai chegar facilmente à conclusão de que não estamos jogando nada.

Estou me referindo especificamente ao jogo de ontem. Ontem, o Palmeiras dominou e sufocou o Santos na casa dele, o goleiro deles salvou o time praiano e ainda fomos bastante prejudicados pela arbitragem. Aí perdemos por 1 a 0 e pronto, é o pior time do mundo. Aqui e em boa parte da imprensa, muita gente “engana” bastante e faz análise meramente baseado pelo resultado final.

No jogo do Campeonato Paulista na Vila (para alguns, referência pra manter no cargo o preparador físico que nunca foi nem jamais será técnico na vida, tanto que hoje é o lanterna do BR) o Santos massacrou, o Prass foi o melhor em campo disparado e achamos dois gols no final, então pelo seu raciocínio podemos ratificar que aquela vitória veio na sorte e caiu do céu, correto?

Sim, aquela vitória caiu do céu para o Palmeiras. Totalmente de acordo. Ontem foi exatamente o contrário.

Então finalmente concordamos. Só não se esqueça de que no final daquela partida, os poucos que tiveram coragem de dizer isso por aqui foram massacrados e taxados de cornetas (argumento básico vindo do vácuo).

Esse willian joga escondido atras dos zagueiros, 3 volantes, 3 zagueiros até quando isso professor pardal?

Por que Cuca não escala: Prass, Mina, Dracena, Fabiano, Michel Bastos, Thiago Santos e outro volante, Guerra e Raphael Veiga, Roger Guedes (Dudu quando puder) e Borja?

Porra kd nosso presidente? Passeando com a seleção? Legal e o time aqui sendo roubado e ninguém fala nada? Puta palhaçada….

Não adianta. O Santos é o time mais ajudado do futebol brasileiro, principalmente na Vila. Mas, a incompetência do Palmeiras em campo é um assalto ao torcedor.

Vou ser repetitivo . Durante o jogo comentei que os caras são muito fracos. Precisam de 200 ataques pra fazer 1 gol, sempre escolhem a jogada errada, chegam perto do gol e se apavoram, o Wanderley é um ótimo goleiro mas é impressionante como os atacantes do Palmeiras adoram consagrar ele todo jogo. É muita ruindade.

Verdade. Não sabem tirar a bola do alcance do goleiro. Foi assim que o Florminense consagrou o Prass. O Ceifador, que conhecemos bem, não conseguiu tirar a bola do alcance dele, depois o tal de Marcos Júnior cabeceia em cima dele. Pura incompetência do atacante.

Já podemos dizer q o planejamento 2017 foi um fracasso heim Sr. Alexandre Mattos. Gastou não sei qtos milhões pra trazer um monte de pé de rato e em 2018 não vamos nem disputar libertadores. Q vexame!

Já era previsto. Esse time que o Palmeiras botou em campo, hoje, é fraquíssimo. Não ganharia de ninguém, nem do Atlético-GO. O único que apresenta o mínimo de futebol é o Guerra. O resto, pra meia-boca falta muito. Bicampeonato já era. Joga pra não cair, e prioriza 25 horas por dia a Libertadores. O Cuca só treinar bola parada e cada torcedor palmeirense reza o terço todo dia, e quem sabe não vem como a Copa do Brasil de 15.

… e quem sabe “a Libertadores” não vem como a Copa do Brasil de 15.

Não vem. Desculpa o pessimismo mas com essa cambada de jogador ruim aí é impossível!

Se tivesse entrado pra ganhar não tinha perdido, mas entramos pra não perder…

O único comentário sobre o futebol apresentado nas 7 rodadas do brasileirão é: faltam 38 pontos.

Sim, o goleiro deles foi bem, mas o Palmeiras errou trocentos passes fáceis, os jogadores parece que sempre tentam a jogada mais difícil possível, jogadores sem intensidade nenhuma… Se tivesse com 3 meses de salário atrasado como o Santos, eu entenderia.

Foi só Mustafá voltar que voltaram os jogadores meia boca e os ROUBOS de arbitragem. Palmeiras jogou mal de novo, apesar do goleiro adversário ter sido o melhor em campo. Mas hoje, para ser justo. O Palmeiras foi ROUBADO em dois lances capitais, além dos acréscimos no final surrupiados.

No Brasileiro é torcer pros 45 pts…depois ver como fica a classificação…..

Isso, abandona essa po.r.ra e joga a Libertadores por uma bola, abraçado com San Genbaro e todo mundo de calça roxa.

Os comentários estão desativados.