Pós Jogo Santos 1×0 Palmeiras: talvez injusto…

O Palmeiras perdeu para o Santos na Vila Belmiro por 1×0.
O resultado foi injusto.

O time começou muito defensivo e preocupado com sua ala esquerda. No 1o tempo, o Santos teve uma chance de gol em uma jogada logo no início em falha de Mayke, onde Prass fez grande defesa. E o Palmeiras teve duas jogadas perigosas em uma bola no travessão de Guedes em chute de fora da área e um bom cruzamento onde Willian cabeceou pra defesa de Vanderlei.

Veio o 2o tempo e numa jogada onde Dracena sofreu falta (mas o juiz não viu) o Palmeiras tomou o gol.
A partir daí só deu Palmeiras. O Santos levou perigo em jogadas de contra-ataque ou lances isolados, como um escanteio onde Prass fez grande defesa.

Com as entradas de Keno (saiu Zé Roberto), Jean (saiu um irreconhecível Tchê Tchê) e Raphael Veiga (no lugar de Thiago Santos) fez o Palmeiras jogar no campo do Santos. Mas na frente do palmeiras havia o goleiro Vanderlei. Ou as falhas de Willian, que se fosse um pouco mais competente teríamos empatado.

E no final, pênalti em Dracena que não foi marcado. O juiz não viu de novo… pois é.

Mais uma derrota. Talvez injusta pelo que o time jogou no 2o tempo. Mas Cuca já gastou todos os seus créditos. Difícil entender a escolha de Mayke na lateral tendo disponível Jean (está mal mas parece ser melhor opção) ou mesmo Fabiano. E é impossível explicar Juninho como lateral esquerdo.

Ou como disse nosso comentarista Marcelo Vaccari: se tivesse entrado pra ganhar talvez não perdesse. Então também tá na hora do “Professor” mostrar resultado.

Saudações Alviverdes!