Copa do Brasil Palmeiras 3×3 Cruzeiro: estamos no jogo

Caríssimo palmeirense, o que escrever no pós jogo depois de um 3×3 como esse?
Foram dois times do Palmeiras? Sim, verdade. Um no 1o tempo e outro no 2o.

Tivemos um primeiro tempo ridículo, onde os passes errados quase enterram o time (aliás enterraram, e depois o time desenterrou) e entregaram de bandeja os contra-ataques para eles. Bolas perdidas no ataque, no meio campo e na nossa própria intermediária. Dois contra-golpes no estilo 5 contra 3 e dois gols (o 1o e o 3o). E o 2o gol uma troca de passes do Cruzeiro de envergonhar nossa defesa. E Cuca era um mero espectador disso.

O final do 1o tempo parecia um fim melancólico. Só que não!

No segundo tempo Palmeiras foi 100 por cento coração, e a torcida fez sua parte. Aplaudiu na volta do intervalo. Apoiou todo instante.

Verdade que o fato de termos feito um gol no início do 2o tempo ajudou muito. O jogo tecnicamente foi fraco. Mas Dudu foi um monstro no 2o tempo. E Borja também foi muito importante. Bastou Cuca colocar o time com uma formação correta, e os gols saíram. 3×3. Dois de Dudu e um de Willian. Borja participou em dois deles.

Com os 3×3 mantivemos a invencibilidade no Allianz. Mantivemos a moral para as competições que estamos disputando. E mais importante: uma vitória simples no Mineirão no final de julho e nos classifica para as semi-finais.

Que Cuca tenha aprendido de vez a lição.

Saudações Alviverdes!

135 Comments Added

Join Discussion
  1. Wlademir Gaino 01/07/2017 | Responder

    Moro longe sim, mas aparentemente acompanho o time mais que você, que fica chutando coisa que não sabe só pra tumultuar e desopilar seu fígado. Eu procuro ajudar, mesmo morando no Rio sou Avanti. Você é, Onisciente Sergio Marin? Ah, e eu respeito OPINIÃO alheia, não respeito quando a pessoa fala coisa que evidentemente não sabe.

  2. Philipe Frois 30/06/2017 | Responder

    Essas briguinha que são dahora kkkk….time alternativo amanhã heim..espero q o Grêmio venha com os reservas tbm pq se o Renato estiver blefando e vier com o titular estamos perdidos rs.

    • Alex 30/06/2017 | Responder

      Ao que tudo indica o Grêmio vai com os reservas mesmo.

  3. Se você mora tão longe não critica oque você não sabe. Aqui cada um dá a opinião que quer e deve ser respeitada, não tá cpntente muda de site

  4. Mauser A Zago 30/06/2017 | Responder

    Estive no Allianz, acho que a torcida acreditava mais no time que o próprio time, foi um inferno para as Marias, impressionante o caldeirão. O time tirou o pé, se continua, tinha enfiado meia duzia. Nossas laterais são nosso calcanhar de aquiles, como dito abaixo, perdemos um Paulista e quase uma Copa BR por causa dos laterais. É hora de mudar, por mais que o Egidio não seja marcador, é o melhor que nós temos. E o Victor Luis no botafogo…..

    • leandro 01/07/2017 | Responder

      pois eh Zago, e agora fica a pergunta, por que raios tiraram o pé, sendo que empataram aos 19, e depois simplesmente pararam ?… o que me pareceu é que pra os jogadores foi quase q um titulo buscar este “empate”…e depois que conseguiram, estavam-se por satisfeitos, pois como vc mencionou, nem eles pareciam acreditar que conseguiriam..complicado isso.. enfim, espero que fique a lição de que futebol tem q jogar os 90min com intesidade no 100%, e nao somente 15 ou 20 min…

  5. Paraíba 30/06/2017 | Responder

    O trio de arbitragem é carioca, amanhã, no Pacaembu, devem ser torcedores do cheirinho.
    Estou de olho no apito!

  6. lito 30/06/2017 | Responder

    Na época do Paulo Nobre não vazava nenhuma notícia de contratação, coisas internas do clube. Hoje com o atual presidente, com o apoio do Geléia (mustaphá), as notícias “voam”. Quem será o dedo duro que age lá dentro?

  7. não morra de inveja, torne-se sócio do clube como eu e ao conhecer pessoas lá de dentro
    eles vão te passar certas informações , aí talvez você entenda oque foi colocado ´por mim
    e evitará comentários inúteis como o seu..

    • Wlademir Gaino 30/06/2017 | Responder

      Inutilidade é cornetar por prazer, sem conhecimento do que realmente acontece, ou por ser amendoim mesmo. Inutilidade é criticar o tempo todo, como muitos fazem por aqui, muitas vezes por motivos pouco republicanos. Inutilidade é ficar despejando mau humor na internet e prejudicar o ambiente do Palmeiras por vaidade. Isso nunca fiz. Pena que não posso frequentar o clube que amo, já que moro no Rio. Mas não fico destilando veneno daqui, pois só quero o bem do Verdão. Avanti!

  8. Se não trás o Diego Sousa não tem ninguém pra trazer. Trouxeram jovens como Hyoran e Veiga que não
    acertam passes de 2 metros em treino. Infelizmente promessa de time pequeno raramente dá certo.

    • Wlademir Gaino 30/06/2017 | Responder

      Poxa , Sergio, morro de inveja de caras como você que têm acesso aos treinos do Palmeiras e que sabem tudo, tipo, que o Hyoran e o Veiga não acertam passes de 2 metros nos treinos… Muiro legal! Você tem mais alguma outra dica para compartilhar conosco, pobres palestrinos que não temos seu privilégio???

  9. Alex 29/06/2017 | Responder

    O maior problema atual do time é quando jogam juntos Zé e Dracena. Porque um detona o outro.
    Ontem, quando Egídio entrou e o Zé foi para o meio, tanto Zé quanto Dracena cresceram no jogo.
    A mesma coisa acontece com o Borja. Ruim com ele, sem chance sem ele. Ontem entrou bem e William, em sua posição, pode jogar bola.

  10. Levi 29/06/2017 | Responder

    Colocar um senhor de 46 anos em jogos decisivos já nos custou praticamente 2 eliminaçōes esse ano. É pedir para começar uma decisão com 3 gols a menos. Gasta milhões com jogadores e perde outros e títulos com um aposentado na lateral e mais outros 3 laterais que não valem 1.
    Minha esperança é o Moisés para colocar esse time no eixo.
    Melhor colocar o Juninho na lateral mesmo.
    Por outro lado, o que o novo alojamento tem de luxo e conforto é inverso ao que se vê em campo. Espero que não estejam jogando muito pôquer varando a noite.

    • Mauser A Zago 30/06/2017 | Responder

      rs! Admiro tudo o que o nosso Zé animal fez, com sua liderança nos colocou no patamar que merecemos. Mas concordo, já deu! Aquela esquerda parece uma avenida, o Egidio com toda sua deficiência em marcar está muito acima dele, junta-se o Dracena que é ótimo zagueiro, mas não cobre ninguém. O DS é bem vindo, mas nossas laterais precisam MUITO mais dos reforços que o 9.

    • Gustavo Aroni 29/06/2017 | Responder

      Mais um velho pro asilo, e ganhando o olho da cara. Renovação e base, nem pensar. Jogador que em 2209 já era meia boca, imagina agora. E pior, é convocado para Seleção Brasileira. Só que todos os clubes pensam igual e o nível do nosso campeonato é esse que está aí. Enquanto isso, vejo um time de molecada da Alemanha dando um vareio de bola nos “mesmos” do México, do também aclamado Osorio. Parei…

      • Paraíba 29/06/2017 | Responder

        Não tem outra opção no mercado, o Diego é bom jogador. Teve um penalty em cima do Borja não marcado, mas quando é pro Palmeiras, não é. Se fosse pras marias…

      • Philipe Frois 29/06/2017 | Responder

        Falou tudo Gustavo! Ninguém no Brasil se preocupa em fazer trabalhos de base, ninguém!!! Duvido q não existam bons jogadores pra garimpar ao invés de pagar verdadeiras fortunas em jogadores siperestimados. Só não acho q Diego Souza seja uma má contratação do ponto de vista técnico, ele é um bom jogador e se não tiver problemas com o grupo vira pra ajudar. No mais concordo com tudo, inclusive é por isso que torço contra a Selenike que agora quer fazer uma panelinha de gambás. Espero q ano que vem tomem 7×0 e não 7×1.

        • Alex 01/07/2017 | Responder

          O Palmeiras tem garimpado, trazido jovens jogadores que se destacam em equipes menores, mas são chamados de baciaveis, ou não podem jogar no Palmeiras porque são de times pequenos.

  11. Ivan 29/06/2017 | Responder

    “se” o cuca não inventar em BH é só entrar com o juninho e o mike nas laterais, o borja de centro avante e o novo volante que será baba

    • Marcilio Jr 29/06/2017 | Responder

      Eles não podem jogar a CB. Juninho e mike ja jogaram este ano pelo Coritiba e Cruzeiro

    • Paulão 29/06/2017 | Responder

      Esses novos contratados não podem jogar a CB, por isso o Dracena entrou ontem. As inscrições já se encerraram.

  12. Paraíba 29/06/2017 | Responder

    Bambis 0 x 2 cruzeiro, no panetone, em Minas, cruzeiro 1 x 2 bambis, se os modinhas quase se classificam, o Palmeiras é mais time do que as marias.

  13. Paraíba 29/06/2017 | Responder

    Rafael Veiga no banco, pra deixar o Zé 43 no jogo, não consigo entender isso, o Egídio jogou bem, por isso que o Palmeiras perdeu o João Pedro e Victor Luís, a torcida crucifica e queima jogador se erra uma bola, um passe.A torcida só sabe fazer críticas, ta na hora de mudar isso.

    • Paraíba, por favor não engrosse a ridícula fila dos que colocam a culpa na torcida. Torcedor não contrata, não escala nem erra passe de dois metros, quando muito ajuda a pagar o salário de muito cara mimadinho. Existe jogador de time pequeno e de time grande. Se você olhar a relação dos artilheiros dos últimos Brasileiros, vai encontrar um monte de gente que detonou no Paraná, no Goiás ou no Furacão e que foi um fracasso vestindo camisas mais pesadas (Dimba, Souza, Josiel, Keirrison, Éderson). Jogador que quiser atuar no Palmeiras sem ser cobrado pode desfilar em outra freguesia.

      • Paraíba 29/06/2017 | Responder

        👍👍👍👍Mas o João Pedro e Victor Luís merecem jogar no Palmeiras, em 2018, estão jogando muito bem esse ano.

        • Philipe Frois 29/06/2017 | Responder

          O João Vitor não é mais lateral, ta jogando no meio e no meio campo do Palmeiras seria impossível ele jogar. O Victor Luís está bem no Botafogo e seria um bom reforço pra gente sim, se a camisa não pesasse né, pq já cansei de ver jogador arrebentar em outro time e chegar no Palmeiras e sumir.

          • Paraíba 29/06/2017 | Responder

            O João Pedro de lateral direito, joga mais que Fabiano e Mayke juntos.O Palmeiras esse ano com esses laterais, da medo.

    • mario luiz 29/06/2017 | Responder

      Na boa, você lembra de algum bom jogo do Rafael Veiga no Palmeiras, pois eu juro que não lembro de nenhum, e olha que eu a todos os jogos do verdão neste ano no Allianz Parque, os outros eu vi pela tv.

      • Mauser A Zago 30/06/2017 | Responder

        Mas ele jogou? Entrou minutos apenas…. Me lembra muito jogadores como o Cristian Mendigo e Marcel, vieram como promessas e terminaram jogando no Ituano. Veiga e Hyoran são muitos fracos fisicamente, precisam ganhar uns 10kg pra começar jogar futebol com os marmanjos

  14. Philipe Frois 29/06/2017 | Responder

    Sempre gostei do Cuca , acho ele corajoso, de personalidade e conhecedor de futebol. Não gosto e não admito são técnicos fraldinhas como o último que passou por aqui e isso definitivamente o Cuca não é. Só que como todo ser humano ele precisa reconhecer que precisa melhorar. O Galo campeão sulamericano 2013 era essa mesma loucura que vemos hj no Palmeiras, desorganizado defensivamente e buscando resultados na base da raça e da superação, só que contava com R10 , Tardelli , Victor pegando até pensamento e sorte . É preciso humildade, se não sabe montar um time consistente busque ajuda, converse com outros profissionais, pesquise no seu meio de trabalho uma forma de evoluir. Um dia desses disse uma coisa aqui brincando mas que hj eu já to quase acreditando ser uma verdade: se o Carille fosse nosso técnico , seríamos sérios favoritos a todos os campeonatos que disputarmos. Não é possível que o Cuca vai passar a carreira toda sem aprender a montar um time equilibrado.

    • Reynaldo Zanon 29/06/2017 | Responder

      O Palmeiras campeão brasileiro de 2016 foi um time muito consistente, difícil de ser batido. Não se pode julgar o Cuca por um jogo. Ontem foi exceção. O Carile não é tudo isso. Já disse e repito, o SCCP não tem time ( nem elenco) para se sustentar na liderança. Eles foram eliminados pelo Internacional na Copa do Brasil.

      • Exato. O Cuca não pode ser julgado por um jogo. Precisa e deve ser cobrado por todas as invencionices que fez desde o dia em que voltou ao clube, e não foram poucas. Por enquanto, está em débito nesse retorno. Precisa parar de insistir com algumas coisas que todo mundo já viu que não dão certo (Zé de volante ainda quebra um galho, de lateral principalmente com o Dracena em campo não dá). Quanto ao Carille, não é tudo isso mesmo e trabalha com um orçamento enxuto, mas consegue tirar o máximo de um elenco mediano, já conquistou um título estadual e é líder disparado do principal campeonato do país mesmo sendo treinador de fato há apenas seis meses, enquanto que o super Cuca só foi conquistar o primeiro título (também um estadual) depois de onze anos na carreira. E o SCCP não entrou nesse campeonato com obrigação de ganhar, ao contrário do Palmeiras, que por sua vez só não foi eliminado da CB pelo mesmo Inter citado graças a dois gols contra. São fatos, gostemos deles ou não.

  15. lito 29/06/2017 | Responder

    Calma gente, o Cuca sabe o que faz. Realmente Dracena, Zé Roberto não têm condições de jogar 90 minutos. Que venha D Souza. Boa Borja tá começando a entrosar com o time.

Leave Your Reply