Categorias
Brasileiro 2017 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Cruzeiro 3×1 Palmeiras: nada a declarar

O Palmeiras perdeu para o Cruzeiro no Mineirão neste domingo por 3×1.

Estatísticas do jogo (fonte: Lance e Footstats).
Posse de bola do Cruzeiro: 43%
Posse de bola do Palmeiras: 57%
Finalizações certas do Cruzeiro: 6
Finalizações certas do Palmeiras: 2
Finalizações erradas do Cruzeiro: 3
Finalizações erradas do Palmeiras: 6
Cruzamentos certos do Cruzeiro: 3
Cruzamentos certos do Palmeiras: 8
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 5
Cruzamentos errados do Palmeiras: 25
Passes certos do Cruzeiro: 226
Passes certos do Palmeiras: 412
Passes errados do Cruzeiro: 38
Passes errados do Palmeiras: 55
Desarmes certos do Cruzeiro: 12
Desarmes certos do Palmeiras: 16
Lançamentos certos do Cruzeiro: 15
Lançamentos certos do Palmeiras: 5
Lançamentos errados do Cruzeiro: 34
Lançamentos errados do Palmeiras: 19
Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 12
Faltas cometidas pelo Palmeiras: 15

Com apenas duas finalizações certas (uma delas, um gol) e apesar de 57% de posse de bola e 25 cruzamentos errados e apenas 8 certos…. não precisa ter pós jogo.
Tá explicado…

Que venha o dérbi.

193 respostas em “Pós Jogo Cruzeiro 3×1 Palmeiras: nada a declarar”

Um conhecido fanático pelo Palmeiras, e otimista, claro, postou no whatsapp que a pontuação do Palmeiras este ano é maior do que ano passado, em que fomos campeões. São dois pontos a mais na mesma rodada em relação ao ano passado.
O 3VV poderia voltar com as publicações das estatísticas comparando 2017 com 2016, como fez ano passado em relação a 2015.

Infelizmente seu amigo fanático está enganado Alex. Em 2017 estamos na R12 com 19 pontos e em 5o lugar. Em 2016 o Palmeiras na R12 tinha 25 pontos e já estava havia 4 rodadas na liderança (depois perderia essa liderança apenas na R17 e R18, retomaria na R19 e não sairia mais de lá). Pra você ter uma ideia essa pontuação é pior do que a campanha de 2015 (tinha 21 pontos na R12 e estava em 6o lugar).
Estamos acompanhando apenas esperando um bom momento para voltar a mostrar. Abraços,

Esse time maldito do Coritiba tomou 3 em casa do Xport. Só jogam contra nós nesse estádio .

Se começarmos a listar aqui as amareladas que o Palmeiras já deu fora de casa contra esses times a vontade de bater a cabeça na parede será imensa: a Chapecoense levou 6 do Grêmio e perdeu do Bostafogo (e ambos perderam pro Avaí em casa…), o Santos perdeu pro Xpórt do pofexô, o Cruzeiro perdeu pra própria Chape e os bambis só não estão mais no fundo do poço graças à nossa incompetência no panetone. É uma campanha medonha, só ganhando 20 dos 26 jogos que restam pra igualar o ano passado.

JAILSON, TCHE TCHE, MINA, LUAN, EGÍDIO.
BRUNO HENRIQUE E FELIPE MELO.
GUERRA.
ROGER GUEDES, KENO , DUDU.
Melhor que isso, não tem.

Por mim, seria: Jaílson; Tchê Tchê, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Bruno Henrique e Guerra; Róger Guedes, Borja e Dudu.

Manteria o Prass (podem xingar, é só uma opinião mesmo), Tchê² e Michel Bastos nas laterais (por falta de opções), Mina e Luan na zaga, Zé Roberto e Bruno Henrique de volantes, Guerra, Dudu e Guedes ou Willian (ambos jogam melhor quando entram durante a partida, não quando saem jogando) e o poste colombiano lá na frente. Seria um 4-2-3-1, que não parece ser a preferência do nosso mestre Cuca. E já providenciaria a contratação do Fábio do Cruzeiro para 2018.

Quarta-feira, Derby, gambá líder e invicto há não sei quantos jogos, Palmeiras invicto no Allianz há mais de um ano. Vamos lá Cuca, arruma esse time porque é a nossa última chamada para o título do Brasileiro. Que jogo!!!!!!!!

Pois é, uma das invencibilidades deve cair na quarta-feira e será a deles.

4a feira nao quero nem saber… vitoria virou obrigação !!! bando de descompromissados

Vamos lá professor pardal! Juninho de lateral esquerdo, Zé 43 na armação , Mayke do lado direito e, Tiago Santos pra fechar o meio.Tu vai ver aonde o Palmeiras vaí parar.

Diego Sousa deve ser apresentado até quarta- feira. É bom jogador mas costuma amarelar em jogos importantes, vamos ver oque dá.

Acho melhor focar no planejamento para 2018. Com essa bagunça tática onde o zagueiro arma o time
que não tem meio campo e os laterais não sabem cruzar pro ataque de anões marcar gol, nossa chance
na Libertadores é zero.. Quarta-feira se empatar tá ótimo.

Tbm acho kkk…mas pra não desanimar 100% e não jogar a toalha antes da hora , vamos sonhar com a libertas né. Mas com essa bagunça q ta aí não dá pra ter grandes esperanças mesmo não.

O Bap, Fraldão, preparador físico, estagiario, como queiram rs , não é mais técnico do CAP . Alguém aí quer ele de volta?

Só mesmo um energúmeno pra defender esse rabisco de treinador baseando-se em estatísticas totalmente sem contexto. Coitado do time que resolver contratá-lo, vai pavimentar a estrada para a Série B.

Bom, acho que está claro que aqui no Brasil não existe e nem vai existir tão cedo um time capaz de vencer Brasileiro e libertadores no mesmo ano. Além da qualidade técnica ser baixa , os jogadores não conseguem virar a chave e ter o mesmo foco nas duas competições. O negócio agora é ficar totalmente na libertadores, claro q o clássico de quarta feira merece atenção e preparação total mas depois disso tem q pensar unicamente na libertas. Essa é minha opinião, o brasileiro já foi pra nós, agora é tentar se manter entre os 6 primeiros pra garantir vaga pro ano que vem. Não é só tentar buscar o Corinthians, o Flamengo tbm está em Franca ascensão e vai ser impossível desbancar os dois , até pq os Urubus com Diego, Everton Ribeiro e Guerrero tem mais time do q nós e pra mim é quem vai conquistar o caneco caso os gambas percam o fôlego. É isso, minha opinião é q o título não foge desses dois times nojentos e se não buscarmos a libertadores na marra , teremos q dormir com um barulho desse no fim do ano.

oque acontece é que quem administra o futebol do Palmeiras não entende nada dessa matéria. Pra que tem categoria de base se a cada 10 anos revela 1 jogador e o resto com o tempo acabam mudando de profissão porque são péssimos jogadores e isso nunca se altera, basta ver que sempre jogamos a tal Copa
São Paulo com atletas ridículos enquanto o rival quando não ganha é vice e muitos desses jogadores acabam subindo para o profissional e dando resultados frutíferos pros caras. O Palmeiras ao invés disso paga milhões nos Juninhos e Veigas da vida que em 90% dos casos não dão
em nada e no fim recebem salário jogando por outros clubes pois são emprestados praticamente de graça pra times menores, gerando enorme prejuízo pro clube.

A torcida dos Patéticos/PR já estão querendo a cabeça do maleável.
O Vasco que formava grandes equipes na década 90, não consegue sair do buraco.
O Palmeiras com o maior patrimônio e patrocínio da América, não empolga e por aí vai.

Constatações e indagações: Há no Brasil algum técnico mais teimoso do que o nosso MULÃO? Na China tem; mas o nosso ainda o superará.
O tal de Mattos é funcionário do Palmeiras e ainda defende os interesses do Cruzeiro (com a conivência do MULÃO). Até hoje não sei por que contrataram os laterais reservas do Cruzeiro.
O MULÃO é o único que vejo reclamando que o time tá cansado (Botafogo, Sereias, Atlético PR) com um elenco muito menor não reclamam).
E o Prass? Tá na hora de ir pro banco; quero ver se o MULÃO tem coragem de colocá-lo na reserva.
O Palmeiras deve renovar o contrato do Prass até o final da carreira, aos 42 anos? É o que ele quer, aceitaria ficar na reserva? Eu não renovaria.

Apenas um adendo ao levantamento estatístico do 3VV: faltou computar 2 (DOIS) pênaltis não marcados a nosso favor, ou isso não conta?

Essa conversa de que eles não tem elenco já cansou. O Flamengo que tem 2 meias de muita qualidade
pode até acreditar nisso, j[a o Palmeiras que cada dia tem uma escalação diferente porque ninguém joga nada não deve se iludir com isso.

A conta para ser campeão do Campeonato Brasileiro é simples e não muda: a cada jogo se deve conquistar 2 pontos em média: estamos na décima segunda rodada, temos 19 pontos, deveríamos ter 24, “devemos” 5 pontos. Justamente por estarmos na rodada 12 é possível sim ainda ganhar o campeonato, já que o desempenho do SCCP está muito acima do normal e eles não tem time nem elenco para manter o atual patamar, que vai inevitavelmente baixar. O longo campeonato cobrará os elencos dos clubes e aí é que teremos de provar se temos realmente o melhor de todos e assim alcançar a tal meta de 2 pontos por jogo. Veremos.

Caramba irmão, te admiro viu, a essa altura vc ainda está otimista e acha que dá pra buscar o título? Sem ironia …sem cinismo mesmo, gostaria de ser otimista assim tbm rsrs.

Quando o patamar deles começar a cair, eles passam a jogar com 20, como sempre, quando chegam à liderança. Onze em campo, mais o sexteto da arbitragem, rgt escondendo os replays e babando o ovo, stjd vendando os olhos para as punições e cbf. O Palmeiras vai ter que jogar 15 vezes mais do que joga atualmente para sonhar com título.

Reynaldo, sua conta é correta e ainda é possível buscar o título.
O que dificulta o Palmeiras executar essa média de dois pontos por jogo, mais do que o próprio futebol demonstrado, é o fato de que a competição não é tratada pelo clube com a importância que ela merece.
O Palmeiras demonstrou menosprezo pela competição desde o início. Tinha uma tabela, em tese, ruim nas primeiras rodadas, mas que se fosse levada a sério, como foi o campeonato todo passado, seria o caminho para um arranque que possibilitaria, agora, mesclar o time e descansa-lo para as fases mais agudas da libertadores.
Pena que a comissão técnica e a diretoria não tenham pensado nesta forma, criando, em um mês, três ou quatro decisões que podem colocar nosso time de férias já em agosto.
Assim como você, Reynaldo, ainda acredito que possamos chegar nas três competições. Também sou otimista, acredito que nem tudo esteja errado, mas o Palmeiras, principalmente na pessoa do Sr. Cuca, vai ter que mudar sua forma de pensar daqui pra frente se quiser alcançar os títulos.

Infelizmente essa conta valeu na década passada, porque nos últimos cinco campeonatos, somente o cruzeiro foi campeão com 76 pontos em 2014. Nos outros quatro, o campeão teve pontuação superior a 76, portanto mais de 2 pontos por jogo. Eu confesso que não sou um grande otimista, mas torço muito e não sou pessimista com certeza. Mas infelizmente esse ano nosso foco é G6, com possibilidades de G3 ou G4 (vaga direta, sem pré-libertadores). Com tudo o que o time (NÃO) está jogando, a chance de título, pra mim, é zero, nos dois campeonatos. Quem sabe Copa do Brasil… desde que ganhe do cruzeiro lá no mineirão. Tá fácil não…

No estoy contento, claramente, 2 derrotas ridículas que assitimos. Mas o clássico no meio de semana diante dos gambas, vai ser o divisor de águas pra equipo de Palmeiras, se vencer ta no céu se perder…ninguem quer ir pro inferno.

Eles ficaram todo esse tempo invictos apenas “esperando” o jogo contra o Palmeiras para perder a invencibilidade. É incrível, parece destino, mas, mais uma vez, o Palmeiras será o adversário fatídico deles.

Se o Cuca ficar insistindo com Zé 43 , não vence os gambas, colocaria o Michel Bastos ou Rafael Veiga. Nas laterais, só Deus pra ter misericórdia.

A melhor coisa é não ir pra essa m e r d a de Libertadores ano que vem, assim o time tem tempo pra treinar e buscar o deca brasileiro. Quem sabe se até 2018 o Diego Souza define oque quer da vida.

Concordo plenamente. A tal “Obsessão” só serve pra atrapalhar todos os outros torneios que disputamos.

É, mas Jadson, Jô e Rodriguinho , além do Pablo e Arana jogam em alta nível. No Palmeiras de alto nível ´ só o salário desse bando de FDP que não tão nem aí pro time. Inventam até caganeira pra não jogar

Verdade. Não sei que mandinga que tem por lá, mas parece que todos, sempre, jogam como se fosse o último jogo da vida. São limitados, mas têm garra, vontade de ganhar. Aqui não sei se o dinheiro é demais. Jogam sempre mal e ninguém fala nada. Com exceção do Roger Guedes e do Mina, parecem todos acomodados.

Não acho q é mandinga não Gustavo . O Carille parece ser um cara bem sério, não é deslumbrado e é leal com o grupo de jogadores, o que ganha o vestiário logo de cara. Qto aos jogadores que chegam e dão certo, desde o Edu Gaspar q eles tem caras no departamento de futebol que entende de futebol, por isso contratam ou sobem da base jogadores q realmente vão fazer diferença no time. Já aqui o Mattos qdo chegou estava focado em fazer um bom trabalho e andou acertando trazendo Moisés, Victor Hugo, Tchê Tchê ( q tbm estava focado ) , Dudu …mas errou bastante por se perder nas negociatas pra ficar mais milionário do q já é. Esse ano então, parece que só ta preocupado em fazer o pé de meia , são tantas as contratações ridículas que não tem vestiário nem treinador que aguente. Como disse o amigo ai debaixo, já estamos em Julho e ninguém sabe ainda qual é nosso time titular. O Palmeiras ta se afundando pq virou um grande balcão de nogocios…essa é minha opinião!

Eu sei a escalação do time dos gambas do Fracassio ao Jo, mas do Palmeiras nem o Cuca sabe. A única jogada do Palmeiras e

É do Roger Guedes correndo que nem louco pelo lado direito. A insistência com Zé 43, deixando Rafael Veiga e Michel Bastos no banco mostra a burrice do Cuca.
Nas laterais é só por Deus o Palmeiras não tem laterais.

Tudo se encaminhando, na minha opinião, pro Feliz 2018. Com exceção da Libertadores, que acho que ainda temos reais chances de reverter (muito mais pela ruindade do Barcelona de Guayaquil, do que pela qualidade do nosso futebol), de resto, Copa do Brasil e Brasileirão não vamos arrumar nada, e provavelmente, nem vaga pra Libertadores. Só se melhorar 200%. E se perder pros gambás quarta pode antecipar a faxina com C.uca e tudo.

Sei não Gustavo, o Guayaquil na fase de grupos só ganhou um jogo em casa, tomou de 3 a 0 pro estudiantes, que nem se classificou, e ganhou dois jogos fora de casa, inclusive do botafogo, que foi o primeiro do grupo. O jogo de volta do Palmeiras vai ser muito difícil, o time até hoje não se acertou psicologicamente, a tal da obsessão não deixa ninguém pensar com clareza. Claro que da pra ganhar bem do Barcelona, mas precisa fazer o que não fez o ano todo: jogar bola com inteligência e vontade.

Que coisa, começo de julho e a única coisa que nos resta é torcer pelo Flamengo, e justo pelo Flamengo, esse time detestável. Tinha que já começar o planejamento pra 2018, mandar o Cuca à m.e.r.d.a, efetivar o Valentim, e ter como meta um time que jogue bonito, como nossa TRADIÇÃO merece. Queremos academia, jogo no ataque, obsessão só se for pra dar show.

Enquanto o Santos faz 1 a 0 no São Paulo, resultado que nos coloca em quinto lugar, lembro que o Corinthians não tem NENHUM craque. Mas tem jogadores com atitude. Ou os nossos jogadores enxerguem isso ou, vamos assistir os caras ganharem o campeonato mais fácil da história de todos os brasileiros já disputados.

Enquanto o Matos estiver apaixonado pela Leila e pelas doses de whisky esqueçam. 2017 já acabou para nós.

Acho que demos tchau para o Brasileiro hoje. As escalações têm variado muito, o Cuca continua com o laboratório dele, sem falar em contusões, convocações, problemas diversos (tipo o do Guerra)… Impressionante como o time da marginal, sem planejamento nenhum, sem grandes jogadores, consegue fazer o que faz. Dizer que eles “planejaram” alguma coisa é piada, eles botaram em campo o que era possível (inclusive o técnico). Já ganharam o Paulistinha, e se ninguém se mexer, vão ganhar o Brasileiro também. Ou seja, dinheiro não é tudo, e planejamento também não. O Palmeiras tem dinheiro e se planejou bem para o ano passado, mas não para este ano. A marginal não tem dinheiro e o planejamento deles é uma piada, mas eles estão aí. Eu diria que o técnico deles é um cara que entende de montagem de defesa, coisa que o Renato, o Zé Ricardo e até o próprio Cuca não entendem tanto.

Os comentários estão desativados.