Categorias
Brasileiro 2017 Pós Jogo

Pós Jogo Flamengo 2×2 Palmeiras: podia ser melhor, podia ser pior

O Palmeiras empatou com o Flamengo no estádio Luso Brasileiro. 2×2.
Os cariocas saíram na frente com um gol no inicio da partida. Willian empatou e ainda no 1o tempo Roger Guedes virou. Antes do final da primeira etapa Guerreiro empatou, em um lançamento do goleiro flamenguista e falha grosseira do zagueiro Luan.

No 2o tempo Jailson defendeu um pênalti batido por Diego.

O time teve dois desempenhos distintos: na primeira etapa, sofrível. Tomou pressão e não conseguia sair jogando. Mas em dois contra-ataques fez dois gols.

No segundo tempo Cuca arrumou o time. A bola foi para o chão. O time controlou mais a partida. Verdade que Michel Bastos cometeu um pênalti infantil, depois de ser dominado na lateral esquerda. Jaílson fez grande defesa na batida de Diego.

No final Borja perdeu grande chance de matar o jogo para o Palmeiras. Por essa, o colombiano foi o destaque negativo, junto com Luan, que falhou bisonhamente no segundo gol do Flamengo. O destaque positivo do Verdão é ele: Jailsão da Massa. Bela partida, boas defesas, e uma defesa de penal que garantiu um pontinho pro time.

Outro destaque negativo: o time todo amarelado e muitos jogadores não poderão participar da partida contra o Sport em Recife, de Vanderlei Luxemburgo.

Vamos em frente. Sempre. Saudações Alviverdes!

110 respostas em “Pós Jogo Flamengo 2×2 Palmeiras: podia ser melhor, podia ser pior”

A torcida só não é maior graças às gestões onde participou o sr Mustafá Contursi cujo sonho era acabar com o futebol do Palmeiras e por consequência com seus torcedores. Lembro-me
nos anos setenta de várias vezes que dividíamos o Morumbi com os fedorentos.

A emissora teve o seu segundo melhor resultado exibindo jogos do Palmeiras, só inferior ao clássico contra o Corinthians (41 pontos), recorde da competição. Até o momento, foram cinco jogos alviverdes exibidos.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, o empate por 2 a 2 rendeu 29 pontos de audiência, com 43% de participação. O índice ficou quatro pontos acima (+16%) da média parcial do Campeonato Brasileiro, que é de 25 pontos.

O Palmeiras dá tanta audiência quanto o SCCP e acima dos demais. Diria que há um empate técnico com o SCCP. A Globo parece que, enfim, caiu na real e agora está transmitindo um bom número de jogos do Verdão. O Palmeiras é também o clube que mais leva público em casa e como visitante, como você mostrou nos números abaixo. Realmente a nossa torcida é muito grande em todo o Brasil e está deixando os não palmeirenses inconformados. Nunca tive dúvidas do gigantismo da nossa torcida, mesmo nos nossos piores momentos. E crescendo.

Não se iluda, estamos em evidência na Globo porque somos os atuais campeões nacionais e porque montamos equipes competitivas nos últimos anos (se o time está jogando bem é outra discussão). Se a filosofia do Mustafá voltar e a escalação tiver Misso, Márcio Careca, Adriano Chuva e similares, espere e verá pra onde vai a audiência.

E antes que alguém reclame, refiro-me apenas à exposição do Palmeiras na tevê. A fidelidade do torcedor, seja pra acompanhar qualquer jogador em qualquer divisão, independentemente de ir ou não ao estádio, sob sol ou chuva (literal e figuradamente) é algo indiscutível.

Bahia x Palmeiras publico 33 mil torcedores, Bahia x Flamengo 14 mil torcedores, Sport x Flamengo 14 mil torcedores, Sport x Palmeiras minimo de 31 mil torcedores, mesmo em jogos fora de casa nossa torcida è gigante….Sò a RGT não ve…

Devolvam o escudo do Palmeiras a camisa, para com coisa de P PI , cruz de savoia, chega e horrível, quem vive no passado é museu.

E ainda tem estamos abraçados com a estrela vermelha de sessenta e tantos anos atrás. Temos um escudo tão lindo e os caras insistem em usar P, Pi, ≈3,14, e como mais frequência com que o normal. Escudo do Palmeiras oficial e estrela dourada no fim do ano.

Sem falar que nossa camisa deve ser verde, a não ser quando enfrentarmos fora de casa times que neste ano nem na Série A estão (Guarani, Goiás, Juventude, América MG).

Aquela camisa azurra com a cruz da Savóia de 2009, me arrependo até, hoje, de não ter comprado.A gora essas com P PI não fica legal.

Quando acontece qualquer dúvida em algum lance do Palmeiras quase todos os comentaristas ficam contra nós ( independe se estamos certos ou errados), todos os presidentes dos “possíveis ” prejudicados falam e choram vergonhosamente aos ventos e recebem todos os holofotes da mídia pra falar contra nós, os juízes e os auxiliares na dúvida ficam contra nós, a televisão e os meios de imagem que teoricamente não poderiam ser usados são usados contra nós, o STJD sempre parcial contra nós e contra todos os times que não sejam do. Rio de Janeiro, o presidente da comissão de arbitragem fica contra nós, o presidente da CBF liga pro mumu e pergunta se é pra ferrar muito ou só é um pouco! Então pergunto numa boa: será mesmo que ainda precisamos de mais gente, em especial os nossos próprios torcedores, querendo buscar em.detalhes e falar o tempo todo quando ocorre algum erro a nosso favor???? Não é questão de honestidadeo que quero falar, deixo claro que não faço apologia a NENHUM favorecimento ilícito, mas não precisamos nos preocupar tanto em ressaltar quando erram a nosso favor, o “mundo” já estará se dando a esse trabalho, então, talvez, nossos serviços de fiscalização anti favorecimento não seja tão necessário assim…

O que ocorre é que ressaltamos os erros a nosso favor para mostrar que eles também existem e para parar com esse papo de que só o Palmeiras é prejudicado, e que não estamos tão bem na tabela por causa desses erros contra nós, quando na verdade não estamos jogando futebol algum para merecer posição melhor. Fomos beneficiados no último jogo e ainda assim não consrguimos vencer, quase perdemos por sinal, o que significa que ser ajudado ou ter pênalti a favor não significa garantia de vitória.

Só posso dizer Parabéns, Gustavo. Queria ter um filho palmeirense assim, que tivesse noção dos valores da honestidade e que não acompanhasse futebol apenas “pelos três pontos” ou por estatísticas descontextualizadas que mascaram trabalhos pífios. O resto é mínimo de quem ainda não percebeu que em termos de conquistas o ano já acabou.

* mimimi e não mínimo (esse corretor do android deveria se chamar Cuca, faz um monte de substituições que ninguém entende…)

Marcelo, ano passado no Allianz Parque, o lateral que originou o gol do Alan Patrick, a bol

A bola não saiu.O framengu ganhou na mão grande em 81 e 83 e acha que ganhou em 87.A imprensinha ela sempre joga contra o Palmeiras.

Domingo, é obrigação ganhar das cadelas, na ilha.Afinal na tua terra tem quem manda: S. E. Palmeiras , timinho escroto esse spot .

Só se for pelo investimento e pela tradição. Pelo futebol jogado, eles estão melhores, pela clasdlsificação na tabela também, além disso estamos cheio de desfalques e os caras vão jogar em casa. Sei não, hein? Se empatar, lambamos as unhas.

Concordo, Gustavo. Também acho que corremos risco grande de perder lá. O time deles está embalado, o Diego Souza – que detesta o Palmeiras – vai tentar fazer uma partidaça e os torcedores deles estão empolgados (deve ter casa lotada). Isso tudo somado à nossa defesa, que se tem mostrado muito vulnerável, me faz ser pessimista para esse jogo. Espero ser surpreendido positivamente.

Gustavo, o jogo vai ser na arena Pernambuco, a torcida do Palmeiras já comprou 5 mil ingressos e das cadelas de peruca 30 mil.Adoro quando o Palmeiras joga no nordeste, tem muito palmeirense nessa região do País.

Fico muito feliz pela nossa imensa torcida no Nordeste e não tenho dúvida que ela é tão apaixonada como a de SP e do resto do país e do mundo. Inclusive, acho que o Palmeiras faz poucas ações para uma maior participação e integração dos palmeirenses mais afastados de SP com o clube. Mas, independentemente disso, o fato de termos 5 mil ou 50 mil palmeirenses num estádio não é garantia de vitória, ainda mais se o Palneiras não apresentar bom futebol.

Isso é corroborado por quem acha o preço do ingresso no estádio justo, alegando que quem é palmeirense tem que pagar e pronto. Na gestão passada, o marketing do clube era voltado para o presidente, nesta ainda não se definiu, mas as ações para integrar torcedores de outras cidades e estados é fraca. Sobre o DS odiar o Palmeiras, discordo, se tivesse recebido o que pediu (infinitamente distante do que de fato vale), estaria de volta jurando amores e enganando boa parte da torcida que acredita em tudo, até em Valdívia.

E só mais uma. Falaram mal pra caramba do Mattos por não trazer o Conca. O Flamengo trouxe e ta ai com a bomba na mão…

Não estou dizendo que foi ou não foi, nem fazendo o advogado do diabo. Mas é muito engraçado como alguns torcedores falam que o Flamengo ta de chororo, mas quando o juiz nao marca uma falta 10 minutos antes de um gol contra nós, falamos em “esquema”, “contra tudo e contra todos”, “se não fosse o juiz…”

Eu aposto em: Jailson, Maike, Dracena , Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Zé Roveio; Keno, Roger Guedes e Deyverson. E meu palpite é o mesmo que foi contra o Flamengo. Um empate já é um baita resultado pq a chance de derrota lá é enorme!

Quero ver se algum jornalista acerta a escalaçåo domingo…o chororo urubu è pra proteger a demissão do tecnico…falta sò quando juiz apita, logo não se pode dizer gol irregular….acho que Egidio è nosso melhor lateral esquerdo, e Dracena o melhor quarto zagueiro..

Lateral esquerda e problema crônico, Joga numa bacia Ze roberto, egidio, Michel bastos, juninho , o que sair é o pior. A briga é feia ai….. O victor luis jogando bem no botafogo, vai entender…. coisas do a gasttos

Atenção Mattos, o Ganso tá na área, vai buscar o cara e traz um lateral esquerdo junto. .

Todo campeonato, o Palmeiras é mais prejudicado do que beneficiado, ninguém fala nada.
Agora tem time que ganhou um campeonato carioca, com gol irregular em impedimento , com árbitro comemorando, esse mesmo que comemorou , não marcou um pênalti no Egídio, diante do grêmio .
O Palmeiras é preterido pela imprensa, desde quando era Palestra Itália, ou tem torcedor que não enxerga isso.

Vi dois times de estrelas mas desconjuntados, com enormes falhas nas defesas. Por isso o jogo foi o que foi, interessante para assistir, divertido, porém nenhum dos dois times me passou confiança. O sistema defensivo do Palmeiras tem de ser corrigido urgentemente ou…

Jaiiiiiiiiilson.
Desde o começo do ano que eu venho dizendo que ele tem que ser titular, e no começo do ano o Prass ainda não estava falhando, era pro Jailson ser titular simplesmente por justiça, ganhou a posição jogando no BR do ano passado e o Prass teria que correr atrás, guardadas as proporções, da mesma forma que o Marcos ganhou a posição do Velloso, que o Velloso ganhou a posição do Zeti e por aí vai.

E era pra ter ganho o jogo se o Broja não perdesse aquele gol na cara no finalzinho do jogo, não dá, centro avante não pode perder um gol desse, principalmente naquela altura do jogo e num jogo importante desse, pra mim o Borja já provou que não é o que pensávamos.

Agora é se manter na zona de Libertadores e arrumar o tima pra liberta, tomara que com esse retiro que o Cuca vai fazer consiga arrumar o time. Tenho esperança que com a entrada do Jaílson as coisas vão melhorar porque ele tem estrela, e também porque o elenco vê que não se joga com o nome, quem está melhor é titular e pronto.

Tbm acho q o Jaílson já estava merecendo ser titular, mas vamos com calma né…todo goleiro falha, hj a gente ovaciona o Jaílson, amanhã a gente mesmo crucifica o cara. É o que estão fazendo com o Prass. Qto ao Borja, que saudade do Tuta!

Esse Espíndola é torcedor dos bambis. O árbitro favoreceu o Palmeiras aonde ? foram só 8 cartões amarelos. O Presidente do frajuto que vá chorar pra lá.

Esse tal de Spínola é uma aberração. A explicação dele dia desses, para o lance claríssimo de penalti à favor do Atlético Paranaense contra os gambás que o árbitro não deu (lance parecido com o penalti claro marcado contra nós) também contra os gambás, beira a insanidade. Figura ridícula esse indivíduo.

De acordo com o glorioso Sálvio Espinola Fagundes da ESPN, o Flamengo foi muito prejudicado ontem. Teve pênalti no Guerrero, o primeiro gol nosso foi irregular pq o Mina fez falta no Guerrero e teve um gol mal anulado deles pq não estava impedido. E de acordo com o glorioso presidente do Fla , isso sempre acontece em jogos entre nós e eles, ou seja, eles sao sempre roubados contra nós.

Se sempre acontece, não sei. Mas existem os que se apegam à muleta das más arbitragens para justificar atuações pífias do lado de cá também. E ontem, por sinal, pouquíssimos desses se manifestaram, porque o apito foi mais condescendente conosco. As imagens estão aí, até pra quem quiser brigar com elas. Conforme comentei outro dia, quero que todas as irregularidades sejam assinaladas em todos os nossos jogos, a favor e contra, para que aí reste apenas o futebol pra decidir quem é melhor.

De todos os lances q eu vi , só acho q ele errou no impedimento. O pé do Mina dava condições mas é um lance dificilimo. As faltas no Guerrero não existiram, o Guerrero é malandro e tentou cavar , o pênalti q eles pediram , idem.

O Guerrero não fez outra coisa a não ser tentar cavar as faltas em todos os lances. Foi uma piada.

Aliás, já é o segundo jogo seguido que fomos mais ajudados que prejudicados. Também sou a favor de que não sejamos nem ajudados, nem prejudicados. Sou a favor das coisas corretas, da honestidade.

O penalti que o Michel B o s t a s fez foi coisa de juvenil. Dá a impressão que foi proposital. Não é à toa que os bambis puseram pra correr de lá.

Oq não dá pra admitir é um orçamento milionário desse , contrata toda hora e ter q improvisar mais um na lateral esquerda. Agora é a vez do Michel passar vergonha por ali, como não contratam um lateral de verdade? Até qdo? Ou subam alguém da base pelo menos.

O Cuca tá arrumando o time. Na minha opinião está faltando sorte ao Borja,. e o Luan que falha, e o penalti do MB também não era necessário. Não tem problemas vamos para cima do time do Profexô domingo.

Esse presidente do urubu é otário, disse que o flavela é sempre prejudicado pela arbitragem contra a gente. É um brincalhão

Pontos negativos. ..luan e.MBastos…os demais jogaram bem…guedes dudu jailson e.mina jogaram demais

O cara foi campeão invicto e esse b o s t a do Cuca deixa no banco. Perdemos muitos pontos por causa disso.

Quem è nosso preparador fisico, parece que tà faltando preparo fisico pra alguns jogadores….

michel Bastos pipoqueiro FDP. Penalti desnecessário caramba.

Só falta ele por o Prass domingo. Toma vergonha na cara Cuca manda o vovô pro banco.

Acho que não. O que é certo é certo, o Jailson foi decisivo e deve continuar.

E depois de amarelar todo nosso time o árbitro pi lantra acaba o jogo com muita tristeza por não ter conseguido expulsar nenhum jogador nosso ! Edu você que adora um choro vê a entrevista do guerrero no pós jogo! Kkkkkkkkkkk

Baita resultado! Continuamos sem perder desse Flabost@ ridículo. E como esse Borja é grosso heim…Deus me livre!

Na boa… empalha o Borja e coloca na sala da presidência pra todos os futuros presidentes pensarem antes de torrar tanta grana em um só jogador …

Se aquele chute do Borja entra, o goleiro urubu fez grande defesa, vendemos ele na janela por 22 milhoes de euros, o Besiktas tà atras dele…e sò o dobro que pagamos…

Sinceramente eu procuro ter a maior boa vontade com o Borja, mas ele é ruim demais. Se o Cuca tivesse feito a lição de casa e colocado o Keno no lugar do Bigode a gente teria grande chance de ganhar esse jogo no contra ataque

Só por curiosidade, teve algum jogador do Palmeiras que não recebeu cartão amarelo ????????

Acho que todos. O Felipe Melo ganhou amarelo em casa mesmo porque reclamou do juiz pelo Twitter…

Jailson é monstro. Ser goleiro nessa zaga é pra louco. Erram tudo que é possível.

Os comentários estão desativados.