Categorias
Brasileiro 2017 Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x2 Corinthians: falar o quê?

Existem jogos que a gente faz o pós jogo com raiva (quanto perdemos injustamente). Outros com tristeza (quando merecemos perder). Esse pós jogo nós fazemos com um sentimento difícil de interpretar. Há uma resignação na derrota para o maior rival, dentro de casa, onde eles deram dois chutes a gol e o Palmeiras jogou no campo deles e não teve competência para obrigar o goleiro deles a fazer uma defesa.

Só uma!

Então o que dizer? Sobre o jogo não há o que falar. Sem sistema de jogo, sem armação de jogada, sem jogadores qualificados para posições chave, perdemos para um time limitado mas que tem um sistema de jogo que potencializa os atletas que ocupam suas posições. O resumo: dois chutes ao nosso gol, e tomamos dois gols. Do nosso lado, domínio de posse de bola no campo adversário e incapaz de armar jogadas de perigo.

Então só resta falar sobre o elenco do Palmeiras. Descobrimos recentemente que não era tão bom quanto achávamos. Mas parece ser pior: é mais sofrível que julgávamos. E não é opinião nossa. Parece que o treinador compactua dessa opinião. Afinal de contas, dois laterais contratados reservas do Cruzeiro não foram escalados. Optou-se por jogar com Tchê Tchê e depois Roger Guedes na lateral direita. Não à toa a jogada do segundo gol foi em cima de Guedes. Não dá nem pra culpar o atacante.

Na ala esquerda, Egidio não acerta um passe. E Zé Roberto merece todas as homenagens. Menos jogar na lateral esquerda.

Quer mais? Nosso ataque é impotente. Impotente! Incapaz de, jogando com 5 atacantes em campo – Dudu, Guedes, Borja, Keno, Willian – não conseguiu chutar uma bola a gol. A ponto de no final da partida, termos Mina no ataque.

Tivemos muita grana pra contratar. Muita badalação. Muito jogador, alguns famosos, outros desconhecidos, outros reservas de times inferiores. E a conclusão é que não temos um time pronto. Isso, na metade do ano.

Com a palavra os responsáveis por montar esse time.

Tentem ter uma boa noite.

250 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x2 Corinthians: falar o quê?”

Cuca, coloca o Michel Bastos na esquerda e o Luan ao lado do Mina. Coloca o Gabriel no meio com o Thiago Santos mais o Guerra e Tchê-Tchê. Chega de experiência.

Meu Deus, que fase, dependemos do Egidio para armar as nossas jogadas. Não dá para entender.

Time pra ganhar amanhã: Prass. Jean, Mina, Dracena, Egidio, FM,TT, Guerra, Dudu, Willian e Borja…

Patético Paranaense ensinando como se faz gol nos fedidos. Quem sabe o Borja aprendeu.

Segundo Flavio Prado , Cuca está depressivo e se perder vai pedir pra saìr…..

Se perder pro Vitória, em casa, não precisa nem de depressão pra pedir o boné.

Se isso for verdade , o Cuca é mais esquisito do q eu pensava. O time ainda está vivo na libertadores e na CB . No Brasileiro título já foi embora mas tem muita chance de classificar pra libertadores do ano q vem. Tudo q a gente não precisa agora é marmanjo de frescurinha . Bota esse time pra jogar e vai pra cima pô…cara ganha 600 pau por mês , acabou de voltar de férias de 4 meses, acabou de se tornar avô e vem me falar de depressão? Aaahhh te lascar .

Já que pra esse ano não vale mais nada, abaixem o preço do ingresso pois os preços praticados estão muito caros pra meros amistosos.

Eles até iriam abaixar os preços para vermos as invenções do C.uca, na esperança de achar um time. Como as invenções, segundo o Mattos, não são invenções, mas criatividade, então é sinal que o C.uca sabe o que está fazendo, logo, estamos no caminho certo e os preços dos ingressos continuarão os mesmos.

Allianz Parque é luxo são 750 mil reais por jogo, gasto com operações, o preço é por acomodação , não pra ver o catado do Palmeiras. Estoy guardando dinheiro pra ver o show do Coldplay, dia 7 de novembro, 1.063 reais, pra ver a fera, mas se a equipo de Palmeiras chegar na final que será em novembro, desisto do Coldplay e pago pra ver verdao

Domingo vai lotar…baixar pra que…o que precisa agora é vencer 2 jogos…Cruzeiro e Barcelona por mais de 2 gols….e aí vai ter trocar até achar o time….se achar…

Tá dizendo isso porque as contratações não deram certo. O time não tem uma espinha dorsal. É uma muntueira em campo. Se não despachar uns 10 ano que vem e trazer uns 3 bons de verdade nada vai acontecer.

Gente, essa nossa torcida é mesmo campeã no quesito “corneta”. Agora tão pegando no pé do recém-chegado Deyverson só porque ele fala Palmeira, e não Palmeiras. Esse bando de chatos sequer conhece o sotaque carioca, que pronuncia Framéengo, e não Flamengo, e Palmeira, e não Palmeirass. César Lemos, o Maluco, segundo maior artilheiro da nossa história, era carioca da gema e fala assim até hoje. Espero que o Deyverson honre só um pouquinho a tradição dos magníficos jogadores que vieram do Rio de Janeiro para brilharem com o manto verde (Jair Rosa Pinto, Humberto Tozzi, Romeiro, Ademir da Guia, César, Vágner Bacharel, Zinho, Edmundo…….. quer mais?)

O Alexandre Matos disse na entrevista pela manhã, na Academia de futebol, que o Palmeiras montado esse ano é pra 2018 e 2019, pro futuro. 😛😛😜😱

Em janeiro, no dia da apresentação do preparador físico, ele garantiu (com o aval de jogadores e diretoria, inclusive o Mattos) que o Palmeiras faria 80 jogos no ano pois chegaria nas finais de todas as competições que disputaria (18 no Paulista, 14 na Libertadores, 38 no BR, 8 na CB mais 2 no Mundial). Será que ele acha que torcedor sofre de amnésia ou que acredita em qualquer besteira que eles falam?

Ouvi ontem a notícia da possível “atravessada” do palmeiras pra cima do Flamengo em relação ao Diego Alves. Alguém mais ouviu isso?

Renato Gaúcho pós jogo: ” Ninguém consegue manter esse ritmo o Campeonato todo, uma hora o Corinthians vai começar a cair, o segundo turno vai ser outro Campeonato, pode escrever o que eu tô falando” kkkk…sempre falastrão.

Falastrão ou não, espero que ele tenha razão, porque entre o SCCP ou qualquer outro clube, prefiro Grêmio ou mesmo Flamengo campeão.

Mais triste do que o futebol apresentado do Palmeiras, foi a morte de um torcedor palmeirense, era casado deixou 3 filhos. Meus sentimentos a família desse pai que deixou 3 crianças.

28 mil ingressos vendidos antecipadamente pro jogo diante do vitória, domingo, às 11 da manhã, na nova arena. Isso que é Palmeiras, amicos!

Verdade, isso é torcida. O Cuca diz que não tem tempo para treinamento, então use agora os jogos do Brasileiro para treinar o time ideal. Serão “treinos” de luxo para enfim armar o time para as decisões de mata-mata que vêm por aí.

O Alecbola disse que Paulistinha era treino pra Libertadores, aí não chegamos nem na final estadual e continuamos a apresentar futebol sofrível na competição continental. Existem duas coisas fundamentais nisso tudo. A primeira é que estamos a um empate (até 2×2) no Mineirão e a uma vitória por um gol de diferença (que não seja 1×0) no Allianz para sermos eliminados nos dois mata-matas que disputamos, resultados absolutamente normais no atual estágio da equipe. A segunda é que além de classificar os seis primeiros para a próxima Libertadores, o mínimo do mínimo do mínimo que um clube que só sabe gastar deveria almejar, o Campeonato Brasileiro também rebaixa os últimos quatro colocados. “Largar” a principal competição do país ou usá-la meramente para “treinos” é algo absolutamente vergonhoso, digna de quem realmente está no lugar errado e não entende nada de futebol, seja dirigente, membro da comissão técnica, jogador ou até torcedor.

E tem neguinho q vem aqui e tem coragem de dizer q a torcida do Palmeiras não apoia kkkk

Bambis tomaram gol de coice, só vi assim na várzea.

Já caímos pra sétimo, nem ganhando do Vitória domingo pegaremos G-4 e quarta que vem vamos à Ilha do Urubu, que perdeu hoje lá. E os Gambás vão pegar CAP ex-Bap e Avaí. Proporcionalmente, a distância para eles poderá ser maior que no final de 2015. Frustrante.

Como é ruim esse time dos bambis, acabaram de levar o empate do lanterna. E nós perdemos dessa b o s t a graças ao mister Magoo.

E o Flamídia vai perdendo em casa. Esse campeonato tá com jeito de que vai acabar na primeira semana de outubro. Já era, é hepta.

Só não esqueça que quando o Nobre entrou o time tava quebrado e naquele momento antes de ajudar
o clube ele tinha que lamber o r a b o do turco senão sofreria todo tipo de perseguição por parte do sapo boi.

Sim, é verdade, mas o turco nunca deixou de estar por perto na administração dele. Presidente não tem obrigação de colocar dinheiro do bolso pra ajudar clube algum, ele deveria ter deixado a teimosia de lado e buscado patrocínio ao invés de bancar o salvador da pátria. E apesar de torcedor fanático, provou diversas vezes entender xongas de futebol. Alguns estão dizendo que vencemos o BR-2016 apesar do Cuca, e eu afirmo que ganhamos dois títulos nos últimos anos apesar do Nobre.

Pois é, tá lá no texto do Cosme Rímoli, pra quem quiser ler. Cuca não é bestial nem uma besta, mas pelo menos fazia um trabalho eficiente, que foi interrompido pelo ego do ex-presidente. Não estou dizendo com isso que se o treinador não tivesse saído em dezembro teríamos vencido o Paulista, estaríamos liderando o Brasileiro com folga e praticamente classificados nas outras competições, mas certamente não estaríamos praticando Desafio ao Galo a cada partida.

Muita gente tem manifestado saudades do ex-presidente. Dá pra entender, afinal o que ficou foi sua imagem levantando taças ao lado dos capitães. Sair bonito na foto sempre impressiona. Acho apenas de bom tom não perder de vista que ele só não nos levou de volta para a Série B por um acidente, manteve o incompetente e ultrapassado Brunoro como homem forte e inquestionável do futebol por quase dois anos, fez doação de jogadores a rivais, arrumou picuinhas com construtor do estádio e patrocinador muitas vezes apenas para que seu ego prevalecesse, trocou de treinador seis vezes num espaço de aproximadamente vinte meses e ainda manteve a camisa do time sem patrocínio master por mais da metade de seu mandato, isso para ficar no mais evidente. Fez coisas boas, sim, mas pra mim nada teve de especial, foi mais um a administrar pedindo a bênção do Jabba, que mais de uma vez se referiu a ele como “meu filho político” no clube. É um dos maiores expoentes da elitização dos estádios e da implantação das torcidas únicas em clássicos, o que é simplesmente lamentável. O Gru apenas segue sua cartilha de uma forma menos egocêntrica, e da mesma maneira precisa ser cobrado, mas também é preciso lembrar que seu maior erro até agora – a contratação do preparador físico como treinador no primeiro dia de mandato – foi cometido com o aval, a orientação e a total aprovação do antecessor. Não sou torcedor de dirigente, nenhum deles, quando era garoto colecionava tabelas de campeonatos e pôsteres de times (pra recortar e colar nos jogos de botão), não de presidentes de clubes. Sinto saudades dos tempos em que o Palmeiras ganhava jogos apresentando futebol de qualidade com bons jogadores, nessa época muitas vezes nem se sabia quem era o presidente do clube. Assim como o Gustavo Aroni comenta sobre treinadores, para mim cartola bom é aquele que não atrapalha nem precisa aparecer mais que jogador no noticiário.

Verdade. E até pra que fique claro, a ausência do Gru não é motivo pra se querer o piloto de volta. Longe, muito longe disso. A volta do Nobre só iria atrapalhar mais o que já não tá bom. O que acho é que o Gru deve ser cobrado e por esse mal momento, técnico, tático e agora, de resultados (que é apenas o que importa para 99% dos torcedores) do Palmeiras.

É isso. Não quero estátua do Gru ao lado da do Divino nem pendurar boneco do piloto no poste em sábado de Aleluia, apenas ver cada coisa no seu lugar: dirigente ser cobrado pelo que não dirige, técnico ser cobrado pelo que não treina e jogador ser cobrado pelo que não joga. Cada torcedor tem direito de escolher por quem vai torcer, a minha opção sempre será o time de futebol do Palmeiras.

Só pra deixar claro que a minha saudade do Nobre se refere a presença dele constante no futebol.
Na parte administrativa pra mim ele foi regular, mas pro futebol ele foi bom, sobretudo por ter pego terra arrasada.

Nisso tenho que concordar com você. Ele era aquele chefe que chegava junto, pegava no pé de todo mundo (às vezes exageradamente) e não deixava ninguém relaxar. Hoje em dia acho que ninguém sabe a cor da careca do Gru no CT da Barra Funda, aliás nem sei se o cara sabe o endereço de lá, o negócio dele é outro. Quando tudo funciona, ninguém repara na ausência do comandante, mas quando vira uma zona…

Goleiro falhando direto, tudo bem. Lateral-direito que é volante e lateral- esquerdo que ê uma avenida. Volante que vem de time da Série B da Itália, mal desembarca aqui e já entra como titular, atacantes que não assustam o adversário e técnico superestimado, sem vontade, mais que ultrapassado. Presidente ausente. Só San Gennaro pra salvar.

Temos que concentrar em 2 jogos a raposa e o barcelona….estudar ao máximo estes times….e trabalhar o time pra fazer gols….e ganhar esses 2 jogos….

E o Palmeiras contratar um detetive a tempo para ajudar o C.uca a encontrar o time que ele ainda não achou, que anda perdido.

E esgotar o estoque de velas disponível no mercado pra que San Gennaro não desista antes da gente…

Pessoal do 3 VV, o que eu fiz de tão ruim para estar sempre no ” livro negro “? Rsrs

Marcelo também não sei. Já olhei as regras da moderação. Poucos amigos acontecem a mesma coisa. Se você tvier outro email tenta usá-lo pra ver se cai na moderação também.

O problema no mode também é o C.uca. Tem que ser separar o “C” do “u”, pois o moderador automático entende C…

Como já foi bem.falado aqui, seu Cuca, pega o boné, escolhe 11 -15 titulares e vai passar 3 semanas enfiado em Atibaia, a ando voltar , mostre um time ! Brasileiro só por San Genaro fazendo plantão 7 dias por semana! Fica nas Copas e vamos ser campeões da Libertadores! Simples e objetivo!

Complementando o amigo abaixo, ano passado haviam postagens até quando Nobre se dirigia ao banheiro, mudou o presidente e ….

Ih começou o policiamento…. se for assim melhor mudar de estação.

Não é policiamento, apenas uma constatação, reafirmo o que já disse mais de uma vez aqui mesmo, o 3vv faz parte do meu cotidiano, é um dos meus sites favoritos na midia palestrina, mas Galliote vem fazendo lambança demais se comparado ao Nobre e pouco se discute aqui… Entendo que conteúdo bom demanda tempo e etc, … do mais, um abraço

Acabou de roer um joelho de porco com chucrutz mas já tá indo pra piscina.

Alguém sabe dizer se nosso digníssimo presidente já descansou bastante? Será que passou o bastão para o Mustaphá??? Volta Paulo Nobre e dá um jeito nesta zona.

Rafael Veiga é muito fraco. O time só tem um meia em condições de jogo .

Em entrevista dada ontem, o próprio Cuca admitiu que ainda “não encontrou” um time. Como o Campeonato Brasileiro está virtualmente perdido, o Palmeiras deveria pôr um time alternativo no Brasileiro, enquanto treina o time considerado titular para fazê-lo bem competitivo para a Copa do Brasil e, principalmente, a Libertadores da América. Porque se chegarmos a essas decisões com o time desconjuntado como vimos ontem, não ganharemos nada.

Troque o 4 2 1 3 pelo 4 4 2 com 2 meias ofensivos : Guerra e Rafael Veiga . Dudu e William de atacantes, futebol é simples ou será que o Paraiba vai ter que assumir o comando do Palmeiras.

O 2° tempo do Palmeiras, ontem, foi digno de time de várzea, de Copa Kaiser. Tudo orquestrado pelo super querido técnico C.uca, que chegou no ápice da seus delírios táticos. Foi o suprassumo do não futebol. Pra mim foi a prova do que eu já sabia: ele é péssimo e igual a todos os outros, Bap, Oo, Mo, Kleina. Agora, o maior culpado é o presidente que anda tão sumido quanto a Dilma.

O Palmeiras passou o segundo turno inteiro do ano passado e perdeu apenas 1 jogo contra o Santos na Vila ( o que é totalmente normal ) . O Palmeiras jogava mais ou menos como joga o Corinthians hj, não tao defensivo mas com consistência defensiva e atacava pouco , principalmente fora de casa. Até conquistar o título na penúltima rodada a chiadeira aqui era enorme pelo futebol paupérrimo que era jogado e eu me incluo no grupo dos que chiavam. Hj a mídia exalta o futebol jogado por eles e até nós mesmos vamos na onda. Será q se fosse o Palmeiras jogando um clássico onde teve 39% de posse de bola e 3 finalizações , estaríamos exaltando o técnico e o time? Eu acho que não! Por isso não quero que o Cuca saia, é óbvio que ele está cometendo erros mas é preciso enxergar tbm que ele não está montando um time na retranca meramente por resultados. Ele está tentando fazer um time ofensivo, que agride o adversário e propõe o jogo em qualquer lugar contra qualquer time e é isso q eu sou a favor . Vai ser muito difícil alcançar resultados esse ano, mas tenho esperança pro ano que vem , se não meterem os pés pelas mãos como é comum no Palmeiras. Sem querer menosprezar ninguém , até pq eles são líderes do campeonato com muita folga, mas, montar um time com um ônibus estacionado na frente da área não é coisa pro Palmeiras.

Exato, Frois. Ano passado era cucabol, esse ano é Carille estrategista. Defendo aqui que ano passado o time jogava bem porque executava exatamente o que se propunha a fazer. Se era bonito ou não é outra história. A gambazada joga bem hoje pelo mesmo motivo. Aproveita o melhor de cada jogador e tem foco no que deve ser executado.
E vai fazendo pontos.
O Palmeiras hoje não tem foco, Cuca confessou estar perdido (não conseguiu achar dentro do elenco o que precisa) e assim vamos até o final do ano, com alguma chance nas competições eliminatórias porque nessas não é necessário ter planejamento.
E já começo a ter saudade do Nobre, que participava do dia a dia do futebol, sem delegar a quem em teoria não tem competência.

Vendo com frieza os dois gols de ontem: No primeiro Romero toca no vazio pra chegada do Arana q chega voando enquanto Bruno Henrique tirava um cochilinho dentro da área aí qdo resolve ir na bola chega atrasado obviamente e faz o pênalti. No segundo , Romero recebe na lateral na altura do meio campo, Roger Guedes está a sua frente mas não diminue o espaço e deixa todo o tempo do mundo pra ele pensar o q vai fazer, enquanto ele pensa o Arana se infiltra de novo e num primeiro momento o Tchê Tchê faz a marcação corretamente mas desiste da jogada qdo o Romero lança a bola pro Arana chegar praticamente sozinho na cara do Prass. Pra mim o q sobra de foco , atenção e vontade nos gambás , falta pra nós. Pq o mer.d@ do Tchê Tchê desistiu da jogada? Pq o Guedes não chegou junto na marcação na origem do lance? Falta de vontade? Menosprezo ao adversário? Se tivessem feito o básico ontem que é ter atenção total no jogo, o Corinthians tinha passado o clássico inteiro sendo dominado e com apenas uma mísera finalização o que pra mim é pífio. Não venceriamos o jogo pq nosso time é uma bagunça dentro de campo mas esses dois lances foram capitais e não foi por deficiência tática mas por falta de foco e de vontade. É preciso ter jogadores que odeiam perder, principalmente pro maior rival. Hj ta cheio de gente no time dando de ombros se vence, perde ou empata.

Concordo com você Philipe. Fosse o Palmeiras jogando como o SCCP jogou ontem, totalmente defensivo, tomando pressão o tempo todo (nem Atlético-GO foi tão defensivo), a maioria aqui desse fórum estaria criticando muito, dizendo que está dando sorte e blablablá. Como é o SCCP que está fazendo isso, eles são exemplo. Piada.

Só ser for macumbabol feita por eles lá no SCCP, porque não é possível um time comum só se defender em 13 rodadas, e toda vez em uma única bola que tem chance, resulta em gol. Admito a eficiência do esquema tático defensivo, mas a macumbabol deles também está sendo bem eficiente.

Isso mesmo, macumbabol deles, em 2017. Assim como foi o SanGennarobol nosso ano passado. Só não tem o futebol.

perfeito..

e disse o mesmo em todos os grupos que participo (só de Palmeirenses e com adversários).
O coritnhians jogo como um Alaves/Getafe, a diferença que na Europa tem talentos como messi, neymar, iniesta, suarez, CR7, modric, etc.. que conseguem furar uma retranca no talento.
aqui temos times praticamente no mesmo nivel técnico e o nosso em especifico carece de um centro avante que consiga dominar um bola e outro meia que divida com o guerra o papel de criaçaõ.

prato cheio para times como corinthians conseguirem um resultado positivo no allianz.

Lembrando que foram poucas as vezes que ficamos com 70% de posse bola, me recordo de Jorge Wilsterman, Vasco, Atl Go e ontem contra a gambazada..

agora é hora de juntar os cacos, aproveitar que o brasileiro já foi (e já tinha ido na rodada contra o cruzeiro), levar o elenco pra atibaia até o jogo da volta da libertadores e jogar com o brasileiro com time alternativo. Só para garantir o G6

perfeito..

e disse o mesmo em todos os grupos que participo (só de Palmeirenses e com adversários).
O coritnhians jogo como um Alaves/Getafe, a diferença que na Europa tem talentos como messi, neymar, iniesta, suarez, CR7, modric, etc.. que conseguem furar uma retranca no talento.
aqui temos times praticamente no mesmo nivel técnico e o nosso em especifico carece de um centro avante que consiga dominar um bola e outro meia que divida com o guerra o papel de criaçaõ.

prato cheio para times como corinthians conseguirem um resultado positivo no allianz.

Lembrando que foram poucas as vezes que ficamos com 70% de posse bola, me recordo de Jorge Wilsterman, Vasco, Atl Go e ontem contra a gambazada..

agora é hora de juntar os cacos, aproveitar que o brasileiro já foi (e já tinha ido na rodada contra o cruzeiro), levar o elenco pra atibaia até o jogo da volta da libertadores e jogar com o brasileiro com time alternativo. Só para garantir o G6

Rafael Veiga foi indicado pelo Alex , Hioran pelo EB. Se na base não tem nada melhor que esses 2 é melhor fechar e ficar só com o profissional.

Desta vez não dá para aliviar a barra do Cuca, não dá para ficar culpando diretoria por tudo de errado. A escalação e as substituições foram opções do Cuca e de mais ninguém, se lhe falta tempo para treinar, então que ele abandone o brasileirão e foque o time nas outras 2 competições, porque do jeito que está iremos passar vergonha nas três.

Verdade. E estamos por um fio nas outra duas competições. Temos que ganhar (ou empatar por, no mínimo, quatro gols de diferença) do Cruzeiro, lá no Mineirão e vencer o Barcelona de Guayaquil por dois gols de diferença, aqui no Allianz. Deixa o Brasileirão pro Valentim até o C.uca terminar de cag.ar nas outras duas competições, depois ele reassume, já que não vai sair mesmo.

Quem indicou e/ou deu o aval para contratar Fabiano e Maike? Quem indicou Raphael Veiga e Yoran?

Esse jogo diante dos gambas lembra do ano passado contra o flamidia, o Palmeiras toma o gol , pressiona, o único jogador de atitude ,SEM MEDO , FOI O GABRIEL JESUS, AUTOR DO GOL DE EMPATE. NESSE ELENCO ATUAL NÃO ACHA JOGADOR DO NÍVEL DO GABRIEL JESUS.

Nesse elenco não tem ninguém do nível do Gabriel Jesus?! Acho que você quer dizer no BRASIL não se acha ninguém do nível dele!!!

Isso é verdade. Só que no ano passado, o Gabriel Jesus foi extremamente criticado, chamado de vendido e que só jogava pela Seleção. Agora, tem um monte de gente (se não for o seu caso me perdoe) que lascou o pau no menino e agora sente saudade.

Isso mesmo, faz oque o Mustafá quer e manda o Mattos embora, aí tu vai ver a Crefisa sair junto com ele
e com o turco mandando feliz série B. Vamos ser inteligentes, isso que está ocorrendo é fruto daquele
m a l d i t o jogo que perdemos com 1 jogador a mais, graças ao sr EB e ao seu Guerra que perdeu uma bola morta e tomamos um gol. Um dérbi representa muito e deu moral pros caras. Oque precisa é planejar
2018 com boas contratações. Manter o Cuca é importante, a entrevista dele ontem mostrou que ele conhece o elenco, trás o Wanderlei do Santos, dois laterais qualificados e um camisa 10 de verdade que 2018 vai ser outro.

Concordo com tudo Sérgio. O Palmeiras esse ano se perdeu, na verdade nem se achou, mas é preciso ser inteligente e ter frieza. Neste ano a não ser que ocorra um milagre, não dá mais, mas pro ano que vem não está tão difícil assim. Mantém o Cuca, traz 1 bom goleiro pra disputar com o Jaílson, 2 laterais de verdade, 1 camisa 10 que pra mim poderia ser o Valdívia ( rsrs ) e o time será outro. Não podemos botar a perder esse momento financeiro que estamos vivendo, é preciso saber usar isso a nosso favor.

Enquanto o C.uca for técnico, jogovdo Palmeiras só pelo rádio. Cansei de assistir, me faz mal. É ausência total de bom futebol. Amo de mais o Palmeiras pra ver o que estâ sendo feito com ele dentro das quatro linhas.

Vergonha!!! Se o presidente tivesse coragem, soubesse alguma coisa de futebol, demitiria hoje o tal de Mattos e um bando de jogadores também: devolveria os laterais para o Cruzeiro, dispensaria sumariamente Egidio (há dois anos alterna atuações ruins ou péssimas), Keno (ontem não acertou um drible, um passe, um cruzamento), Prass (banco já).
Mattos é irresponsável: contratar um jogador (Borja) que jogou 03 ou 04 partidas bem na Colômbia, sem uma avaliação maior, por valor astronômico é uma aberração. BORJA NÃO É JOGADOR DE FUTEBOL, não sabe nenhum fundamento, nesse pouco tempo de Palmeiras já pode entrar para a galeria dos piores da história. Deve ser vendido já, nem que seja pela metade do preço. Esse “não tem cura”.
Quanto ao Mula, se confirmar o que disse numa entrevista que faz o quer, escala ponta de lateral, zagueiro de atacante, também deve ser demitido sumariamente. Presidente não se omita, tome providências, não seja covarde, ainda dá tempo consertar essa bagunça.

Pro ano que vem precisam sair : Prass ( muito obrigado por tudo mas já deu, não dá pra renovar ), Zé Roberto ( idem ao Prass), Fabiano, Maike, Egídio, Thiago Santos, Arouca ( kkkk), Veiga, Hyorran, Keno, Michel Bastos e Borja. Um time inteiro de jogadores que não estamos acrescentando em nada e ainda estão atrapalhando.

Pedir a saída do Cuca é totalmente fora de questão. Ele tem que ficar e fazer um limpa nesse elenco. Volta Paulo Nobre.

2018 tá aí, com contratações pontuais (e de qualidade) e uma pré temporada pra trabalhar, nossas chances serão bem maiores. Convenhamos que futebol é fase e temos que aproveitar nosso momento financeiro, porque não vai durar pra sempre.

Só que o grande problema do Palmeiras são essas contratações pontuais. Os caras não gostam disso. Gostam de baciada. De qualidade, pouco se importando com a qualidade. Agora veio o Deynãoseioquê. Estendem tapete vermelho para os baciáveis Urâmnicos vindo das Séries B e C, e dão um pontapé nos jogadores da base sem se quer testá-los direito, pelo motivo (mantra) de que tudo que vem da nossa base não presta.

Depois que o nosso presidente, aliás onde ele está nesse momento?? Curtindo férias??? Pelo jeito deixou o comando nas mãos do Mustaphá que até entrevista vem dando. Agora que não temos laterais não temos mesmo. Deixaram o Ewerton Ribeiro ir para o Flamengo, colocamos tanta fé no Borja etc. O Tchê-tchê sumiu. Quanto a Egídio, Dracena, Zé Roberto (muito obrigado, mas não dá mais) até eu não os escalaria mais. Será que não temos dois laterais na base??? Sei não, podem me xingar mas acho que esse ano não levaremos nada. Saudades do Paulo Nobre. O Cuca precisa fechar o time, fazermos ponto para escaparmos do risco de rebaixamento e fazer um limpa nesse time. Na minha opinião fica o MIna (que não vai ficar), Guerra e Dudu. O resto tchau.

Faço coro aos que criticam o Cuca mas nao aos que pedem sua saída. Cuca tem 2 meses a frente do time , o que é um tempo razoável pra apresentar futebol melhor do que vem apresentando, porém não se pode deixar de lado o fato que ele encontrou no seu retorno jogadores que fogem ao seu estilo de montar time, além de não ter uma semana sequer pra trabalhar e tentar pelo menos fazer trabalhos táticos. O Cuca nunca foi e nao é um supertecnico como era o Luxa no seu auge por exemplo, mas é sim um bom técnico e se tiver tempo e jogadores q se encaixam no esquema q ele gosta , é capaz de montar um time vencedor como no ano passado. Acredito que em alguns aspectos ele tem que evoluir como o sistema defensivo, mas tbm acho que é muito mais difícil é trabalhoso conseguir sucesso imediato tentando ser ofensivo e propor o jogo sempre do que no caso do Carille que põe o time todo atrás da linha da bola e jogando somente no contra ataque. Nos dois clássicos este ano contra os gambás nós dominamos o jogo, tanto fora como dentro de casa e isso tbm tem de ser levado em consideração. Perdemos os dois é verdade é pra muitos é o resultado o que importa, mas eu atribuo isso muito mais a incompetência dos jogadores medíocres q jogam hj em time grande do que a treinador. No primeiro jogo inclusive nem era o Cuca, era o Fraldão que nem treinador é rsrs…Enfim, o Cuca tem sim sua culpa nos resultados ruins, mas pra mim quem tem de ser mais cobrado agora é Galliote e Mattos pela montagem ridícula de um elenco totalmente desequilibrado e com jogadores q nunca deveriam vestir nossa camisa.

Corrijam-me se estiver errado.
Contratamos o melhor jogador da Libertadores=Guerra e o melhor jogador da Conmebol=Borja.
O Atlético Nacional foi campeão tendo Borja fixo na frente e Guerra pensando o jogo e servindo Borja.
Aí vamos lá contratamos os dois e o Seo Cuca quer que eles se adaptem ao futebol dele.
Não deveria ser o contrário,o time se adaptar aos dois,ao invés de queimar um belo atacante de 10 milhões de euros dado de presente pela patrocinadora?
Porque não trazem o Ruedas,ao invés do Sr Cuca queimar mais um investimento ,que depois vendido sairá fazendo gols,como Barrios?

Você está certo, Sérgio, mas há dois problemas:
1) jogador de futebol é ciumento. Montar um esquema pra dois estrangeiros brilhar não seria muito bem aceito pelo grupo, na minha opinião.
2) técnico estrangeiro no Brasil de hoje não dá. Jogador em geral não gosta de estudar, e os últimos técnicos estrangeiros que passaram por aqui foram fritados pelos elencos, sem exceção.

Os comentários estão desativados.