Pós Jogo Palmeiras 2×0 Avaí: início forte e vitória no 1o tempo

O Palmeiras venceu o Avaí no Allianz Parque nesta noite de sábado. 2×0. Gols de Dudu e Deyverson.

Sem parecer preocupado com o assunto Felipe Melo o Palmeiras entrou em campo contra o Avaí e foi pra cima. Desde o início colocou pressão nos catarinenses. Dudu e Guerra jogavam bem e o time tabelava na frente da área e entrava com facilidade para a finalização.

Aos 10 minutos numa jogada desse tipo, Guerra deixou Dudu em condições de limpar e bater no gol. 1×0.
O Verdão continuou em cima e numa jogada que começou com Bruno Henrique (ao melhor estilo de Moisés) a bola foi de pé em pé até Raphael Veiga (que substituiu Guerra) tocar para Deyverson fazer 2×0 e seu primeiro gol com a camisa do Verdão. No final do 1o tempo Luan do Avaí tomou cartão amarelo e continuou reclamando. Virou vermelho.

No 2o tempo com um a mais em campo o palmeirense esperava uma goleada. Mas o time não forçou. O Palmeiras ficou no toque de bola. Criou ainda algumas chances mas sem ser agudo.

Final 2×0. E o time agora busca mais 6 pontos em dois jogos para se aproximar dos líderes. Que assim seja.

Saudações Alviverdes!

79 Comments Added

Join Discussion
      • Só existem essas três opções no mercado, então (Frizzo, Brunoro e Mattos), assim como a alternativa para o Cuca é trazer o Bap de volta, é isso mesmo?

  1. Leu 02/08/2017 | Responder

    Esse tal de Mattos é uma figura ridícula, além de incompetente. Disse que “não rasga dinheiro”.
    Vejamos: contratou EB, Barrios, Borja, FM (todos sabem seu histórico, alguém acha que mudaria seu comportamento?) sem consultar ninguém. Tinha a intenção de gastar uma fortuna com Richarlyson (jogador mediano) e outra pequena fortuna com DS Amarelão. O Palmeiras não precisa desse indivíduo; com os valores que a patrocinadora dá qualquer um que saiba medianamente de futebol pode exercer esse cargo com melhores resultados. Mattos deveria ser diretor de futebol do Avaí, Atlético Goianiense, aí queria ver sua competência.
    Com o “Tirone 2” como presidente é ele quem manda, faz o que quer.

  2. lito 02/08/2017 | Responder

    Atenção Matttos, o Pablo dos gambás está dando sopa, já que vamos perder o Mina, traz o cara. Em relação ao Felipe Mello (que já encheu o saco) eu acho que o Cuca acertou. Quanto tínhamos o E B todos pediam a volta do Cuca e agora ficam criticando. Deixa o homem trabalhar, deu o título para nós no ano passado. Eu confio no Cuca!!!

      • Conforme o rendimento do treinador com o atual elenco vem comprovando, quem nos “deu” o título em 2016 foram Dudu, Gabriel Jesus e Jaílson. O Cuca ajudou não atrapalhando.

  3. Philipe Frois 02/08/2017 | Responder

    No princípio da confusão do Felipe Melo eu fiquei mais do lado dele, imaginando que era uma injustiça com um cara que detesta perder e que estava cobrando no vestiário . Até acho q foi isso mesmo que aconteceu mas depois desse áudio que “vazou” não tem como defende-lo mais. Eu no lugar do Cuca , do Matos e dos jogadores tbm não gostaria mais de trabalhar com esse sujeito sem caráter. Pra mim não vazou audio nenhum. Pra mim foi ele mesmo q fez de propósito pra cavar vaga em algum time, tanto que ele enfatiza que tem vários clubes atrás dele e que pro Flamengo “ta fácil”. Os diretores dos outros clubes fizeram questão de dizer que ninguém está atrás dele e o próprio Matos tbm disse q ninguém entrou em contato com o Palmeiras. Sei lá, achei muito estranho esse áudio e a desculpa que tomou champanhe e não lembrava de quase nada. O Felipe tem virtudes q a torcida ( inclusive eu ) adora. É bom jogador , tem raça, não admite perder etc…mas infelizmente seus defeitos se sobrepõem às virtudes. Cuca e Matos estão longe de serem os caras mais éticos do mundo, não são nada santos tbm, mas nesse episódio eu acredito que eles acertaram.

    • Alex 02/08/2017 | Responder

      Temos que agradecer imensamente ao FM por esse áudio. Ajudou muito o Palmeiras. Obrigado, FM.

    • Curioso esse comentário, principalmente porque o chileno que você quer tanto de volta no clube fez coisa bem pior (sem deixar áudios nem vídeos pois burro ele não era) deitando e rolando por aqui durante cinco anos e ainda assim deixou fãs carentes. Em tempo: não estou a favor de ninguém nessa história, pois tanto um jogador que não tem noção quanto um técnico que não sabe lidar com egos só prejudicam o Palmeiras.

  4. Paraíba 01/08/2017 | Responder

    Botafogo X PALMEIRAS , com transmissão da RGT, às 21 : 45hs.
    O Monster Moises voltando, ótima notícia, joga muito, deverá ser reserva, diante dos Patéticos/Pr .

    • Gustavo Aroni 02/08/2017 | Responder

      E sm Felipe Melo, que era o nosso grande problema. Hoje vai ter bom futebol, comandado por Jean 450 na meiuca. Não perco por nada.

      • Paraíba 02/08/2017 | Responder

        Eu assisto chapado de conhaque e pinga , pra esquecer os problemas do time , o importante é o Palmeiras vence.

  5. Alex 01/08/2017 | Responder

    A “novela” FM x Cuca mostrou algumas coisas para nós que vemos as coisas pelo lado de fora:

    1- a diretoria deu força a Cuca e ao elenco.
    2- FM mostrou definitivamente, com o áudio gravado por ele, que jamais pensou no clube, mas exclusivamente em si.
    3- Cuca buscou um fato novo, da mesma forma quando mandou Robinho pra MG e isolou a baderna que começava a se instalar. A partir daí o time deslanchou e chegou ao título brasileiro.
    Mais uma chamou a responsabilidade para si, da mesma forma que fez ao prometer o título brasileiro ao perder o paulista do ano passado, o que demonstra que pode não entender nada de tática, mas não tem medo de dar a cara a tapa.

    Só espero que este imbróglio sirva pra fortalecer o elenco, o que seria meio caminho pra retomarmos o protagonismo no ano.

    • Paraíba 01/08/2017 | Responder

      4 – É framenguista, carioca e ta louco pra voltar pra tua terra, vá com Deus.

    • O Cuca entende de tática, sim, ele só não entende de pessoas. E no ano passado jamais ficamos 16 (agora são 12) pontos distantes da liderança, então vencer o Campeonato Brasileiro (que foi menosprezado mesmo sendo a competição mais importante do país) não depende só do Palmeiras melhorar, mas dos líderes piorarem. Pode até ganhar a Libertadores, pois é um torneio em que a sorte às vezes decide, mas em termos de protagonismo o ano já era, não tem jeito.

  6. Lucas Dalmáz 01/08/2017 | Responder

    Vamos fazer um exercício de imaginação.
    Na era Eduardo Batista (dez/16 até mai/17) saíram do Palmeiras: Vágner*, João Pedro*, Fabrício, Roger Carvalho, Gabriel, Matheus Salles*, Rodrigo, Cleiton Xavier, Allione*, Barrios, Alecsandro, Leandro Pereira. (Vítor Hugo, Vitinho* e Rafael Marques saíram depois).
    *emprestados e pertencem ao Palmeiras.
    Chegaram: Antônio Carlos, Felipe Melo, Hyoran, Raphael Veiga. Michel Bastos, Guerra, Borja, Willian, Keno. (Luan, Juninho, Mayke, Bruno Henrique e Deyverson só chegaram/foram utilizados com Cuca).
    Vocês conseguem imaginar como seriam essa lista se o Cuca tivesse permanecido?
    Acredito que ficaríamos com Fabrício, Matheus Salles, Allione e Alecsandro.
    E não teríamos trazido o Antônio Carlos, Felipe Melo, Michel Bastos e Borja.

  7. Thom 01/08/2017 | Responder

    Só queria levantar uma outra discussão. Não somos “acionistas”. Teoricamente, não deveriamos ligar do quanto dinheiro é gasto com qual jogador. A atitude do F.Melo foi errada e merecia sim o desligamento.

    Além disso, o desempenho do Cuca é infinitamente superior aos últimos 10 técnicos do Palmeiras (talvez o Luxa/2008 tenha ido tão bem quanto).

    Porque ficamos criticando os jogadores por “terem custado milhões e nao renderem”?

    Porque criticamos quem “gastou muito dinheiro com contratações”?

    Estamos disputando títulos a 3 anos seguidos. Era isso que queriamos.

    Talvez devessemos deixar a discussão de gestão do dinheiro para quem entende do assunto e sabe como isso funciona. aqui no 3vv temos várias pessoas (do site e nos comentários) que entendem. Mas a maioria de nós não, e só criticamos por achismo.

    Não estamos mal não. Mas podiamos estar bem melhores. O fato é que, de qualquer forma, o caminho parece o certo.

    Dos três times que nos últimos 3 anos começaram a investir mais em jogadores, nós somos o que fizemos isso melhor (os títulos provam isso).

    Então calma gente, vamo discutir futebol, que isso tem muita coisa pra reclamar…

    Eu confio no Cuca, não por ele ser inquestionável, mas por ele ser o melhor possível no momento. Por enquanto

    • Gustavo Aroni 02/08/2017 | Responder

      Para mim, o C.uca continua sendo igualzinho a todos os outros técnicos, todos enganadores e dispensáveis. O único técnico, e que na verdade tem todo um trabalho sério, desde a base, o respaldando (senão, não sei não), em que confio, hoje, é Joaquim Löw na seleção da Alemanha. O resto é tudo mentirinha.

Leave Your Reply