Categorias
Brasileiro 2017 Pré Jogo Resenha dos Jogos

Brasileiro 2017 Palmeiras x Corinthians: é o dérbi

O Palmeiras pega o Corinthians hoje no Allianz Parque às 21:45.
É o dérbi!

Pronto. O pré jogo poderia parar por aqui.

***

OS NÚMEROS NÃO MENTEM

Tido como um dos maiores clássicos do futebol mundial, a rivalidade de Palmeiras e Corinthians completou em maio desse ano um século. São 362 jogos computados. O Verdão tem vantagem: 129 vitórias.

Jogando como mandante (em todos os campeonatos) o Palmeiras também leva vantagem. Em 64 jogos são 31 vitórias contra 15 derrotas.

E somente no Campeonato Brasileiro? Temos …. vantagem: 54 jogos, 20 vitórias, 20 empates e 14 derrotas.
Ah, mas e jogando em casa no Campeonato Brasileiro? Ora meu caro palmeirense que pergunta: 13 jogos, 5 vitórias, 6 empates, 2 derrotas.

Ou seja…. pelos números, largamos na frente.

***

MAS NEM SÓ DE NÚMEROS VIVE O HOMEM

Pois é. Tem que jogar bola. Pra isso Cuca faz mistério mas deve levar a campo o que temos de melhor.
Felipe Melo treinou essa semana e pode aparecer. Guerra também.

O time? Só Cuca sabe…. mas vamos especular. Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Luan e Juninho (ou Egídio); Thiago Santos (ou Felipe Melo), Bruno Henrique e Guerra; Dudu, Róger Guedes (ou Borja) e Willian.

E aí. Dá pra encarar e acabar com a invencibilidade do rival?

***

O RIVAL

Sem desfalques. E com a mesma retranca que vem garantindo bons pontos no primeiro terço deste Brasileiro. Carile é esperto e sabe que tem que segurar o ímpeto palmeirense e jogar nos contra-ataques. Vai deixar Jô lá na frente pra explorar qualquer falha da defesa.

O time provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

***

ARBITRAGEM

Leandro Pedro Vuaden é o árbitro. Leia os números do árbitro clicando aqui.

Sobre arbitragem, um comentário apenas.
Jogar bola e ir pra cima. Não se preocupar com ela. Ter uma superioridade contundente. Isso ganha jogo. O juiz que se vire pra arrumar um pênalti pra eles.

***

Então é isso aí.
O palmeirense sabe bem que estamos aquém de nossas expectativas nesse Brasileiro.

Mas dérbi é isso. Uma vitória hoje mudará tudo. Do humos à auto-confiança do elenco e torcida.
Um empate jogando bem será menos do que queremos mas dará mais esperança para os confrontos decisivos que teremos na Copa do Brasil e Libertadores.

Então vamos em frente.

Ah…. com segurança, paz, sem brigas. Estamos na nossa casa. E isso é só um jogo.
Mas que jogo!

Saudações Alviverdes!

30 respostas em “Brasileiro 2017 Palmeiras x Corinthians: é o dérbi”

Luan falhou contra a Raposa….se entrasse hoje e falha-se , já estaria queimado, é jogador pra seleção tem que ser moldado pra falhar menos…

Não inventou na escalação, Prass, TT, Mina, Dracena, Egidio, TS , BH, Guerra, RG, Willian e Dudú…..estamos no caminho certo…

Devem ter tido vários, mas me lembro bem mesmo de 5 Derbis à noite: além dos 4 jogos das Libertadores, lembro do primeiro jogo da final do Brasileiro de 94, com show do Rivaldo. Ou seja, hoje a escrita de boa sorte será mantida, venceremos! 2 x 0

Olá amigo torcedor do Palmeiras, você é ateu? Evangélico ou cristão? O que isso faz diferença se somos todos Palestra. Respeito sua opinião e suas escolhas, acho que devemos ao Brasil e a nós mesmo sermos mais democráticos. Avanti Palmeiras.

Site vai virar um lixo se continuar falando de política, cada um tem suas próprias convicções. Espero que respeitem as opiniões que são diferentes, mas sinceramente, vamos falar de futebol pelo amor de Deus. Obrigado, e desculpem se eu penso diferente.

Deyverson custou 18 milhões. Estão torrando dinheiro em promessas, Everton Ribeiro custou 17.

Aqui em São Bernardo, moro pertinho da casa do vagabundo do Lularápio , foi rojão pra caramba. Agora só falta o time dele perder pra aumentar a festa.

Não. Sou eleitor de ninguém. Prende o Aécio também e tudo que é ladrão, não importa a sigla.

Beleza Gustavo, me desculpe é que as vezes um site que fala de futebol fica passando política, e como você mesmo disse não participa então não faz sentido algum comentar. Vamos todos nos concentrar e orar para San Genaro, e que o Prass esteja numa noite boa.

Vamos ganhar de 3×0….Mina…Guerra e Borja no finalzinho…..e o inicio do arranque das 3 coroas de 2017….CB, Libertadores e Brasileiro….

Neste 12 de julho já tivemos o fim da contribuição sindical obrigatória e a condenação do molusco, agora só falta acabar com a invencibilidade dos gambás com um triunfo categórico e inquestionável. E esqueçam título brasileiro, tríplice coroa e outros devaneios, vamos curtir essa vitória, aproveitar o momento e tentar fazer da segunda metade de 2017 tudo o que a primeira não foi.

Concordo, falta a vitória do Palmeiras para que essa quarta-feira seja excelente.

Verdade, se a vitória vier temos que comemorar bastante, até porque, pelo cheiro da mortadela, será nosso único título esse ano. Campeão dos Invictos.

Esse tal de Deyverson, espero que seja um novo Moisés (um ilustre desconhecido que se destacou barbaridade na campanha do título brasileiro), porque pior que o Borja ele não pode ser…

Dayverson, diz para mim que isso é mentira Ele é jogador do Eduardo Uram?.

Tem que vencer e esmagar esse tinindo pra começar a arrancada rumo ao título. Modo esperançoso ligado…

Como diria o Pai da Matéria: Hoje é dia de ver quem tem garrafa prá vender!!!!

Uma vitória contundente hoje colocará os devidos pingos nos Is…. Vamos Palmeiras!!!!!!!!

Pode até não ganhar, quebrando a perna do Gabriel traíra já tá bom.

Sem o juiz para atrapalhar já será um jogo muito difícil, se o juiz resolver intervir na partida, aí será épico. Temos que ganhar, não podemos pensar em qualquer outro resultado que não seja a vitória.

12:22. Vou comentar agora pra ver se a moderação libera até a hora do jogo kkkkkkkkkkk

Antonio vamos fazer um teste. Você tem outro email? Se sim, tenta usar esse outro email. O primeiro comentário no 3VV sempre cai na moderação. Uma vez aprovado os demais comentários desde que respeitem as regras (sem palavrões, ofensas, etc) devem ser aprovados automaticamente. É inexplicável o que acontece com seus comentários e alguns poucos outros.

Os comentários estão desativados.