Categorias
Brasileiro 2017 Resenha dos Jogos

Pós Jogo Sport 0x2 Palmeiras: acertando a mão

O Palmeiras teve uma grande vitória sobre o Sport em Recife. 2×0.
Cuca colocou em campo um time com muitos reservas. Jailson; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Jean (Zé Roberto, aos 44’/2ºT); Keno (Róger Guedes, aos 31’/2ºT), Erik (Raphael Veiga, aos 37’/2ºT) e Deyverson jogaram neste domingo.

E para os mais entusiastas foi o melhor 1o tempo do Palmeiras em todo o campeonato. Sem ser ameaçado, jogando no ataque, o time de Cuca foi construindo as chances de gol. Logo no início Jean chutou forte para fora. Mas o meia que se destacaria no dia era Bruno Henrique. No escanteio fez de cabeça (a bola ainda desviou em Diego Souza). Logo depois no contra-ataque palmeirense o meia-volante fez um grande lançamento para Keno que marcou o segundo gol.

Na segunda etapa o Sport veio para cima. O Palmeiras jogava no contra-ataque. O time pernambucano criou algumas chances mas Jaílson na prática fez uma boa defesa e teve sorte na falta que Diego Souza chutou no travessão. Teve ainda uma chance pra Keno fazer o terceiro, em boa jogada do estreante Deyverson.

Fim de papo. 2×0 pro Palmeiras. E pelo jeito Cuca está acertando a mão. Pelo menos com o chamado “time reserva”.

Saudações Alviverdes.

67 respostas em “Pós Jogo Sport 0x2 Palmeiras: acertando a mão”

Hj tem mata-mata e mata-mata é muito legal. A gente já começa o jogo em desvantagem, já começa eliminado e por isso uma vitória hj a noite será lembrada como dessas vitórias épicas contra um time de camisa de tradição e torcida , na casa deles. Além disso uma vitória hj dará uma moral absurda pro time seguir forte tbm na libertadores. Jaílson, Jean, Mina, Dracena e Egídio; Felipe Mello, Tchê Tchê e Guerra; Dudu , Roger Guedes e Borja. Provavelmente serão esses os “guerreiros” que terão a incumbência de tal feito e é neles que devemos depositar nossa total confiança. Meu palpite? Acho que não vencermos hj , inclusive acho que vamos tomar uma bela pancada, mas pra não ser um Palmeirense de M….já estou fazendo alguns exercícios aqui pra ser otimista logo mais as 21:45. Não acredito em milagres no futebol, o cruzeiro vem de uma derrota pro Avaí, a torcida deles está p. da vida com eles , o Mineirão vai lotar , os caras vão vir pra cima, o ataque deles é bom ( qdo querem ) e nossa defesa é uma bos.t@ principalmente as laterais, maaaaaas…futebol é futebol .

Concorco com Cuca, nosso melhor LE è Egídio, fora os gambàs e galo e peixe , os outros laterais esquerdos são piores ou iguaís , logo deixa ele jogar e pegar menos no pè, e vamos ganhar amanhã 3×1….

O fato do Egídio ser nosso “melhor lateral esquerdo” só comprova o quanto o elenco é limitado no quesito “qualidade”. E não importa quem joga nos rivais, mas quem não consegue fazer duas partidas minimamente decentes em seguida com a camisa do Palmeiras. Tem que pegar no pé mesmo, quem não quiser cobrança que peça pra sair e vá trabalhar no Olaria, seja jogador, técnico ou dirigente.

O nosso elenco tem muita qualidade, a lateral-esquerda realmente é um ponto falho na montagem do elenco, mas é exceção.

Incrível como tem gente que prefere deteriorar o próprio jogador e idolatrar os dos rivais… parece que torce pra perder…

E é incrível como tem gente medíocre que se contenta com qualquer porcaria só porque veste a camisa do Palmeiras. Patético…

Domingo passado curintia, quarta gambas e domingo que vem curintia. Isso é TV monopólio curintia.

André Rizek do SPORTV já ligou ao vivo pro Sveiter Filho pedindo punição ao Valdivia por ter forçado um amarelo,o seu companheiro Carlos Cereto já anulou gol do Edmundo, como repórter no Parque Antártica, ambos são curintianus declarados , isso não é jornalismo é TERRORISMO

Os reservas do corintia X patriotas, jogo ridículo. Marias X Palmeiras jogo com mais qualidade técnica no SPORTV, a Vênus platinada quer aumentar a torcida dos marginais, isso é monopólio e clubismo.

Viram a entrevista do Cuca na Fox? Chamou a atenção o comentário sobre seu “afiliado” Egidio. Disse que nós torcedores não temos paciência com ele, que ele é nosso melhor lateral. Há mais de 02 anos no clube, errando mais de 70% dos passes, dribles e cruzamentos, péssimo na marcação é preciso ter um bom padrinho, para continuar ainda no Palmeiras; prá que contratar outro lateral; acredito que logo renovará seu contrato. Domingo conseguiu a proeza de ao bater um escanteio, com um adversário a pelo menos 3 m. chutar a bola no jogador parado. Quanto a Raphael Veiga e Yorhan são jogadores para o futuro.

O Cuca pode falar o que quiser mas não vai me convencer sobre o Egídio. 2 anos no clube e dá pra contar nos dedos de uma mão quantas vezes ele jogou bem e se bobear ainda sobra dedo. Já as vezes em que ele afundou o time vai precisar das mãos e dos pés de todo mundo que comenta aqui no 3vv. Engraçado que é só conquistar uma vitoriazinha que os caras aproveitam pra dar liçãozinha de moral . É bom lembrar o Cuca que estamos em quinto no campeonato a 14 pontos do líder de quem perdemos em casa sem conseguir dar um chute decente no gol deles. Na copa do Brasil e na libertadores estamos em desvantagem pro jogo de volta e que não é nada difícil o ano acabar pra gente com relação a título já no mês de agosto. Se quiser dar lição na torcida é bom que ele faça a dele bem feita!

Gente, nem Cuca, nem Deyverson fizeram algo espetacular. è muito pouco pra tal deslumbramento.

Pois é, quando o Bruno Henrique estreou contra os reservas do Grêmio foi a mesma coisa, “ótimo jogador”, “titular absoluto” e por aí vai. Nos primeiros desafios de verdade, pipocou. A vitória de domingo foi ótima, mas não vamos esquecer que foi sobre o time treinado pelo Luxemburgo dos anos 2010 e que tem como “craque” Diego Souza. Menos deslumbramento, mais pés no chão.

Duas excessões apenas, Jean ainda mal (ok, voltando ao time depois de um tempo de recuperação) e Egídio (esse não vale comentar mais), de resto, ótima partida de toda equipe, inclusive do Deyvs (fez aquilo que Cuca mais preza em nossos atacantes, correu, se entregou e ajudou na marcação! Prevejo Borja como 3ª opção em nosso ataque …

E o tal de Deyverson hein.?!? a minha impressão não foi boa não…..muita vontade e só…….
Vamos aguardar ……espero estar enganado…….mas se fosse realmente acima da media teria ficado na Europa.

Muita gente tem deixado de comentar aqui por conta da moderação (eu inclusive), mas sempre foi assim, boas atuações não geram comentários.

É simples: quando o time joga mal e perde a maioria acessa o site pra desabafar e pra discutir o que está errado, aí entra a patrulha daqueles que acham que é proibido criticar, começa o bate-boca e os comentários passam da centena. A vitória de ontem foi importante e bem ao estilo do que foi apresentado no ano passado, ou seja, eficiência diante de equipes de nível inferior. Quando ganhar jogos grandes, contra times completos, mostrando futebol além de eficiência e assumir uma posição mais decente na tabela, quem sabe mereça mais de 200 elogios.

Venho repetindo várias vezes, o Cuca sabe o que faz. Agora vamos para cima do Cruzeiro.

Tudo o que o Cuca precisava, e ainda precisa, é de tempo. Trata-se da velha história de trocar o pneu do carro com ele em movimento, apenas isso. Com tempo e um pouco de tranquilidade o time vai dar liga e vamos aos poucos nos aproximando dos líderes.

O que o Cuca precisa é parar de inventar, definir um time e treinar com ele o máximo que for possível dentro das condições oferecidas. Quando faz o feijão com arroz básico, cada um jogando na sua, dificilmente passa vexame. O problema é que com três competições rolando simultaneamente não há como ter tempo nem tranquilidade, em algum momento vai ter que escolher uma em detrimento de outra.

Bonita vitória do Palmeira. Enfim não tomamos gols. Esse é o caminho. Acredito no Cuca para voltar a fazer do Palmeiras um time consistente.

Taticamente foi bem, sim, porém o segundo tempo foi ataque X defesa. Tivemos até chances de golear, não fossem a ruindade do Keno e a fome do Guedes, mas o Sport ficou em cima o tempo todo. Sorte que eles têm Diego Souza, que arrancou suspiros de muita gente por aqui (“cairia como uma luva”) mas que é esse jogador meia-boca que todo mundo viu hoje.

Agora eu quero ver os titulares que vem sendo poupados jogarem alguma coisa na quarta-feira Dudu, Guerra, Mina Tche Tche, tão tudo devendo.

Grande vitória. Vitória de time grande! Partida taticamente muito boa. Praticamente não deu chances ao Sport e qdo teve chance de gol foi lá e matou. Tecnicamente não foi grande coisa mas quem aqui no Brasil está sendo? Valeu pela dedicação, vontade e atenção o tempo todo.

Não. Definitivamente, nosso título é ficar entre os quatro pra ter vaga direta na Libertadores 2018. O prêmio de consolação é terminar em 5º ou 6º. Fora isso, a não ser que arranquemos algum dos outros títulos a fórceps (porque no futebol vai ser difícil), o ano terá sido um fracasso.

Não. Definitivamente nosso título e não ver o timinho da marginal sem número ser campeão. Se ficar entre o 2 ou 6 tanto faz.

Então, Tiago, essa seria minha “alternativa b”. Claro que não quero ver o hepta deles, ainda mais com um time meia-boca jogando apenas pelo resultado (como fizemos em todo o segundo turno do ano passado, é bom lembrar), mas neste momento temos que nos preocupar é com o nosso desempenho. E faz diferença ter mais tempo numa pré-temporada, sim, basta ver que em 2017 a falta de um treinador de verdade nesse período deu no que deu, por isso chegar até a 4ª colocação é importante.

Corrigindo a resposta minha Eduardo. Torcer para o timinho da marginal sem número não ser campeão e o Palmeiras ficar até 4.

São Lourenço da Mata em Recife, arena Pernambuco, parabéns, pela festa dos palmeirenses no estádio.

Bom primeiro tempo (gol sem querer também vale). Naquilo que se viu além de jogadas de bola parada (para ambos os lados), algo que aos poucos vai matando o verdadeiro futebol, o Palmeiras foi bem. Esperemos que o Bruno Henrique apareça em jogos grandes, também. E não é demais lembrar: jogando um pouquinho de bola, ninguém precisa saber quem é o árbitro, ou se o principal nome do adversário nos adora ou nos odeia.

Parabéns ao Mauro Betting, palmeirense de m e r d a que disse que o Sport venceria o jogo.

Não considere muito o que esses cronistas palmeirenses dizem. Prefiro até que eles sejam esses críticos chatos do que aqueles fanáticos cretinos tipo Neto e Kfouri.

Eu tbm sou Palmeirense de m e r d a então, pq tbm achei q o Palmeiras perderia hj. Aliás com esse futebolzinho aí , toda vez q joga fora de casa contra qualquer time eu acho que o Palmeiras vai perder.

Pois é, Philipe, mas há quem ache que esse negócio de jogar bem pra poder ganhar é “abobrinha”, o que todo mundo quer mesmo é três pontos e títulos, então dá pra acompanhar o Palmeiras até lá do Cazaquistão que não faz diferença se estamos jogando futebol de verdade ou não. Mas o mais importante é que passamos ilesos em dois jogos fora de casa, quem sabe não joga bem na quarta e ganha do Cruzeiro, que também não é tudo isso?

Quem sabe… sinceramente mais uma vez eu acho q não ganha do cruzeiro lá, mas quem sabe …

Tem que continuar com vontade.Egidio e defesa estão bens, BH o melhor até aqui…

É isso que se espera: time aguerrido, com vontade. Longe de ser um baita time, mas jogando sempre assim podemos esperar mais que o nono lugar no brasileirão.

Taticamente o Deiverson faz um primeiro tempo perfeito. Pena que quarta vamos de borja.

O Deyverson jogador moderno, jogou na Europa , bom jogador . O Ricardo Bueno colombiano.😊 tem que aprender com o Deyverson.

Nos últimos 5 jogos saímos atrás no placar. Que hoje seja diferente.

Difícil, hoje. Eles jogando em casa, completos, num melhor momento e classificação. Vamos ver.

Os comentários estão desativados.