Pós Jogo Barcelona EQU 1×0 Palmeiras: derrota amarga

O Palmeiras perdeu para o Barcelona do Equador em Guaiaquil nesta noite de 4a feira. Foi 1×0. O gol saiu aos 46 minutos do 2o tempo em um chute fraco de fora da área que bateu em Bruno Henrique, passou por baixo das pernas de Thiago Santos e entrou vagarosamente no canto esquerdo de Fernando Prass.

Resultado absolutamente amargo. Seja pela (pouca) qualidade do adversário, seja pela partida feita no 1o tempo, onde o time controlava as ações do adversário, e teve uma chance real de gol nos pés de Willian em passe de Dudu.

No 2o tempo tudo mudou: o time do Palmeiras jogou muito atrás e o Barcelona atacou pelo lado esquerdo da defesa palmeirense. Cuca mexeu. Tirou Zé Roberto (cansado) e colocou Roger Guedes, recuando Dudu para o meio. Depois tirou Dudu que também não vinha vem e colocou Michel Bastos. Não adiantou. Depois tirou Borja – muito mal – e colocou Keno.

Guedes colocou mais velocidade. Mas ninguém armava. Bastos entrou mal. O Barcelona dominou o segundo tempo praticamente todo. E no final impôs o castigo ao Palmeiras. Em um chute de fora da área despretensioso, o gol.

Agora o Palmeiras precisa vencer em casa por 2 gols de diferença. Se ganhar de 1×0, penalidades. Allianz vai ter mais emoção do que se esperava nessa fase da Libertadores.

Se o Palmeiras jogar como se espera de um candidato ao título da Libertadores, ganha sem dificuldades. Mas vai ter que fazer bem mais do que nesta fria e amarga noite de quarta-feira.

Vamos em frente. Saudações!

155 Comments Added

Join Discussion
  1. luizdireg 08/07/2017 | Responder

    E os “entendidos” torcedores diziam que a culpa pelo mal futebol do Palmeiras era culpa do Eduardo Batista…….
    Mais uma vez tá provado que a torcida não entende nada de futebol.

    • É, de fato, com o Bap seríamos líderes invictos do Brasileiro, teríamos goleado o Cruzeiro na CB e a essa hora o Barcelona já estaria virtualmente eliminado na Libertadores. Basta ver o trabalho magnífico que ele está fazendo no CAP. Torcedor não entende nada (vai ver, é o culpado pelo “mal” futebol…), e você é a prova disso.

    • Paraíba 08/07/2017 | Responder

      O maleável conseguiu ser eliminado no 1°jogo do mata mata pela Copa do Brasil e Libertadores, comandando os Patéticos/Pr, esse EB não é treinador de futebol.

      • Exatamente, Gustavo. Achar que o Cuca tem varinha de condão e que faria esse time “voar” da noite pro dia é bobagem, compará-lo com o preparador físico é loucura, acreditar que hoje em dia apenas técnico ganhe campeonato é (no mínimo) falta de informação – e de noção.

  2. Reynaldo Zanon 08/07/2017 | Responder

    Nunca é bom quando coincide vários jogos em sequência contra um mesmo time. Tivemos um empate épico contra o Cruzeiro. Agora vamos enfrentá-los pelo Brasileiro e, logo depois, pela Copa do Brasil. Isso acirra a rivalidade entre os clubes e tudo fica mais difícil. Se o Palmeiras vencer nesse domingo, terá capacidade de vencer de novo – serão duas seguidas na casa deles – pela Copa do Brasil? Se perder ficará a 13 pontos do SCCP e em situação dificílima no Brasileiro. O que fazer? São péssimas essas coincidências de confronto contra um mesmo clube.

    • Gustavo Aroni 08/07/2017 | Responder

      O Santos venceu duas vezes seguidas o CAP do Bap, em Curitiba, pelo BR17 e pela LA17, apesar de ser em estádios diferentes.

      • Bem lembrado. Prova de que quando um time é de fato melhor que outro, não importa quantas vezes ou onde eles se enfrentem a superioridade técnica prevalece.

  3. De saco cheio mesmo. Encheram o time de promessas de times pequenos. Gastaram 60 milhões
    com Borja, Hioran, Juninho, Rafael Veiga. O Flamengo gastou um pouco mais da metade disso pra trazer Everton Ribeiro e Diego que resolveriam nossos problemas. E tem torcedor que defende esses pernas de pau..

    • Bota saco cheio nisso. Treze pontos (que podem chegar a 16 na quarta-feira) de distância pra gambazada com um terço de campeonato é vergonhoso. E os caras achando que Diego Sono vai resolver tudo.

      • Paraíba 08/07/2017 | Responder

        No tem outra opicione na mercado, amico. Confio no futebol de Dieguito Armando Souza, o Palmeiras investiu no Borja, mas o colombiano no esta contento em equipo de Palmeiras.

  4. Felippe 08/07/2017 | Responder

    Boa tarde , estou sentindo que a torcida do Palmeiras esta ficando com o saco “cheio”, e quem é o responsável? Estamos pagando caro por um time de “merda”, estamos patrocinando promessas de times de segunda divisão. Nós que somos responsáveis pelo Palmeiras existir, porque temos que aceitar jogadores caros de times medíocres. Cadê os melhores? Até,minha vó sabe que Diego e E. Ribeiro são bons. Porque contratar dois laterais direitos do cruzeiro que são reservas? Porque trazer revelações de Coritiba e Chape? Se tem alguém para melhorar o Verdão , somos nós.

    • Pois é, Felipe, mas tem gente que escreve aqui (na verdade, só aparece quando o time perde pra falar mal do técnico) que acha que torcedor é o culpado por tudo que acontece de ruim no clube.

  5. Philipe Frois 08/07/2017 | Responder

    Caramba, ta difícil saber o que está mais irritante no Palmeiras. O futebol mal jogado há tempos ou esse negócio de ficar toda hora especulando alguém pra resolver nosso problema. O nome da vez agora é o Vargas então? Enquanto isso o Barrios faz um gol atrás do outro no Grêmio e o líder do campeonato brasileiro joga um futebol super competitivo e eficiente com Romero Caneludo e Jô cachaça no ataque. Tem hora q desanima bastante viu. Pra mim o que está faltando é ter pelo menos uns 30% da vergonha na cara que o time do Botafogo tem. Isso já seria o suficiente.

    • Não tenho dúvida: o que mais irrita é aos poucos estar “largando” o Brasileiro pra jogar essa pedrinha na Libertadores. Lotaram o elenco (não vou me ater à qualidade) pra quê? São seis vagas via Brasileiro (já que outro título pelo jeito não virá) pro ano que vem, se não conseguir pelo menos isso para tudo. Esse desperdício de dinheiro sem planejamento só serve pra trazer o Mustafá e sua filosofia de “austeridade” de volta.

  6. Felippe 07/07/2017 | Responder

    Vejo os urubus, trouxeram ano passado o Diego e agora o E.Ribeiro, viram a diferença, não estão preocupados em contratar promessas( Hyoram e Veiga), suas promessas vem da base. percebo que o Sr. Alexandre Matos anda meio sumido da mídia, por que será? Deve estar fazendo churrascos com Eduardo Uran. Uma CPI no Palmeiras iria revelar muitas coisas, uma delas seria a contração de dois laterais reservas do Cruzeiro.

    • Renato 07/07/2017 | Responder

      Oi Felippe , não sou novo por aqui ok ? Após derrotas do time ainda no mês de Maio , eu havia dito que sairia do ar e realmente estou , só vou voltar no mês de Dezembro. Mas , respondendo a sua questão quanto ao Alexandre Matos , sumiu porque pelo o que eu sei , ele é o novo namoradinho da dona Leila. Então ele não está preocupado mais com o time e sim com outras coisas.
      Abraço.

    • Certíssimo. Promessa se pega da base, se não revelam nada que presta por lá é preciso cobrar os responsáveis. Contratação tem que acontecer pra melhorar o nível da equipe, chega um nota 9 pro lugar de um nota 8. Encher o elenco de “notas 5” que uma hora vão entregar uma partida ou um campeonato só é bom pra empresário.

    • Paraiba 08/07/2017 | Responder

      Esse Mayke, a torcida uniformizada do cruzeiro fez pressão pra sair do time e o Cuca junto com Alexandre Matos foram buscar esse lateral, mandando Rafael Marques pra BH .Cadê o analista de des

  7. Paraiba 07/07/2017 | Responder

    O chileno Eduardo Vargas ,atacante, pode chegar semana que vem.

    • O Vargas tem só 27 anos mas já rodou por vários clubes, inclusive aqui no Brasil. Sabe jogar bola mas é um cara indisciplinado (parece que isso é pré-requisito pra jogador chileno poder se destacar no futebol), e se vier deverá ser por muitas picanhas. Enquanto gastamos dinheiro a esmo, o catadão de Itaquera com Jô, Romero e um monte de moleques da base, cada um jogando na sua posição sem invencionices, está dez pontos na nossa frente.

    • Paraiba 07/07/2017 | Responder

      Bom jogador, foi bem no grêmio e joga na seleção chilena.

      • Jogou bem no Grêmio? Dê uma pesquisada e, principalmente, pergunte a algum gremista. Enganou bem seria o termo certo. E na seleção chilena até o Valdisney se bobear joga.

  8. Philipe Frois 07/07/2017 | Responder

    O tal de Diego Souza ta se achando heim.. não c.aga e não sai da moita. Deve estar pedindo uma fortuna por mês pra voltar pro Verdão e enquanto isso fica enrolando o Sport pra ver se consegue um aumento pra ficar por lá. No começo eu era a favor dele voltar mas agora já encheu o saco esse jogador covarde , sem postura que não tem coragem de se posicionar e joga tudo pros empresários. Que fique lá por Recife .

  9. Philipe Frois 07/07/2017 | Responder

    Tbm fico p.uto qdo vejo um Botafogo da vida ir no Uruguai e ganhar do Nacional. Mas aí me lembro daquela vez q o Paysandu venceu o boca na bombonera e depois tomou goleada no Pará. O próprio Botafogo na sulamericana uma vez ganhou do River no monumental e depois apanhou no RJ. Esses torneios e times sulamericanos costumam ser traicoeiros.

    • Gustavo Aroni 07/07/2017 | Responder

      Kkkkk. Também lembrei disso. Não duvido nada que isso não possa se repetir. Mas a postura deles no Uruguai foi de quem tem vontade de vencer.

    • Philipe, o confronto entre River Plate e Botafogo citado por você aconteceu pela Sul-Americana de 2007. Na verdade, o time carioca venceu o primeiro jogo no RJ por 1×0 e vencia o segundo no Monumental de Núñez por 2×1 com um jogador a mais até os 29′ do segundo tempo, quando tomou a virada histórica (o quarto gol deles foi marcado pelo Falcão García no primeiro minuto de acréscimo). Só pra lembrar, o técnico do Fogão era o Cuca, que antes de ser campeão da América pelo Galo também tinha uma “carreira muito ruim”, parafraseando um colega de fórum. Quanto à vitória do Paysandu na Bombonera, foi daqueles “acidentes” que só o futebol permite, tipo o Inter ser campeão mundial em cima do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Iniesta e Deco com o Clemer no gol pegando tudo.

    • Matheus 07/07/2017 | Responder

      Você nem viu 45 minutos de futebol do Veiga e do Hiroan.

Leave Your Reply