Categorias
Ser palmeirense é...

Bem Vinda Associação Porto Verde

Que o Brasil é grande todo brasileiro sabe. Que a torcida do Palmeiras permeia esse país com dimensões continentais, o palmeirense sabe.

E pra alimentar essa paixão foi criada lá em Porto Velho, na distante (pra nós) Rondônia, a Associação Cultural e Esportiva Porto Verde de Rondônia.

A história é mais ou menos assim, e quem conta é o apaixonado palestrino José Wilson Serbino Jr, morador de Porto Velho. Em novembro de 2014 – ano do centenário – foi criado um grupo de WhatsApp pelo palestrino Miguel Monico, morador de Porto Velho. Nesse grupo o Miguel incluiu alguns palmeirenses da cidade. Tinha a intenção de aglutinar amigos em torno do Palmeiras, e sonhava com uma sede.

O grupo foi crescendo, e juntando pessoas que nem se conheciam. Mais de 250 membros, dentro e fora de Rondônia já estavam no grupo.

Então em 2016 os participantes mais ativos do grupo – Miguel, Serbino e outros – resolveram se reunir e trazer o Ademir da Guia na cidade. E tiveram que se organizar para alugar local, arrumar toda logística … e com essa movimentação, mais palmeirenses se juntaram ao grupo.

No dia do evento – que conta o Serbino, foi um espetáculo – havia um clima familiar, sem superlotação, onde os participantes do grupo do WhatsApp acabaram por se conhecer pessoalmente. E assim o Miguel resolveu ir pro próximo passo: aglutinar um grupo já falando da ideia da fundação de uma associação.

Antes disso alguns participantes do grupo lá de Rondônia já tinham vindo a SP pra assistir o jogo contra a Chape – aquele do título. Visitaram juntos o clube, e a sede do Dissidenti (Dissidenti, Caraivas, 44). A partir daí, virou nosso benchmarking. A turma do Dissidenti contou como criaram o espaço e essa foi a inspiração do Porto Verde.

No inicio deste ano o grupo começou a se reunir para colocar a ideia em prática. A coisa andou mais rápido depois que um grupo de amigos (que veio pro Grupo de Whats na época do Ademir) tomou a frente, arregaçou as mangas e materializou o sonho.

Hoje são 35 sócios fundadores. Levantaram fundos e com isso decoraram o local e equiparam minimamente. Ambiente familiar, com espaço Kids separado. A abertura “informal” do espaço teve a presença de Mirandinha, atacante palmeirense na década de 80, que hoje é treinador na região. Em dias de jogos fazem um churrasco, crianças jogam bola na frente, e a “parmerada” torce junto, se emociona junto, se alegra junto, e por que não, sofre junto também.

Neste sábado, no aniversário de 103 anos do Palmeiras, houve o jantar de inauguração formal, para mais de 100 pessoas. Massas, carnes, bebida…. molho branco, pesto (verde) e vermelho. Claro!

O propósito maior do Porto Verde é ser a casa da família palmeirense em Porto Velho e região, inclusive com local pra ver jogo também. Esperamos chegara no máximo a 50 sócios. Parece incrível, mas há também outros grupos de palmeirenses em Porto Velho, tão apaixonados quanto o Porto Verde. Então a concorrência lá é saudável.

A turma do Porto Verde está de parabéns. Abaixo um vídeo que está no Youtube com a mensagem de alguns palmeirenses ao novo local da família palmeirense em Porto Velho. E algumas fotos.

E ontem, neste domingo, já assistiram à vitória sobre o SPFC por 4×2. Começaram com o pé direito!

Parabéns Porto Verde!
Saudações Alviverdes!

Facebook: Associação Porto Verde

PS: e você, tem algum espaço parecido com o Porto Verde pelo interior do Brasil ou pelo mundo? Conte pra nós. blog3vv@gmail.com

***

11 respostas em “Bem Vinda Associação Porto Verde”

Cambé, vizinho a minha Londrina, tem a Sala Verde, com grandes eventos anuais tb.

Todos sabemos que a torcida palmeirense é uma imensa família. Não importa a origem, região, distância, se é palmeirense faz parte da maior “famiglia” do mundo!

Muito bacana, é sempre bom ver palmeirenses de outras regiões se unindo em prol do nosso time do coração. Parabéns.

Boa Vicente! Obrigado! Estamos muito felizes, e esperamos poder receber Palmeirenses do Brasil por aqui! Grande abraço!

Sensacional!!! Valeu Criscio pela mensagem que nos enviou e pela divulgação!!! Palmeiras é família e vice-versa… e é com base nessa premissa que montamos nossa associação, com a ideia de ter um local seguro, familiar, de respeito e de amizade, sem fins lucrativos, sem vinculação religiosa, sem vinculação político-partidária… apenas pra vivermos com plenitude a nossa palestrinidade. Muitos passam por esse vida querendo, porém sem conseguir aglutinar uma turma ponta firme assim, nós estamos conseguindo tornar esse sonho em realidade e estamos no caminho certo, que sirva de inspiração para outros palmeirenses sonhadores espalhados nesse Brazilsão. Abraço!! Avante Palestra!!

Diogo que bacana. Não sabia que você também é de lá e menos ainda que você faz parte do grupo. Parabéns. Muito bom saber!

Grande amigo Serba… parabéns por esse espaço. Ficou simplesmente sensacional. Realização de um sonho que vocês tanto batalharam. Palestrinidade na veia em seu grau máximo.

Os comentários estão desativados.