Pós Jogo Botafogo 1×2 Palmeiras: jogando melhor Palmeiras vence mais uma

O Palmeiras venceu mais uma. 2×1 sobre o Botafogo-RJ no Engenhão.
Não foi um jogo brilhante do ponto de vista técnico. Mas o Palmeiras foi melhor. Jogando sem meia mas com um time muito rápido pelas pontas o Verdão iniciou a partida envolvendo o time do Botafogo. Keno jogava bem pela esquerda e em um contra-ataque deixou Deyverson na cara do gol. Gatito defendeu.

No final do 1o tempo Egidio cobrou falta da direita, de pé trocado, e a bola bateu na zaga e entrou. Até então o Botafogo tinha chutado duas bolas e ambas para fora. O Palmeiras era mais robusto no ataque e mais firme na defesa.

No 2o tempo os cariocas vieram para cima. Em uma jogada on Keno perdeu a bola no meio campo, eles empataram. Rodrigo Pimpão – em impedimento – de cabeça aproveitou bola espalmada de Jaílson.

Os dois times abriram o jogo. Entraram Veiga (mas não foi bem), Zé Roberto e Borja no Palmeiras. O Botafogo também abriu. Deyverson perdeu chance incrível onde Borja atrapalhou a saída de bola e Gatito deu de presente pro atacante palmeirense. Deyverson demorou e foi desarmado.

Mas numa bola pela esquerda Zé Roberto entrou e cruzou no meio da área. De canela ou de ponta de chuteira: Deyverson colocou no gol. Eram 40 minutos e não havia tempo pra mais nada.

Mais três pontos. O Palmeiras está jogando o suficiente pra vencer. Falta o lado de lá começar a perder.
Saudações Alviverdes!

92 Comments Added

Join Discussion
  1. Paraíba 05/08/2017 | Responder

    Conca pode pintar no Verdão, o Cuca adora o futebol do argentino, o empresário do jogador tenta negocia lo com o Palmeiras .

    • Paraíba 05/08/2017 | Responder

      O Ousadura pode entrar na negociação, o argentino está insatisfeito com a reserva no framengu , Cuca trabalhou com o Conca, no fluC em 2009.

    • Philipe Frois 05/08/2017 | Responder

      Seria um bom reforço? É uma pergunta mesmo. Qual Conca viria? Aquele que arrebentou no Flu ou esse que ta aí sem jogar?

      • Paraíba 05/08/2017 | Responder

        Philipe , o Palmeiras tenta se livrar do Felipe Melo, não quer que o Ousadura saía de graça, recuperar o investimento feito no pitbul.

      • Philipe, não querendo pegar no seu pé, mas essa mesma pergunta, totalmente coerente no caso do Conca, você deveria fazer quando se refere ao Valdívia. De qualquer maneira, o argentino sempre foi muito mais jogador que o chileno. Se vier, mesmo que pra jogar quatro meses, tem grandes chances de ser um investimento muito melhor que o FM.

        • Felippe 05/08/2017 | Responder

          Acho que nossa torcida esta ou ficou burra. Trocar F.Melo por um ex-jogador (eu iria colocar em atividade, mas nem isso ele esta). Chega de Zé Robertos da vida, temos que investir na base pelo amor de Deus. Se não classificarmos na quarta o ano acabou no começo de agosto, já imaginaram isso, um elenco com folha salarial maior das Américas não chegar em nenhuma final, pelo contrário, ser eliminado por Ponte Preta, Cruzeiro e Barcelona do Equador. É só a Crefisa sair que a série B esta aí, bem pertinho. Não aprendemos nada com os erros quando a Parmalat saiu.

          • Philipe Frois 06/08/2017 | Responder

            E sobre o Conca, sinceramente não tenho opinião formada. A pergunta q fiz pro Paraíba foi só uma pergunta mesmo. Não sei se ele não está jogando no Flamengo pq não dá pra jogar com Diego e Everton Ribeiro e faltaria homem de marcação ou se ele está muito mal fisicamente mesmo. Se viesse aquele Conca que a gente conheceu no Fluminense óbvio q todo mundo aceitaria, mas não sabemos qual Conca existe hj. É pra fechar, o cara tem um salário bem salgadinho né. Não sei se seria viável a essa altura .

        • Philipe Frois 06/08/2017 | Responder

          Eduardo, eu entendo o que vc pensa sobre o Valdívia. Na verdade eu penso mais ou menos parecido. Mais ou menos pq acho que na época o Palmeiras era muito mais bagunçado do que hj é acho que se ele estivesse no elenco hj poderia ser feito um trabalho pra ele jogar os principais jogos e ser poupado nos jogos menores. Ele tem identificação com o Palmeiras, com a torcida e sempre que jogou , jogou bem. Nao lembro de ver o Chileno jogando mal e olha que o time era uma mer.d@ heim. Tbm acho que o Valdívia errou muito mas como o Palmeiras é incapaz de contratar um meia decente e esse tal de guerra é pior q ele e joga menos que ele tbm em quantidade, eu gostaria que o Chileno tivesse vindo esse ano. Já pro ano que vem acho que ele está ficando com a idade avançada e ja não compensaria mais.

          • Então, Philipe, a tal “identificação” da torcida com o Valdívia à qual você se referiu é relativa. Eu, por exemplo, nunca a tive, só o respeitei pelo impecável Campeonato Paulista de 2008 que fez. Não dá pra esquecer, por exemplo, que num momento extremamente delicado depois da Copa de 2014, com o time capengando, ele se “auto-concedeu” férias na Disney sem avisar ninguém, tampouco se pode ignorar que ele só voltou a jogar com um pouco de vontade quando o contrato de 5 anos estava terminando pois sonhava com mais algumas temporadas de “sombra e água fresca”.

  2. Philipe Frois 04/08/2017 | Responder

    Só pra não perder o costume da corneta rs: Alguém consegue explicar pq só o Palmeiras não consegue vencer os bambis no Morumbi? Que negócio irritante . Qdo eles tinham time melhor q o nosso tudo bem mas hj em dia até o coxinha chega lá e bate neles.

    • 3vvAdmin 05/08/2017 | Responder

      Ok Reynaldo. Não houve boicote. Apenas filtramos aqueles que afirmaram que não gostavam da linha do site. Lembrando que a linha editorial do site não necessariamente concorda com os comentários. Até porque alguns posts recebem centenas de comentários e seria impossível concordar com todos eles. Por isso publicamos todos, exceto aqueles que ferem as regras do site (ofensas, palavrões, etc). Obrigado pela compreensão.

  3. Paraíba 03/08/2017 | Responder

    Are re eee os bambis vão cair pra série B eeeee 😆😆😆😆

  4. Cornetar ou se iludir é de cada um, mas há um estudo onde se aponta que os mais otimistas tendem a ser mais infelizes. Motivo: quem se ilude demais, o tombo é maior. Quem não se ilude, fica até pessimista, quando as coisas acontecem, a alegria é maior pela surpresa, e quando dão errado, o pessimista não se decepciona, pois já esperava.

    É que as pessoas tem mania de acreditar em misticismos, elas acreditam que, pessimismo “traz azar”, e otimismo “manda energias positivas”.

    Dependendo da situação, um pensamento positivo pode ser sim útil, mas não por algum motivo místico, mas sim por uma amargura menor no cérebro, o que deixa a pessoa propícia a responder melhor a certos estímulos.

    Resumindo, ser otimista quando se está doente por exemplo, pode ser útil. Ser otimista por causa de futebol, pode levar a decepção e amargura maior do que o necessário.

    Mas como o Eduardo disse, pedir coerência, lógica, a torcedor, é dar murro em ponta de faca.

    • Alex 03/08/2017 | Responder

      Fiquei tempo aqui lendo que deveríamos montar times fortes para disputar títulos.
      O Palmeiras tem feito isso, disputado títulos nos últimos três anos, e aparentemente continuará os disputando nos próximos.
      Mas ainda leio, eventualmente, que estamos vivendo 2014.
      Montar time é complicado. É só perguntar aqui quais contratações as pessoas fariam e ver a discrepância de pensamentos.
      A diretoria tem se esforçado em trazer bons jogadores. Alguns darão certo, outros não.
      Se for eliminado quarta, não será o fim do mundo, se classificar não será o céu. O trabalho precisa ser desenvolvido. Espero que diretoria, jogadores e torcida estejam em sintonia.

      • O “Primeiro Campeão Mundial 51” (gostaria de saber seu nome pois seus comentários invariavelmente são muito bons e coerentes) fez uma análise que combina bastante com a minha maneira de pensar, o que não significa que seja a verdade absoluta. Já o comentário do Alex também foi conciso, principalmente na parte final – a vida vai continuar depois de quarta-feira que vem, qualquer que seja o resultado. Claro que qualquer palmeirense quer ser campeão da Libertadores, mas não concordo com essa história de abrir mão de tudo por ela. O River foi campeão há dois anos ganhando uma mísera partida na fase de grupos contra uma equipe boliviana, acabou eliminando o melhor time da competição graças ao “gás-pimenta”, foi capengando e chegou ao título. O Chelsea investiu milhões em jogadores e treinadores de ponta pra ganhar a Champions durante várias temporadas, mas só foi conseguir quando quase ninguém esperava, ganhando nos pênaltis no estádio do adversário com um time nem era tão bom e treinador interino. Para alguns futebol é só resultado, pra outros é uma combinação de trabalho com investimento, sorte e misticismo, mas pra maioria é uma paixão sem explicação nem lógica.

  5. Reynaldo Zanon 03/08/2017 | Responder

    Vitória boa que poderia ter sido bem mais fácil se não tivéssemos perdido 2 gols absurdos (Deyverson). Ele se “salvou” ao fazer o gol da vitória. O time está quase com a cara do Palmeiras de 2016, consistente e difícil de ser batido. O Cuca tem essa capacidade e tudo indica que teremos um ótimo segundo turno. Ainda dá para ganhar o Brasileiro de novo.

    • Ganhando do Furacão o Palmeiras chegará a uma campanha apenas um ponto abaixo do final do primeiro turno de 2016, sendo que até aquele momento a qualidade do futebol apresentado era melhor. É possível repetir um returno espetacular como no ano passado, os maiores problemas para chegar novamente ao título (algo em que não acredito) são o foco em outra competição, que não existia naquela ocasião, as consequências que uma eliminação na Libertadores poderá trazer, e principalmente o ponto fora da curva que é a campanha do líder neste ano. A menos que aconteça uma tragédia de proporções monumentais pelos lados de Itaquera, esse título já é deles.

      • Alex 06/08/2017 | Responder

        Então, Eduardo, se o Palmeiras passar pelo Barcelona, entendo que não vai mesmo lutar com todas as forças pelo decacampeonato, até pelos 12, 13 ou 15 pontos de diferença para o líder.
        Mas se for eliminado, ganhando hoje o Palmeiras deve lutar pelo título nacional, a não ser que saiam alguns jogadores.
        A tabela do segundo turno nos favorece em relação aos gambás e os resultados começaram a aparecer.

Leave Your Reply