Categorias
Brasileiro 2017 Jogos

Pós Jogo Botafogo 1×2 Palmeiras: jogando melhor Palmeiras vence mais uma

O Palmeiras venceu mais uma. 2×1 sobre o Botafogo-RJ no Engenhão.
Não foi um jogo brilhante do ponto de vista técnico. Mas o Palmeiras foi melhor. Jogando sem meia mas com um time muito rápido pelas pontas o Verdão iniciou a partida envolvendo o time do Botafogo. Keno jogava bem pela esquerda e em um contra-ataque deixou Deyverson na cara do gol. Gatito defendeu.

No final do 1o tempo Egidio cobrou falta da direita, de pé trocado, e a bola bateu na zaga e entrou. Até então o Botafogo tinha chutado duas bolas e ambas para fora. O Palmeiras era mais robusto no ataque e mais firme na defesa.

No 2o tempo os cariocas vieram para cima. Em uma jogada on Keno perdeu a bola no meio campo, eles empataram. Rodrigo Pimpão – em impedimento – de cabeça aproveitou bola espalmada de Jaílson.

Os dois times abriram o jogo. Entraram Veiga (mas não foi bem), Zé Roberto e Borja no Palmeiras. O Botafogo também abriu. Deyverson perdeu chance incrível onde Borja atrapalhou a saída de bola e Gatito deu de presente pro atacante palmeirense. Deyverson demorou e foi desarmado.

Mas numa bola pela esquerda Zé Roberto entrou e cruzou no meio da área. De canela ou de ponta de chuteira: Deyverson colocou no gol. Eram 40 minutos e não havia tempo pra mais nada.

Mais três pontos. O Palmeiras está jogando o suficiente pra vencer. Falta o lado de lá começar a perder.
Saudações Alviverdes!

92 respostas em “Pós Jogo Botafogo 1×2 Palmeiras: jogando melhor Palmeiras vence mais uma”

Conca pode pintar no Verdão, o Cuca adora o futebol do argentino, o empresário do jogador tenta negocia lo com o Palmeiras .

O Ousadura pode entrar na negociação, o argentino está insatisfeito com a reserva no framengu , Cuca trabalhou com o Conca, no fluC em 2009.

Seria um bom reforço? É uma pergunta mesmo. Qual Conca viria? Aquele que arrebentou no Flu ou esse que ta aí sem jogar?

Philipe , o Palmeiras tenta se livrar do Felipe Melo, não quer que o Ousadura saía de graça, recuperar o investimento feito no pitbul.

Philipe, não querendo pegar no seu pé, mas essa mesma pergunta, totalmente coerente no caso do Conca, você deveria fazer quando se refere ao Valdívia. De qualquer maneira, o argentino sempre foi muito mais jogador que o chileno. Se vier, mesmo que pra jogar quatro meses, tem grandes chances de ser um investimento muito melhor que o FM.

Acho que nossa torcida esta ou ficou burra. Trocar F.Melo por um ex-jogador (eu iria colocar em atividade, mas nem isso ele esta). Chega de Zé Robertos da vida, temos que investir na base pelo amor de Deus. Se não classificarmos na quarta o ano acabou no começo de agosto, já imaginaram isso, um elenco com folha salarial maior das Américas não chegar em nenhuma final, pelo contrário, ser eliminado por Ponte Preta, Cruzeiro e Barcelona do Equador. É só a Crefisa sair que a série B esta aí, bem pertinho. Não aprendemos nada com os erros quando a Parmalat saiu.

E sobre o Conca, sinceramente não tenho opinião formada. A pergunta q fiz pro Paraíba foi só uma pergunta mesmo. Não sei se ele não está jogando no Flamengo pq não dá pra jogar com Diego e Everton Ribeiro e faltaria homem de marcação ou se ele está muito mal fisicamente mesmo. Se viesse aquele Conca que a gente conheceu no Fluminense óbvio q todo mundo aceitaria, mas não sabemos qual Conca existe hj. É pra fechar, o cara tem um salário bem salgadinho né. Não sei se seria viável a essa altura .

Felipe Melo é um arruaceiro em atividade, que tem sérios problemas psicológicos.

Eduardo, eu entendo o que vc pensa sobre o Valdívia. Na verdade eu penso mais ou menos parecido. Mais ou menos pq acho que na época o Palmeiras era muito mais bagunçado do que hj é acho que se ele estivesse no elenco hj poderia ser feito um trabalho pra ele jogar os principais jogos e ser poupado nos jogos menores. Ele tem identificação com o Palmeiras, com a torcida e sempre que jogou , jogou bem. Nao lembro de ver o Chileno jogando mal e olha que o time era uma mer.d@ heim. Tbm acho que o Valdívia errou muito mas como o Palmeiras é incapaz de contratar um meia decente e esse tal de guerra é pior q ele e joga menos que ele tbm em quantidade, eu gostaria que o Chileno tivesse vindo esse ano. Já pro ano que vem acho que ele está ficando com a idade avançada e ja não compensaria mais.

Então, Philipe, a tal “identificação” da torcida com o Valdívia à qual você se referiu é relativa. Eu, por exemplo, nunca a tive, só o respeitei pelo impecável Campeonato Paulista de 2008 que fez. Não dá pra esquecer, por exemplo, que num momento extremamente delicado depois da Copa de 2014, com o time capengando, ele se “auto-concedeu” férias na Disney sem avisar ninguém, tampouco se pode ignorar que ele só voltou a jogar com um pouco de vontade quando o contrato de 5 anos estava terminando pois sonhava com mais algumas temporadas de “sombra e água fresca”.

Só pra não perder o costume da corneta rs: Alguém consegue explicar pq só o Palmeiras não consegue vencer os bambis no Morumbi? Que negócio irritante . Qdo eles tinham time melhor q o nosso tudo bem mas hj em dia até o coxinha chega lá e bate neles.

Ok Reynaldo. Não houve boicote. Apenas filtramos aqueles que afirmaram que não gostavam da linha do site. Lembrando que a linha editorial do site não necessariamente concorda com os comentários. Até porque alguns posts recebem centenas de comentários e seria impossível concordar com todos eles. Por isso publicamos todos, exceto aqueles que ferem as regras do site (ofensas, palavrões, etc). Obrigado pela compreensão.

Cornetar ou se iludir é de cada um, mas há um estudo onde se aponta que os mais otimistas tendem a ser mais infelizes. Motivo: quem se ilude demais, o tombo é maior. Quem não se ilude, fica até pessimista, quando as coisas acontecem, a alegria é maior pela surpresa, e quando dão errado, o pessimista não se decepciona, pois já esperava.

É que as pessoas tem mania de acreditar em misticismos, elas acreditam que, pessimismo “traz azar”, e otimismo “manda energias positivas”.

Dependendo da situação, um pensamento positivo pode ser sim útil, mas não por algum motivo místico, mas sim por uma amargura menor no cérebro, o que deixa a pessoa propícia a responder melhor a certos estímulos.

Resumindo, ser otimista quando se está doente por exemplo, pode ser útil. Ser otimista por causa de futebol, pode levar a decepção e amargura maior do que o necessário.

Mas como o Eduardo disse, pedir coerência, lógica, a torcedor, é dar murro em ponta de faca.

Fiquei tempo aqui lendo que deveríamos montar times fortes para disputar títulos.
O Palmeiras tem feito isso, disputado títulos nos últimos três anos, e aparentemente continuará os disputando nos próximos.
Mas ainda leio, eventualmente, que estamos vivendo 2014.
Montar time é complicado. É só perguntar aqui quais contratações as pessoas fariam e ver a discrepância de pensamentos.
A diretoria tem se esforçado em trazer bons jogadores. Alguns darão certo, outros não.
Se for eliminado quarta, não será o fim do mundo, se classificar não será o céu. O trabalho precisa ser desenvolvido. Espero que diretoria, jogadores e torcida estejam em sintonia.

O “Primeiro Campeão Mundial 51” (gostaria de saber seu nome pois seus comentários invariavelmente são muito bons e coerentes) fez uma análise que combina bastante com a minha maneira de pensar, o que não significa que seja a verdade absoluta. Já o comentário do Alex também foi conciso, principalmente na parte final – a vida vai continuar depois de quarta-feira que vem, qualquer que seja o resultado. Claro que qualquer palmeirense quer ser campeão da Libertadores, mas não concordo com essa história de abrir mão de tudo por ela. O River foi campeão há dois anos ganhando uma mísera partida na fase de grupos contra uma equipe boliviana, acabou eliminando o melhor time da competição graças ao “gás-pimenta”, foi capengando e chegou ao título. O Chelsea investiu milhões em jogadores e treinadores de ponta pra ganhar a Champions durante várias temporadas, mas só foi conseguir quando quase ninguém esperava, ganhando nos pênaltis no estádio do adversário com um time nem era tão bom e treinador interino. Para alguns futebol é só resultado, pra outros é uma combinação de trabalho com investimento, sorte e misticismo, mas pra maioria é uma paixão sem explicação nem lógica.

Vitória boa que poderia ter sido bem mais fácil se não tivéssemos perdido 2 gols absurdos (Deyverson). Ele se “salvou” ao fazer o gol da vitória. O time está quase com a cara do Palmeiras de 2016, consistente e difícil de ser batido. O Cuca tem essa capacidade e tudo indica que teremos um ótimo segundo turno. Ainda dá para ganhar o Brasileiro de novo.

Ganhando do Furacão o Palmeiras chegará a uma campanha apenas um ponto abaixo do final do primeiro turno de 2016, sendo que até aquele momento a qualidade do futebol apresentado era melhor. É possível repetir um returno espetacular como no ano passado, os maiores problemas para chegar novamente ao título (algo em que não acredito) são o foco em outra competição, que não existia naquela ocasião, as consequências que uma eliminação na Libertadores poderá trazer, e principalmente o ponto fora da curva que é a campanha do líder neste ano. A menos que aconteça uma tragédia de proporções monumentais pelos lados de Itaquera, esse título já é deles.

Então, Eduardo, se o Palmeiras passar pelo Barcelona, entendo que não vai mesmo lutar com todas as forças pelo decacampeonato, até pelos 12, 13 ou 15 pontos de diferença para o líder.
Mas se for eliminado, ganhando hoje o Palmeiras deve lutar pelo título nacional, a não ser que saiam alguns jogadores.
A tabela do segundo turno nos favorece em relação aos gambás e os resultados começaram a aparecer.

Aproveitamento de 86,7% nos últimos 5 jogos! Isso considerando que deveríamos ter ganho do Flamerda no Rio, se não tomássemos aquele gol bisonho de empate ou o Borja acertasse aquele gol cara a cara….

O futebol ainda está longe do que eu gostaria, mas o resultado está aparecendo. Se o brasileiro está longe, vamos focar na Liberta!!!

Quem contratou o Borja foi esses “desocupados do Twitter “, que ficaram enchendo saco via Twitter na conta do jogador e do Alexandre Matos pra jogar no Palmeiras. É uma bomba de 35 milhões que não deu certo. Parece que vem Nico Lopez em troca do Ousadura.

Paraíba, eu não acredito nessa troca com o Inter pra trazer o Nico Lopes. Ja temos Dudu, Roger Guedes, Willian bigode, Keno, Deyverson e Borja. São 6 atacantes e 2 deles faz o papel de referência q o Nico faz tbm. Não tem a menor necessidade de trazer mais um atacante. Se o Mattos fizer isso , além de incompetente , será um tremendo de um burro!

Nico jogando de ponta, nunca vi, me faz lembrar o Rafa marques recebendo a bola na bandeira de escanteio

É necessidade.O Palmeiras quer se livra do Ousadura rapidamente, agora esse Nico Lopez não tá jogando nada no Inter, dava pra fazer negócio com o Valdivia genérico, mas o Inter não cede.

Que joguinho chato hein!?!?!?
Porém vitória muito importante, o Botafogo é um time limitado mas bem organizado.

Curioso esse Deyverson, não pode perder dois gols como ele perdeu, um deles foi bisonho… mas depois mostrou oportunismo e marcou no lance que parecia ser o mais difícil. Não sei não hein, mas acho que pode dar encaixe dele com o Borja…. vamos aguardar!!!

Destaque negativaço pro moleque Roger Guedes, vi uma baita má vontade dele nesse jogo…. não acerta nada (e já faz tempo), só reclama e é fominha demais… já é pra questionar sua titularidade absoluta.

Luan foi OK, Tiago Santos e Bruno Henrique OK, Mayke e Egidio OK….. Dudu poderia ter mostrado muito mais, Keno e Veiga só lampejos e o Keno ainda fez gracinha e perdeu a bola do gol dos caras.

E que vençamos o próximo jogo com ou sem titulares… mesmo que seja 1×0 com gol contra de canela!!!

Esse é o jeito Cuca de jogar, foi assim no Galo-MG, no próprio Botafogo e ano passado todo, especialmente no segundo turno… Quer show, futebol arte? Premiere volta já … Eu me satisfaço com resultados, bora Cuca, quarta-feira tem decisão, ingresso carregado! PALMEIRAS.

Blz, mas se perder quarta feira quero ver seu comentário aqui tbm então tá?! Dizer q apoia na vitória é facinho. Vamos ver na hora que tomar pau se vai ter coragem de vir aqui dizer “bora Cuca”.

Se não avançar na Libertadores, teremos um monte de “Vai embora Cuca!”, isso sim. Ganhar de Avaí, Sport e Botafogo é obrigação depois das atuações bisonhas que teve nos jogos mais difíceis. E não perdemos do time do cheirinho porque a arbitragem ajudou. Quando me contentar só com resultado passo a acompanhar futebol pela Internet, e apenas quando os campeonatos terminarem, já que tanto vai fazer quem joga, como atua ou a cor da camisa com que entra em campo. É mediocridade demais.

O Palmeiras foi campeão ano passado com muitos aqui reclamando disso e aquilo, é a maneira de cada um ver as coisas, eu prefiro o otimismo, a confiança, mas isso é pessoal, vocês tem todo o direito de criticar, só não vale torcer contra pra depois dizer “ja sabia”, “falei”, “tinha razão” …

Nem la nem ca. Estamos jogando um futebol apenas “ok”. Mas no geral, estamos bem. Em quarto lugar, 25 pontos de 33 possíveis, campanha de lider nas últimas 11 rodadas. Todo jogo agora é esse guerrinha de Cornetas vs Iludidos? Vamo para com issae, gente

Tu acha o Juninho bom cara. Pra ser ruim tem que melhorar muito.

Vamos então falar assim: “O Juninho é o novo Luís Pereira, e o Veiga será o novo Leivinha!” Pronto, agora o pessoal pode ir dormir feliz da vida, e amanhã volta tudo ao normal…

Não sei se você percebeu, mas as comparações que fiz são críticas à cornetagem dos comentários, inclusive essa que você citou…

O Deyverson fez 2 gols em 2 jogos (dos que jogou inteiro) e tem gente reclamando. Gabriel Jesus perdeu gols incriveis ano passado. Todo atacante perde. Ele vai fazer toda diferença na liberadores e no brasileiro….Um abismo entre ele e o Borja, que sequer consegue dar sequencia aos lances.

Time se portou muito bem, jogamos fora de casa e levamos somente 1 gol ilegal.

Cuca com aproveitamento de + de 80% nas últimas 10 rodadas. Guardem as cornetas e o amendoim.

Boa noite.

É, depois de comparar Deyverson com GJ só dá pra dizer: guarde as faixas de “Entreguem as Taças!” e aproveite para aparecer por aqui também quando o time não vence (nem vou falar “quando joga mal” pois isso já virou rotina), isso dá mais credibilidade a qualquer argumento pois fica fácil meter o pau nos “cornetas” na vitória e sumir nas derrotas. Boa noite.

Ninguém comparou os jogadores. Apenas foi usado o GJ como exemplo de que todo atacante perde gols…Dá pra citar mais um caminhão aqui.

O Deyverson é um bom atacante, fato.

Se for aparecer pra falar nas derrotas, pode demorar, por que a última já foi há 4 semanas atrás.

Jogar mal faz parte da rotina de todo clube no futebol brasileiro. Fomos campeões e fizemos 44 pontos no 2o turno do ano passado jogando mal, contra 36 do 1o turno quando jogávamos bem segundo torcida e imprensa…Futebol é resultado, amiguinho!

Abraço

Boa vitória, o cuca deu o recado pro keno, sacou rapidinho pela firula no meio campo que gerou o gol(irregular). Deiverson perdeu 3 gols incríveis para depois fazer 1 . Mas ta bom

O botafogo de fato só teve 2 chances de gol, na primeira fez (em escandaloso impedimento) e na segunda a bola saiu para escanteio (mais uma jogada em escandaloso impedimento). Fizemos 2, mas poderíamos ter feito mais, no geral o time foi bem porém com destaque negativo para Raphael Veiga (pipocou mais uma vez), Borja (perdido em campo como sempre) e Róger Guedes (mais uma partida apagada).

Bom, a julgar pelos comentários, nosso time está na zona de rebaixamento, Borja é muito mais atacante que Deyverson, Juninho é o novo Darinta, perdemos de 5X0 o jogo de ida contra o time equatoriano….a cornetagem atingiu níveis inacreditáveis.
Antes que alguém em xingue: não, não creio que o time está ótimo. Mas que os comentários aqui se tornaram irracionais de todo, não há dúvidas.

Amigo , esquece. Aqui a maioria não se contenta só com resultado. A gente quer futebol bem jogado no Palmeiras. Se for Campeão jogando feio óbvio q vamos todos comemorar , mas a corneta estará sempre presente.

Parece então que estamos jogando um futebol de alto nível, ganhando de todos os adversários mais fortes (que jogam completos, sempre) e no rumo certo pra conquistar todas as taças, que se não vierem será por culpa de arbitragem, CBF ou alguma massa de ar polar típica desta época do ano. Esses comentários só aparecem quando o time ganha a fórceps, geralmente vêm de quem raramente posta algo e quando o faz é pra chamar todo mundo de corneta. Mas o pior mesmo é esperar racionalidade de torcedor, aí já é demais…

Releia meu comentário, por favor. Não acho que o time está ótimo, jogando em alto nível, repito. E é melhor parar por aqui, me meti numa briga imbecil com o último que me chamou de turista e paraquedista dos comentários, nem vou citar o nome do cara.
Em tempo: também quero futebol bem jogado no Palmeiras. Mas negar que o trabalho do Cuca está finalmente dando resultado e o time melhorou é muita, mas muita irracionalidade e cornetice.

Fui a favor da volta do Cuca, até porque passamos quatro meses sem treinador, porém o trabalho até aqui é apenas mediano. Melhorar perto do que estava melhorou, mas só vai me convencer quando tiver uma sequência de bons resultados e bom futebol contra adversários mais fortes, o que definitivamente não aconteceu. Não se trata de irracionalidade, mas de constatação dos fatos.

Para mim, o que melhorou foram os resultados. O nível (meia-boca) do futebol jogado continua o mesmo. Cada um tem uma maneira diferente de ver futebol. Eu gosto de ver o Palmeiras jogando bom futebol, e como consequência desse bom futebol, o bom resultado. Eu sou assim, respeito quem não é. E o dia que ganhar esse Mundial de Clubes (um mundial ao vivo, atual, com os meus olhos, não aquele do rempo do meu avô), não vou me preocupar mais com resultado algum que seja, apenas com o futebol bem jogado.

Peraí, concordo que estamos longe de jogar um belo futebol, mas já vejo reflexos sim! O primeiro gol do Deyverson no jogo passado foi bem trabalhado, tocando a bola e entrando na área adversária. O segundo, o de ontem, também foi uma jogada bem trabalhada.
E o maior reflexo de tudo isso é que estamos começando a ficar mais consistentes na defesa. O último apagão foi contra o Cruzeiro, se não me engano…. Isso é o básico para começar a mostrar bom futebol….

Releia meu comentário, por favor. Não acho que o time está ótimo, jogando em alto nível, repito. E é melhor parar por aqui, me meti numa briga imbecil com o último que me chamou de turista e paraquedista dos comentários, nem vou citar o nome do cara.
Em tempo: também quero futebol bem jogado no Palmeiras. Mas negar que o trabalho do Cuca está finalmente dando resultado e o time melhorou é muita, mas muita irracionalidade e cornetice.

O papo agora é Nico Lopez em troca com o Felipe Melo. Vem aí outra vaca leitera .

Esse Deiverson é fraco, mas o cara tá em todas, diferente do Borja.

Mais um motivo pra compará-lo ao Oséas, sem trancinhas. Faz gol importante, é oportunista, acredita em todas mas bola mesmo ele conhece de “ouvir falar”… A rodada poderia ter sido melhor, mas pelo menos já livramos dez pontos do sexto colocado, que é nosso “objetivo” no campeonato.

Pois é. Pra quem se importa apenas com os três pontos, ele é o atacante ideal. Aqui é Deyverson, p.or.ra!

Sim, tem q valorizar caras assim pela raça e pela dedicação. Já Egídio e Juninho mesmo q tivessem a raça do Gatuso, não dá kkkk.. são muito fracos.

Mais um pereba, cara que perde um gol desses, jogo empatado e no final, não tem salvação… que queime minha língua, mas esse gol e imperdoável

Complementando, Deyverson é bem fraco. Foi a jogada mais tosca do ano no Palmeiras esse gol perdido

Não se pode pensar em “protagonismo” com Deyverson, Egídio, Mayke e Juninho.

Tirou as palavras da minha boca. Matou o time. Esse Veiga é um zero a esquerda.

Juninho é do naipe de Alexandre, Deyverson não parece ser grande coisa. Preparo físico inexistente. Vai ser duro quarta-feira que vem

O Cuca pode ir treinando o time para fazer três ou quatro gols, porque vai ser quase impossível não tomar gol do Barça

Parece que falta preparo fisico, time corre de com calça jeans, não chega na bola….

Eu to falando faz tempo…com essa zaguinha pode botar o Neuer no gol q ele vai falhar tbm…

O time não sabe segurar resultado. Contra o Cruzeiro foi igual, fez o gol e tomou em seguida.

Já que o campeonato está praticamente decidido, esse jogo de hj serve apenas pra entrosar mais o time e tirar algumas dúvidas do nosso querido treinador. Espero que ele se conversa logo que não dá pra jogar com o Egídio, essa é minha esperança. No mais, acredito que dá pra ficar entre os 6 primeiros e cavar uma vaguinha na libertadores de 2018. Pra esse ano, não tem como fugir, dia 09 é final de copa do mundo pra nós, se cair fora , acabou o ano de vez!

Entrosar o quê se o treinador vive de bola parada jogada na área pra tentar a sorte na jogada aérea?

E antes de levar uma sapatada na cabeça, a culpa foi da defesa e não do goleiro, da mesma forma que acontecia quando o titular era outro.

Esse Juninho junto com o Egídio ´ só podia dar nisso.

Com Rogério Micale de “técnico” do outro lado, só podia dar nisso. A grande dúvida em termos de campeonato é saber se os gambás serão campeões invictos. Pelo menos, por enquanto a rodada está sendo boa pro Palmeiras quem sabe se fixar na vice-liderança.

Palmeiras tem o domínio do jogo. Não pode é perder os gols como o Dayverson perdeu.

Vamos Verdão com muita raça, com vontade, faz vibrar meu coração, faz sacudir essa cidade meu Palestra campeão!

Abençoada bola parada. E ainda falam mal do pragmatismo do catado que lidera o campeonato…

Da ganhar bem, è sò ter maior pegada e vontade de ganhar, tà jogando pro gasto…

Os comentários estão desativados.