Pós Jogo Palmeiras 4×2 São Paulo: nosso freguês VIP

De virada é mais gostoso. Ainda mais do SPFC… principalmente quando eles estão na Z4.
O Palmeiras ganhou por 4×2. Saiu perdendo mas virou com dois gols de Willian e tomou novamente o empate no final do 1o tempo.

No 2o Keno virou em lindo chute de fora da área. E Hyoran fechou o placar.

Boa vitória. Coloca água na fervura palmeirense. E vencer o SPFC é sempre muito bom.

Síntese

Podia ter sido mais fácil. Mas não foi. O Palmeiras dominou mas não conseguia traduzir o domínio em chances reais de gol. A defesa palmeirense tomou dois gols por desatenção da marcação e ainda teve uma bola no travessão na primeira etapa e um gol perdido quando estava 2×2 no 2o tempo.

Mas a tarde era de Willian. O lado-avante jogou bem e fez dois gols, o primeiro em cruzamento de Michel Bastos e o segundo em jogada individual. E ainda deu o passe para Hyoran fechar o placar.

Notas

Prass: Pouco exigido, sem culpa nos gols. 6.
Jean: Melhor hoje. Apoiou bem e não teve problema na zaga. 7.
Dracena: falhou no 2o gol. Fez muitas faltas na entrada da área. Não inspira mais a mesma segurança de 2016. Nota 5.
Luan: Desarmou bastante mas junto com Dracena ainda não inspiram confiança. 6.
Michel Bastos: Armou bastante. Se entendeu bem com Willian. 7,5.
Bruno Henrique: Podia ter participado mais. 5.
Keno: Entrou no lugar de Bruno Henrique e jogou na esquerda em cima da defesa adversária. Fez gol e incomodou. Nota 8.
Tchê Tchê: Melhorando. 7.
Guerra: Tentou tentou mas hoje foi mal. 5 pela disposição. Foi substituído.
Hyoran: Entrou na fria. Não estava fazendo nada de diferente até o gol. Por isso ganha 7.
Moisés: Ainda não achou o futebol de 2016. Mas tá melhorando. 7,5.
Willian: Dois gols, um passe pro 4o gol, isso tudo voltando de contusão. 9,5.
Deyverson: Entre tropeços na bola deu um chute a gol (boa defesa de Sidão) e um passe pro terceiro gol. Parece muito. Parece pouco. Fica com 5 que tá bom demais. Foi substituído.
Thiago Santos: Não deu tempo de mostrar a caixa de ferramentas. Sem nota.

Cuca: A defesa parece ter se conhecido no vestiário. Os volantes não protegeram a defesa no primeiro gol deles. E ainda insiste com Deyverson. Ah… e colocou Hyoran no que podia ter sido uma fria. Hoje teve mais sorte que juízo. Vai ficar com 4, porque o estagiário tá de bom humor.

Arbitragem

Sandro Meira Ricci deixou o jogo correr. Talvez até demais. Mas não foi mal. 7.

E fim de papo

Desempenho do SPFC no Allianz:
5 jogos
5 derrotas
16 gols sofridos e 3 gols marcados

Nosso cliente mais VIP.

190 Comments Added

Join Discussion
  1. Gustavo Aroni 06/09/2017 | Responder

    Palmeiras 4-2 São Paulo: Jean e Michel Bastos (que são horríveis) nas laterais. Por que Maike e Egídio contra o Atlético? Por que trocar?

    • Thom 06/09/2017 | Responder

      Minha vontade era dizer:

      Esta trocando porque foram horríveis.

      Mas ai lembro que esses outros dois tb foram horríveis… e ai não tenho mais argumento.

      (mentira, o maike demonstrou evolução. eu daria uma chance mesmo)

  2. Thom 05/09/2017 | Responder

    Só pra esclarecer um ponto. Eu discordei de alguns aqui a respeito do Mattos e suas contratações, dizendo que meu ponto de vista (até citando Everton Ribeiro e Flamengo), o culpado não é o Mattos.

    É o Cu.ca e quem achou que valia a pena trazer um cara que saiu do clube praticando um futebol fraco, e voltou sem estudar ou se aperfeiçoar.

    O Mattos e o menor dos culpados. Mandam ele trazer alguém e ele trás.

  3. Gustavo Aroni 05/09/2017 | Responder

    Treinador já tá enganando faz tempo e agora perdeu a moral. Se o Felipe Mello houvera dito que não jogava mais com o treineiro, entre outras coisas, o treinador tinha dado um ultimato: “ou ele ou eu”. Por que não bateu o pé agora e condenou o retorno, se vai ser o trabalho prejudicado (como dizem por aqui) pelo Felipe Mello?

    • Thom 05/09/2017 | Responder

      Ele ta querendo ser mandado embora. Por isso nao ta falando nada…. Só não quer parecer “culpado” com a torcida.

    • Bianco 06/09/2017 | Responder

      Incrível como dão mais moral para um moleque (no pior sentido) que se diz jogador do que para o técnico campeão brasileiro. Realmente o ano do Cuca não está bom, mas daí jogar no lixo tudo o que ele já fez pelo clube preferindo enaltecer o shitbull é pura burrice e jogar contra o Palmeiras.

      • Gustavo Aroni 08/09/2017 | Responder

        Incrível como a “diretoria” está dando mais moral pro Felipe Mello que pro C.uca. Por que será, né?

  4. Thom 05/09/2017 | Responder

    Concordo com o Gustavo. Palmeiras mesmo, só em 2018.

    Tinha uma vaga esperança de usarmos esse final de ano para preparamos o ano que vem, mas com a volta do F.Melo, já vi que em dezembro não teremos técnico, e vai começar tudo de novo em janeiro.

    Até 2019 pessoal.

    • Gustavo Aroni 05/09/2017 | Responder

      Era pra ter aproveitado esses 13 dias já com o Valentim no comando, que estudou para merecer o cargo. Mas tivemos a benção de pegar um São Paulo, pré-rebaixado, no Allianz Parque, onde conseguimos golear sem o mínimo de bom futebol, e vamos continuar cumprindo tabela, infelizmente.

      • Thom 05/09/2017 | Responder

        Exatamente, Gustavo.

        Com esse “perdão” ao F.Melo, fica evidente que o Cu.ca não continua. Mas ao invés de ja mandarem embora, vão manter ele até o fim do ano.

        Ai contratar outro, que vai pedir mais 9 jogadores, e mandaremos 22 por empréstimo.

        E vai ser 2017 parte II

        (pelo menos não vai ser 2014 prt II, mas tb não ser muito mais animador que isso)

        O unico alento é que a imagem do Cu.ca “salvador” será quebrada e o proximo coitad… digo, técnico que for treinar o Palmeiras não terá a sombra de ninguem.

        Se eu fosse alguém lá, ja teria mandado o Valentim estudar, Palmeiras pagando parte desse aprendizado, estuda na europa, com 99 tecnicos, fica um ano nessa e volta.

        Ai vc efetiva ele em 2018.

  5. Gustavo Aroni 04/09/2017 | Responder

    O time do C.uca tá atrapalhado faz tempo, e o culpado é, e poderá ser o Felipe Mello. Só que gutebol que é bom, nada. Santo 4-2 no penúltimo do campeonato.

  6. lito 04/09/2017 | Responder

    Sei não essa volta do F Mello. Sei que foi por força de lei, mas a presença dele poderá afastar de vez a permanência do Cuca para o ano que vem. Fica CUca!!!! Volta Paulo Nobre!!

    • Bianco 04/09/2017 | Responder

      Entrevista ridícula deste FMelo, se colocando como vítima e como maior q o Palmeiras. Ficou óbvio q vai atrapalhar o trabalho do cuca, pensando somente em si próprio. Tosca a idéia de deixarem este cara falar.

  7. Bianco 02/09/2017 | Responder

    Palmeiras acaba de completar 103 anos, história com muitas glórias e conquistas. Paixão de milhões, torcida mais apaixonada de todas, extrapola as quatro linhas do campo. Passou por alguns percalços, mas sempre demonstrou a sua grandeza. O momento atual (em campo) é uma pequena turbulência, muito longe dos piores momentos pelos quais já passou. Elevar isso a enésima potência e querer jogar no lixo tudo o que já temos em termos de time e de estrutura é no mínimo um desrespeito ao próprio Palmeiras. Por isso tudo, é melhor ser otimista e apresentar soluções, ao invés de potencializar as dificuldades e tumultuar ainda mais o momento delicado.

  8. Gustavo Aroni 01/09/2017 | Responder

    Olha, sinceramente, pra mim já bastou de Palmeiras esse ano. Vou cumprir tabela que nem o Palmeiras. Feliz 2018 a todos.

      • Você não ficará longe por muito tempo, Gustavo. Pelo menos assim espero. Ao contrário de mequetrefes que só aparecem na boa, quando ganhamos de babas jogando futebol pífio, sempre no estilo “Aqui é Palmeiras, po**a!” e querendo ensinar a todos como torcer, você tem opinião embasada e crítica, sempre clamando por qualidade independentemente do resultado. Quando não existirem mais pessoas assim e o torcedor que restar aceitar qualquer coisa “pelo resultado”, o futebol vai morrer mais um pouco.

        • Gustavo Aroni 04/09/2017 | Responder

          Você tem razão. Não podemos aceitar qualquer coisa, só pelo resultado, só por ser C.uca. Aqui é Palmeiras poxxa! Palmeiras com futebol, não enganação.

    • Bianco 04/09/2017 | Responder

      É incrível a semelhança de alguns com aquele desenho antigo da hiena Hardy: “Oh, vida! Oh, azar! Por que isso só acontece comigo? Não vai dar certo!”… o pessimismo e baixo astral não podem nunca ser maiores que a força, superação e otimismo na busca de soluções. Se não deu certo agora, que sejam tomadas as ações para melhorar. Apresentem soluções factíveis, não simplesmente jogar no ar que está tudo errado. Como já dito anteriormente, o Palmeiras é gigante sim, tem história e respeito sim, tem torcida sim e felizmente aqueles que remam pra frente são bem mais que aqueles q insistem em jogar uma âncora.

      • Gustavo Aroni 05/09/2017 | Responder

        Discursinho furado. Bem de torcedor deslumbrado, que só olha o resultado. Não é pessimismo não, é realidade. O Palmeiras vem jogando um futebolzinho pobre há mais de um ano. De quatro campeonatos, fomos eliminados em tres, e no que restou estamos longe do líder. Quer a solução? Jogar bom futebol, não esse samba do italiano doido que o Palmeiras apresenta. E o Palmeiras é gigante, concordo, mas o futebol apresentado está longe de honrar suas tradições.

        • Thom 06/09/2017 | Responder

          O ponto é que se tivessemos sido eliminados em 3 campeonatos e estivessemos a 11 pontos do lider, jogando bem, nao estariamos com essa sensaçao de derrota constante.

          • Bianco 06/09/2017 | Responder

            Correto, tem que se buscar retomar o caminho das vitórias e isso já começou na última rodada. Trabalhar rodada a rodada e buscar a confiança, os pontos necessários para voltar aos trilhos. Temos que terminar este campeonato na melhor posição possível. Querer q de repente o Palmeiras jogue como a Holanda 74, Brasil 82, Palmeiras 96, Barcelona 2011 é pura utopia e chega a ser de uma infantilidade e ingenuidade tremenda por parte dos profetas do apocalipse.

            • Gustavo Aroni 08/09/2017 | Responder

              Esperamos que jogue o mínimo de futebol para, pelo menos, beliscar uma pré-libertadores. Futebol de Palmeiras de 96, Holanda de 74? Com esses jogadores? Com esse burro, ultrapassado no comando? Impossível!

Leave Your Reply