Pós Jogo Palmeiras 0x1 Atlético PR: ruim, muito ruim

O Palmeiras perdeu para o Atlético PR em pleno Allianz Parque: 0x1. O gol saiu no 1o tempo num escanteio onde Juninho ficou parado e Thiago Heleno cabeceou sem dificuldades.

O time jogou mal. Muito mal. O primeiro tempo – com Prass, Fabiano, Dracena, Juninho e Zé; Jean, Michel, Tchê Tchê e Veiga; Borja e Erik – foi medíocre. Juninho depois do gol torceu o tornozelo e saiu para entrar Antonio Carlos. Mas na primeira etapa o Palmeiras não conseguiu criar nem chutar a gol.

No 2o tempo melhorou um pouco. Moises voltou ao time e jogou bem. Ajudou a dar consistência no meio campo (entrou no lugar de um inútil Raphael Veiga).

Mas apesar de Moises o time era torto. Além de Juninho e Raphael Veiga, Erik, Michel Bastos e Fabiano eram incapazes de construir. Moises conseguiu um cruzamento onde Antonio Carlos cabeceou para a defesa de Weverton. Antes em um escanteio Erik teve a chance. O 2o tempo era melhor e veio Deyverson no lugar de Erik. O atacante até conseguiu criar uma chance de perigo num passe para Borja que desperdiçou. O time criou algumas chances a mais – Borja teve outras duas chances – mas o final virou um jogo de chuveirinho contra defesa.

Perdeu. A única coisa que dá um leve alento ao Palmeiras é a volta de Moises. Jogou bem e deve encaixar no time titular. Com ele até Tchê Tchê melhorou. Mas foi só. A derrota trouxe a dura constatação que após 19 rodadas o Brasileiro será para buscar o G4. Muito pouco para tanto alarde sobre investimentos e time milionário.

Agora temos a Libertadores. Quarta-feira será uma decisão.

Saudações Alviverdes!