Libertadores 2017 Palmeiras x Barcelona: decisão

Não há outra palavra para a partida desta noite de 4a feira.
O Palmeiras faz a primeira decisão do ano. Contra o Barcelona. É a partida de volta das oitavas de final da Libertadores da América.

A história todo palmeirense sabe: perdemos a primeira partida com um gol aos 45 do 2o tempo. 0x1. Hoje a vitória por dois gols de diferença coloca o Palmeiras nas quartas. Vitória por 1×0 manda a partida para os penais. Qualquer outro resultado não nos interessa.

Cuca deve mandar a campo o que ele considera que tem de melhor no elenco. O time está treinando em Atibaia, ficou concentrado desde domingo por lá, e algumas sessões de treino foram fechadas para a imprensa.

As dúvidas são Guerra com dores musculares e Mayke que torceu o tornozelo num treino no final de semana.

O time? Pode sair de Jailson, Mayke, Mina, Luan e Egidio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Róger Guedes, Deyverson e Dudu.

Se Mayke não puder jogar, deve vir Jean na lateral. Se Guerra não tiver condições, Dudu deve vir para a meia e Keno entrar no ataque.

Já o adversário tem um perigoso retrospecto como visitante nesta Libertadores. Ganhou do Botafogo e Estudiantes como visitante e a única partida que perdeu na fase de grupos jogando como visitante foi para o Atlético Nacional por 3×1. Ou seja, fez gol em todas as partidas como visitante.

O árbitro será o argentino Néstor Pitana. Foi árbitro na Copa do Mundo em 2014 aqui no Brasil (nesse ano foi eleito o 8o melhor árbitro do mundo) e apitou nas Olimpíadas.
Já fez sucesso nas redes sociais por conta de sua namorada… clique aqui (#3VVmomentoCaras) .

Então…

Agora é torcer. Esquecer o passado e não pensar no futuro. O jogo é hoje. E é decisão!!!
Saudações Alviverdes!

55 Comments Added

Join Discussion
  1. Zek 09/08/2017 | Responder

    Keno e RG não conseguem jogar, Dudu muito nervoso…

  2. Roberto 09/08/2017 | Responder

    Não gosto do Dudu armando o jogo. Na minha visão ele teria que jogar na frente com o Keno e o Guedes e o Guerra ou o Bastos ou o Ze para armar já que o Moisés não está inteiro. Deiverson, banco

  3. Zek 09/08/2017 | Responder

    Tem que entrar igual a seleção Alemã no Mineirão, pisando firme no ataque e sem dò de fazer gols, aproveitar todas as chances….Guerra no Banco…TT na lateral. Time: Jaison, TT, Mina, Luan, Egidio, TS, BH, Dudu, RG, Deyverson e Keno…

    • O espírito tem que ser esse, mas vai ser difícil ter um “Felipão” do outro lado pra facilitar o trabalho…

  4. Não acho que tenha que reformular tudo, mas não há dúvidas que com nosso investimento e condições dadas aos jogadores e comissão técnica, seria simplesmente ridículo ser eliminado por um timezinho fud…do lá do Equador. É caso sim, de pegar MUITO no pé de todos lá dentro. Se não pensa assim, se coloque no lugar de um dirigente do Barcelona: você sabe que seu CT é minúsculo e defasado tecnologicamente, que a verba de investimento é minúscula, que o time é montado como dá, e não como deveria, que a base é inexistente. Olhar para o Palmeiras e sua estrutura, te coloca um medo danado. Daí você vai enfrentar o Palmeiras, e vê os caras batendo cabeça, assustados, fazendo lambança e te fazendo crer que dá para vencer.

    Simplesmente foi isso que fizemos no jogo de ida. Então que o Palmeiras entre em campo hoje e faça juz ao seu papel. Não sou um cara paciente bem bonzinho, para mim, quem passa a mão na cabeça e mima o time (ou o filho) quando faz besteira, é frouxo.

    • Resumo perfeito. Se a classificação vier será ótimo, mas ela não poderá apagar os fiascos recentes, afinal por ora ganharemos mais um mês de vida no ano e só. Se formos eliminados, nada de torcedores com tochas na frente da sala de troféus pra destruir tudo que estiver lá dentro, afinal ainda temos um Brasileiro pra disputar pelo menos G6, mas ficar no mero conformismo e dar “parabéns” pra todo mundo também não dá.

  5. Marcelo 09/08/2017 | Responder

    Ganhando ou perdendo, a libertadores é super estimada, pois na verdade é uma várzea.

    A festa com mosaico e etc será ótima, mas a um preço absurdo. 120 gol norte?

    Elitismo inaceitável, mesmo com descontos avanti.

  6. Reynaldo Zanon 09/08/2017 | Responder

    Se o pessoal está tão tenso assim nas oitavas-de-final da Libertadores jogando contra o Barcelona do Equador, eu imagino o que será em uma final contra o River Plate ou San Lorenzo (acho que será contra um desses dois argentinos).

    • Já nem penso mais em River ou San Lorenzo, estou é acompanhando o Real Madrid pra saber como eles estão se preparando pra nos enfrentar em dezembro…

    • Zek 09/08/2017 | Responder

      Ganhando o provavel adversario è o peixe, jogando no pacaembù ( Allianz tem show) …

  7. Wagner Miranda 09/08/2017 | Responder

    é ta chegando a hora, se classificar otimo, vamos pras quartas

    se infelizmente cairmos, que siga a vida, liberta tem todo ano

    • Gustavo Aroni 09/08/2017 | Responder

      Se cair, hoje, será vergonhoso. Contra o Santos ainda é aceitável. Mas contra esse Barcelona fake aí, em casa. Eu não acredito que ocorra tal proeza.

    • Liberta tem todo ano, mas pra participarmos dela todo ano precisamos ganhar títulos nacionais ou figurarmos entre as melhores campanhas também todo ano. Ainda não existe vaga ofertada a quem tem mais obsessão pelo torneio, mas se sugerirmos é capaz da Conmebol inventar uma.

  8. Gustavo Aroni 09/08/2017 | Responder

    E esse chorôrô de reformular tudo, Mattos, etc, partiu da ala deslumbrada da força. Eu não acho que trm wur mandar todo munfo embora se o ano acsbar hoje. Tem que fazer o que deve ser feito sempre: se alguém sair, wue se traga outro no lugar com qualidade superior ou igual, nunca inferior. E dois ou três meias-bocas nunca darão um bom jogador.

  9. Thom 09/08/2017 | Responder

    Ja vejo a galera falando de reformulação geral, demissão do Mattos, renuncia do Galliote…

    Vamos com calma, gente. haha.
    Goleiros – ok
    Zagueiros – ok
    laterais – Precisamos
    Volantes – ok
    Meias – precisamos de um
    Ataque – Um centroavante decente seria bom, mas de resto estamos OK tb

    Num ta nada bom, mas ta longe de estar “horrível e precisa limpar geral”

    • Precisamos de bons laterais, de um zagueiro confiável pois Luan e Juninho não o são, de pelo menos dois meias que joguem bem e constantemente e de mais dois atacantes decisivos de verdade. Se o pior acontecer, não precisa mandar todo mundo embora amanhã (não TODO MUNDO, é bom frisar), mas se o planejamento para 2018 começar agora as chances dos equívocos lamentáveis cometidos nos últimos meses de dezembro se repetirem será mínima.

  10. mario luiz 09/08/2017 | Responder

    Libertadores sempre foi uma obsessão, não tem como negar isso, passando pelo barcelona o mar se acalma e o céu fica azul. Porém se não passar vai ficar muito complicado para o Galliotte, Mattos, Cuca e para muitos jogadores que estão no elenco, e aí uma reformulação geral será inevitável.

    • Wlademir Gaino 09/08/2017 | Responder

      Isso, muda todo mundo se perder. Aí dança no BR17 por falta de entrosamento com técnico novo e ano que vem faz tudo do zero outra vez para aplacar a sanha da torcida. Perfeito!

      • Reynaldo Zanon 09/08/2017 | Responder

        Essa é a receita que o SPFC está seguindo para ir parar na segunda divisão. E está dando certo.

  11. Reynaldo Zanon 09/08/2017 | Responder

    Jogo perigoso. Imprevisível, porque não sabemos qual o nível de futebol o Palmeiras apresentará. O time tem oscilado muito.Temos de passar da maneira que for.

  12. Danilo Peressim 09/08/2017 | Responder

    O mundo não acaba com uma eliminação e nem seremos campeões com a classificação, deixem as cornetas guardadas e aproveitam essa bela quarta-feira de futebol, vejo vocês lá, somos Palmeiras.

    • Fabrizio 09/08/2017 | Responder

      Parabéns pela lucidez. Me dói ver gente falando que tem que reformular TUDO se perder.

    • Gustavo Aroni 09/08/2017 | Responder

      O mundo pode até não acabar, mas que vai estremecer com uma possívrl eliminação, hoje.

      • E espero ver todo mundo por aqui depois do jogo, ganhe ou perca. Aparecer no blog só na boa pra escrever “maravilhas” sobre as vitórias até chimpanzé treinado faz.

  13. Fábio 09/08/2017 | Responder

    Pois é, me lembro daquele 6×1 no Boca em 94, o narrador ou comentarista da TV (Silvio Luiz?) falou que aquilo não era um jogo, era uma exibição.. Infelizmente no fim não deu em nada, porque praticar um bom futebol não é o único elemento para um título (mas como ajuda!) Concordo 100% que agora a gente tem que se preparar para o contrário: ganhar na raça, no sufoco, na sorte, na k.h.da, do jeito que for.

    • Pois é, Fábio, eu estava lá no Parque Antártica, tomando chuva antes do jogo e vendo uma chuva de gols durante ele. Só um detalhe que não pode passar em branco: naquela Libertadores jogamos muito em casa, perdemos todos os jogos fora mas não fosse o Mustafá inventar excursão pra China ou Japão na semana que antecedeu o jogo decisivo contra o SPFC talvez o Euller não tivesse feito a festa em cima do Roberto Carlos. Falha no planejamento não é coisa nova no Palmeiras, mas de uma coisa eu sei: se tivéssemos chegado à final contra o Vélez seríamos campeões, pois aquele foi o melhor time que eu vi jogar.

      • Fui nesse jogo também, guardo até hoje o bilhete. Mas nesse jogo eu era pré-aborrecente, tava começando ainda a torcer, nem sabia quem era nBoca Juniors kk

        • Convenhamos, era um dos piores Bocas contra um dos melhores (pelo menos dos que vi em estádios, o melhor) Palmeiras da história, mas que foi um baita show de bola, isso foi.

  14. Gustavo Aroni 09/08/2017 | Responder

    Caramba, pré-jogo de manhã? Que ansiedade, hein? Mas podemos ficar tranquilos, o Barcelona vai vir com time reserva. Messi, Suárez e cia terão compromissos com patrocinadores. Neymar foi negociado. Deverá vir o Sub¹³ do time da Catalunha…o quê? o Barcelona é outro? De Guayaquil? Ufa! Já estava com medo da molecada do Barça. Desse Barcelona é obrigação classificar, em casa, nem que seja nos penaltis. O torcedor merece, ao kenos, enfrentar (provavelmente) o Santos.

    • Fábio 09/08/2017 | Responder

      Este Barça atualmente é o 9o. colocado do Campeonato Equatoriano (Clausura). Tudo bem que são apenas 4 jogos até agora, em 22 no total. Mas pelamor… tem que chegar pelo menos até as quartas, pra gente poder exercer o direito de torcer com um mínimo de dignidade kkk

  15. Philipe Frois 09/08/2017 | Responder

    Espero que quem entrar em campo hj vestindo o manto verde esteja ciente que de que deve deixar a vida lá dentro. São milhões e milhões de Palmeirenses que eles estão representando. Já vi o Boca e o River fazerem campanhas sofríveis na libertadores e levantarem a taça no final, jogando com a cabeça e com o coração. Admito que adoraria ver o Verdão dar show de técnica e botar o adversário na roda, mas qdo não dá na técnica tem que ir na raça. Meu palpite: 2×0 Verdão, um gol em cada tempo, tomando sufoco no final mas passando. Avanti Palestra!

Leave Your Reply