Claudio Carsughi fala sobre o Mundial 51

Opinião do jornalista Cláudio Carsughi a respeito da Copa Rio
Copa Rio

“Cobri essa competição. Muitos anos depois, o Palmeiras fez um dossiê para reivindicar o título de campeão mundial. Usou matérias minhas para embasar. O campeonato foi muito importante, o Palmeiras merece ser chamado de campeão mundial. Muito mais que o Corinthians, que venceu um torneio de verão em 2000. Em que os estrangeiros vieram se divertir e mais nada. Não sou torcedor do Palmeiras. Torço para a Fiorentina. O Palmeiras é apenas mais um time brasileiro.”

5 Comments Added

Join Discussion
  1. Marcos Donato 03/09/2017 | Responder

    Cláudio Carsughi é um dos mais brilhantes jornalistas esportivos do mundo.
    Testemunha ocular do Mundial de 1951 e jornalista imparcial, merece muito mais crédito que pseudo jornalistas de índole e capacidade duvidosa, tais como Juca Kfouri, PVC, Mauro Cezar Pereira, Benjamin Back, Mauro Beting, André Rizek, Flavio Gomes e outras porcarias que, por conta de empunhar um microfone, ae julgam acima do bem e do mal.

    • A maior parte dessa lista pelo menos tem diploma de jornalismo, já o primeiro nome, que se julga o paladino da justiça e defensor da moralidade no esporte, comete falsidade ideológica ao se passar por um profissional que não é haja vista jamais ter cursado Jornalismo na vida. É um enganador sem credibilidade alguma.

    • Bianco 04/09/2017 | Responder

      Diploma passa a ter valor pífio quando mal ou sequer ser utilizado. Caráter não tem nada a ver com diploma, haja vista alguns de nossos “ilustríssimos” ministros de toga do STF, cheio de títulos acadêmicos… o que enriquece mesmo o jornalista é o seu profissionalismo, o compromisso com a verdade e principalmente a imparcialidade no trabalho. Poucos sabem deixar as preferências pessoais de lado na hora do trabalho. Faço como quando vou ao supermercado, só compro aquilo que me passa segurança e que me interessa. Para produto de baixa qualidade, sequer vejo o nome ou o que está oferecendo.

Leave Your Reply