Nova seção no 3VV: Mundial 1951

Já que tanta bobagem se fala – entre os torcedores adversários e quem diria mesmo entre jornalistas palmeirenses – sobre o Mundial de 1951 o 3VV vai manter uma seção apenas com dados históricos e informações úteis para os palmeirenses que quiserem ler sobre esse histórico e importante título palmeirense.

Claro… além das informações históricas e úteis, teremos também alguns “memes” para o torcedor que precisar colocar algum desatento adversário no seu devido lugar.

Saudações ….

5 Comments Added

Join Discussion
  1. Marco 04/09/2017 | Responder

    Correção:

    Além do “jornalista” citado pelo colega Fábio, abaixo, registro que essa campanha “Palmeiras não tem Mundial”, inspirada na filosofia de propaganda nazista de Goebells (repita uma mentira mil vezes até ela se tornar uma verdade) não foi iniciada por simples torcedores em redes sociais. Ela nasceu de forma estruturada e estudada em agência de publicidade. Lançada em locais certos e com a ajuda de formadores de opinião que a fizeram parecer uma brincadeira entre torcedores. Não será difícil descobrir quem foi o publicitário que teve essa iniciativa.

    • Esse tal “publicitário” foi o mesmo que, junto com o “jornalista” (que nem diploma de Jornalismo tem) que odeia o Palmeiras, inventou uma das maiores fraudes do século XX, a tal da “Democracia Corintiana”, na qual três mandavam e o resto obedecia ou caía fora. Qualidade de futebol à parte, que aquele time tinha muita, não foram por acaso os rumos que as vidas de Sócrates e Casagrande tomaram.

  2. Marco 04/09/2017 | Responder

    Além do “jornalista” citado pelo colega Fábio, acima, registro que essa campanha “Palmeiras não tem Mundial”, inspirada na filosofia de propaganda nazista de Goebells (repita uma mentira mil vezes até ela se tornar uma verdade) não foi iniciada por simples torcedores em redes sociais. Ela nasceu de forma estruturada e estuda em agência de publicidade. Lançada em locais certos e com a ajuda de formadores de opinião que a fizeram parecer uma brincadeira entre torcedores. Não será difícil descobrir quem foi o publicitário que teve essa iniciativa.

  3. Fábio 02/09/2017 | Responder

    Ótima iniciativa. Os gambás querem a todo custo reescrever a História de acordo com a sua conveniência, no mesmo estilo dos ditadores do século XX e XXI. Guardadas as devidas proporções, a técnica é a mesma.. A mensagem subliminar “Palmeiras não tem Mundial” (na verdade, nem tão subliminar assim) é ecoada exaustivamente através de inúmeras piadinhas e memes que circulam por aí, na certeza de que a repetição persistente e a troça a qualquer preço possam alterar a realidade dos fatos históricos na mente dos indivíduos. Nesse sentido, o blog do Kfouri é o grande motor desse movimento, travestindo-se hipocritamente de “animador de brincadeiras saudáveis”, quando na verdade censura as mensagens de palmeirenses que têm argumentos contundentes. Aos exaltados, repete-se o cínico jargão “se vc não sabe brincar, não desça para o play.”

Leave Your Reply