Categorias
Brasileiro 2017

Pós Jogo Grêmio 1×3 Palmeiras: com velocidade Verdão vence no Sul

E o Palmeiras foi, viu e venceu. Ganhou por 3×1 do Grêmio dentro da Arena do Grêmio. O placar foi construído no 2o tempo.

Primeiro tempo muito truncado. Palmeiras jogando fechadinho e esperando a saída de bola rápida ou um contra-ataque. Apenas um lance de perigo em jogada que envolveu todo ataque palmeirense, com chute do Keno e a bola desviando na defesa gremista. Destaques no 1o tempo para Borja – abriu a defesa adversária, deu passe, tentou arremate e até desarmou – e Keno. Os dois sempre levando perigo.

No 2o tempo a coisa melhorou. Dudu e Moisés cresceram. Dudu logo no início chute de fora da área, a bola desviou na defesa e morreu no canto. 1×0.
O jogo pegou fogo. Com jogadas rápidas, muita velocidade, e muita agressividade o Palmeiras foi mortal. E podia ter feito mais. Keno sofreu pênalti e o árbitro fingiu que não viu. Mas na sequência um contra-ataque rápido. Borja chutou forte cruzado, Keno não alcançou o rebote mas Moisés encheu o pé e fez 2×0.

Mais um pouco e novo ataque palmeirense. Dudu botou pra dentro bola que veio cruzada rasteira da direita.

3×0 e acabou o jogo. Valentim mexeu no time e colocou Thiago Santos e Raphael Veiga. O Grêmio estava nocauteado. Aí Deyverson entrou e fez uma falta desnecessária. No cruzamento o Grêmio descontou. Mas não fez mais nada.

3×1. Fim de papo. Seis pontos para o líder. O Palmeiras de Valentim tem que fazer sua parte. E vamos ver lá pela R35 como vai estar esse negócio.
Saudações Alviverdes!

54 respostas em “Pós Jogo Grêmio 1×3 Palmeiras: com velocidade Verdão vence no Sul”

Oque o Grêmio fez hoje mostra a fragilidade desse elenco. Muita gente falando em título mas esquecem
que enfrentamos 3 molezas. Quero ver se ganha do Cruzeiro e da imundice. Só vou acreditar em título
se vierem vitórias contra times mais fortes.

Teve jogador dos gambás indo parar na delegacia porque bateu em segurança. Isso aí tá lembrando Obina X Maurício no Olímpico em 2009, depois que bate o desespero é só ladeira abaixo.

Oque o Palmeiras deve pro Valdivia é um soco na cara.

Medicamentos pra diarreia esgotados em Itaquera e na Rede Grobo..

A imprensa gambá está apavorada!
Nesse momento na ESPN é só choro….
Estão com medo.
Isso é visível.
Força Verde!
Seremos campeões mais uma vez!

Gambás a partir de agora se c a g an d o. E a imprensinha inconformada com o pênalti que não deram
no. . JôO gambá do Caprioti da Bandeirantes só faltou gritar um palavrão, mas do gol de mão ninguém reclama.

E no UOL você vai ler que o Neto culpou os jogadores pela saída do Cuca, que o Palmeiras deve pro Denílson e pro Valdívia e que um escândalo de venda de ingressos envolvendo o Mustafá “caiu como uma bomba” no clube. Acho que a essa hora o Kfouri (que mudou totalmente o tom do blog lixo dele) já comprou estoque de fraldas. Continuamos seis pontos longe deles e o título ainda é só um sonho, mas essa diarreia coletiva dos gambás tá sendo mais divertida que o próprio campeonato…

Fora de casa os gambás vão jogar pelo 0x0 e no Vergonhão pelo 1×0, podendo ser de mão mesmo. No Derby ficarão dez dentro da área esperando uma bola perdida (atenção, Valentim: mesmo que o Guerra esteja recuperado, não o coloque pra disputar clássicos).

Vitor Luis perdeu um gol feito e com esse cabelinho vão ter que emprestar o cara pro SPFW.

Secando os gambás aqui mas não muito otimista. Botafogo tem cada jogadorzinho pé de rato… inclusive o tal de Victor Luís q muita gente por aqui fica endeusado. Jogador bem fraquinho tbm .. se terminar 0x0 já ta bom demais.

Eu to me segurando aqui pra não entrar nessa onda de otimismo da torcida com relação ao título. Porém, se os Gambá não vencerem hj e a gente ganhar do cruzeiro na próxima rodada , ai meu amigo, segura o Verdão que eu quero ver kkkkk

8 jogos. 8 vitórias para o Bicampeonato 2016/2017 , isso mesmo !!!
Valentim , por favor , em nome de todos nós palmeirenses , coloque na cabeça dos jogadores de que a partir de agora até o final é uma espécie de Copa do Mundo.
Raça , Coração e Alma na ponta da chuteira.
É possível sim , vamos fechar novamente , todos juntos , porque é possível sim !
8 jogos e 8 vitórias , seria a maior reviravolta dos últimos tempos e o melhor , tirar da boca deles….

Então, Renato, o time não é tudo isso e esperar 100% de aproveitamento mesmo com a sensível melhora que aconteceu ainda não passa de delírio. E na minha opinião essa história de “Copa do Mundo” nunca deu certo em lugar algum. Vamos tentar fazer o que (agora) parece mais fácil, e o (que sempre foi) mais óbvio: jogar futebol em todas as partidas. Se o objetivo for sempre esse, as coisas acabarão acontecendo de forma positiva, sem obsessão, casquinha, calça roxa nem medalhinha.

🤞🏻 Vamos torcer Eduardo!
Botafogo literalmente botando fogo no campeonato.
Mais 10 minutos e acréscimos.
Vamos acreditar 🤞🏻

Eu acredito é que o bom futebol vai voltar. O resto é (ou deveria ser) consequência. Se o objetivo fosse sempre esse, não estaríamos à espera de milagres.

Eduardo, o que era improvável é impossível está se tornando possível.
Estamos vivos!
Jogando bem e eles em decadência.
Acredita 🤞🏻🤞🏻🤞🏻

A próxima rodada, que antecederá a do Derby, terá muitas coincidências e peculiaridades. O time decadente vai enfrentar a quase degolada Ponte do Bap, que com sua postura medrosa no primeiro clássico do ano deu a moral que os rivais precisavam para se firmarem. Agora ele tem uma chance de “reverter o feitiço” que de certa forma iniciou. Daqui a uma semana, por outro lado, teremos o duelo do treinador que a nossa diretoria queria e que nos deu um sonoro “não” (ainda bem!) e o treinador que pedimos para ter uma chance desde o final de 2016, que finalmente assumiu e fez o time jogar bola. Era um campeonato morto e enterrado, de repente o Róger Guedes faz um pênalti besta, o Bahia empata, o Cuca vai embora e agora tá assim…

O título seria uma conquista épica, mas mais importante que isso é o retorno do bom futebol, o encaixe e entrosamento da equipe, tudo isso atrelado a retomada de confiança e melhor perspectiva pra 2018 (com pequenos ajustes e reforços), estamos no pareo!

Eu vejo por dois lados.

Se não tivéssemos perdido pontos bobos, estaríamos mais na briga por esse titulo.

Mas, se não tivéssemos perdido esses pontos, ainda estaríamos com o Cuca e com uma filosofia de jogo atrasada e sem perspectiva de melhora pra 2018.

Com o Valentim, mesmo sem inventar, o time melhorou muito.

Bom pro campeonato e bom também pro ano que vem.

Prefiro ver por essa segunda perspectiva também. Se vencêssemos o Bahia, as casquinhas e medalhinhas ainda estariam ditando o ritmo do time. É possível que tivéssemos conseguido essas três vitórias mesmo com o Cuca, mas seria de forma mais dramática e tensa, carregando uma ansiedade insana para as duas próximas partidas e perspectivas quase nulas para o futuro da equipe em 2018.

Se esse título tiver que ser nosso, mesmo com 7% de probabilidade e a descrença quase geral (minha inclusive), ele será, mas por todo o contexto neste momento acredito que o plantio daquilo que pode ser colhido no ano que vem é muito mais importante.

Como os pontos perdidos estão sendo sentidos neste momento.
A lamenta-los.
Imprescindível vencer o Cruzeiro.
E chegar em Itaquera colocando medo nos gambás.

Essas vitórias me deram um pouco de esperanças de título, mas me deram muito mais esperança em relação a Miguel Borja. Jogou bem hoje, deu sequencia às jogadas, tomou decisões certas na maior parte das vezes, deu trabalho pra zaga do grêmio, e foi decisivo no segundo gol. No jogo anterior fez um gol ao seu melhor estilo. Enfim, acho que só por conta disso as chances do Valentim ser efetivado aumentaram bastante.

Pode não ter sido um primor de apresentação, longe disso, mas o Palmeiras joga pra vencer e não mais vence sem jogar. Temos saída, posse de bola, rotatividade do elenco sem poupar jogador, e é apenas o início de um treinamento de verdade, para um futebol de verdade. Tentando-se jogar futebol, não aquilo que os ultrapassados esparramam em campo, se vê com mais clareza, sem enganação, o jogador que sabe, e o que não sabe jogar, quem deve ou não permanecer, quem merece ou não ficar num Palmeiras hegemônico. Se o treinador será o Valentim, ou não, a filosofia de jogo tem que ser essa, a de querer jogar futebol, sem vergonha, sem medo de jogar. Nada de chutões, casquinhas e idolatria a treinador algum.

Não vou cometer a heresia de falar em “show”, até porque ganhamos nove pontos em três jogos enfrentando verdadeiros obeliscos do esporte bretão como Valter Baleia, Lucca e Jael o Cruel. Mas não me lembro quando foi a última vez que vi três jogos seguidos do Palmeiras sem ter a nítida sensação de estar sendo enganado. O início do segundo tempo lembrou muito o time do Cuca – aquele que jogou até o primeiro tempo contra o Inter no BR-2016 (coincidentemente) na mesma Porto Alegre, há 15 meses. Como disse o Zek, se vamos buscar o título é outra coisa, a qual aliás não depende só do Palmeiras, mas a vontade de assistir aos jogos (pelo menos a minha) renasceu.

Verdade. Dá gosto de assistir e torcer. Como é bom ver o Palmeiras querendo jogar futebol.

Não sei se as arbitragens vão permitir que os fedorentos percam o título. Hoje teve um pênalti ni Keno na cara do Juiz e ele não deu. O Santos também foi prejudicado pelo árbitro.. É bom prestar atenção em quem apitará nossos jogos daqui pra frente.

Foi pênalti mesmo e o jogo estava só 1X0, se fosse para o time da casa empatar ele daria. Mas o que me preocupa mais é quem vai apitar o Derby, que está caminhando pra ser uma final com vantagem de empate pra eles. Só falta botarem o irmão do PCC Oliveira.

Fui, de sacanagem, ler os comentários no facebook do curica. Muito sarro, a torcida tá desesperada com nossa vitória e a do Santos. Estão implorando pro curica trazer 3 pontos amanhã do Rio. Mas daí, quem ficou com medo fui eu, o Botafogo, que vinha jogando um futebol até convincente, pros padrões BR, agora está uma draga. Mas quem sabe, a sorte não nos dá um empurrãzinho.

Se bem que desconfio que o gamba vai pontuar amanhã, com jogada irregular. E isso nem é um feeling, é mais um conhecimento empírico…

O Botafogo em casa é um adversários muito difícil, nesta semana foram pressionados pela torcida e eles têm o objetivo de garantir vaga na Libertadores, precisam também dos 3 pontos. Acho que os cariocas vencem, no mínimo, empatam.

Só pra lembrar, o Botafogo perdeu em casa para o SPFC, para o Avaí e levou gol do Deyverson quando perdeu pra nós. Acho conveniente tirar esse “muito” antes do “difícil” aí.

Depois de um primeiro tempo fraco de ambos os times, o Plameiras se impôs no segundo tempo. Belíssima vitória! O Itaquerão já está tremendo. Dá pra chegar, dá pra ser campeão!

O resultado foi òtimo….se vamos ter chance de ser campeão è outra coisa….agora è torcer….Valetim e a equipe tà fazendo sua parte…

Só to vendo o segundo tempo. O jogo já está ganho, agora é torcer MUITO pelo fogão amanhã. Podemos acabar a rodada a apenas 6 pontos do gamba… parece que realmente, será o 2009 deles… SE ganharmos o derby (e independente deles estarem em péssima fase, somos ótimos em levantar defuntos: aliás, fomos nós que demos a ignição no time deles esse ano) ficaríamos a apenas 3 pontos. A possibilidade vai ficando bem real, mas o Palmeiras, vai jogar todos os jogos como finais? Vai depender disso, da entrega, pois qualidade, já vimos que é bem mais ou menos…

Se dudu acordar e FM entrar mordendo no lugar de BH vamos ganhar…Borja e Moisès…2×0…pra nòs…

Todo escanteio pro Palmeiras dá contra ataque pro Grêmio. Melhor recuar pro Prass. Tem que tirar um volante e por mais um meia se quiser ganhar um jogo e por um cone no lugar do Ruimgídio.

O pessoal já tá cobrando o Valentim como se fosse o Zidane assumindo o Real Madrid com CR-7, Bale, Modric, Marcelo, Kroos, Casemiro, Asensio e Benzema. Um treinador que sabe posicionar cones leva vantagem sobre um que só sabe amontoar cones, mas ainda assim ambos lidam com… cones.

Quanto maior o nome, a vontade de não evoluir e a multa rescisória, mais idolatrado é. É o tal treinador cascudo.

Olha, o pior disparado pra mim foi o Tchê Tchê. Ele simplesmente erra tudo o que faz e não marca ninguém. O Egídio, ridículo também. E quem foi que disse pro Dudu que ele sabe bater faltas e escanteios? Mas a postura do time está boa. Me agrada a forma como estamos jogando.

Tche Tche e Egídio péssimos. O resto do time até foi bem. Pra mim o melhor do foi o Borja. O FDP
do Cuca não sabia usar o cara mesmo.

Meio de campo com três volantes, sendo que um deles é pesado e lento, não funciona. Vamos depender do Dudu e do Keno. Acorda Valentim

Não estou curtindo esse inicio de jogo. A defesa está errando a linha de impedimento e o meio e o ataque até agora não produziram nada.
Jogo com cara de final , não sei até onde esse time do Palmeiras está preparado emocionalmente.
Torço pelo Valentim.
Vamos aguardar.

Primeiro feito positivo desde sua contratação. Mas merece parabéns mesmo assim.

Borja hoje decide e mostra seu futebol…Dudu que tem que melhorar…tà sumido…

Os comentários estão desativados.